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  • Leis e Principios Básicos.
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As Leis dos Princípios Básicos
Da Torá
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Esta tradução é copyright (c) Immanuel M. O'Levy, 1993.
Esta tradução pode ser distribuída sob qualquer forma (no disco, impressos, etc) desde que seja feito em uma base sem fins lucrativos e que esta mensagem de copyright e condições é deixado ligado.
O texto usado para essa tradução foi a Le'am Rambam, publicado pela Mossad Ha'rav Kook, Jerusalém.  Palavras no texto que estão em colchetes não aparecem nos escritos do Rambam.  Grafia britânica tem sido utilizada, e pronúncia sephardit tem sido utilizada para palavras e frases que têm sido transliteradas.
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Estes capítulos discutem os seguintes seis mandamentos positivos e quatro negativos mandamentos:
1) Para reconhecer a Deus.
2) Nem mesmo a especular que pode haver um deus além de Deus.  3) Para unificar Deus.
4) Para amar a Deus.
5) Para se ter temor de Deus.
6) para santificar o nome de Deus.
7) Para não profanar o nome de Deus.
8) Não destruir as coisas em que o Nome de Deus está escrito.
9) Para ouvir um profeta que fala em nome de Deus.
10) Não para testar Deus.




CAPÍTULO UM
Este capítulo explica que Deus, Senhor do universo e Mestre do mundo, existia antes de mais nada fez, que Ele não tem corpo, e que não há outro além d'Ele.
1) É o mais básico dos princípios básicos e um suporte para a sabedoria de saber que há algo [a saber, Deus] que existia antes de mais nada fez e que Ele criou tudo que existe.  Tudo no céu, na terra e no meio só existe devido ao fato de que Ele os criou.
2) Que seja sabido que, se o Criador não existe, então nada mais, pois nada pode existir independentemente do Criador.
3) Deixe-o ainda mais conhecido que, se tudo deixou de existir, apenas o Criador existiria e não teria deixado de existir como tudo tinha.  Todas as coisas da criação são dependentes do Criador para sua existência continuada, mas Ele não precisa de nenhum deles [para a Sua existência continuada].  Portanto, a realidade de Sua existência não é como a realidade da existência de qualquer criação.
4) Um dos profetas disse: "Mas o Senhor é o verdadeiro Deus", significando que somente Deus é eterno e que nada mais é.  Isto é o que a Torá disse: "Não há ninguém além Dele", ou seja, que não há nada na existência que é eterno, exceto Deus.
5) O Criador é o Deus do mundo e Mestre da Terra, e Ele guia o [superior] esfera com um poder que é sem fim, neverweakening e contínua.  Esta esfera gira eternamente, e é impossível para que ela gire sem ser guiado.  É Deus quem guia, apesar de que Ele não tem a mão ou o corpo.
6) É um mandamento positivo de conhecer esses assuntos, porque está escrito: "Eu sou o Senhor vosso Deus."  Qualquer pessoa que ainda especula que poderia haver um deus que não seja o Senhor é um mandamento transgressão negativa, pois está escrito: "Você não terá outros deuses além de mim."  Quem nega isso a princípio é [de fato] negando tudo, pois é sobre este princípio importante que tudo depende.
7) Deus não é duas ou mais entidades, mas uma única entidade de uma unidade ainda mais única e original do que qualquer outra coisa na criação.  Sua unidade não é assim de um único tipo que consiste de muitos indivíduos [como a unidade de uma espécie], e nem é como a unidade do corpo, que incorpora muitas partes, mas sua unidade é absolutamente único, e não há mais nada em existência com uma unidade como o Seu.  Deus tinha sido mais do que uma única entidade, então todos eles teriam corpos físicos, para entidades iguais em existência diferem apenas em questões corporais.  Se o Criador tinha um corpo Ele teria fraquezas e um fim, pois é impossível que um corpo físico que não tem fim de existir.  A força de algo que tem pontos fracos e um fim também tem um fim, e um limite.  A força do nosso Deus não é como a força do corpo, por isso não tem fim ou fazer uma pausa, e perpetuamente guias da esfera.  Uma vez que Ele não tem corpo Ele não tem aparência física, e não pode ser subdividido em partes diferentes, portanto, é impossível para Ele ser outra coisa senão um.  É um mandamento positivo de saber isso, porque está escrito: "... o Senhor é nosso Deus, o Senhor é um só."
8) Tem sido afirmado nas Escrituras que Deus não tem forma física, como está escrito: "... que o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra: não há outro."  Um corpo físico não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.  Também está escrito: "... para que você não viu nenhuma forma de forma," e, "A quem, pois você comparar-me, que eu deveria ser igual a ele?"  tinha Deus tinha um corpo que teria sido semelhante a outros órgãos.
9) Se assim for, o que a Torá quer dizer quando diz coisas como, "debaixo de seus pés" (Êxodo 31:18) ", escrito pelo dedo de Deus" (ibid), "a mão do Senhor" (Êxodo 9 : 3), "os olhos do Senhor" (Gênesis 38:7), "aos ouvidos do Senhor" (Números 11:01), et cetera?  Estas frases estão em linha com o nível de compreensão das pessoas, que só pode compreender a existência física, ea Torá fala em termos que possamos entender.  Todos os exemplos desta natureza são meramente attributory.  Por exemplo, quando diz: "Se eu afiar a minha espada reluzente" Deus realmente tem uma espada e que Ele realmente matar com um?  Tais frases são figurativas.  Prova disto é que um profeta viu Deus como usa roupas brancas como a neve, enquanto que outro profeta viu Deus como usa roupas avermelhou de Bozra.  Moisés nosso Mestre se viu, no momento da divisão do Mar Vermelho, Deus como um guerreiro warwaging, mas no Sinai como um cantor para mostrar-lhe a ordem da oração.  Isso mostra que Deus não tem forma ou forma [porque Ele parece diferente para pessoas diferentes].  Aparição de Deus varia de acordo com cada visão profética e que ela contém.  É além do intelecto do homem para investigar ou compreender [a natureza] a existência de Deus, como está escrito: "Você pode descobrir as coisas profundas de Deus? Você pode descobrir o propósito do Todo-Poderoso?"
10) Qual o motivo que Moisés tinha de compreender [Deus], como está escrito, "peço-Vos, mostre-me Sua glória"?  Assim como pode-se reconhecer a aparência de uma pessoa em particular e sei que ele é diferente das outras pessoas, assim Moisés quis reconhecer a existência de Deus e ser capaz de se diferenciar de tudo o resto.  Deus respondeu a Moisés que está além dos pontos fortes de um homem vivo, cujo corpo e alma são um só, para compreender a natureza da Sua existência.  Deus, então, feita a Moisés coisas que ninguém antes ou depois havia conhecido, para que Moisés compreendeu que Deus é diferente no intelecto de outras coisas na existência, assim como uma pessoa em particular é diferente no vestido ea inteligência de todas as outras pessoas.  Escritura sugerido este assunto, dizendo: "... e você verá minhas costas, mas meu rosto não deve ser visto."
11) Uma vez que sabe-se que Deus não tem corpo físico torna-se claro que Ele não experimenta todas as sensações corporais, quer, sensações, tais como decomposição, formação, ocupando um espaço físico ou o tamanho, subindo ou caindo [no padrão], um lado esquerdo ou direito, uma necessidade de ficar de pé ou sentar, et cetera.
Deus não existe no tempo, então ele não tem começo nem fim.  Deus também não muda, pois não há nada que possa induzir a uma mudança nele.  Deus não pode morrer, e não viver como a vida é conhecida.  Deus também não tem a estupidez ou a sabedoria como nós os conhecemos, não dorme ou acorda, e não experimentar raiva, alegria, alegria, tristeza, silêncio, ou fala como nós os conhecemos.  Os Sábios disse: 'Deus não tem a necessidade de se sentar, uma rival, uma parte traseira ou cansaço. "
12) Uma vez que as questões relativas experiência corporal são tais, então todas as palavras ligadas a este mencionado na Torá e pelos profetas são todos exemplares e figuras de linguagem.  Exemplos disso são: "Aquele que está sentado nos céus ri", "... que me provocaram a ira", "... que como o Senhor se alegrou," et cetera.  Os Sábios disse que a Torá é formulada em termos fora.  Em Jeremias 07:09 diz: "Será que eles me provocarem à ira?"  enquanto que em Malaquias 3:6 diz: "Porque eu sou o Senhor, eu não mudo."  Se Deus [realmente] foi, por vezes, irritado e, às vezes alegre, então Ele estaria mudando.  Tais características são encontradas apenas no [existência de ter um] escuro e sombrio corpo, que vive em cabanas de barro e que foi criado do pó, mas Deus é maior e cresceu acima de tudo isso.
CAPÍTULO DOIS
Este capítulo explica que é um mandamento de amar a Deus, que todas as criações composto por três partes, e inicia a discussão de especulação mística e esotérica.
1) É um mandamento de amar e temer o Todo-Poderoso venerado e temido, pois está escrito: "E amarás o Senhor teu Deus", e também está escrito: "Você deve temer ao Senhor vosso Deus."
2) Qual é a maneira de amar e temer a Deus?  Sempre que uma contempla as grandes maravilhas das obras de Deus e criações, e se vê que eles são um produto de uma sabedoria que não tem limites ou limites, uma imediatamente amor, louvam e glorificam [Deus] com uma imensa paixão de conhecer o grande nome , assim como Davi disse: "Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo".  Quando se pensa sobre esses assuntos um vai se sentir um grande medo e trepidação, e ninguém vai saber que um é uma criação baixa e insignificante, com quase um pingo de inteligência em comparação com a de Deus, como Davi disse: "Quando observo sua céus, obra dos teus dedos ... que é o homem, que és atento dele? "  Tendo essas coisas em mente, vou explicar conceitos importantes da obra do Criador, como um guia para compreender e amar a Deus.  Sobre este amor os sábios disseram que com ele venha a conhecer a Deus.
3) Tudo o que Deus criou em Seu mundo pode ser colocado em uma das três classificações.  Em primeiro lugar, há aqueles criações, como os corpos de homens e animais, plantas e imagens de fundição, que têm um conteúdo e forma que sempre existem e podem ser mimada.  Em segundo lugar, existem aqueles criações que têm um conteúdo e forma que não varia de corpo a corpo ou na aparência, como os da primeira categoria faz, mas seu formato é fixado por sua forma e nunca pode mudar.  Estas são as esferas e as estrelas nela contidas.  Sua forma e forma são como nenhum outro.  Em terceiro lugar, há aqueles que têm criações de um formulário, mas não forma.  Estes são os anjos, que não têm corpos, mas cuja forma varia de anjo a anjo.
