Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O meu PC de trabalho avariou
    Iniciado por Templa
    Lido 8.841 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Então quanto é que vão extorquir-te? lol. Já agora qual é o diagnóstico?

Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2011, 17:13
Então quanto é que vão extorquir-te? lol. Já agora qual é o diagnóstico?


Disco avariado. Depois, a coisa é assim: cento e tal por arranjo do disco e outros tantos por recuperação de dados...., não chega a 400, ;D ;D ;D ;D Quase que dava para um PC novo. Mas não pode. Tenho de aprender a salvaguardar as minhas coisas. Mas, de qualquer modo, antes levar um aperto na bolsa do que suicidar-me, Ou não é assim?! ;D ;D ;D ;D ;D

E,  depois, como eu não percebo nada, podem meter-me as petas que quiserem....Eu como-as como boas, apesar de muito caras. ;D

Abraço e obrigada, de qualquer forma. Se morasses aqui para os meus lados, contratava-te como técnico. Assim, olha, sujeito-me a ser levada ;D ;D ;D ;D ;D

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Mephisto
Xiiii. Templa pede a um amigo teu que pelo menos saiba tirar o disco e experimentá-lo no pc dele como segundo disco. 400 euros???????????? Isso é obsceno. Eu com 300 no fim do mês vou comprar um processador de seis núcleos uma motherboard e 2 módulos de memória (8 GB DDR3) 400 euros? Eu dava-lhe era 400 murros na cabeça lol

Pois,  mas como preciso dele no sábado, sem falta, há que aguentar. Foi muito azar avariar agora.... Não tenho tempo... E,  depois, o que eu quero é recuperar todas as minhas coisas.  3 livros que escrevi, e uma data de outros escritos dispersos. E,  além disso, o regulamento do condomínio que tenho de submeter á assembleia, bem como a acta. Esta reunião é muito séria e muito formal,  porque vai tratar de outro assunto  importante, que é a alteração do título constitutivo da propriedade horizontal. E aqui a camela está a tratar disso há muito tempo para, a partir de Janeiro, nunca mais pegar na administraçao aqui da chafarica. Estou farta de ingratos.

Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

#19
Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2011, 18:13
Xiiii. Templa pede a um amigo teu que pelo menos saiba tirar o disco e experimentá-lo no pc dele como segundo disco. 400 euros???????????? Isso é obsceno. Eu com 300 no fim do mês vou comprar um processador de seis núcleos uma motherboard e 2 módulos de memória (8 GB DDR3) 400 euros? Eu dava-lhe era 400 murros na cabeça lol

Xii... 400 Euros... É absurdo, mas os chupistas são mesmo assim. Aproveitam-se de leigos na matéria para usurparem sem quaisquer escrúpulos.

Concordo com o Mep, 400 murros na cabeça a ver se gostava. :(
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Mephisto
Citação de: AlexSynchro em 17 novembro, 2011, 20:24
Xii... 400 Euros... É absurdo, mas os chupistas são mesmo assim. Aproveitam-se de leigos na matéria para usurparem sem quaisquer escrúpulos.

Concordo com o Mep, 400 murros na cabeça a ver se gostava. :(

Mesmo! Oh Templa eu compreendo a tua urgência mas com certeza haverá alguém na tua esfera de relações pessoais que saiba fazer os procedimentos que pedi para tu fazeres. Não é preciso ser Expert na matéria. Qualquer pessoa sem receios infundados faz-te isso.

Vou dizer-te isto a ver se te encoraja. O "burro" do padrinho da minha filha, há uns tempos teve um problema no PC dele. Eu estava de férias e pedi-lhe que efectuasse uma série de procedimentos para ver se resolvia, visto estar longe e não poder verificar pessoalmente o problema. Ele como também andava com a pressa das jogatanas levou o computador à PC Clinic. Ligou-me a dizer que lhe tinham dito que o problema era do processador. Havia um transitor que estava partido!!!!!!!!!! Perguntei-lhe se ele por acaso tinha retirado o processador. Disse-me que não. Perguntei-lhe se por acaso tinha mexido no travão que o prende à motherboard quando andou a aspirar o cooler. A resposta foi não. Disse-lhe que era impossível haver um transitor partido no processador. Veio com a ladainha que eles eram técnicos e com certeza sabiam o que diziam. Comprou Motherboard, processador e módulos de memória novos do bom e melhor. Uma "pequena fortuna".
Pedi-lhe que guardasse o processador a rir-me na cara dele através do telefone agradecendo-lhe o presente!  ;D O processador é este que está aqui a debitar binário para tu leres esta mensagem.  ;D  ;D Pensa nisso. Por muito cientifico que te pareça que não é, segue aqueles passos até teres a certeza que nada do básico surtiu efeito. Tens milhares de tutoriais na net com imagens ou video, como aceder ao modo de segurança do windows, como desmontar um disco rigido etc.
400 euros é dinheiro Templa. Por muito que o tenhas estás a dar dinheiro a chulos. Tenta isso. Se der resultado entrega esse dinheiro a uma instituição. Irás sentir-te bem melhor   ;D

