Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Dons mais activos em algumas datas apenas ?
    Iniciado por canidger
    Lido 1.953 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal queria expor uma situação existem datas no fazes da vida em que a mediunidade esta mais activa nas pessoas?

a situacao é que eu tenho andado a repensar na vida ( passado ) e tipo tenho tido fazes com muitas situações que me parecem paranormais e depois de um momento para outro afasto me de tudo aqui a pouco tempo andei de uma maneira que andava completamente materialista tudo o que era espiritual que sempre tanto me interessou deixou de interessar tanto de deixei o forum, agora voltei a sentir interesse e voltei a sentir interesse porque comecei de novo a ter as pequenas situações de previsões de pequenos acontecimentos e ultimamente ate apareceu uma novidade, por assim dizer , sonhos com situações do dia seguinte.....

por isso a minha duvida se existem datas ou fazes da vida que os chamados dons estejam mais presentes.....

chacalnegro
Citação de: canidger em 15 novembro, 2011, 01:25
Boas pessoal queria expor uma situação existem datas no fazes da vida em que a mediunidade esta mais activa nas pessoas?

a situacao é que eu tenho andado a repensar na vida ( passado ) e tipo tenho tido fazes com muitas situações que me parecem paranormais e depois de um momento para outro afasto me de tudo aqui a pouco tempo andei de uma maneira que andava completamente materialista tudo o que era espiritual que sempre tanto me interessou deixou de interessar tanto de deixei o forum, agora voltei a sentir interesse e voltei a sentir interesse porque comecei de novo a ter as pequenas situações de previsões de pequenos acontecimentos e ultimamente ate apareceu uma novidade, por assim dizer , sonhos com situações do dia seguinte.....

por isso a minha duvida se existem datas ou fazes da vida que os chamados dons estejam mais presentes.....
Há pouco tempo também fiz a mesma pergunta a um suposto entendido no assunto, que me respondeu peremptoriamente que não. No entanto, comecei a reparar que as minhas premonições eram muito mais frequentes na Primavera e no início de Outono, com grandes picos no mês de setembro. Relativamente às fases da vida, acho que isso tem mais a ver com a busca da espiritualidade, que despoleta os fenómenos intuitivos, do que propriamente uma manipulação de terceiros que te induz a seres mais materialista ou mais espiritual. Acho que a mediunidade e a intuição dependem em grande medida da tua predisposição para o mundo espiritual. É natural que quanto mais dificuldades temos na vida, mais procuramos consolo espiritual ou exactamente o inverso.
Espero ter ajudado

#2
Acredito que isto varie de pessoa para pessoa.
Uma coisa é certa, quando se esta numa faze de meio termo na paranormalidadade, dependendo da sintonia da pessoa, podem ocorrer fenômenos ou não, depois quando se esta maduro quanto a isso, se tem controle e os fenomenos podem ser reproduzidos a qualquer momento.
Mas pode muito bem ocorrer de nunca ocorrer a maturação, e até mesmo ocorrer uma retração nos fenômenos.

Mas oq importa neste estado de meio termo, é a sintonia.
Nosso célebro tem fluxos de informações, funciona como sintona de um rádio, podemos escutar uma estação de rock, ou de musica tradicionalista, mas o rádio é o mesmo.
No nosso célebro também, é o mesmo, mas os fluxos mentais podem resultar em sintonias diferentes.
São as sintonias, que importam.

Mas além de explicar o caso, isto também pode servir pra controlar os casos.

"As sintonias" tem muito a ver com o estado emocional do momento, as coisas são realmente intercaladas.
Não existem sintonias diferentes com estados emocionais iguais, nem sintonias iguais com estados emocionais diferentes.

Então, depois de ocorrer um fenômeno, se quiser repetir, pode-se usar da estratégia de reproduzir o estado emocional, isto forçará a sintonia ser reproduzida também, e então terá condições de reproduzir o fenômeno.

Usando deste recurso, pode-se atingir a maturidade que falei antes..

Aqueles que tem experiências em determinadas datas, oq ocorre, é que algum motivo os deixa no estado emocional apropriado, nestas datas..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

caro canidger, voce pode estar a fazer o despertar espiritual. Investigue no google sobre o despertar espiritual, e voce vai ficar a saber de tudo. Muita paz e luz

Já ouvi falar de pessoas que têm mais atividade durante a noite e outras durante o dia, durante um certo mês, ano, estação. Eu vi a alguns dias uma relação entre signos (do zodíaco) e as estações do ano, talvez tenha algo haver, se é que acredita em astrologia (que apesar de nem sempre ser precisa pode ter alguma curiosidade).

Caso haja alguma relação procure alguém que possa ajudar (não sou muito indicado, e nem acrediiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tanto, só citei porque me veio a mente essa curiosidade)
De olhos abertos podes enxergar.
De olhos fechados podes sonhar.