4) Se sim, o que os Profetas querem dizer quando eles disseram que viram anjos de fogo com asas?  Isto é devido à enigmas da visão profética, para os anjos [na realidade] não têm corpos e não são afetados por limitações físicas, pois está escrito: "Porque o Senhor teu Deus é um fogo consumidor."  Este fogo é meramente análogas, como está escrito: "... quem faz as asas Seus mensageiros."
5) Em que, portanto, são estas formas diferentes se não corpos?  Eles não são iguais em sua existência, sendo alguns abaixo e outros devido a sua existência para aqueles acima deles, e todas elas devem sua existência ao poder de Deus e à Sua bondade.  Salomão em sua sabedoria insinuada isto, dizendo: "... pois há um alto que vigia a ele que é alto."
6) A frase `algum ser inferior a dos outros não se refere a posições de altura física, mas apenas como uma pessoa pode ser mais sábio do que o outro e dizemos que ele é 'acima' do outro, e assim como diz que um conjunto de circunstâncias é 'acima' o outro, assim é o significado desta frase.
7) Cada nível de anjo tem um nome diferente.  O nível mais alto consiste na Chayot Santo, então vêm os Ophanim, o Erelim, o Chashmalim, o Serafim, o Malachim, o Elohim, o Cheruvim eo Ishim.  O nível mais alto é o do Chayot Santo e não há nenhum outro acima dela, exceto a de Deus.  Portanto, na Profecias, é dito que eles estão sob o trono de Deus.  O décimo nível consiste no Ishim, que é o anjo que falam com os profetas e parecem-los em visões proféticas.  Eles são, portanto, chamado de `Ishim homens" pela razão de que seu nível é o mais próximo que do intelecto do homem.
8) Todas estas formas viver e conhecer o seu Criador muito bem, cada formulário de acordo com seu nível e não de acordo com seu tamanho.  Mesmo aqueles no nível superior não pode compreender a realidade de [existência] de Deus pela razão de que seu intelecto não é suficiente para eles a fazê-lo, mas entender e compreender melhor do que aqueles sobre os níveis abaixo dele fazer.  Mesmo aqueles no décimo nível ter alguma compreensão de Deus, mas está além das capacidades do homem, que compreende tanto a forma ea forma, para entender bem como aquelas no décimo nível fazer.  Nenhum conhecer a Deus da maneira que Ele mesmo faz.
9) Todas as coisas que existem, com exceção de Deus, a partir do Chayot Santo até ao mais ínfimo mosquito que vive na lama, o fazem por conta do poder de Deus.  Uma vez que Deus sabe a si próprio e reconhece sua própria grandeza, glória e realidade, Ele sabe tudo, e não há nada que esteja escondido dEle.
10) Deus reconhece a sua própria realidade e sabe como ele é, mas não com um intelecto externo da forma que sabemos que as coisas, já que nós e nosso intelecto não são um.  Deus, o seu intelecto e sua vida, no entanto, são um, de todas as maneiras de unidade.  Seria transpire que ele é, simultaneamente, o que sabe, Aquele que é conhecido ea conhecer-se, todos como um só.  Este assunto não pode ser falado ou ouvido, e é além da compreensão do homem a reconhecer o seu Criador.  Portanto, está escrito: "Pela vida de Faraó", "Vive a tua alma" [mas] ", como o Senhor vive" 10, e não, "Pela vida do Senhor" para o Criador e Sua vida são não dois, como a vida física ou a vida dos anjos.  Portanto, Deus não sabe porque as criações de sua própria existência, mas sabe-los de sua própria vontade.  Portanto, Ele sabe tudo, pois tudo depende dele para a existência continuada.
11) O que foi dito nestes dois capítulos é como uma gota no oceano comparado com o que tem que ser dito para [totalmente] explicá-lo.  As explicações dos conceitos nestes dois capítulos é especulação mística e esotérica.
12) Os Sábios primeiro ordenou-nos a não discutir esses temas com mais de uma pessoa e essa pessoa deve ser extremamente sábio.  Ao ensinar alguém esses tópicos, um ensina-lhe primeiro o que está contido no início destes capítulos em pequenas quantidades, e ele deve ser capaz de deduzir mais detalhes sobre o seu próprio.  Estas questões são extremamente profunda na natureza, e nem todos podem compreendê-los.  Salomão em sua sabedoria disse: "Lambs deve fornecer sua roupa."  Ao explicar essa parábola, o Sages disse que aquelas coisas que são o seu domínio sobre o mundo será sua roupa, ou seja, sua e apenas sua, e não para muitos.  Nesta que foi dito, "Deixem-nos ser apenas o seu próprio, e não de estranhos com Você", e isso também foi dito, "Mel e leite estão debaixo da língua."  Os Sábios primeiro disse que qualquer coisa que é como leite e mel deve estar sob a língua.
CAPÍTULO TRÊS
Este capítulo nomes das esferas e discute sua física, e também discute a natureza e da física dos quatro elementos.
1) Aquelas coisas que são chamados de céu, firmamento, Zevul e Aravot são esferas, e há nove esferas completamente.  O mais próximo esfera para nós é que da lua.  Mais próximo o segundo é aquele que contém o planeta Mercúrio, seguido pela esfera contendo o planeta Vênus, a esfera do sol, a esfera que contém o planeta Marte, a esfera contendo o planeta Júpiter, a esfera que contém o planeta Saturno, ea esfera contendo todas as outras estrelas que são visíveis no firmamento.  Nona esfera é o que se move de leste a oeste todos os dias, e que envolve e circunda tudo.  Todas as estrelas parecem estar na mesma esfera, mesmo que as esferas são em camadas, pela razão de que as esferas são pura e transparente como o vidro ou safira, de modo que, por exemplo, as estrelas na oitava esfera [vai] parecem estar sob a primeira esfera.
2) Cada uma das oito esferas que contenham as estrelas é dividido em muitos esferas, como a pele de uma cebola.  Algumas dessas [subspheres] girar de oeste para leste, e alguns, como nona esfera, girar de leste para oeste.  Não há espaço livre entre a subspheres.
3) Nenhuma das esferas é leve ou pesado, e nenhum deles tem uma cor.  O que vemos como azul [no céu] é meramente uma ilusão, causada pela altura envolvidos.  Da mesma forma, as esferas não têm cheiro ou gosto, para estas propriedades são encontradas apenas no corpo físico sob a esferas.
4) Todas essas esferas que cercam o mundo são esféricos como uma bola [e concêntricos], com o mundo suspenso no centro.  Algumas das estrelas têm pequenas esferas ao redor deles; essas pequenas esferas não circundam o mundo, mas eles são nonsurrounding pequenas esferas contidas dentro da grande esfera circundante.
5) O número de esferas que cercam o mundo é de dezoito anos, considerando que existem apenas oito esferas nonsurrounding pequeno.  A partir do movimento das estrelas e de conhecer a sua taxa de progresso de cada dia e hora, e de sua inclinação do equador, e de sua distância da Terra, o número de esferas ea forma como se movem e surround [o mundo] pode ser deduzidas.  Tais cálculos são os cálculos chave para trabalhar fora as estações e os [posições dos] signos do Zodíaco.  O sábio povo do [antigo] Grécia escreveu muitos livros sobre este assunto.
6) Os Sábios cedo dividiu a nona esfera, que envolve tudo, em doze partes.  Cada parte foi dado um nome adequado para o padrão de estrelas que ele contém.  Os nomes dos símbolos do zodíaco são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
7) A nona esfera não tem divisões, ou uma forma de uma das formas descritas acima, ou qualquer estrelas, mas com estar em contato com as estrelas da oitava esfera e as grandes estrelas nele contidas, parece ter estas formas, ou alguma forma ligado a eles.  Esses doze formas [do Zodíaco] foram em conjunto com as divisões adequadas, mas depois do Dilúvio, quando eles foram nomeados, eles mudaram um pouco.  Todas as estrelas na oitava esfera girar da mesma forma que o sol ea lua fazer, mas mais lento, a distância que o sol cobre em um dia terão esses Estrelas [da oitava esfera] setenta anos para cobrir.
8) Sobre as estrelas visíveis, há alguns menor do que a Terra, e há alguns consideravelmente maior do que a Terra.  A Terra é aproximadamente 40 vezes maior que a lua eo sol é de aproximadamente 170 vezes maior do que a Terra, então a Lua é cerca de 6800 vezes menor que o sol.  Nenhuma estrela é maior do que o sol, e nenhum é menor que Mercúrio, que está na segunda esfera.
9) Todas as estrelas e esferas possuem almas, intelecto e compreensão, e eles estão vivos, existe e reconhecer o seu Criador.  Como os anjos, todos eles elogios e enaltecem o seu Criador, e fazê-lo de acordo com sua importância e nível.  Assim como eles reconhecem a Deus de modo que eles se reconhecem e os anjos que estão acima deles.  O intelecto das estrelas e esferas é menor que o dos anjos, mas maior do que a dos homens.
10) O Todo-Poderoso criou uma forma que é diferente das esferas [-se] abaixo da esfera lunar.  Esta forma tem quatro formas, que [também] não são como as formas das esferas.  Cada uma destas formas possui alguma desta forma.  A primeira forma é a de fogo, e combina-se com esta forma para formar o corpo de fogo.  A segunda forma é que de vento, e combina-se com esta forma para formar o corpo de vento.  A terceira forma é a de água, e combina com esta forma para formar o corpo de água.  A quarta forma é a de terra, e combina-se com esta forma para formar o corpo da terra.  Verificar que existem quatro corpos debaixo do firmamento, um acima do outro, e cada corpo que envolve por baixo de todos os lados, como uma bola.  O primeiro corpo a lua mais próxima é a de fogo, seguido pelo vento, a água ea terra.  Não há absolutamente nenhum espaço livre entre estes organismos a todos.
11) Estas quatro corpos não possuem almas, e não sabem ou reconhecer a Deus, mas eles são como matéria inanimada.  Cada organismo tem sua própria natureza, que não sabem ou entendem, e não pode mudar.  Davi disse: "Louvado seja o Senhor da terra, monstros O, e todos os abismos: o fogo, e saraiva, neve e vapores", significando que aqueles que são encontrados na terra devem louvar ao Senhor por seu poder que é visível no fogo e granizo e em todas as outras criações sob o firmamento, assim como seu poder é sempre reconhecido.
