Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • castelo de bragança.
    Iniciado por joaojp
    Lido 23.338 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: heavens butterfly em 01 dezembro, 2009, 16:19
Oi ppcom, na foto, realmente, não dá para ver bem.
No fundo do poço há terra e ervas, eu nunca lá desci pois, é muito difícil porque as paredes são em pedra (pedrinhas pequeninas com poucas fendas - é uma boa construção).


Ok. Sendo assim, acho mesmo que não é nada paranormal  :)

Eu não percebo muito disto, portanto ponho já a hipótese de o que vou dizer a seguir estar completamente errado...

Se aquele rosto tivesse origem sobrenatural, ele poderia "manifestar-se" de duas maneiras:

- Ou tinha cor própria (preto, cinzento, etc.);

- Ou era transparente e, como era de noite e o poço é bastante escuro, seria muito (mesmo muito) difícil detecta-lo, mesmo usando flash.

Como na fotografia o rosto é exactamente da mesma cor do fundo do poço, creio que sejam apenas ervas e plantas dispostas de uma forma curiosa, forma essa que se assemelha a um rosto.

Tal como disse anteriormente, admito que possa estar errado. Se assim for, dêem-me nas orelhas se faz favor  ;D

PS: heavens butterfly fiquei curioso relativamente a essa teoria da "memória dos lugares"  :)
Acho que já tinha ouvido falar dela, mas em relação a memórias auditivas: qualquer coisa do género de os materiais da estrutura conseguirem "armazenar" um som (por exemplo uma cadeira a cair) e conseguirem, a partir dessa altura, reproduzi-lo repetidamente, levando a que se pense que a casa está assombrada.
É a mesma teoria? Se for, sempre me deixou muito curioso, mas ainda não consegui saber muito sobre ela  :-[

Cumps
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

heavens butterfly
Citação de: ppcom em 01 dezembro, 2009, 16:39
Ok. Sendo assim, acho mesmo que não é nada paranormal  :)

Eu não percebo muito disto, portanto ponho já a hipótese de o que vou dizer a seguir estar completamente errado...

Se aquele rosto tivesse origem sobrenatural, ele poderia "manifestar-se" de duas maneiras:

- Ou tinha cor própria (preto, cinzento, etc.);

- Ou era transparente e, como era de noite e o poço é bastante escuro, seria muito (mesmo muito) difícil detecta-lo, mesmo usando flash.

Como na fotografia o rosto é exactamente da mesma cor do fundo do poço, creio que sejam apenas ervas e plantas dispostas de uma forma curiosa, forma essa que se assemelha a um rosto.

Tal como disse anteriormente, admito que possa estar errado. Se assim for, dêem-me nas orelhas se faz favor  ;D

PS: heavens butterfly fiquei curioso relativamente a essa teoria da "memória dos lugares"  :)
Acho que já tinha ouvido falar dela, mas em relação a memórias auditivas: qualquer coisa do género de os materiais da estrutura conseguirem "armazenar" um som (por exemplo uma cadeira a cair) e conseguirem, a partir dessa altura, reproduzi-lo repetidamente, levando a que se pense que a casa está assombrada.
É a mesma teoria? Se for, sempre me deixou muito curioso, mas ainda não consegui saber muito sobre ela  :-[

Cumps
;)

       Bem, eu também não sou propriamente a "supra-sumo" do conhecimento paranormal mas vou tentar explicar:
Assim como os lugares guardam memorias visuais, também podem guardar memorias auditivas - afinal são tudo memorias... Tanto que acho ("fantasmas" não são a minha especialidade) que os evps que se gravam, ou melhor, se forem gravados todos no mesmo lugar, mesmo sendo varias gravações o conteúdo é sempre o mesmo (ou estou errada?)...
     Mesmo assim, vou tentar criar um tópico sobre este assunto para poder explicar isto melhor.
     Quanto aos moveis que se arrastam, pode ser (e é quase sempre) pura telecinese...
     Aliás, a maioria das casas assombradas (eu própria vivi numa durante 10 anos) são "assombradas" por alguém vivo que resida perto da casa e que tenha faculdades extra-sensoriais ou mesmo paranormais.

Citação de: heavens butterfly em 02 dezembro, 2009, 15:17
       Bem, eu também não sou propriamente a "supra-sumo" do conhecimento paranormal mas vou tentar explicar:
Assim como os lugares guardam memorias visuais, também podem guardar memorias auditivas - afinal são tudo memorias... Tanto que acho ("fantasmas" não são a minha especialidade) que os evps que se gravam, ou melhor, se forem gravados todos no mesmo lugar, mesmo sendo varias gravações o conteúdo é sempre o mesmo (ou estou errada?)...
     Mesmo assim, vou tentar criar um tópico sobre este assunto para poder explicar isto melhor.
     Quanto aos moveis que se arrastam, pode ser (e é quase sempre) pura telecinese...
     Aliás, a maioria das casas assombradas (eu própria vivi numa durante 10 anos) são "assombradas" por alguém vivo que resida perto da casa e que tenha faculdades extra-sensoriais ou mesmo paranormais.


