Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Insólito]Cão da Ribeira
    Iniciado por EduhBlack
    Lido 2.748 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje fui à Ribeira (Porto) e deparei-me com uma situação inédita e ao mesmo tempo espectacular.

Bem, estive lá a tarde toda praticamente e reparei que um cão (de raça rafeira, não percebo muito disto) estava deitado em cima de uma muro perto da ponte que liga o metro a Gaia a olhar em direcção ao mar. Nada de estranho nisto, a não ser que o cão não se mova.

Sim é isso mesmo. No ínicio não liguei mas depois reparei que várias pessoas passavam e tentavam chamar o cão sem sucesso. Diziam coisas tipo "Anda cá  :-*  :-*  :-*  :-*" e assim o cão não tirava o olhar do mar. Claro fui logo apreciar a situação de perto.

O que acontece na verdade é que (segundo uma senhora do café) o cão vai para ali à espera que o dono volte de viagem do mar. Não sei se é verdade a história ou não mas eu, um amigo meu e um chinês (sim, lol "The dog is yours?") que apareceu por lá quando eu estava a tentar filmar o cão ficamos impressionados por causa de ele não reagir a nada. Claro, não pus a mão na boca dele mas toquei nele nas costas de manso e mesmo assim o cão continuava a olhar para o mar.

Aqui fica a foto do cão, o vídeo só tem 10 segundos porque o chinês apareceu e parei de filmar pois podia ser o dono ou assim.

Abandon hope all ye who enter here

O relato que contaste fez-me lembrar o filme "Hachiko: A Dog's Story" que é baseado numa história verídica, em que o dono sai de manhã para o trabalho e acaba por falecer, e o cão continua a esperar pelo dono que jamais voltará, até que passado 10anos (se não me engano) acaba por morrer onde costumava ficar à espera dele. 
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Há coisas extraordinarias mesmo... eu sou do porto e nunca me deparei om esta situaçao...

existe um episodio de futurama, onde Fri encontra o seu cao petrificado...o final tem haver com isso...e para uma serie animada de rir, o final esta mesmo triste...comove qualquer um...:S

Citação de: Sofiaa em 28 outubro, 2011, 23:11
O relato que contaste fez-me lembrar o filme "Hachiko: A Dog's Story" que é baseado numa história verídica, em que o dono sai de manhã para o trabalho e acaba por falecer, e o cão continua a esperar pelo dono que jamais voltará, até que passado 10anos (se não me engano) acaba por morrer onde costumava ficar à espera dele. 

ya
* Sou perfeita de imperfeições *

Sem duvida que os animais estão sempre a surpreender, não vi foi video nenhum.
Ha um filme muito parecido que é o Hachi.