Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Insólito]Gato de duas caras bate recorde de sobrevivência
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.909 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



Frank e Louie são duas faces do mesmo gato. Eles nasceram no dia 9 de setembro de 1999 e, neste mês, completaram 12 anos. Como presente, entraram na edição 2012 do Guinness - o Livro dos Recordes, como o gato Janus que sobreviveu por mais tempo.

Janus, na mitologia greco-romana, é o deus das transições e ele tem duas caras no mesmo rosto.

É a mesma coisa que acontece com este gato de Massachusetts (EUA). Este fenômeno de duplicação crânio-facial é chamado de diprosopia (o prefixo "di" significa "dois" e "prosopia" é o sufixo que indica "relativo à face) e acontece por causa de uma proteína – agora você vai dar risada – chamada Sonic Hedgedog, em homenagem ao personagem de videogames.

Essa condição é bastante rara e, mais raro ainda, é que o portador consiga sobreviver por tanto tempo.

O mérito pela sobrevivência do gato, no entanto, deve ser dado à sua dona, uma veterinária que prefere permanecer anônima. Conhecida apenas pelo nome "Marty", foi ela quem adotou o gatinho, quando ele foi abandonado em sua clínica para ser sacrificado.

No caso deste gato, ele se alimenta pela boca de Frank, que é ligada ao esôfago e, enquanto faz isso, o nariz de Louie se mexe, como se ele estivesse mastigando. Dos três olhos que ele tem, o do meio – que é maior – é cego, mas os outros dois enxergam normalmente.

Em uma entrevista para um rádio de Worcester, Marty disse que o gato Janus divide seu espaço com um cachorro e com vários pássaros – inclusive um papagaio que canta ópera.

Segundo Marty, o gato Frank e Louie se comporta como um cachorro e gosta de passear na rua, conduzido por uma coleira.


R7

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Estamos mesmo perto do fim do mundo...Agora ate os gatos sao considerados como deuses, so porque nascem com deficiencia.  ~Oh Meu Deus~! :o
B.S

Citação de: BrunaBr em 02 outubro, 2011, 16:53
Estamos mesmo perto do fim do mundo...Agora ate os gatos sao considerados como deuses, so porque nascem com deficiencia.  ~Oh Meu Deus~! :o


Tas a confundir alguma coisa, ninguém o considera um deus, mas que é extraordinario ter vivido tanto tempo é...  :)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 02 outubro, 2011, 16:58

Tas a confundir alguma coisa, ninguém o considera um deus, mas que é extraordinario ter vivido tanto tempo é...  :)

Nao confundi, eu percebi muito bem  ;D

B.S

Citação de: BrunaBr em 02 outubro, 2011, 16:53
Estamos mesmo perto do fim do mundo...Agora ate os gatos sao considerados como deuses, so porque nascem com deficiencia.  ~Oh Meu Deus~! :o

Fim do mundo não. Só vejo uma grande prova de amor pelo animal por parte da dona. E o gato é fofinho eh eh  :)
Abandon hope all ye who enter here

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 03 outubro, 2011, 02:05
O que será que fez nascer assim, que pena.  :'(

foi genetico. é alias muito frequente aparecerem gatos com um olho, etc...Só que morrem passado pouco tempo.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

A gatinha da minha prima vai fazer agora  26 anos de idade, será que ganha no guiness?

Citação de: gitana em 03 outubro, 2011, 18:09
A gatinha da minha prima vai fazer agora  26 anos de idade, será que ganha no guiness?

Se ela tiver duas caras ganha!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Oh que pena, a bichinha tem só uma cara. Fica para a proxima. ;D ;D ;D ;D ;D ;

Citação de: gitana em 03 outubro, 2011, 18:28
Oh que pena, a bichinha tem só uma cara. Fica para a proxima. ;D ;D ;D ;D ;D ;

No youtube há gatos acho que mais velhos mas n sei de momento qual o mais velho do mundo...

CitaçãoGato mais velho do mundo!
     
Conheça gatos com mais de 160 anos de idade humanos!!!
     
     
Há alguma dificuldade em saber qual o gato mais velho do mundo, pois são conhecidos vários cuja idade chegou perto dos 40 anos de idade!

De acordo com o Guiness World Records, o gato mais velho do mundo foi Creme Puff que nasceu no dia 3 de Agosto de 1967 no Texas e, em 2004, ainda era vivo. Tinha 37 anos!!! Morreu em 2005 com 38 anos.


Grandp, um gato que, curiosamente, também é do Texas, tinha 32 anos em 1997 que correspondem a 160 anos de idade humanos!!! Grandp adorava bolo de aniversário e a sua dieta era em vegetais e exercício.



Baby nasceu em 1970 e tem, actualmente, 37 anos!!!
in:http://www.aaaporto.com/site/php/not_div1.php?idx=100003&idy=31418
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld