Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • O meu PC de trabalho avariou
    Iniciado por Templa
    Lido 8.840 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal, boa noite.

O meu Pc de trabalho avariou. Isto é,  arranca, vai até às definições pessoais, não consigo entrar quando clico e depois ele reinicia-se.

Preciso dele sem falta para sábado, pois tenho lá documentos de que preciso para uma reunião de condomínio. Por acaso alguém conhece uma loja ou alguéem que seja capaz de me resolver o problema (que não faço ideia qual é) até lá? De referir que moro em Aveiro....

Obrigada, antecipado

Templa
Templa - Membro nº 708

Mephisto
Citação de: Templa em 16 novembro, 2011, 23:53
Olá pessoal, boa noite.

O meu Pc de trabalho avariou. Isto é,  arranca, vai até às definições pessoais, não consigo entrar quando clico e depois ele reinicia-se.

Preciso dele sem falta para sábado, pois tenho lá documentos de que preciso para uma reunião de condomínio. Por acaso alguém conhece uma loja ou alguéem que seja capaz de me resolver o problema (que não faço ideia qual é) até lá? De referir que moro em Aveiro....

Obrigada, antecipado

Templa

Quais definições pessoais? Do windows? Experimenta arrancar em modo de segurança.

#2
Olá, obrigada. Ján o tinha de3sligado, voltei a ligar e nada. e não sei o9 que é o modo de segurança. Deve ter sido alguma peça que foi aá vida. Dizem-me que às vezes est3es arranjos demoram um m~es. Mas como se eu preciso dele no sábado???
Templa - Membro nº 708

Mephisto
#3
Ligas o Pc e antes de deixares o windows carregar, na altura que aparece a mensagem para carregares na tecla DEL para aceder ao setup, carregas em f8. Experimenta até conseguires. Quando acederes ao modo de arranque do windows tens uma opção que diz. Carregar windows em modo de segurança. É só seguires as instruções. E já agora se demoram um mês a arranjar um PC troca imediatamente de contacto lol

Estou meswmo mpreocupada. Amanha vou a uma loja, não sei ainda onde. O que achas que pode ser?
Templa - Membro nº 708

Explica que definições pessoais são essas? Chegas a entrar no Windows? Ou interrompe enquanto corre a BIOS?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Mephisto
Isso mesmo. Interrompe enquanto corre o load da Bios. É fácil. Logo que ligares o pc começa a carregar em F8 até aparecer esse menu. Sempre a carregar que ele haverá de aparecer. Não deixes lá o dedo. Carrega intermitentemente. Depois seleccionas iniciar ou carregar windows em modo de segurança e vê se consegues então aceder aos dados quando o windows entrar

Caso a sugestão do Mep, não funcione, ou seja, o F8 não faça nada e continue o ecrã preto sem passar para o logotipo do Windows, então o problema será de certeza, o disco rígido ter dado o "berro".

Se tinhas lá trabalhos... Não sei se será possível recupera-los.  :(
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#8
Citação de: AlexSynchro em 17 novembro, 2011, 00:57
Caso a sugestão do Mep, não funcione, ou seja, o F8 não faça nada e continue o ecrã preto sem passar para o logotipo do Windows, então o problema será de certeza, o disco rígido ter dado o "berro".

Se tinhas lá trabalhos... Não sei se será possível recupera-los.  :(


Não me digas isso. Suicido-me de seguida.  Bom, mas é assim. Ligo o PC e quando me aparece um ecran azul onde tenho o meu nome e devo carregar para ver o desktop e isso, ouço o computador dar dois estalidos. Clico o meu mome para ver então o ambiente de trabalho e o computadfor reinicia-se. Mas antes desta .... acontecer, eu já vinha a ver uma espécie de risco a passr no tal ecran azul e o computador fazia a mesma coisa, ou seja reiniciava-se...


E não acredito que tenha sido o disco rígido.  As coisas, nos últimos tempos, não me têm corrido nada bem. Depois dos meus azares, era só o que faltava acontecer-me isso. aiaiaiaiaiaia
Templa - Membro nº 708

Mephisto
É assim Templa. A informática é pior que a espiritualidade lol. Um problema pode ter mil origens diferentes. Não stresses. Faz o seguinte. Desliga o computador da corrente primeiramente e espera uns segundos. Quando o ligares tenta fazer o k te disse antes. Se não conseguires. Entra no setup da BIOS e selecciona a opção Load defaults Settings da BIOS e de seguida tecla F10 para salvar as alterações e vê o que acontece. Eu faço constantes Overclockings no meu por causa de jogatanas e tal e isso é frequente acontecer-me quando as voltagens são superiores mas isso já são outros assuntos. O que me dá ideia é que ouve uma alteração de configurações no hardware que o windows não consegue reconhecer uma vez que quando conseguiste aceder ele foi direito às definições. Mas como já vi que não percebes muito disso é melhor não inventares  ;) Se por acaso souberes desligar as fichas do disco rigido e voltar a colocá-las com o pc desligado da corrente claro também é meio caminho andado. Isto é o que faço sempre no meu e acredita que ele já esteve a pontos de fritar muitas vezes. Resolve sempre. Disco rigido duvido pois ele carrega o windows. Se tivesse mesmo avariado não saia do load da Bios. Diverte-te lol. É um processo simples e rápido. Dá noticias ainda hoje se possivel.

Exacto, se ela vê o Windows, é óbvio que não é o Disco...

:)

Tenta o que o Mephisto sugere.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#11
Obrigada, meus queridos. è Como dizes. Não vou stressar. Amanha, pego no PC e vou a uma loja. E é claro que tens razão, sou uma naba a computadores.  ;D.

Só me pergunto porque que é que eu ás sete horas, ~quando ligeui o pc pela última vez, não meti aquilo de que preciso para a reunião do condomínio na pen!!!!

Obrigada também Alex. Vê lá tu que até  nascemos no9 mesmo dia,  mas em anos muito diferentes.... Abraço aos dois
Templa - Membro nº 708

Mephisto
OK. Boa sorte com a conta então  ;D

Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2011, 01:53
OK. Boa sorte com a conta então  ;D


Pois, a conta. E acredita se este condom´´inio ao menos merecesse metade destas minhas preocupações,,,, ;D
Templa - Membro nº 708

#14
Desculpem a mensagem seguida, para era só para avisar o Mef e o Alex de que a conta (o orçamento) ainda me fez doer mais as costas...Então, quando vier a conta mesmo vou ficar de cangalhas....

Mas pronto...


Obrigada

Beijos

Templa
Templa - Membro nº 708