Pois, Alex, mas o que é que tu queres? Eu preciso mesmo daquilo no sábado. E, quanto  a computadores, sou mesmo uma naba. Podem-me fazer o mesmo com os carros ;D ;D ;D ;D- Só que, quanto ao carro, não falho um milímetro, por razões de segurança, claro. Já quanto ao computador, às vezes adio coisas e depois, olha, acontecem destas cenas.

De qualquer modo, obrigada... E quem sabe se um dia não me sai o euro, para me compensar dos meus azares económicos recentes??? ;D ;D ;D


Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2011, 20:56
Mesmo! Oh Templa eu compreendo a tua urgência mas com certeza haverá alguém na tua esfera de relações pessoais que saiba fazer os procedimentos que pedi para tu fazeres. Não é preciso ser Expert na matéria. Qualquer pessoa sem receios infundados faz-te isso.

Vou dizer-te isto a ver se te encoraja. O "burro" do padrinho da minha filha, há uns tempos teve um problema no PC dele. Eu estava de férias e pedi-lhe que efectuasse uma série de procedimentos para ver se resolvia, visto estar longe e não poder verificar pessoalmente o problema. Ele como também andava com a pressa das jogatanas levou o computador à PC Clinic. Ligou-me a dizer que lhe tinham dito que o problema era do processador. Havia um transitor que estava partido!!!!!!!!!! Perguntei-lhe se ele por acaso tinha retirado o processador. Disse-me que não. Perguntei-lhe se por acaso tinha mexido no travão que o prende à motherboard quando andou a aspirar o cooler. A resposta foi não. Disse-lhe que era impossível haver um transitor partido no processador. Veio com a ladainha que eles eram técnicos e com certeza sabiam o que diziam. Comprou Motherboard, processador e módulos de memória novos do bom e melhor. Uma "pequena fortuna".
Pedi-lhe que guardasse o processador a rir-me na cara dele através do telefone agradecendo-lhe o presente!  ;D O processador é este que está aqui a debitar binário para tu leres esta mensagem.  ;D  ;D Pensa nisso. Por muito cientifico que te pareça que não é, segue aqueles passos até teres a certeza que nada do básico surtiu efeito. Tens milhares de tutoriais na net com imagens ou video, como aceder ao modo de segurança do windows, como desmontar um disco rigido etc.
400 euros é dinheiro Templa. Por muito que o tenhas estás a dar dinheiro a chulos. Tenta isso. Se der resultado entrega esse dinheiro a uma instituição. Irás sentir-te bem melhor   ;D


Tenho, claro que tenho. Um dos meus sobrinhos. Mas, neste momento ele não pode vir do Porto a Aveiro tratar do problema e eu não posso adiar a dita reunião, depois de ter feito um trabalho exaustivo, inclusive a descobrir pessoas de que se desconhecia o paradeiro.  São meses de trabalho e chatices. Tive mesmo azar não passar para a pen a porcaria da pasta do condomínio.

Aqui em Aveiro, de facto, não tenho amigos, uma vez que vim aqui cair de para-quedas quando estive aqui a trabalhar e onde comprei um apartamento,  que agora não consigo vender senão ao preço da chuva.

E não, não tenho assim  tanto dinheiro, caramba!!!! ;D Mas,  sabes, há um ditado que diz que tempo é dinheiro e eu estou a viver precisamente uma circunstância em que esse ditado se aplica. Além de me evitar umas chatices que teria de prolongar no tempo. Aliás,  já vou ter tantas!!! Porque, não sei se sabes, em quase todos os condomínios,  há umas pequenas bestinhas que só olham para o próprio umbigo e que não são como eu que até prefiro ter prejuízo a falhar os meus compromissos.
Aliás, nos meus tempos de ainda mais naba na informática, esse meu sobrinho recuperou-me alguns documentos que me tinham feito chorar algumas lágrimas. Não sei se sabes, mas os escritos,  para quem escreve,  são assim uma espécie de filhos de quem não se pode estar ausente durante muito tempo. Quanto mais depressa o assunto estiver resolvido melhor. Uma coisa te garanto: a partir de agora vou ser bastante mais cuidadosa com o PC e, aos primeiros sintomas de anomalia, vou de facto entregar a alguém atempadamente a resolução do problema para não ficar, como agora, com as calcinhas na mão e sujeita ao arbítrio de exploradores.

