Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • O meu PC de trabalho avariou
    Iniciado por Templa
    Lido 8.839 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Templa em 07 fevereiro, 2012, 14:35
Pois, Para mim também era chinês... Mas depois de levar uma mother bor??? (é assim que se escreve???) está novo.

Abraços e obrigada

Templa

Bom ... o melhor mesmo,mesmo, mesmo, é pensares em ter onde guardar esses dados que te fazem falta.  ;D
Seja Disco externo, Pen, Cd, DVD, porque uma coisa é certa ... PC, nunca são de fiar ... muito !!   ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

caro colega.

era so para lhe dizer que ja tive algo parecido.
resolvi da seguinte forma.
iniciar
ao iniciar va carregando no eliminar
ira aparecer a bios,com varias opcoes.
e por fim, na ultima fase de opcoes que lhe aparece.
carregue em load default settings.
faça f10 para guardar essas definiçoes.
reinicie.

um abraço.

Citação de: paulobraveheart em 09 fevereiro, 2012, 22:52
caro colega.

era so para lhe dizer que ja tive algo parecido.
resolvi da seguinte forma.
iniciar
ao iniciar va carregando no eliminar
ira aparecer a bios,com varias opcoes.
e por fim, na ultima fase de opcoes que lhe aparece.
carregue em load default settings.
faça f10 para guardar essas definiçoes.
reinicie.

Bolas, bolas, o que é que as definições de fábrica da bios têm a ver com um disco ou motherboard com avaria?  :o gostava que me explicassem, pois trabalho com hardware informático há cerca de 23 anos (data da minha primeira certificação), e pelos vistos ando enganado...  ;D ;D ;D

um abraço.


Mephisto
Boa noite. A rapariga já resolveu o problema há meses!!!! Vão continuar a discutir o alter-ego informático que vive em vós?  :D :D :D

Citação de: Mephisto em 09 fevereiro, 2012, 23:20
Boa noite. A rapariga já resolveu o problema há meses!!!! Vão continuar a discutir o alter-ego informático que vive em vós?  :D :D :D

Acho que tens toda a razão, já não adianta chover no molhado, mas como estive fora, e uns tempos sem vir a este fórum, vi este tópico e tive curiosidade... aproveitei e lancei a "chama" outra vez  :laugh:

Cumprimentos

Citação de: paulobraveheart em 09 fevereiro, 2012, 23:52
caro colega nao tinha reparado na data.

pois como voce deve saber naquela altura, nao se sabia o que estaria funcionando mal.
e pelo que li,pensei talvez nas definicoes.
visto ela conseguir chegar ao logon.
por isso dei essa dica,quanto a sua formacao na area tecnologica.
se for pelos cursos que ai andam,deve perceber tanto como o meu filho de 12 anos.
e pela forma como respondeu,a minha tentativa em ajudar alguem com o pouco que sei.
ja vi  tudo.
o facto e que a desgracada da rapariga la foi meter mais uns euros, nos tecnicos da loja.
isto apesar de em contacto com um profissional que diz entender a brava.

bem haja colega.


Pois, pois peço desculpa pela maneira sarcástica como respondi. E não, não a minha formação não foi feita "nesses cursos que aí andam". E ela esteve em contacto com um profissional que diz entender à brava? Não foi comigo, se tivesse lido este tópico como deve ser, teria visto que só postei há dias, senão teria oferecido a minha ajuda, ok?

claro colega,ja agora as minhas desculpas tambem.
mas eu nao sou tecnico,apenas um apaixonado por engenharia.
e ja tenho ajudado muita gente,sem ganhar coisa nenhuma.
apenas aquela satisfacao de ajudar alguem.entende?
fico apenas irritado,pois ja trabalhei numa loja de informatica.
e aqueles gajos sao uns gatunos,a maior parte dos donos.
pois aqueles gajos como eu que trabalham la, muitas vezes nem culpa tem.
aquilo como voce muito bem deve saber, e roubar a descarada aqueles que nada entendem
mas que precisam muito de ter o pc a funcionar.
infelizmente tambem nao falei da melhor forma,as minhas sinceras desculpas.
e espero que nao tenha ficado aborrecido.

um abraço de amizade , e tudo de bom p si e para os seus.

