Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Quadro que me assustava quando era pequena
    Iniciado por piaxka
    Lido 2.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom, eu vou partilhar algo que até hoje não consigo explicar, pode ser alguma coisa ou também pode não ser nada. Gostava de saber a vossa opinião.
Quando era pequena, costumava ter medo de um quadro. Não sei porquê. O quadro não tinha nada de especial, tinha um miúdo pintado com um pé num estrado e outro no chao com uma guitarra na mão. Lembro-me de sonhar com ele sempre que ficava a dormir na mnha tia (era la k estava o quadro). Lembro-me de andar em aspiral e depois encontrar o tal miudo do quadro. Não me fazia nada, mas tinha tanto medo que pedia à minha tia para tirar o quadro de lá. Agora já nao me mete confusão. Chamava lhe pilhã, vá-se lá saber... 

é normal os míudos criarem medos...depois ao crescer passa ;)

Concordo com a Nita:)
Eu quando era pequena tinha medo do relógio de cucu e do quadro da mona lisa que a minha avó tinha em casa dela  :D agora já não me faz diferença.
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Eu tb tinha medo do da mona lisa e do menino da lágrima uma tia tinha os aos 2....detestava quando lá ia por isso. Hj em dia já Nao me fazem diferença

Eu tinha pavor a um quadro do menino das lágrimas que os meus tios tinham no salão do rés do chão. Eu recusava-me a passar por ele, era extremamente perturbador para mim olhar para ele. Hoje ainda não me sinto confortável com o quandro mas não tenho medo.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

É natural que o medo possa ser decorrente de estímulos neutros até. Qualquer expressão dos miúdos no quadro seria suficiente para despertar o seu medo. Quando sonhava com ele creio que era apenas o seu sonho a dar forma... a não ser que a pintura daquele miúdo fosse verdadeira e que ele já tivesse partido  :-\ ai a interpretação poderá ser outra!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#6
Citação de: cody sweets em 10 fevereiro, 2015, 21:38
Eu tinha pavor a um quadro do menino das lágrimas que os meus tios tinham no salão do rés do chão. Eu recusava-me a passar por ele, era extremamente perturbador para mim olhar para ele. Hoje ainda não me sinto confortável com o quandro mas não tenho medo.

engraçado que quando ía passar ferias a coimbra na antiga casa da minha tia (perto da linha do comboio), ela também tinha um quadro enorme do menino da lagrima e também sempre me fez confusão! Mas do que eu tinha mesmo medo era das bonecas que a minha avozinha tinha em casa dela.. ela sempre gostou muito de bonecas de porcelana e por isso mesmo tinha muitas dos mais variados feitios! acredita que quando ficava sozinho em casa ficava paralizado no sofá a olhar para uma em especial que parecia mexer-se e ficar com caras feias para mim! escusado será dizer que tiveram de tirar a maioria das bonecas de lá, e o mais engraçado é que com o meu afilhado que está neste momento com 11/12 anos (eu tenho 25) tiveram de fazer o mesmo pois sentia o mesmo que eu, mesmo sem nunca lhe terem contado o que acontecia comigo!

Eu também tinha bonecas de porcelana e odiava-as profundamente!!!

Eheh eu também tenho 25 ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau
Mas quem é que gosta do quadro do menino da lágrima? O quadro é PAVOROSO!

não faço ideia mas.. há gostos para tudo ;D

BlackMiau

#11
Citação de: cody sweets em 10 fevereiro, 2015, 21:38
Eu tinha pavor a um quadro do menino das lágrimas que os meus tios tinham no salão do rés do chão. Eu recusava-me a passar por ele, era extremamente perturbador para mim olhar para ele. Hoje ainda não me sinto confortável com o quandro mas não tenho medo.

Estás a falar deste quadro?:

Segundo o que dizem, todas as casas que possuíam um exemplar deste quadro ardiam misteriosamente e a pintura era a única coisa que se mantinha intata.

Quanto ao assunto objetivo do tópico, o que tenho para dizer é que já tive algumas experiências semelhantes. Alguns quadros são pintados de uma maneira pesada e possuem retratos de pessoas com caras ameaçadoras, o que causa sempre alguma perturbação na mente inocente das crianças. Com o avançar do tempo, todas essas impressões vão-se com ele.

A sério?
Eu tive um, e ainda a semana passada a minha mãe perguntou o que fazia com aquilo, meu avõ deu-mo, eu achava feio, mas tive-o no meu quarto algum tempo...
A casa está inteira, tanto esta como a anterior onde o quadro esteve na sala... =/

Citação de: Monstrodolago em 09 março, 2015, 21:35
Estás a falar deste quadro?:

Segundo o que dizem, todas as casas que possuíam um exemplar deste quadro ardiam misteriosamente e a pintura era a única coisa que se mantinha intata.

Quanto ao assunto objetivo do tópico, o que tenho para dizer é que já tive algumas experiências semelhantes. Alguns quadros são pintados de uma maneira pesada e possuem retratos de pessoas com caras ameaçadoras, o que causa sempre alguma perturbação na mente inocente das crianças. Com o avançar do tempo, todas essas impressões vão-se com ele.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#13
Citação de: PouPou em 09 março, 2015, 22:25
A sério?
Eu tive um, e ainda a semana passada a minha mãe perguntou o que fazia com aquilo, meu avõ deu-mo, eu achava feio, mas tive-o no meu quarto algum tempo...
A casa está inteira, tanto esta como a anterior onde o quadro esteve na sala... =/


Só referi o que ouvi dizer. Não sei se são verdades, mentiras, metáforas ou hipérboles.