Abraço e obrigada

Templa
Templa - Membro nº 708

Era só retirar o disco rigido colocar num disco externo, guardar, formatar e tá a andar de mota :p

#24
Citação de: xFaktor em 17 novembro, 2011, 21:27
Era só retirar o disco rigido colocar num disco externo, guardar, formatar e tá a andar de mota :p

Vai ser a próxima medida a adoptar. ;D Obrigada. Vê-se mesmo que vocês são da era da informática e que eu sou uma dinossaura do tempo da pedra lascada ;D ;D ;D

Abraços


Templa
Templa - Membro nº 708

Não lol, não é nada disso. Eu trabalho como técnico de informática, tenho obrigação de saber qualquer coisita  :laugh:

Citação de: xFaktor em 20 novembro, 2011, 03:28
Não lol, não é nada disso. Eu trabalho como técnico de informática, tenho obrigação de saber qualquer coisita  :laugh:


Mas olha que sou mesmo!!!

Para ligar os cabos ao PC foi o cabo dos trabalhos!!! Isto porquê? Porque,  mentalmente, sempre entrei em negação com as máquinas e, de uma maneira geral, sempre tive alguém para me resolver estes assuntos.

De qualquer modo, acredita que, desta vez, como estava sozinha, depois de uns disparates sem pés nem cabeça que fiz, acabei por aprender umas coisas. Mas não ao ponto de conseguir instalar no meu PC de escritório a impressora. Entretanto, lá fiquei sem internet e nem sequer através de controlo remoto a consguirei instalar.

Valeu-me, para não ficar inop,  nem isolada do resto do mundo,  o meu netbook, que conseguiu instalá-la aqui com  inteligência e rapidez,  e vale-me também  para comunicar aqui com este mundo do paranormalidade e com todos vocês, que são uns queridos.

E com isto, também conclui que o PC, como eu, é igualmente da Era da Pedra Lascada,  ao passo que o "net-inho é já destes tempos, pois foi comprado nem há dois meses e revelou-se um prodígio.

Já agora, actualizo aqui a "pedrada". Na realidade, por colocação de um novo disco e recuperação dos meus queridos dados, pagei 243€. Mas como o meu Word e Exel, as únicas coisas com que, praticamente, só trabalho eram piratas e foram à vida, lá tive de comprar isso também. Agora estou legal. ;D ;D ;D ;D

É claro que a "pirataria" não era minha, devido à incapacidade visceral em distinguir um sistema operativo de uma vaca,  a não ser por que um deles dá leite e o outro trabalha com um conjunto horroroso de fios emaranhados  que só me dão dores de cabeça. ;D ;D ;D ;D

E  tu, seu técnico de informática de uma figa, só para  me fazeres raiva,  morarás provavelmente nos antípodas portugueses aqui  de Aveiro, não é verdade????? ;D ;D ;D ;D

Abraço e obrigada pelo apoio, moral, inclusive, que me deste, tu o Mep e o Alex, pedindo desculpa desde já se me esqueço de referir alguém a quem deva agradecer.

Templa 
Templa - Membro nº 708

Não, eu sou da zona centro, perto de coimbra..
243€ por substituição de disco e recuperação de dados? quase caía da cadeira  ;D foste roubada... e em muitos euros  ::)
Não tens de agradecer, não fiz nada só dei a minha opinião  :laugh:


Citação de: xFaktor em 17 novembro, 2011, 21:27
Era só retirar o disco rigido colocar num disco externo, guardar, formatar e tá a andar de mota :p

Tá boa  ;D olha, eu sou técnico de hardware, redes e Unix há mais de 20 anos e nunca conseguiria dizer isso a um cliente...

Cumprimentos

Pois, Para mim também era chinês... Mas depois de levar uma mother bor??? (é assim que se escreve???) está novo.

Abraços e obrigada

Templa
Templa - Membro nº 708