CAPÍTULO QUATRO
Este capítulo explica que todas as criações são feitas a partir dos quatro elementos, discute a forma da alma, ea diferença entre a especulação mística e esotérica ea Acção da Criação.
1) Estes quatro elementos fogo, água, vento e terra são os fundamentos de todas as criações sob os céus.  A forma de todas as coisas, como o Homem, animais, aves, peixes, metais, pedras preciosas, pérolas, materiais de construção, plantas, montanhas, torrões de terra, et cetera, baseia-se esses quatro elementos.  Verifica-se que todos os corpos debaixo dos céus, exceto para esses quatro elementos, consistem em uma forma combinada e forma, a forma do que consiste de quatro elementos, mas cada um dos quatro elementos consiste em apenas uma forma combinada e forma.
2) O fogo eo vento segue um vetor para cima do centro do mundo para o céu, enquanto que a água ea terra seguem um vetor para baixo do céu para o centro, para o centro do céu é o ponto mais baixo, abaixo dos quais não há nenhum menor.  Sua passagem desta maneira é, sem seu conhecimento ou vontade, mas é a sua tendência inerente e da natureza.  A natureza do fogo é que ele é quente e seco, e é o mais leve de todos os elementos.  O vento é quente e úmido, ea água é fria e úmida.  A terra está seca e fria, e é o mais pesado de todos os elementos.  A água é mais leve que a terra, e é, portanto, encontrado acima da terra.  O vento é mais leve que a água, que é por isso que paira acima da água, eo fogo é mais leve que o vento.  Uma vez que são os fundamentos de todos os corpos debaixo do firmamento, verifica-se que cada corpo, seja ele homem ou animal, animal ou ave, peixe ou planta, metal ou pedra, et cetera, tem a sua forma formada a partir de fogo, vento, água e terra.  Os quatro elementos são misturados [na formação de um corpo] e mudança no processo, para que o corpo formado pela mistura não representa qualquer elemento único.  Nenhuma parte em todo este mistura será encontrado para ser um dos quatro elementos em sua forma pura, porque tudo mudou e se transformou em um corpo diferente.  Corpo todo e qualquer feito de quatro elementos irá possuir as propriedades de calor, frio, umidade e secura.  Alguns órgãos, como os corpos dos seres vivos, no entanto, irá conter uma maior proporção de fogo, que é por isso que eles são quentes.  Alguns órgãos, tais como pedras, irá conter uma proporção maior de terra, então eles são muito secos.  Alguns corpos irá conter uma maior proporção de água, então eles vão ser o mais chuvoso [de todos os órgãos].  Desta forma, um vai encontrar um corpo quente mais quente do que outro corpo quente, mais seco e um corpo seco do que o outro corpo seco.  Da mesma forma, um vai encontrar corpos, que são extremamente frio, corpos que são extremamente molhada, ou organismos que contêm proporções iguais dos elementos.  O elemento na maioria será a que dará o corpo resultante suas características [mais visível].
3) Qualquer coisa feita a partir destes quatro elementos eventualmente será dividido novamente em si.  Alguns são divididos após apenas alguns dias [após a sua formação], enquanto outros são divididos depois de muitos anos.  É impossível para qualquer coisa feita a partir desses elementos para não ser dividido.  Mesmo ouro e rubis será dividido.  Após a divisão de um corpo, seus constituintes elementares voltar a seus lugares apropriados.
4) Se os corpos são divididos em quatro elementos, por que ele diz sobre o homem, "... e ao pó hás de voltar"?  Isso é porque o homem é composto principalmente do elemento terra.  Quando um corpo divide-se, seus constituintes elementares não retornar imediatamente para seus lugares apropriados, mas se transformar em outra coisa, que se transforma em outra coisa, e assim por diante, mas os constituintes elementares, eventualmente, fazer voltar a seus lugares apropriados.  Os elementos voltar ao [e deixar] seus lugares apropriados em um ciclo sem fim.
5) Os quatro elementos estão perpetuamente trocar material todos os dias e em todas as horas.  O que isso significa?  Alguns da terra que é mais próximo com as mudanças de água e desmorona, e se transforma em água.  Da mesma forma, um pouco da água que é mais próximo com as mudanças do vento e se derrete e se transforma em vento.  Da mesma forma, alguns dos mais próximos do vento das mudanças fogo e se transforma em fogo.  Alguns dos incêndios mais próximo o vento se transforma em vento.  Alguns dos ventos mais próximo a água se transforma em água.  Parte da água mais próxima da terra se transforma em terra.  Este processo é longo e lento.  Um elemento não pode mudar em sua totalidade em algum outro elemento, pois é impossível para um dos quatro elementos que deixam completamente de existir, mas podem trocar material com um dos outros elementos.  Há essa troca de material entre cada elemento e seu vizinho em um ciclo sem fim.
6) Este processo de mudança ocorre por causa da rotação das esferas, como faz a fusão dos quatro elementos para formar os corpos do homem, seres vivos, plantas, pedra, metal, et cetera.  Deus, com a ajuda do tipo décimo do anjo, o Ishim, deu um formato adequado para cada corpo.
7) Nunca se verá uma forma sem forma, ou de uma forma sem forma.  É por causa da sabedoria de um homem que sabe que um determinado corpo tem uma forma e uma forma, e que sua forma consiste de [material de] os quatro elementos, e que não são corpos cujas formas são simples e têm apenas constituintes de um único .  As formas que não têm forma, não são visíveis a olho, mas são conhecidas pelo poder do intelecto, da mesma forma que conhecer a Deus sem vê-Lo com nossos olhos.
8) A alma de uma criatura viva é a forma que lhe é dado por Deus [para diferenciá-la das plantas], eo intelecto extras encontrados na alma de um homem é a forma de um homem como ele a entende.  Relativas a este formulário a Torá diz: "Façamos a humanidade à nossa imagem, conforme a nossa semelhança", isto é para dizer que o Homem terá uma forma que é capaz de compreender [os conceitos de] intelectos sem uma forma, tais como anjos, que têm uma forma, mas nenhuma forma, de modo que ele vai ser semelhante a eles.  As palavras, "a nossa imagem" não se referem à forma visível a olho, ou seja, a forma que consiste de uma partes da boca, nariz, mandíbula e outras partes do corpo, para esta forma é chamada de semblante.  Não é [necessariamente] uma alma que é encontrado em todas as criaturas vivas que comer, beber, dar à luz, sentir e pensar, mas o intelecto, que é na forma da alma [essencial], sobre o qual a Escritura, disse: ". .. à nossa imagem, conforme a nossa semelhança "4.  Este formulário é muitas vezes chamado de alma e respiração.  É preciso muito cuidado com esses nomes para não cometer um erro.  Nome de todos e cada um é intuitivos.
9) Esta forma de vida não é feita a partir dos elementos [apenas] para ser capaz de ficar longe deles, e não é criado com a força de ou para as necessidades da alma, como se a alma precisa do corpo, mas é criado por Deus, e é do céu.  Portanto, quando uma forma que é composto dos quatro elementos divide, a alma é 'perdido', porque a alma só é encontrado com um corpo e precisa de um corpo para todas as suas ações, mas conhece e compreende o conhecimento que é distinta da as formas, e conhece a Deus, e permanece em existência para sempre.  Salomão, em sua sabedoria, disse: "E o pó volte à terra como era, eo espírito volte a Deus que o deu."
10) Estas questões foram discutidas de forma muito breve aqui, e são questões profundas, mas não tão profundo como os discutidos nos dois primeiros capítulos.  As questões discutidas nos dois primeiros capítulos são os da Ação da Criação.  Os Sábios primeiro ordenou-nos a não discutir essas questões em público também, mas com uma única pessoa pode-se falar sobre eles, e pode-se ensiná-los a uma única pessoa.
11) Qual é a diferença entre a especulação mística e esotérica e essas questões?  O primeiro nunca é discutido com uma única pessoa, a menos que essa pessoa é uma pessoa sábia e de entendimento, e mesmo assim não se discuti-lo muito profundamente.  A acção da Criação pode ser discutido com qualquer pessoa, mesmo que seu intelecto é tal que ele não vai entender, e pode-se dizer a ele o quanto ele é capaz de entender.  Estas questões não são discutidas entre muitas pessoas, pela razão de que nem todo mundo é de um nível intelectual que lhes permita compreender essas questões.
12) Sempre que um homem contempla estas questões e reconhece os anjos criações, esferas, homem, et cetera e vê sabedoria de Deus em todas as formações e criações, seu amor por Deus aumentará, encontrar a sua alma, e sua essência terá um desejo de amor deus.  Além disso, ele terá medo de sua baixeza meagerity e leveza quando ele se compara a uma das formas grandes e santos que não têm forma e não são elementares [ou seja, os anjos], e ele vai ver-se como um vaso vazio e supérfluo, cheio de vergonha e desgraça.
13) Estas quatro capítulos têm discutido os primeiros cinco mandamentos [na lista no início destas Leis], e são o que os Sábios primeiro chamado de filosofia esotérica, como está escrito: "Quatro pessoas foram para estudar filosofia esotérica, et cetera. "  Mesmo que essas quatro pessoas foram gigantes de Israel e sábios muito grande, e não todos eles tinham a capacidade de entender e compreender essas questões.  Eu digo que não é adequado para estudar filosofia esotérica menos que se tenha estudado pela primeira vez o que é metaforicamente chamado `pão e carne", que é o estudo do que é permitido, o que é proibido, e outros mandamentos.  Estas questões foram chamados pequenas coisas pelos Sábios, como eles disseram, "especulação místico e esotérico é uma grande questão, enquanto que o [ainda aplicável] debates de Abbayeh e Ravah são pequenas coisas".  No entanto, ainda é adequado para estudar outros mandamentos em primeiro lugar, porque resolver mente de um homem.  Além disso, eles são o grande bem que Deus deu a este mundo, pelo qual podemos herdar a vida no Mundo Vindouro.  É possível que todos os adultos, crianças, homens, mulheres, aqueles que são mentalidade estreita e aqueles que não são de saber essas questões.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Continuação:

