Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Será que quem não é baptizado atrai maus espíritos?
    Iniciado por sandrapechorro
    Lido 29.632 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
A família do lado do meu pai nunca gostou de igrejas e no entanto eram bastante crentes! Foi o meu bisavô que baptizou os próprios filhos num rio! Eu acho que é a maneira como fazemos as coisas que conta  :)

Ela eu gosto do Incertus....... Ele fala bem.... Esses dessa tal igreja vamos a ver se não serão os primeiros a arder no dito do inferno.

#107
Citação de: Maingirl em 16 fevereiro, 2015, 11:19
Ela eu gosto do Incertus....... Ele fala bem.... Esses dessa tal igreja vamos a ver se não serão os primeiros a arder no dito do inferno.

Espero bem que não...  ::) ...é que eu faço parte da seita...  :P ...fui lá enfiado em pequenino (sem qualquer culpa da parte dos meus país que também foram enganados) ...e agora independentemente do que diga não dá para apagar o meu nome da lista...  :-\

de qualquer forma estou a ver se quebro a "maldição" na geração do meu filho... que... fará aquilo que bem entender, quando tiver idade para entender alguma coisa... ;)
a minha religião é a verdade...

Apostasia é a anulação do baptismo! Já ninguém precisa de fazer parte da seita  ;)

-|- -|-
M MA

Xakaal:
A apostasia é uma renuncia e não anula um acto que foi feito.
Não existe a necessidade de baptizar uma segunda vez.
Primeiro faz-se o Baptismo e depois temos o Crisma que é quando se vai confirmar a aceitação da fé Católica.
A Igreja Católica Apostólica Romana não é uma "seita" mas sim uma Religião.

#########

Incertus:
Se é maldição pertencer a Igreja Católica Apostólica Romana como pode os rituais de exorcismo chamados muitas vezes pelos exorcistas como bençãos que se pede a Deus terem efeitos contra o demonio nos exorcismos?
A Igreja usa o pedir a benção de Deus, pedir a benção a Deus não é maldição.
Não é maldição estar com Deus.

Em relação a Igreja Católica Apostólica Romana e sobre as imagens e os idolos.

O teu "Deuteronômio 4:15-20" que metestes aqui no forum não é o que vem escrito na Biblia.
"Guardai-vos, pois, de fabricar alguma imagem esculpida representando o que quer que seja, figura de homem ou de mulher,"
etc..., etc..., etc...
Isto é falso.

A Igreja Católica não tem imagens de Deus nas Igrejas e por isso não comete Idolatría.
Se fosse idiolatria termos imagens ou estatuas, teriamos de banir todas as imagens com pessoas que metemos na internet... etc..., etc..., etc...
Lá por termos uma imagem ou uma estatua de alguém não significa que a estejamos a representar-la por Deus.
Repito: a Igreja Católica Apostólica Romana não tem imagens de Deus nas Igrejas.

#########

Maingirl:
É estranho um Padre não baptizar uma criança por os pais não serem casados pela Igreja Católica Apostólica Romana, não faz parte das suas regras.
Qualquer pessoa que se queira baptizar pode ser baptizada e deve ser baptizada.
Podias ter falado com outro Padre sobre esse assunto.

#########

Nota:
Em relação a batptizar as crianças em pequenas é dever dos Católicos tomarem conta das suas responsabilidades e dos seus enquanto tutores... somente mais tarde quando for a altura do Crisma e a pessoa for mais adulta é pode aceitar por livre vontade a confirmação e a aceitação da fé Católica.

BlackMiau
#110
Ser Católico é acto de livre vontade? ahahahahaha... Eu fui baptizada com 3 meses de idade, enfiaram-me na catequese, de onde me expulsaram uma vez por fazer perguntas impróprias, obrigaram-me a fazer a primeira comunhão, a profissão de fé e o crisma. Não faço ideia para quê, foi só prá foto, que os "certificados" deitei-os fora.

"Ah e tal... o baptimo protege e evita o mal..." Balelas, que nunca me impediu de esfolar a testa ou cair de triciclo por umas escadas abaixo. Quanto ao outro tipo de mal...  não, não resulta por isso poupem-me...

Não acredito numa religião que "recruta" pessoas com ameaças.


Regras Gerais do Fórum, alínea 4

-|- -|-
M  MA

BlackMiau:
Sim, ser Católico é de livre vontade.
Lá por teres feito o baptismo não significa que ainda estejas confirmada por livre arbritio, para isso é que serve o Crisma, quando as pessoas já são mais adultas e mesmo assim posteriormente continuas sempre de livre arbritio.
O baptismo é feito com agua benta e a agua benta tem o poder de expulsar demonios, logo maus espiritos.
Isso é falso, ninguém ameaça ninguém para pertencer há Igreja Catolica Apostólica Romana, não faz parte das suas regras.

BlackMiau
Diz isso a quem me atacou verbalmente e posteriormente fisicamente.