Pronto, já vi que estamos a falar da mesma teoria  :)

Quando ouvi essa teoria pela primeira vez, achei-a bastante interessante.

Fico então à espera que cries o tópico para ver se a consigo perceber melhor...e para lá ir de vez em quando mandar uns "bitaites"  ;D   ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

heavens butterfly
Ok, serás bem-vindo ;) - fazes boas perguntas, tanto que me deixas-te a pensar a noite quase toda nos evps :P

Citação de: heavens butterfly em 02 dezembro, 2009, 15:29
Ok, serás bem-vindo ;) - fazes boas perguntas, tanto que me deixas-te a pensar a noite quase toda nos evps :P

Obrigado  :)

Não queria era causar insónias...  :P :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

paranormality666
Citação de: Infanati em 01 setembro, 2009, 19:03

Breakgirl, diz-me porque é uma ilusão optima?

:-\  Já goar gostava de sbaer posso ser eu que estou errado. EMbora eu tive la e fui eu que tirei as fotos. TIrando o aparte como ja te disse senti bastantes "amiginhos" por la a passear.

sou investigador paranormal meu caro, e posso afirmar que pode a de cima tanto ser um rosto quanto não, qualquer pedra com dois furos irá parecer um par de olhos ou um rostop com um manto coberto.... irei tentar clareá-la e já te mostro... estou saindo de portugalç para o brasil mas lá irei te enviar ^^

FELIZ 2010!!! :) ;) :laugh: :D ;D ::) :P :-* :angel:

paranormality666
Citação de: joaojp em 29 agosto, 2009, 17:22
em relaçao as fotos enviadas pelo infanati so detetei algo estranho numa das fotos.



ao aclarar um pouco da a sensaçao que há um rosto.



loooooool meu caro, agora são 3 rostos!

S.Cipriano
não me parece que exista lá algo....

lamento mas não há ali nada ...
existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

pode ser apenas um fantasma de um rei do castelo de Bragança ou um corpo de um homem morto  :o

parece-me que é um rosto

#56
Mais pareidolia:) Já me estou a sentir um chato a dizer isto.

A foto está cheia de ruido, como é normal quando as máquinas tiram fotos em baixa luminosidade. Esse ruído é maná dos céus para o nosso cérebro, que tem muito jeito para encontrar padrões mesmo quando são aleatórios, e o padrão do rosto humano é o mais fácil de "ver". Esta explicação é sempre mais provável do que estar lá realmente um rosto fantasmagórico. É a minha opinião.

EDIT

Para além disso, e como disse o ppcom e muito bem, os rostos são feitos do mesmo material do fundo (pedras escuras)... Esta explicação ainda está melhor do que a minha, pois não é o ruído da foto que parece originar o padrão mas sim o fundo. A conclusão no entanto será a mesma - ilusão mental, pareidolia.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.


Então digam-me só uma coisa! Como justificam a baixa de temperatura repentina no local e a sensação de estar acompanhado!

Eu digo isto porque se há realmente alguma coisa no local que eu esteja sinto logo. Agora para alem disso senti a baixa de temperatura, logo não é 1 grau é mais. para eu sentir e qualquer ser humano sentir que não esteja treinado para notar uma baixa de temperatura ainda são uns grauzitos, e sei do que estou a falar. =|


Aguardo respostas.
Obrigado pela atenção
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Infanati, não conhecendo o castelo é um bocado difícil arranjar explicações para o que sentiste.

O poço é no exterior? Ou seja, é a céu aberto ou fica nalguma divisão dentro do castelo?

Cumps
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: Infanati em 09 janeiro, 2010, 17:03
Então digam-me só uma coisa! Como justificam a baixa de temperatura repentina no local e a sensação de estar acompanhado!

Eu digo isto porque se há realmente alguma coisa no local que eu esteja sinto logo. Agora para alem disso senti a baixa de temperatura, logo não é 1 grau é mais. para eu sentir e qualquer ser humano sentir que não esteja treinado para notar uma baixa de temperatura ainda são uns grauzitos, e sei do que estou a falar. =|


Aguardo respostas.
Obrigado pela atenção

Olá Infanati,
Eu só posso falar da fotografia, acho que não devo criticar o que sentiste pois eu não estava lá.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.