CAPÍTULO CINCO
Este capítulo explica que todos os judeus são ordenados a santificar o nome de Deus, quando a transgredir quando sob uma morte uma ameaça e quando morrer, e define um o que constitui uma profanação do Nome de Deus.
1) Todo judeu [incluindo mulheres] é comandado para santificar o nome de Deus, pois está escrito: "... mas serei santificado no meio dos filhos de Israel."  Estamos avisados para não profanar o nome de Deus, como está escrito: "Nem você deve profanar o meu santo nome" 1.  O que isso significa?  Se, por exemplo, um gentio forças judeu a cometer um pecado, ameaçando matá-lo se ele não, então ele deve cometer o pecado, para não ser morto, por respeito a esse mandamento está escrito: "... que se um homem é que ele viverá por elas "e não morrer por eles.  Se ele se permitiu ser morto por não cometer o pecado, então ele é responsável como um suicídio [no Mundo Vindouro].
2) Este é falar sobre qualquer outro pecado que o adultério, idolatria e assassinato, pois se um gentio disse alguém a cometer um desses pecados ou então ele irá matar um, é preciso permitir-se ser morto por não cometer o pecado.  Essa diferença [entre estas três mandamentos e os outros] é aplicável somente quando o gentio tem a intenção de receber o benefício para si mesmo, como, por exemplo, forçando um judeu para construir uma casa para ele no sábado, ou cozinhar-lhe uma refeição no sábado , ou forçando uma judia para ter relações com ele, mas se ele só queria o judeu ao pecado, então se aplica o seguinte: Se não houvesse, ou menos de dez, presente judeus, então ele pode salvar a sua vida pelo pecado, mas se houvesse dez, ou mais, os judeus presentes, então ele tem que se permitir ser morto por não pecar, mesmo que o pecado envolvido não é um dos três mencionados acima, mas é um dos outros mandamentos.
3) Estas questões não se aplicam durante um tempo de nonpersecution, mas a um tempo de perseguição, como quando um ímpio rei Nabucodonosor, como surge e decretos contra os judeus que eles deveriam renunciar a sua religião ou de um dos mandamentos, então pode-se não pecado e deve permitir-se ser morto, mesmo que o decreto diz respeito a um outro mandamento que os três mencionados acima, e se um é forçado a pecar na presença de dez, ou mais, judeus ou não.
4) Qualquer pessoa que diz que ele vai pecar e por isso não ser morto, mas [no final] foi morto sem ter pecado é responsável como um suicídio.  Qualquer um que diz que não vai pecar e vai permitir-se ser morto, e é morto sem pecar, é santificar o nome de Deus.  Se isto aconteceu na presença de dez, ou mais, os judeus, então é uma santificação do público, como o Daniel, Hananias, Misael, Azarias e Rabi Akivah e seus colegas fizeram.  Estas são pessoas que foram perseguidos por um reino e, acima de cujo nível não há um, e sobre eles está escrito: "Mas, por amor de ti somos entregues à morte o dia todo, somos considerados como ovelhas para o matadouro", e também está escrito sobre eles, "Reúna My piedosos junto a mim, aqueles que fizeram comigo um pacto por meio de sacrifícios."  Qualquer um que é dito para o pecado, mas não é ameaçado de morte se ele não, e ele faz o pecado, então tem profanado o nome de Deus.  Se isso foi na presença de dez, ou mais, os judeus, então é uma profanação pública, e ele revogou o mandamento positivo para santificar o nome de Deus, transgredindo a ordem negativa para não profaná-lo.  Mesmo assim, ele não é passível de flagelação, a razão para que a situação foi forçado sobre ele.  Ele não precisa ser dito que ele não é executado por um Tribunal de Lei, mesmo se ele foi forçado a cometer o assassinato, a razão para que flagelação e execução são apenas para pessoas que [por sua própria vontade] de bom grado o pecado na presença de testemunhas que avisou, por sobre aquele que dá de seus filhos a Moloque está escrito: "Então eu porei a minha face contra aquele homem."  Segundo a tradição, aprendemos que a palavra "que" vem para excluir aquelas pessoas que são forçadas a pecado, ou que o fazem inadvertidamente ou acidentalmente.  Desde aquele que é forçado a cometer idolatria, o pior pecado de todos, não é susceptível de karet, e não precisa ser dito que ele não é executado por um Tribunal de Lei ou, então quanto mais esta regra se aplica para o outro mandamentos da Torá.  Sobre o adultério está escrito: "... mas você deve fazer nada para a menina."  {Se, no entanto, poderia ter salvado a si mesmo por fugir do [jurisdição do] ímpio rei, mas um não, então é como um cão que volta ao seu vômito, e uma recebe o status de um pecador obstinado [ com relação à idolatria], e um será banido do mundo a entrar e descer até a profundidade de Hades.}
5) Se um grupo de gentios disse a um grupo de [judaica] as mulheres, 'Dá-nos um de vocês e vamos debochar dela, ou então vamos deboche todos vocês', então eles [não pode selecionar uma vítima `'e ] deve permitir-se tudo para ser debochado, e eles não podem entregar-lhes mesmo uma única pessoa judia.  Da mesma forma, se os gentios disse a um grupo de judeus para selecionar um de si para ser morto ou então todos serão mortos, então todos devem deixar-se ser morto, e eles não podem entregar-lhes mesmo uma única pessoa judia.  Se, no entanto, eles escolheram uma pessoa por dizer ao grupo, 'Dê-nos X para ser morto, ou então vamos matar todos vocês', então se a pessoa em causa é susceptível à morte da mesma forma que o filho do Sabá de Bicri foi que eles podem entregá-lo, mas esse procedimento não deve, desde o início, ser seguido.  Se, no entanto, a pessoa em questão era passível de morte todos eles deverão permitir-se ser morto, e eles não podem entregar-lhes mesmo uma única pessoa judia.
6) O que foi dito [sobre o adultério, idolatria e assassinato, e outros mandamentos] sobre situações forçado em cima de um também se aplicam a pessoas doentes.  O que isso significa?  Se alguém estava seriamente doente e os médicos disseram que a cura envolve uma violação dos mandamentos negativos da Torá [ou qualquer um dos outros mandamentos], então ele pode violar qualquer um dos mandamentos da Torah, exceto por adultério, idolatria e assassinato, , a fim de curar-se de uma doença perigosa.  Não se pode transgredir qualquer um destes mandamentos, mesmo três para curar uma doença perigosa.  Se alguém fez transgredir um destes mandamentos três e foi curado como resultado, então um é responsável perante o castigo apropriado em um Tribunal de Direito.
7) De onde é sabido que mesmo em situações potencialmente fatal destes três pecados não podem ser cometidos?  Porque está escrito: "Amarás o Senhor teu Deus com todo teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças" isso se aplica mesmo que Deus está prestes a ter uma alma.  Sobre matar um judeu, a fim de curar a outro, ou para salvar outra de uma situação forçada; o senso comum nos diz que nós dot matar uma pessoa para salvar outra.  O adultério é comparado com o assassinato, como está escrito: "... para que quando um homem se levanta contra seus companheiros e mata-lo, assim é este caso."
8) Quando foi dito que os mandamentos que não seja os três especiais podem ser transgredidas, a fim de curar uma doença potencialmente fatal, pode ser feito apenas se a pessoa doente recebe algum benefício [outros] a partir dele, como se a cura envolve comer animais ou insetos rastejantes, ou chametz em Pessach, ou comer em Yom Kippur, mas se a cura não envolve algum benefício [outros], por exemplo, se a cura envolve fazer um curativo para fora do chametz [em Pessach], ou de orlá, ou ele tem de beber alguma coisa amarga feita a partir de algo proibido, então, mesmo se a doença não é fatal, pode-se cometer o pecado.  Hortaliças cultivadas em conjunto e de carne / leite misturas, no entanto, são sempre proibido, mesmo que sua administração não envolve algum benefício [outros].  Portanto, eles não são utilizadas medicinalmente, mesmo sem envolver algum benefício [outros], a menos que a doença é uma ameaça à vida um.
9) Se alguém tivesse os olhos em uma mulher em particular e, em seguida, desenvolveu uma doença terminal, e os médicos disseram que ele não pode ser curado a menos que tenha relações sexuais com aquela mulher, então ele não pode fazê-lo e tem que morrer, mesmo se a mulher era solteiro.  Nós nem mesmo permitir que ele para falar com ela por algum tipo de barreira [que não lhes permitem ver uns aos outros], mesmo que ele vai morrer, para que as meninas judaica não será casual sobre adultério.
10) Aquele que não está em uma situação forçada e descaradamente pecados, a fim de a ira de Deus é profanar o nome de Deus.  Portanto, sobre aquele que toma o juramento falso porque está escrito: "... nem que profane o nome de teu Deus, eu sou o Senhor."  Se ele profanou o nome de Deus na presença de dez, ou mais, os judeus, então ele fez isso publicamente.  Na mesma linha, quem foge do pecado, e cumpre mitsvot por nenhuma outra razão do que Deus ordena-lo, da mesma forma que José fugiu da mulher de seu senhor, é santificar o nome de Deus.
11) Há outras coisas que também contam como uma profanação do Nome de Deus, se um homem muito conhecedor da Torá e conhecida como sendo piedosa faz deles; coisas que pessoas comuns fazem.  Mesmo que estas coisas não são pecados, eles ainda contam como uma profanação do Nome de Deus.  Tais coisas incluem tomar posse de um artigo e não pagar por isso imediatamente, mesmo que se pode ter fundos suficientes, e um será messing os vendedores ao redor.  Ser excessivamente alegre, ou comendo e bebendo muito, entre ignorantes também se enquadram nesta categoria, assim como falar com os outros de uma forma unreposed e sem uma expressão facial agradável, mas de uma forma quarellous e irritado.  Coisas semelhantes também contam.  Todo grande sábio tem de julgar a si mesmo, de acordo com a sua grandeza, como ser especial em si mesmo e agir para além da letra da lei.  Da mesma forma, se uma pessoa sábia é especial para receber pessoas de uma forma repousou, e envolve-se e recebe-los com uma expressão agradável no rosto, e não esconde a partir deles, então, mesmo aquelas pessoas que [anteriormente] zombavam dele agora respeito e honrá-lo, e confiar nele.  Ele não deve, contudo, participar de refeições com muitos ignorantes, e deve sempre ser visto como se ocupando com a Torá, e envolto em seu tsitsit e vestindo seu tephillin, e agindo sempre para além da letra da lei, que envolve não sendo também retirada ou confuso.  Se ele age dessa maneira, então todos vão adorar e amá-lo e seguir seu exemplo.  Esta é uma santificação do Nome de Deus, e sobre isso, está escrito: "... e me disse:` Tu és meu servo, Israel, entre os quais hei de ser glorificado. "