ps...vou passar a ler os topicos com cautela.
obrigado

É verdade sim senhor. Existem muitos informáticos, ou supostos informáticos que se aproveitam do facto das pessoas não saberem identificar os problemas das máquinas (cada um sabe do seu ofício, não é?), para cobrarem somas exorbitantes -gatunos- e dar mau nome à profissão. Moralmente, e como já não tenho 20 anos, repugna-me essa gente; aliás, conheço muitos que têm cursos da informática "tirados na Farinha Amparo" e pensam que sabem tudo.
Ainda bem que existe gente como o colega que tem prazer em ajudar sem receber nada em troca; pessoalmente também sou assim, excepto quando estou na empresa, onde não posso dar borlas senão o patrãozinho dá-me na carola  :D

Cumprimentos e boa continuação neste excelente fórum

Mephisto
Por favor não me peçam desculpa. Estava a brincar convosco. A razão de eu ter escrito isso é que recebo as notificações de resposta no mail  :) E isso já estava resolvido faz tempo eheh. Se querem continuar ai a degladiarem-se força. Nós aprendemos  :laugh: Abraço


Muito obrigada a todos, Mas sim, já resolvi o problema...

De maneira que, queridos moderadores, não seria melhor trancar o tópico ;D ;D ;D

Abraços

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 10 fevereiro, 2012, 13:09
Muito obrigada a todos, Mas sim, já resolvi o problema...

De maneira que, queridos moderadores, não seria melhor trancar o tópico ;D ;D ;D

Abraços

Templa

Pensa bem se queres fechar o tópico ... é que isto dá "pano para mangas" ...  ;D  ;D  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Pois dá, Mas mangas muito compridas não dão grande jeito. Sobretudo para lavar a loiça ;D ;D ;D ;D

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Meus caros,
Quando tenho um problema em qualquer PC, resolvo facilmente se não for um problema de hardWare. Ligo para a PCCLINIC e peço assistência. Eles entram em conexão com o meu computador e pelo valor de uma chamada telefónica (valor acrescentado) eles resolvem o problema (instalam, desinstalam... ) e deixam o computador como novo.

Ora bem, cá estou eu de novo a dar notícias sobre o assunto. O meu PC, em Novembro, avariou, como disse no início... Levei-o a uma loja, disseram que era o disco. Depois de recuperarem os dados, pelo que paguei uma pipa de massa, o disco foi substituido. Passados nem dois meses, lá avariou ele outra vez e levou uma motherbord nova e mais umas tretas, nomeadamente mais memória ram, ou lá o que é. Isto em Janeiro de 2012.
Em Setembro último, o PC apresentava um problema identico ao inicial, Novembro de 2011.

Entretanto, uma umiga minha, esteve a pesquisar umas coisas e disse que o que estava na factura (caracteristicas do bens usados na reparação) não correspondiam ao que estava instalado...

Fui à  loja, há mais de um mês,  e como a motherbord estava na garantia, lá ficou ele para reparar...

Entretanto, levei o disco "velho" a uma outr  loja, que me disse que ele estava bom...

Porém, alguém me disse que poderia não ser bem assim e que poderia haver secções do disco danificadas...

Hoje, passado mais de um mês, liguei para a loja e disseram-me que a motherbord estava a chegar, fresquinha, naquele momento... uma autêntica alface acabada de colher!
Agora os meus projectos...

A Lei 84/2008 de 21 de Maio protege os consumidores...

E segunda feira muito eu me vou chatear por uma loja se aproveitar de ignorantes de informática como eu para meter miseravelmente a unha nos seus bolsos.

É o seguinte:

1º -Vão-me entregar o computador direitinho, porque a motherbor estava na garantia e eu não vou pagar mais nada...

2º - Vou pedir-lhes para verem o que se passa com o disco velho e, provavelmente, vão-me dizer que está avariado... E eu salto-lhes em cima como uma leoa.

3º - Aí vou tentar negociar com eles: um processador novo e com mais capacidade e nada de livro amarelo...

4º - Talvez ainda (para me compensar e mesmo assim ainda fico com prejuízo porque só a recuperação de dados foram 120 euros ) peça um monitor moderno, com colunas e micro incorporado.

Dentro deste hipotético acordo de cavalheiros, se levar a minha avante, fica assim. De contrário, lá vai andar o livro amarelo em acção, uma coisa de que esta gente não gosta nada...

Entretanto, este fim de semana vou já redigir a reclamação, com estilo, pompa, circunstância e muitos detalhes...

Isto porque sempre ouvi dizer que homem prevenido vale por dois, neste caso, mulher.

Obrigada pelas opiniões, que comprovam realmente que fui altamente burlada...

Templa
Templa - Membro nº 708