Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Ovni em Cascais (Murches) 15-12-2011
    Iniciado por camelias
    Lido 3.124 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, quero partilhar o meu primeiro avistamento.
No dia 15 de Dezembro de 2011, quinta-feira, por volta das 19h50 recebi um telefonema da minha mãe a dizer que estava a ver um objecto no ar a piscar luzes na direcção da serra de Sintra. Uma vez que em minha casa tb tenho janelas viradas a norte fui ver, e segundo a minha mãe o objecto já lá estava à mais de 45 minutos parado no ar mas q inicialmente não deu muita importância.. Assim que cheguei à janela vi logo, era difícil de não ver, estava parado um ovni, este ovni piscava uma luz sem qualquer tipo de frequência, tinha a forma mais característica, em forma de disco com um cúpula com aspecto metálico e dava para ver nitidamente os contornos que o definiam.
Fui a correr buscar a maquina fotográfica, e como moro no ultimo andar e tenho acesso ao telhado foi para lá que me dirigi.
Em cima do telhado estava perante aquela magnifica vista, comecei a filmar mas como estava escuro só dá para ver uma luz a piscar no ar, no momento que comecei a preparar para tirar fotos, na parte superior do objecto piscaram duas luzes encarnadas e a partir desse momento o objecto passou de opaco para translucido em aproximadamente 30 segundos, só consegui tirar uma foto. Mas mesmo depois de ter ficado translucido a luz branca continuava a piscar durante mais 10 minutos e depois parou ou o mais certo foi ter-se ido embora.
No dia seguinte fui a casa da minha mãe e pedi-lhe para me dar a direcção em que ela tinha avistado, como tenho conhecimentos de topografia tracei num mapa a direcção que a minha mãe vi e a direcção que eu vi, estas duas direcções cruzaram num descampado entre murches e a malveira da serra, estava a 3,5km de minha casa, com cerca de 100 metros de diâmetro e estava a cerca de 500 a 800 metros de altura.
O que pretendo com a minha partilha é saber se mais alguém viu, o que torna o caso estranho é o facto de ele estar parado mais de uma hora no mesmo sitio e ninguém viu!



No momento da fotografia o objecto não estava a piscar a luz, o que se vê é o brilho que é reflectido das luzes exteriores, uma vez que só havia luzes no exterior do lado direito é o que se vê, o lado esquerdo está escuro devido à sombra própria do objecto..



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Boas,

pelo que dizes, o tal descampado fica na aldeia do Juso ou Birre, certo?
ja agora, como é muito perto, nao tiveste curiosidade de ir investigar essa area onde supostamente esteve o ovni? ;)

hoopsy

como e que podias estar entre 500 a 800 metros de altura? So se fores mais alto que a serra de sintra. Porque esta tem 500 m de altura. n percebo :/

 vou tentar explicar melhor, eu vi o ovni da quinta da bicuda, num 2º andar virado a norte, qd vi, o ovni estava alinhado com o topo da serra, quer dizer se traçar uma linha recta da minha janela a passar pelo ovni esta linha bate pouco abaixo do topo da serra. Na verdade qd disse 500 a 800 pensei q fosse bem menos mas n queria exagerar, ele ate podia estar a 200 metros, e isso ate explica o pq de tão poucas pessoas terem visto. 

Nada de "estranho"... moro em Murches Cascais, e já tive a oportunidade de ver, não um mas vários ao mesmo tempo,
durante bastante tempo, e com testemunhas.
Inclusive já aqui coloquei o post.

Pelo que me tenho apercebido, verificar a altura não é fácil (nem outras coisas) ... eu observei enquanto passavam por cima de mim, e não sei dizer a altura, ate porque não sei o diâmetro dos mesmos ...

Mais uma coisa, não estou preocupado se acreditam ou não.
Nestas coisas, não existe a facilidade de provar, logo temos de dar o beneficio da duvida ...

fiquem bem ...  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#5
Boas, ontem dia 16 de Abril pelas 23h45 vi 3 luzes estranhas no céu, na zona da areia/guincho.. Alguém viu ou ouviu alguma coisa!?

Citação de: hoopsy em 07 janeiro, 2012, 03:02
Boas,

pelo que dizes, o tal descampado fica na aldeia do Juso ou Birre, certo?
ja agora, como é muito perto, nao tiveste curiosidade de ir investigar essa area onde supostamente esteve o ovni? ;)

hoopsy
Na altura fui até ao local onde eu achava q era mais ou menos a localização, mas não vi nada de especial. Apesar de ter dois azimutes basta desviar 2 ou 3 graus que dá logo um erro de centenas de metros, por isso é difícil localizar com precisão.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Citação de: camelias em 17 abril, 2012, 22:08
Boas, ontem dia 16 de Abril pelas 23h45 vi 3 luzes estranhas no céu, na zona da areia/guincho.. Alguém viu ou ouviu alguma coisa!?
Na altura fui até ao local onde eu achava q era mais ou menos a localização, mas não vi nada de especial. Apesar de ter dois azimutes basta desviar 2 ou 3 graus que dá logo um erro de centenas de metros, por isso é difícil localizar com precisão.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Caro membro camelias,

Agradeço que tenha atenção a isto.


Obrigado  :)
ILYM