CAPÍTULO SEIS
Este capítulo explica que é proibido para apagar qualquer dos Santos Nomes, nomes e estados que mat ser apagadas.
1) Qualquer um que apaga um dos nomes santo e puro, pelo qual Deus é chamado é passível de flagelação de acordo com a Torá, por sobre a idolatria está escrito: "... e destruir o nome deles a partir desse lugar. Isso você não deve fazer para o Senhor, teu Deus. "
2) Os sete nomes de Deus são: o Tetragrammaton, que é escrito tanto como YudHeyVavHey ou AlephDaledNunYud [Senhor], AlephLamed [Almighty], AlephLamedHeyYudMem [Deus], ShinDaledYud [Almighty], TsadiVetAlephVavSaf [Hosts] e AlephHeyYudHey [eu sou].  Quem apaga uma letra sequer de qualquer um desses nomes é passível de flagelação.
3) Os prefixos a qualquer nome, como um Lamed à forma, `a 'Senhor, podem ser apagados, porque eles não são santos.  Quaisquer sufixos, como um Chaf para formar, 'o teu Deus', não podem ser apagadas, pois eles são como as letras do nome, que emprestam a santidade para eles.  Mesmo que essas cartas adicionadas são santos e não podem ser apagados, quem apaga-los não é passível de flagelação de acordo com a Torá, mas é açoitado por causa de um decreto rabínico.
4) Se um escreveu o Aleph e Lamed de `Elokim ', ou o Yud Hey e do Tetragrammaton, não se pode apagá-los, e não precisa ser dito que o nome que está escrito YudHey [Jah] em si não podem ser apagadas , em primeiro lugar porque é um nome em seu próprio direito, e em segundo lugar, porque é parte do Tetragrammaton.  Se, no entanto, um escreveu o Shin e Daled de `Shakai ', ou o Tsadi e Vet de` Tsvakot', pode-se apagá-los.
5) Atributos, tais como Misericordioso e Gracioso, com a qual Deus é louvado são como diversas santas palavras, e é permitida a apagá-los.
6) Quanto a uma embarcação na qual está escrito um nome, a parte em que o nome é escrito deve ser cortada e relegado aos arquivos [antes de o navio pode ser usado].  Mesmo que o nome estava gravado [e não está escrito] em um recipiente de metal ou vidro, em seguida, aquele que derrete o navio é susceptível de flagelação.  Para ser autorizado a usar um tal navio, primeiro tem de remover esta parte em que o nome está gravado e relegá-lo para os arquivos.  Da mesma forma, se um tinha um nome escrito em uma de carne, não se pode lavar ou aplicar pomadas ou cremes [naquele local], e um não pode estar em um lugar que é suja com excrementos.  Se, por qualquer motivo, através de uma mitsvá, um tem que mergulhar em um banho ritual, deve-se cobrir o local em que o nome é escrito com algo que é à prova d'água antes de mergulhar.  Se não se pode encontrar algo que é à prova d'água, deve-se embrulhar uma rodada roupa [que parte da própria pele] sem furá-lo, de modo que ele não vai agir como uma barreira entre sua pele ea água.  A única razão que ele tem para embrulhar o nome [em primeiro lugar] é que é proibido ficar nu na presença do Nome de Deus.
7) Qualquer um que remove, por meio de destruição, até mesmo uma pedra do Altar, no Salão Santo ou em qualquer outra parte do pátio do Templo é passível de flagelação, por respeito idolworship está escrito: "E você deve derrubar seus altares .. . Este não farás ao Senhor teu Deus. "  Da mesma forma, qualquer pessoa que, para propósitos destrutivos, queimaduras toda a madeira santificada é passível de flagelação, pois está escrito: "... e queimar seus bosques com fogo ... Isso você não deve fazer para o Senhor teu Deus" 2.
8) É proibido queimar qualquer escritos sagrados, ou qualquer traduções ou comentários sobre eles.  Também é proibida a rasgá-las, qualquer qualquer um que faz isso é açoitado por causa de um decreto rabínico.  Este é falando sobre escritos sagrados escritos por um judeu em santidade, mas se um herege escreveu um Sefer Torá, ele deve ser queimado junto com os nomes nela, pela razão de que o herege não acredita na santidade dos Nomes, e não escrevê-los com a intenção correta, mas trata-los como literatura comum.  Uma vez que suas atitudes são de tal seus escritos de [qualquer] Nomes de Deus não são santos, e é uma mitsvá para queimá-las, de modo a não dar qualquer crédito a hereges ou às suas ações.  Qualquer nomes escritos por um gentio, no entanto, são relegados aos arquivos, assim como quaisquer escritos sagrados que se tornaram gastas ou que foram escritos por um gentio.
9) Todos os nomes mencionados em conexão com Abraão são santos.  Mesmo quando ele diz: "... e disse: 'Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos", "Nome não é santo.  Todos os nomes mencionados em conexão com Lot não são santos, com uma exceção: "E Ló disse-lhes: 'Oh não, por isso, meu Senhor:. Eis aí o teu servo tem achado graça aos teus olhos ... para salvar minha vida"  Todos os nomes mencionados para as colinas de Benjamin são santos.  Os nomes mencionados com Mica não são santos.  Todos os nomes mencionados em conexão com Navot são santos.  Tudo o que Salomão escreveu em Cântico dos Cânticos é santo e tem o mesmo status que os outros atributos, com uma exceção: ". Tu, ó Salomão, pode ter a mil"  Qualquer menção de qualquer rei no livro de Daniel não é santo, com exceção de "Tu, ó rei, rei dos reis", que tem o estatuto de outros atributos.
CAPÍTULO SETE
Este capítulo discute a profecia e que justifique, e explica a diferença entre a profecia de Moisés e que os outros profetas.
1) Uma das bases da religião é saber que Deus visita pessoas em visões proféticas, que veio somente para pessoas extremamente sábia de características excepcionais, cujas inclinações nunca levá-los a assuntos terrenos, mas que sempre vencer as suas inclinações, e que são da correta temperamentos.  A pessoa que preencha esses critérios, e é de perfeita saúde, vontade, quando se estuda filosofia esotérica e é atraído por essas questões é elevada e de um temperamento adequado para compreender e compreendê-los, e santifica-se, afastando-se qualquer pessoa que se preocupa com questões efêmeras, e incentiva-se a não ter quaisquer pensamentos sobre assuntos inúteis e suas invenções, têm seus pensamentos permanentemente sintonizados com acima, sob o Trono de Deus, para entender as formas puras e santas, e olha para a sabedoria de Deus [na criação] em sua totalidade, desde a primeira forma [ou seja, o Chayot Santo] até o centro da Terra, e vê neles a grandeza de Deus, e depois a profecia virá imediatamente a ele.  No momento em que a profecia vem com ele, sua alma estará no mesmo nível que a dos anjos Ishim, e ele se tornará um homem diferente, e ele vai perceber que ele não é [mais] como ele era, mas vai subir acima do nível de outros sábios, como está escrito: "... e você profetizarão com ele, e deve ser transformado em outro homem."
2) Existem [muitos] níveis de profecia da mesma maneira que uma pessoa pode ser mais sábia do que outra, de modo que ele pode ser mais profético.  Conhecimentos proféticos vêm apenas em visões noturnas nos sonhos, ou por dia depois de adormecer, como está escrito, "Eu, o Senhor Me fazer conhecer a ele numa visão, e falar com ele em um sonho."  Sempre que um está recebendo uma profecia, uma de membros shake, a força do corpo enfraquece, e os pensamentos tornam-se perturbada, deixando a mente livre para entender o que se vai ver, como está escrito em relação a Abraão, "... e, eis que um horror de grandes trevas caíram sobre ele, "e como está escrito em relação a Daniel," ... para a minha aparência graciosa foi terrivelmente mudado, e não retive força alguma. "
3) O que é dado a conhecer a um profeta durante a profecia é feito por meio de uma parábola, e ele vai logo perceber o que significa a parábola.  Por exemplo, quando o patriarca Jacob viu a escada com anjos subindo e descendo, era uma parábola que representa a monarquia ea sua sujeição.  Da mesma forma, os animais que Ezequiel viu, a panela fervendo e amendoeira que Jeremias viu, e todos os outros objetos vistos pelos outros profetas também eram parábolas.  Dos Profetas, alguns, como as mencionadas acima, relacionadas com o que viram em suas profecias e sua interpretação de que, enquanto alguns relacionados apenas a sua interpretação.  Às vezes, eles relacionadas apenas as parábolas [da profecia], como Ezequiel e Zacarias às vezes fazia.  Todos os profetas profetizaram por meio de parábolas e enigmas.
4) Nenhum dos profetas recebem profecias sempre que quisessem, mas eles se sintonizam seus pensamentos, ser feliz e de bom coração, e buscar a solidão, pois a profecia não vem para aqueles que estão tristes ou preguiçoso, mas apenas para aqueles que estão felizes.  Portanto, os filhos dos profetas antes deles teria harpas, tambores e flautas, e tentará profecia, como está escrito: "... e profetizarão", que quer dizer que eles vão seguir os caminhos da profecia, até que prophecise, progredindo à medida que avançam.
5) Aqueles que buscam a profecia são chamados os filhos de profetas.  Mesmo que sintonizar seus pensamentos, a Presença Divina pode, ou não, inspirá-los.
