Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • EFC e sonhos conscientes ou lúcidos
    Iniciado por Paulo Crente
    Lido 1.398 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria aqui de relatar algumas experiências que tive e escutar as opiniões dos colegas.

Sobre o que eu chamo de sonhos conscientes ou lúcidos, eles geralmente ocorrem comigo em pesadelos. Tais pesadelos não ocorrem sempre (ainda bem) mas apenas eventualmente. A estrutura do sonho costuma ser parecida: estou em alguma situação cotidiana e em contato com alguma pessoa (exemplo do último: eu estava a entrar numa loja qualquer e me deparava com um guarda). De repente tal pessoa, começa a falar estranho com uma voz demoníaca. O interessante é que eu passo a ter uma consciência de que estou tendo um pesadelo e me forço a acordar. E acordo. O detalhe é que minha consciência acorda antes dentro do sonho e passo a fazer o esforço para acordar. Sempre acordo, nessas ocasiões, com um certo sobressalto. Sempre encarei tais fatos como meros pesadelos e considerei que tinha o dom de "acordar dentro do sonho", ficar consciente dentro do sonho e me "forçar" a acordar, tal como movo as mãos, pés, dedos etc.

Bem, há alguns meses, o meu "sonho consciente" foi diferente. De repente eu me senti no escuro do quarto onde eu dormia e um pouco acima do meu corpo. A sensação foi exatamente essa. Eu estava no quarto, simplesmente no escuro. Não tive visões ou coisas do gênero. Apenas me senti fora do corpo. E mais uma vez tomei a decisão de acordar. E com isso, me senti retornando para o corpo. E acordei. Isso me despertou fortemente a curiosidade e somente então passei a pesquisar sobre o assunto na internet. Nunca havia tido contato algum e nem sequer conhecia a expressão "experiência fora do corpo". O assunto mais próximo de meu conhecimento era o da experiência de quase morte. Gostaria de ouvir opiniões (até sobre a possível relação entre os fatos) e saber se alguém já sentiu algo parecido.