Todos os passos que eu dei nessa seita, foi por obrigação e imposição, mesmo o crisma. O que digo é o meu ponto de vista, é lógico que respeito os outros, desde que me respeitem a mim também. Aliás, tenho imenso respeito por quem realmente segue a doutrina, sem falsos moralismos e hipocrisias.

Sou bruta e directa a dar a minha opinião, mas não sei ser de outra forma. Não peço desculpas por ferir susceptibilidades a quem não souber interpretar as minhas palavras e levar a mal.

-|- -|-
M  MA

Se alguém te agrediu verbalmente e posteriormente fisicamente para pertenceres a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
"Dizes tu..."
Aconteceu um acto isolado não pertencente ás regras da Igreja em si.

Dizes que todos os passos que destes dentro da Igreja foi por obrigação e imposição, algo um pouco estranho porque na Igreja não estás sujeita a uma só pessoa mas a várias e esse caso é um acto isolado.

Nota: a Santa Igreja Católica Apostólica Romana não é uma seita.

#114
CitaçãoNota: a Santa Igreja Católica Apostólica Romana não é uma seita.

discordo completamente... e eu também sou batizado, fiz a comunhão, profissão de fé e crisma... pois fui OBRIGADO a isso...

e dizer o contrário, peço desculpa, mas é hipocrisia... mesmo alguns adultos casam-se pela igreja só para "não parecer mal"... e por causa das prendas... claro...  ::)

...desde quando é que um bébe que é batizado tem escolha? ou desde quando é que um jovem com 12, 13 ou 14 anos tem noção plena da sua espiritualidade e capacidade de escolha?

...a igreja católica é uma seita e das piores, pois além de "obrigar" o rebanho às lavagens cerebrais desde pequeninos, ainda andam o resto da vida deles a chantagearem-nos emocional ou espiritualmente... e de forma completamente contrária aos ensinamentos que Cristo deixou.

...infelizmente, os católicos não lêm a biblia, senão já tinham percebido isso...
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Ainda bem que o Incertus respondeu, porque eu acho que ia ser mais bruta nas palavras e eu não quero que me tirem as bolachas por mau comportamento.

#116
O baptismo, em qualquer religião, deveria apenas ser administrado na maioridade.

#117
-|- -|-
M  MA

incertus:
Ninguém é obrigado a pertencer a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
É dever dos Católicos tomarem conta das suas responsabilidades e dos seus enquanto tutores mas somente mais tarde na idade mais adulta é que as pessoas escolhem se querem seguir a sua fé ou não, para isso é que existe o Crisma e mesmo assim continua-se posteriormente com o livre arbritio.

"Casar pela Igreja só para não parecer mal"
Hummm...?!
Só casa pela Igreja quem quer, ou vais também dizer que também são obrigados e que são uns coitadinhos na idade adulta e que não tem opção de escolha em Portugal?
Mais vale serem envergonhados e casar pela Igreja do que não casar por ela... porque isso é uma mais valia pedir a benção de Deus para a sua união.

Um bébé pode até não ter escolha mas não é isso que o impede de poder vir a escolher a sua opção na idade adulta.
Os pais são responsáveis enquanto tutores de lhes ensinar os seus valores.
Quando eles são pequenos os pais educam há sua maneira, quando crescem fazem as suas próprias escolhas.

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana segue Jesus Cristo e não é nenhuma seita, agora se tu tens outras ideas de seguir Cristo é contigo é a tua opção de escolha.

Para quem se diz que foi baptizado, comunhão, profissão de fé e crisma a tua ignorância sobre a Igreja Católica é assustadora.
Então os Católicos não leem a biblia na Missa?
De certeza que fostes baptizado, comunhão, profissão de fé e crisma?!

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#119
caro amigo anjo


o amigo parece mesmo uma beata a falar... desculpe desde já se o ofendo de alguma forma, mas não tenho essa intenção... na minha familia tenho muitas beatas (de ambos os sexos) de quem gosto muito e de repente até me vieram à memoria os tempos em que ajudava a minha mãe, avó e tias a decorar os altares...  ::)

...isto para dizer que pode parar com essa conversa que não vai lado nenhum... comigo, quero eu dizer...  ::) ...por conhecer demasiado bem o que se passa na "igreja" e ter os carimbos obrigatórios TODOS, excepto obviamente a extrema unção é que me dou ao luxo de falar como falo...  ;) ...pois eu faço parte da seita...

...e ainda que o senhor não queira reconhecer... a SANTA SEITA do vaticano é da coisa mais reles que anda à face desta terra... e ainda que possa desculpar os senhores padres (alguns) que até nem são maus tipos, da mesma forma que desculpo um policia quando me passa uma multa... a verdade é que ambos trabalham para um interesse "superior" e são por inerencia uns GATUNOS... e hipocritas... e aldraboes... enfim... mais alguns "oes" que pode imaginar...

e cristo batizou-se porque QUIZ aos 30 anos... e se alguém quer seguir o exemplo de cristo, deve fazer mesmo isso, não o exemplo de outros que dizem ser cristo... mas não são...  ;)
a minha religião é a verdade...