6) Todos os profetas, desde o primeiro ao último, profetizado dessa maneira, com exceção de Moisés nosso Mestre, chefe dos profetas.  De que maneira Moisés diferem dos outros profetas?  Em primeiro lugar, enquanto que os outros profetas receberam suas profecias em um sonho ou visão, Moisés recebeu seu tempo acordado e de pé, como está escrito: "E quando Moisés estava na tenda da congregação para falar com ele, ouviu a voz que lhe falava , et cetera ".  Em segundo lugar, os outros profetas receberam suas profecias através de um anjo.  Portanto, o que eles viram foi por meio de uma parábola e enigma.  Moisés, por outro lado, não receberam suas profecias através de um anjo, como está escrito: "Com ele eu falo boca a boca", "E o Senhor falou a Moisés face a face", "... eo exterior aparecimento do Senhor é que ele vê "7, que é dizer que o que Moisés viu que não por meio de uma parábola, mas viu cada profecia absoluta clareza, sem parábolas ou charadas.  A Torá diz sobre ele: "... manifestamente, e não por enigmas" 7, mostrando que, quando Moisés recebeu uma profecia que ele não o fez por meio de enigmas, mas fê-lo com clareza, e viu tudo absolutamente clara.  Em terceiro lugar, os outros profetas estavam com medo [de suas visões proféticas] e iria fugir, mas Moisés não foi e não o fez.  A Escritura diz: "... como um homem fala com um amigo" 8 assim como um homem não tem medo de ouvir o seu amigo, assim que Moisés tinha a capacidade de compreender suas profecias e estar em pé sem medo.  Em quarto lugar, nenhum dos Profetas profetizaram sempre que queria, mas sempre que Deus quis Ele Visitate Moisés e conferir-lhe a profecia.  Moisés não tem que sintonizar seus pensamentos ou preparar-se, pela razão de que ele estava sempre preparado e ficou como um anjo ministrador.  Por isso, ele receberia profecias a qualquer momento, como está escrito: "Fique quieto e eu vou ouvir o que o Senhor vos ordenará."  Neste Deus confiou nele, como está escrito: "Vá dizer a eles: 'Volte para o seu tendas". Mas, quanto a você, estou aqui por mim, e eu vou falar com você, et cetera ".  A partir daqui, vemos que sempre que qualquer um dos outros profetas terminou prophecising eles voltariam para suas casas [e família] e outras necessidades corporais, como todo mundo, para que eles, portanto, não se separam de suas esposas.  Moisés, por outro lado, não retornou à sua casa, e se separou de sua esposa, e tudo o que se parecia com ela, para sempre.  Sua mente estava [sempre] ligado a Deus, ea glória de Deus nunca deixou de todo; luz emanava de sua face, e ele era santo como um anjo.
7) É possível que a profecia de um profeta para ser só para ele, para ampliar sua perspectivas e para aumentar o seu conhecimento para que ele não vai saber o que ele [anteriormente] não sabia dessas grandes questões.  Também é possível que ele tem que entregar a profecia de uma das nações do mundo, ou ao povo de uma cidade [particular], ou para os cidadãos de uma nação, [de modo] a ensinar-lhes a sabedoria, ea que eles saibam o que fazer, ou para impedi-los de fazer [de novo] qualquer más ações.  Quando um profeta é enviado [por Deus] em tal missão, ele é dado um sinal e prova [de apresentar], de modo que as pessoas vão saber que Deus [realmente] enviou em verdade.  nem todo mundo que apresenta um sinal e prova é acreditado como um profeta, mas somente aquelas pessoas que são conhecidos por ser adequado para receber profecias por conta de sua sabedoria e ações, e que eles iam nos caminhos da profecia de sua santidade e exegeses.  Quando tais pessoas apresentam um sinal e prova e dizer que Deus enviou-los, é um mandamento para ouvi-los, pois está escrito: "... para ele que você deve ouvir."  É possível que, embora uma pessoa apresenta um sinal e prova que ele não é um profeta, eo sinal poderia ser alcançado por outros meios; mesmo assim, somos ordenados a ouvi-lo, porque ele é um homem grande e sábio, que é adequado para receber a profecia, assumimos que sua profecia é verdadeira.  Neste temos ordenado, assim como temos sido ordenado de decidir um veredicto de acordo com o testemunho de duas pessoas que são elegíveis para dar testemunho [juntos], ainda que possam estar mentindo, já que eles sempre foram honestas no passado, assumimos que ser honesto agora também.  Sobre assuntos deste e de outros, está escrito: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas essas coisas reveladas são para usar e para os nossos filhos para sempre, para que possamos fazer todas as palavras da Torá", e também está escrito: "... para um homem olha para o exterior, porém o Senhor olha o coração."
CAPÍTULO OITO
Este capítulo discute os sinais que Moisés realizado e por que ele o fazia, e que ele não fez isso para fazer as pessoas acreditarem nele.
1) Os Filhos de Israel não acreditava em Moisés [apenas] porque os sinais que ele apresentada, para alguém que acredita [em apenas um profeta] por causa dos sinais que ele apresenta é contaminado, pois pode ser que seus sinais são realizadas por meio de feitiços e bruxarias.  Todos os sinais que Moisés realizado no deserto eram feito de acordo com as necessidades do momento, e não para trazer a prova de suas profecias.  Havia uma necessidade de afundar os egípcios, assim Moisés abriu o mar e se afogou-los na mesma; os Filhos de Israel precisava de alimento, assim que Moisés trouxe o maná para eles, pois eles precisavam de água, assim Moisés abriu o rock para eles; Coré e seus seguidores se rebelaram, assim Moisés abriu o chão e eles foram engolidos.  O mesmo princípio aplica-se com todos os outros sinais.  Foi a assembléia no Monte Sinai que os fez acreditar em Moisés, quando nossos olhos, e de mais ninguém, viu, e os nossos ouvidos, e de mais ninguém, ouviu, e Moisés aproximou-se da escuridão, ea voz falou com ele, e em que o ouvimos dizer a Moisés: "Moisés, Moisés, vai dizer-lhes suchandsuch".  Em conexão com isso, está escrito: "O Senhor falou com você cara a cara", e também está escrito: "O Senhor não fez esta aliança com nossos pais, mas conosco, mesmo nós."  De onde é sabido que a assembléia no Monte Sinai foi a prova de que a profecia de Moisés era verdade e que ele não estava falando vilmente?  Ela é derivada a partir do versículo: "Eis que eu venho a ti em uma nuvem espessa, para que o povo ouça quando eu falo com você, e acredito que você para sempre."  A partir disso vemos que, antes da assembléia no Monte Sinai sua crença em Moisés não era um que teria durado para sempre, mas era uma crença de que o espaço para discussão e reflexão.
2) Seria transpire que aquelas pessoas a quem é enviado um profeta são testemunhas de que sua profecia é verdadeira, e ele não precisa executar qualquer outro sinal, para eles e eles se combinam para formar uma unidade com relação a esta matéria, da mesma forma que duas pessoas que viram a mesma coisa juntos combinam como testemunhas, para cada um deles é um testemunho de que o outro está falando a verdade, e não precisa trazer prova [adicionais] para apoiá-lo.  Assim foi com Moisés, nosso Mestre, que todos os Filhos de Israel foram suas testemunhas, após a assembléia no Monte Sinai, e ele não tem que executar para eles todos os sinais.  Isto é o que Deus disse a ele no momento em que sua profecia começou, quando ele lhe mostrou que sinais para executar no Egito: ". E eles devem ouvir a sua voz"  Moisés sabia que toda pessoa que [apenas] porque de sinais está contaminado e será duvidoso, e expressou uma certa relutância em ir dizendo: "Mas eis que eles não vão acreditar em mim."  Deus lhe disse que estes sinais [continuar a ser executada e] aplicada somente até que eles tivessem saído do Egito e montados no Monte Sinai, quando então qualquer dúvida vai desaparecer, e também garantiu-lhe que [no Monte Sinai] Ele dará sinais de que Moisés tinha sido enviado por Deus, na verdade, a partir do [muito] começo, e que sem dúvida permanecerá.  Isto é o que a Escritura diz: "... e isto será um sinal para você que eu te enviei: quando você levou o povo fora do Egito, você deve a Deus sobre esta montanha".  A partir desta aprendemos que qualquer profeta que veio depois de Moisés não se acredita unicamente por causa de seus sinais para nos fazer pensar que se ele faz um sinal que devemos ouvir tudo o que ele diz, mas [é acreditado] por causa do mandamento de Moisés, no Torah: "... para ele que você deve ouvir," se ele dá um sinal.  Assim como temos sido ordenado para decidir uma questão de acordo com o depoimento de duas testemunhas, embora não sabemos se o seu sinal é divina ou atingidos por feitiços e bruxarias.
3) Portanto, se um profeta se levantou, e realizado grandes sinais e prodígios, e diz-nos a negar a profecia de Moisés nosso Mestre, nós não ouvi-lo, e nós [será] a certeza de que seus sinais são o resultado de feitiços e bruxaria.  A profecia de Moisés não era dependente de sinais, por isso os sinais desse profeta não pode prevalecer sobre os sinais de Moisés, pois vi e ouvi-los, assim como ele fez.  Isto é semelhante a duas testemunhas que dão testemunho de que uma determinada pessoa fez uma coisa especial na frente deles, mas ele não é como dizem que ele é, por isso não ouvi-los e sabemos com certeza que eles são testemunhas falsas.  Portanto, a Torá diz que se um profeta vem com sinais e prodígios, não ouvi-lo, pois ele está vindo para negar que o que vimos com nossos olhos.  Uma vez que acreditamos em milagres só por causa de um mandamento de Moisés, como podemos aceitar um sinal de que é levado a negar a profecia de Moisés, que temos visto e ouvido?
CAPÍTULO NOVE
Este capítulo explica que um profeta não pode fazer qualquer tipo de modificação na Torá e os mandamentos contidos nele.
1) É explícita e claramente na Torá que ela [a Torá] é um mitzvah eterna, e não podem ser alterados, subtraídos ou adicionados, como está escrito: "Toda matéria que eu te ordeno observarás para fazer; você não deve adicionar a ele, ou subtrair dele ", e também está escrito:" ... mas as coisas que são reveladas pertencem a nós ea nossos filhos para sempre, para que possamos fazer todas as palavras da Torá. "  A partir daqui podemos ver que temos sido ordenado a guardar todos os mandamentos da Torá para sempre.  Em conexão com isso, está escrito: "... por estatuto perpétuo nas vossas gerações", e também está escrito: "Não está nos céus."  A partir daqui vemos que um profeta não pode fazer qualquer alteração [at all] na Torá.  Portanto, se um homem, se um gentio ou judeu, surge e opera sinais e maravilhas, e diz que Deus enviou para adicionar ou tirar, uma mitzvah, ou a instaurar uma nova mitsvá que não ouvimos de Moisés, ou diz que os mandamentos com o qual temos sido ordenado não são para a eternidade, mas destinam-se apenas por um período temporário, então ele é um falso profeta, pois ele tem vindo a minar a profecia de Moisés.  Sua punição é a morte por estrangulamento, que é a punição para deliberadamente falando em nome de Deus sem ter sido ordenado a fazê-lo.  Deus disse a Moisés que todos os mandamentos são para a eternidade, e ninguém pode acusar Deus de ser enganoso.
