Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Os misteriosos Homens Sombra
    Iniciado por @robson@
    Lido 4.960 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Há algum tempo venho analisando relatos sobrenaturais por todo o mundo e notei que um tipo de aparição tem sido constante em lugares e épocas diferentes.

Em algumas religiões ele é conhecido como "homem da capa preta" ou "exu", sendo que em alguns casos ele é o guadião dos cemitérios e portas para o além.

Há relatos de pessoas que o viram em cemitérios durante enterros de entes queridos afirmando que essa criatura aparenta  ser de outra dimensão, como um desenho animado ou uma produção cinematográfica de tão surpreendente e assustador.
O que seriam estes vultos, estes Homens Sombra?

Vultos de um homem vestido de preto usando um chapéu, e que em algumas vezes também é visto com uma capa, parecendo ao longe até uma sombra, faz parte de um fenômeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo.
Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2 metros de altura e com um olhar mortal e sem expressão.
A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanóides, sendo que em alguns avistamentos estão "sem rosto", ou com uma face parecida com a de bonecos de cêra, pálidos e sem expressão.
Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos cor de fogo ou amarelados.
Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas.

Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo "gelatinoso", pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geléia ou líquido viscoso e então rapidamente "voam" para outra parte do ambiente.

Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contato direto foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador.

Mesmo assim, uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aperecem no foco central da visão humana aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem.
Estes avistamentos vem sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos.

São tópicos freqüentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada.

Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor e extrema angústia associado à presença do fenômeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade.


Se tiverem alguma experiência para relatar a respeito desse mistério ou opiniões sobre o que isso pode ser, compartilhe ! Serei muito grato.

O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.


Citação de: cladstrife em 09 dezembro, 2011, 21:15
Em miúdo os via.
Os miúdos em geral tem certa facilidade de ver o que nós adultos não podemos.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.


Para mim é apenas uma entidade abaixo da 3ª ordem, mas fico para ver se alguém opina outra coisa...

#4
Este tema faz-me lembra algo que foi referido noutro tópico, por uma rapariga que tem tido experiências desta natureza.

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=11140.15

e mais esta

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,13593.0.html
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

acho que deverias pedir a um moderador para por isto em relatos e experiências, só vejo descrições físicas em todo o lado, mas não há ninguém que saiba dizer o que é e qual a sua função. Porque será ele tão misterioso??  ::)

Eu já vi vultos a passar muito perto de mim, pelo canto dos olhos e até já pela frente dos olhos por duas vezes mas sempre em movimentos muito rápidos.
Sempre durante a noite, um deles num sitio onde passava todas as noites a altas horas da noite, estava muito vento e os cães todos da zona a ladrar quando normalmente está tudo muito calmo, também já os vi brancos, agora o que esses são não sei.

Já vi uma "aparição" dessas mesmo a 3m de mim...  Era muito semelhante em aspecto a uma silhueta projectada contra uma parece, pois não tinha olhos nem nariz, era tudo preto. Todavia, era palpável, como se fosse uma sombra que tomasse uma forma material. Desapareceu pouco depois. Ainda presumi que tivesse alucinado mas não estava sob efeito de psicotrópicos e nem tão pouco teria estado a pensar sobre nenhum destes assuntos "paranormais".

Não associo a espíritos perturbados, muito menos Inferiores. Estou em crer (por várias razões que não posso nem devo trazer para discussão) que todas essas aparições ao longo de diferentes épocas e regiões, associadas aos respectivos relatos registados, remetem para uma mesma entidade que se manifesta sob diferentes aspectos, portanto, que vai "vestindo diferentes roupagens", e que sempre foi associada ao "Homem de Negro".

Incentivo a investigações aprofundadas e meticulosas, que deverão conduzir os interessados à mesma resposta. Estou certo. :)
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Aset Ka
Como eu ja referi noutro post quando era mais pequeno eu e a minha irmã o viamos frequentemente e por acaso até o apelidamos de "Homem da Capa Preta", quanto ao seu aspeto é realmente assustador e tenebroso, quando o viamos quase MORRIAMOS de susto, é mesmo verdade. Se for ele for o Anjo da Morte acredito que as pessoas morrem é com o susto que tomam quando se deparam com ele e não de morte natural ou outras causas, quem já o viu sabe bem do que falo. Agora tenho 19 anos e já não sinto medo já desde a alguns anos das coisas paranormais que me acontecem, mas quanto ao Homem da Capa Preta... bem, é alguém que espero não voltar a ver, é "alguém" que sinto que não dá para enfrentar, ele não é como as outras aparições de espiritos e outros seres paranormais que nós com toda a coragem enfrentamos olhando olhos nos olhos... Ele não dá para olhar olhos nos olhos, ou eu pelo menos não sou corajoso o suficiente para manter durante muito tempo o contato visual com ele... nem gosto de o imaginar!!!! As vezes aparece sozinho e outras vezes parecem aperecer uns quantos iguais a ele...
Enfim quando chegar a altura de morrer (se ele for o Anjo da Morte) se a pessoa não morrer de doença ou acidente, certamente morrerá de susto  ;D

Luz para todos! :angel:

Já o vi a noite, se o virem por favor usem crusifisicos
Vivemos num mundo obscuro

Aset Ka
Na minha opinião os crucifixos não servem de muito porque o aspeto dele intimida demais!!  >:D >:D

Muita paz e muita luz!  :angel:

A essa criatura dá-se o nome de Slender Man. Eu vim aqui procurar mesmo algo sobre ela, mas parece que não há nada desenvolvido... eu fiquei curioso pois ontem experimentei um jogo ( e quase tive um ataque cardíaco ) que trata mesmo deste assunto ! Credo, quando acendi a lanterna e me virei para tras ele estava quase colado a mim, -MEDO-

É um jogo Indie e chama-se  Slender  ;)
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

AdrienPT podes falar mais sobre esse jogo?

Citação de: Maingirl em 18 julho, 2012, 18:41
AdrienPT podes falar mais sobre esse jogo?

Mas é claro!

Já fiz um tópico sobre ele, para quem estiver interessado neste jogo gratuito sobre O Slender Man ( Homem esguio, Homem sombra ) visitem  ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,20103.msg182515.html#new
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.