2) Se sim, por que está escrito na Torá, "eu levantarei para eles um profeta de entre os seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele dirá a eles tudo o que eu comando ele "?  O profeta em questão não vem para iniciar um [novo] religião, mas de reiterar os mandamentos da Torá e para alertar as pessoas para não transgredi-las, como o último Profeta disse: "Lembre-se da Torah de Moisés, meu servo."  Da mesma forma, se ele nos deu o mandamento em matéria opcional, como dizendo, `Go (ou não ir) para suchandsuch um lugar 'ou,' Start (ou não comece a) uma guerra de hoje, ou,` construir (ou não construir) uma parede aqui ', et cetera, somos ordenados a escutá-lo, e quem não é passível de morte nas mãos de Deus, pois está escrito: "E será que a passar, que quem não ouvir as minhas palavras que ele falar em meu nome, eu exigirei dele. "
3) Da mesma forma, um profeta que se transgride suas próprias palavras, e um profeta que ignora sua profecia [e não entregá-lo], também são passíveis de morte nas mãos de Deus, pois está escrito: "eu exigirei de ele "7.  Da mesma forma, se um profeta que é conhecido por ser um [verdadeiro] profeta diz-nos a transgredir um, ou muitos, dos mandamentos da Torá, quer do rigorosas ou dos mais branda, mas apenas como uma prática temporária, em seguida, somos ordenados a ouvi-lo.  Assim, aprendemos com os Sábios em primeiro lugar, que devemos ouvir o que um profeta os mandamentos que ele nos diz para transgredir são, como com Elias no Monte Carmelo, exceto se o mandamento que ele nos diz para transgredir é o de não praticar a idolatria, e desde que ele nos diz para transgredir apenas como uma prática temporária, como fez Elias no Monte Carmelo, quando ele ofereceu sacrifícios fora de Jerusalém, que é a cidade escolhida para oferecer sacrifícios, e qualquer um que faz isso fora de Jerusalém é susceptível de karet.  Mesmo assim, já que Elias era um profeta, era uma mitzvah para ouvi-lo.  O versículo, "... para ele que você deve ouvir" também se aplica em situações como aquela com Elias.  Tinha o povo pediu Elias como ele poderia violar o versículo da Torá, "Acautelai-vos, a si mesmo que você não oferecer os teus holocaustos em qualquer lugar que você vê", ele poderia ter dito a eles que ninguém oferecendo sacrifícios fora do Templo é susceptível de karet, de acordo com o que Moisés ordenou, mas ele estava oferecendo sacrifícios fora do Templo, em conformidade com o que Deus lhe tinha dito, e para desacreditar os profetas de Baal.  Desta forma somos ordenados a ouvir qualquer profeta que nos diz a transgredir como uma medida temporária.  Se ele nos diz que um mandamento da Torah deve ser abolida para sempre, então a sua punição é a morte por estrangulamento, pois está escrito: "... pertencem a nós ea nossos filhos para sempre."
4) Da mesma forma, se ele tenta abolir [para sempre] uma instituição rabínica ou decreto, ou, sobre uma das leis da Torá, ele diz que Deus ordenou para a Lei a ser uma maneira, mas nós praticamos [de uma forma diferente forma] de acordo com as palavras de fulano de tal, então ele é um falso profeta e é condenado à morte por estrangulamento, mesmo que ele mostra um sinal, pois ele está tentando refutar a afirmação da Torá de "Ele não está na céu ".  Se, no entanto, ele disse que nós deveríamos fazer o que ele diz apenas como uma medida temporária, que ouvi-lo.
5) Este é falar de qualquer outro mandamento que o não servir ídolos, pois se ele disse-nos para servir aos ídolos que fazemos ouvi-lo, mesmo que ele nos disse para fazê-lo apenas como uma medida temporária.  Mesmo se ele realizou grandes sinais e maravilhas e diz que Deus ordenou que servimos os ídolos em um determinado dia, ou em uma hora particular, ele está tentando desviar-nos de Deus, e sobre este, está escrito: "E o sinal ou maravilha vir a passar ... você não deve escutar as palavras daquele profeta ... porque ele falou para transformá-lo longe do Senhor, teu Deus, "pois ele está tentando refutar a profecia de Moisés.  Portanto, sabemos com certeza que ele é um falso profeta, e que todos os seus sinais são o resultado de magias e bruxaria, e ele deve ser condenado à morte por estrangulamento.
CAPÍTULO DEZ
Este capítulo discute que assina um profeta tem que realizar antes de acreditar nele.
1) Qualquer profeta que surge e diz que Deus o enviou não tem para executar um sinal do tipo que Moisés, Elias ou Eliseu fez, que envolveu eventos sobrenaturais.  Em vez disso, o sinal de que ele tem que executar é de prever o futuro, e nós temos que acreditar nele, como está escrito: "E se você disser em seu coração: 'Como saberemos qual a palavra que o Senhor não falou ? '"Portanto, quando um homem adequado para a profecia vem em o Nome de Deus, sem querer acrescentar ou tirar, qualquer um dos mandamentos, mas quer-nos para servir a Deus corretamente, não pedimos a ele para dividir o mar , ou para ressuscitar os mortos, ou para executar algum outro evento sobrenatural, e, em seguida, acreditar nele, mas dizer-lhe para prever o futuro porque ele é um profeta, que ele faz, e vamos esperar para ver se o que ele diz acontece ou não .  Mesmo que estava errado em apenas uma questão pequena, ele é um falso profeta, mas se tudo o que ele disse que se torna realidade, então ele é acreditado.
2) Um profeta tem de ser verificada muitas vezes.  Se todas as suas palavras são verdadeiras, então ele é um profeta, como se diz com relação a Samuel: "E todo o Israel, desde Dã até Be'erSheva, sabia que Samuel foi credenciado como um profeta do Senhor."
3) Enchanters e adivinhos também prever o futuro, assim como eles diferem de um profeta?  Do que encantadores e adivinhos dizem alguns torna-se realidade e alguns não, como está escrito: "Vamos agora os astrólogos, os astrônomos, os prognosticadores, stand up, e salvá-lo de estas coisas virão sobre ti" diz, " destas coisas, "e não" de todas essas coisas ", então é possível que nem todos o que disse é verdade, e que eles estavam errados em tudo, como está escrito:" ... que frustra a presságios de impostores, e faz adivinhos louco. "  Com respeito a um [verdadeiro] profeta, tudo o que ele diz acontece, como está escrito: "Conheça agora que nada cairá em terra da palavra do Senhor", e também está escrito: "O profeta que tem um sonho, conte o sonho;.? e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra fielmente Qual é o joio do trigo, diz o Senhor ", isto é para dizer que as palavras de adivinhos é como uma palha em que alguns de trigo tem sido mista, ao passo que as palavras do Senhor são completamente verdade, sem falsidades em tudo.  Este é apoiado pela Escritura, que diz que prognosticadores e adivinhos enganar as nações com suas palavras, mas um profeta dá a conhecer as questões verdadeiras, e não temos para encantar ou divina [para verificar suas palavras], porque está escrito: " Não deve ser encontrada entre vós alguém que faz seu filho ou sua filha passar pelo fogo ... por estas nações ... O Senhor vosso Deus levantará para você um profeta de entre vós. "  A partir daqui vemos que um profeta dá a conhecer apenas questões terrenas, como a fome ou a abundância, guerra ou paz, e coisas semelhantes.  Profetas ainda responder às necessidades de um, como quando Saul tinha perdido um item e fui a um profeta para ajudá-lo a encontrá-lo.  Um profeta pode dizer o que quiser, desde que ele não começar outra religião, adicione uma mitzvah ou tomar um fora.
4) Se um profeta prevê algo ruim, como o tal e assim vai morrer, ou que este ano será uma das guerras ou fome, et cetera, e sua previsão não se concretizou, então não é uma refutação da sua profecia e não rotulá-lo como um falso profeta, pela razão de que Deus é extremamente misericordioso e [muitas vezes] revoga decretos ruim, então é possível que aqueles a quem mal tinha sido decretado tinha, como os cidadãos de Ninenveh, arrependeu-se , ou tiveram seu decreto suspendeu, como com Ezequias.  Mas se, no entanto, o profeta decretou coisas boas e sua previsão não se concretizou, então ele é definitivamente um falso profeta, pois sempre Deus faz um decreto bom, mesmo que seja condicional, Ele não revogá-la.  A partir daqui vemos que um profeta é testado apenas com relação aos assuntos bons.  Isto é o que Jeremias disse em sua resposta a Hananias, filho de Azur, quando Jeremias foi prophecising coisas ruins e coisas boas Hananias: `Se o que eu digo não se tornar realidade, não é um sinal de que eu sou um falso profeta, mas se o que você diz não se tornar realidade, isso mostra que você é um falso profeta ", pois está escrito:" No entanto, ouve agora esta palavra ... Quanto ao profeta que propheses para a paz, quando a palavra do profeta que virá para passar, então será conhecido que o Senhor tem realmente enviou o profeta. "
5) Se um profeta diz a respeito de um outro profeta que ele é [de fato] um profeta, então ele é considerado como um profeta, eo profeta, que disse que não tem de ser interrogada.  Moisés atestou a Josué, e todos os de Israel creram nele antes de ele executou um sinal.  Da mesma forma nas gerações seguintes: é proibido dúvida ou debate a profecia de um profeta que tem sido encontrado para ser hora certa e outra vez, ou a profecia de um profeta que foi atestada por um outro profeta, e é [também ] proibidos de testá-lo excessivamente ou para sempre [para aquele que testa-lo é como aquele que testa Deus], porque está escrito: "Não tentarás o Senhor teu Deus, como você testou ele em Massá", quando disse: "É o Senhor entre nós, ou não? "  Uma vez que se tornou conhecido que ele é um profeta, eles vão acreditar e saber que Deus está entre eles, e eles nem debate ou dúvida suas palavras, de acordo com o que está escrito: "... ainda saberão que houve sido um profeta entre eles. "
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Lmc

Citação de: akasha867 em 07 novembro, 2011, 17:52
és judeu?


Não, mas a cabala é um estudo de magia muito antigo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 11 novembro, 2011, 01:42
Não, mas a cabala é um estudo de magia muito antigo.

Depende do ponto de vista... A cabala moderna que é a que se estuda não é assim TÃO antiga. E sem ler. a sensação que me deu é que aquilo é mais Torá que cabala mesmo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Realmente é tora, es versada no ocultismo.
Mas a cabala é bem antiga, não estou falando de modismo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 18 novembro, 2011, 01:05
Realmente é tora, es versada no ocultismo.
Mas a cabala é bem antiga, não estou falando de modismo.

Não sou versada no ocultismo...  a tua mensagem começa com isto:
CitaçãoAs Leis dos Princípios Básicos
Da Torá

Depois não é modismo dizer que a cabala moderna tem uns, mais ou menos, 100 ou 200  anos , mas que as compilações e o que se chama cabala como o entendemos hoje começa no séc. XII .
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

É mais antiga um pouquinho.  :)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

chacalnegro
Citação de: BACHOR em 05 dezembro, 2011, 03:33
É mais antiga um pouquinho.  :)
Não, não é, não existe nenhum escrito que se assemlhe à cabala que conhecemos, anterior ao século XII. Provavelmente foi escrita na Península Ibérica, tal como o Zohar. Isto não invalida que o conhecimento contido na Cabala, não possa ser uma colecção de tradições muito anteriores.

Citação de: chacalnegro em 20 dezembro, 2011, 12:58
Não, não é, não existe nenhum escrito que se assemlhe à cabala que conhecemos, anterior ao século XII. Provavelmente foi escrita na Península Ibérica, tal como o Zohar. Isto não invalida que o conhecimento contido na Cabala, não possa ser uma colecção de tradições muito anteriores.

Gostei a citação.  ;)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

chacalnegro
De qualquer modo, todos os textos que aqui colocaste são da maior importância. Acho estranho que pouca gente aqui se preocupe em divulgar os escritos sagrados das mais diversas correntes.

É curioso, seja onde for, nas questões de religião, há sempre contradições ...

Exemplos neste caso:


CAPÍTULO DEZ
Este capítulo discute que assina um profeta tem que realizar antes de acreditar nele.
1) Qualquer profeta que surge e diz que Deus o enviou não tem para executar um sinal do tipo que Moisés, Elias ou Eliseu fez, que envolveu eventos sobrenaturais.  Em vez disso, o sinal de que ele tem que executar é de prever o futuro, e nós temos que acreditar nele, como está escrito: "E se você disser em seu coração: 'Como saberemos qual a palavra que o Senhor não falou ? '"Portanto, quando um homem adequado para a profecia vem em o Nome de Deus, sem querer acrescentar ou tirar, qualquer um dos mandamentos, mas quer-nos para servir a Deus correctamente, não pedimos a ele para dividir o mar , ou para ressuscitar os mortos, ou para executar algum outro evento sobrenatural, e, em seguida, acreditar nele, mas dizer-lhe para prever o futuro porque ele é um profeta, que ele faz, e vamos esperar para ver se o que ele diz acontece ou nãoMesmo que estava errado em apenas uma questão pequena, ele é um falso profeta, mas se tudo o que ele disse que se torna realidade, então ele é acreditado.
2) Um profeta tem de ser verificada muitas vezesSe todas as suas palavras são verdadeiras, então ele é um profeta, como se diz com relação a Samuel: "E todo o Israel, desde Dã até Be'erSheva, sabia que Samuel foi credenciado como um profeta do Senhor."

Contradição :

4) Se um profeta prevê algo ruim, como o tal e assim vai morrer, ou que este ano será uma das guerras ou fome, et cetera, e sua previsão não se concretizou, então não é uma refutação da sua profecia e não rotulá-lo como um falso profeta, pela razão de que Deus é extremamente misericordioso e [muitas vezes] revoga decretos ruim, então é possível que aqueles a quem mal tinha sido decretado tinha, como os cidadãos de Ninenveh, arrependeu-se , ou tiveram seu decreto suspendeu, como com Ezequias.

A partir daqui vemos que um profeta é testado apenas com relação aos assuntos bons.  Isto é o que Jeremias disse em sua resposta a Hananias, filho de Azur, quando Jeremias foi profetizando coisas ruins e coisas boas Hananias: `Se o que eu digo não se tornar realidade, não é um sinal de que eu sou um falso profeta, mas se o que você diz não se tornar realidade, isso mostra que você é um falso profeta "

A meu ver, serão ... "meios" profetas então ... ::)

Ainda podemos considerar, que segundo as Escrituras, Deus, não tem duas opiniões, não tem duas caras, nem volta com a palavra atrás ... ( mas aqui e noutros diz que tem ...)  :-\

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Ligeia
Seth, os meus parabéns por teres conseguido retirar interpretações de algo redigido num português tão confuso, pois do que li pouco cá ficou (na percepção). Quanto à questão dos "meios-profetas" mais uma vez se constata que textos escritos pelo Homem arranjam sempre forma de servir a todos (com isto pretendo dizer, que será profeta se assim o quiserem, ou então recusam-no à 1ª falha: de qualquer modo pode-se argumentar num e noutro sentido...)

Citação de: Ligeia em 02 fevereiro, 2012, 20:14
Seth, os meus parabéns por teres conseguido retirar interpretações de algo redigido num português tão confuso, pois do que li pouco cá ficou (na percepção). Quanto à questão dos "meios-profetas" mais uma vez se constata que textos escritos pelo Homem arranjam sempre forma de servir a todos (com isto pretendo dizer, que será profeta se assim o quiserem, ou então recusam-no à 1ª falha: de qualquer modo pode-se argumentar num e noutro sentido...)

Exactamente ... São paradoxos, e creio que todas as religiões , sem excepção tem os seus ... ;D
O curioso, é a facilidade, com que se decreta o que presta ou não ...
Os interesses dos homens sempre estiveram acima dos de Deus, logo, é como o barro, cada um molda como quer .. ;)
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