Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • castelo de bragança.
    Iniciado por joaojp
    Lido 23.336 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: BreakGirl em 31 agosto, 2009, 02:11
Nao, nao me parece nada de mais.
Ilusão de Optica, acho q nao é nada mais do q isso.

Também o acho, fotos contra fundos escuros naturalmente aumentam a propensão para se recriar o espaço e a partir do momento que alguém diz o que pensa estar a ver, dá-se um fenómeno de contaminação cognitiva, afinal de contas somos pura cognição por isso mesmo tentamos dar continuidade lógica a eventos que não conseguimos dar seguimento.
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".


É assim apesar de ser enfermeiro. Eu também me interesso por estas coisas. Claro que são coisas que na minha área é motivo para dizer que não tas bom da cabeça! Ou tas a alucinar ou é efeito de algum medicamento ou tas maluquinho da cabeça.
Por muito que me custe dizer isto é a verdade.


Epa como já disse o local é bastante carregado de energia. E como eu tenho o este sentido, mais desenvolvido, se é que me faço entender, epa... tive mesmo que depois bazar de lá porque sentia o meu corpo como chumbo e com a sensação de que alguem me iria atacar! =X
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Eu não estou a por em causa a tua experiência do lugar. Simplesmente estou a tentar ser mais analítico quanto ao conteúdo da foto.

O facto de ser uma foto pouco esclarecedora não invalida a tua experiência pessoal do lugar. Espero ter clarificado.

8)
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".

Parece ser ilusão de óptica

Parece mm tar lá algo. Excelente material.  :)



As pessoas que disseram que é ilusão óptica ainda to a espera da justificação.

Quando decidirem dar avisem! =|
Dizer qualquer diz. Quanto a experiência epa como fui eu que a tive não posso passa-la para vós. =/
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

heavens butterfly
olá infanati, conheço bem o lugar; estive aí 5 anos a estudar no ipb... e vou-te dizer, eu mesma já passei o poço a pente fino (tanto de noite como de dia) e não vi nada... (obvio que não desci)
Na tua foto tb não vejo nada.
Agora, essa cidade é cheia de coisas estranhas... e o ambiente que se percepciona no castelo é realmente algo de místico e assombroso, embora me sinta super bem aí... ao contrário da maioria das pessoas (talvez seja o medo ou as histórias de assombrações relacionadas com o poço e o castelo que faça com que algumas pessoas sintam coisas aí ou pensem que as sentem - a tal sugestão -...)

Para tirares boas fotos no castelo (mas não estejas sozinho) experimenta da meia-noite às 4.30h da madrugada, pode ser que te surpreendas...good hunting!
;)

Citação de: Infanati em 25 novembro, 2009, 15:26

As pessoas que disseram que é ilusão óptica ainda to a espera da justificação.

Quando decidirem dar avisem! =|
Dizer qualquer diz. Quanto a experiência epa como fui eu que a tive não posso passa-la para vós. =/

justificação já foi dada, está escuro, a foto tem falta de definição, a mente tem tendência natural para preencher as lacunas e tentar dar sentido a imagens indefinidas.
"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".

#38
heavens butterfly  as fotos foram tiradas por volta da 00 e pouco algumas! eu sai de la ja era pai kuase 2 da manha! Sim realmente as historias que ha .. enfim. As pessoas que foram cmg borraram-se todas. Dai também não ter fikado la muito tempo. Por mim fikava la mais. e ate me atrevia a ir ao poço a noite! so k sozinho(porque os outros 2 tavam borrados de medo) epa... não ia. também tinha chovido nos dias anteriores e as pedras sao optimas para um gaju mandar um tralho. =X fora 3 vezes k cai quando la fui. =X



Nebelung13  gostei da parte em que dizes "a mente tem tendência natural para preencher as lacunas e tentar dar sentido a imagens indefinidas." Sem ofensa mas pareceste-me muito filossofico.! Não sei em que area estas mas estou na area da saude e sim posso dizer-te que a nossa mente tem tendencia para isso. Mas também te digo que a nossa mente também está correcta muitas vezes.
So gostava de te acrescentar isso. é que pareceu-me que disses-te isso com uma certeza que "é isto e ponto". MAs olha que não. =>

Desde ja obrigado pela explicação. =>

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Mentalista
A fotografia não tem nada de especial, mas o facto de achares que tinha e teres iniciado a discussão levou outras pessoas a terem vontade de ver algo. Eu podia apresentar aqui 10 fotos sem nada de especial, mas detectar formas de caras, mãos etc... o que não significa que seja nada de sobrenatural.

heavens butterfly
Bem, Infanati, eu não queria dar asas à imaginação das outras pessoas, mas vou fazer uma confissão:
A foto que tiras-te e aquilo que se vê (um suposto cranio a espreitar de um caixão antigo de madeira) é o que eu e toda a gente que conheço em Bragança vê nesse mesmo sítio.
Pronto, já te assustas-te?
É isso mesmo... E qualquer um que tire uma foto nesse lugar vê o mesmo.
Apanhás-te algo? Sim...
Fantasmas? Não.
As pessoas mais sensíveis pela própria sugestão e cariz do lugar experimentam algo parecido com uma retrocognição; provavelmente foi alguém que foi enterrado vivo naquela época onde se matavam pessoas quase sem motivo... E tanta gente foi atirada a esse poço. `
Este fenómeno está relacionado com "a memória dos lugares" (não me lembro agora da designação certa para esse fenómeno).
Parabéns ;)

ok!
Não me assustei! Apesar de nalgumas coisas eu ficar com pouca reação mesmo agora pensando que tive nesse mesmo local não tenho medo.
Desde já obrigado pela resposta. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

heavens butterfly
 Não há o que agradecer, é para isso que aqui estamos ;)
Outra coisa, não desças o poço, aquilo é muito íngreme e podes-te magoar a sério... Eu não me atrevia a descer...
E não há que ter medo dessa "cara"; nunca sai do lugar e se reparares, quando olhas pela segunda vez já não ves lá nada...
Toda a gente vê isso uma só vez; porque será?
Tirás-te a foto no momento certo.
Talvez nem seja a "imagem" de morto algum, pode ser apenas a nossa percepção (o nosso Inconsciente) a avisar-nos que antigamente aquilo era um lugar de morte... visto que toda gente vê sempre a mesma coisa...não sei...
Eu só soube da história desse poço depois de ter visto "isso". Perguntei o que se passava ali e explicaram-me a história...

Estou bastante céptico quanto à imagem no fundo do poço  :-\

Alguém sabe o que há no fundo do poço?

O fundo do poço é "feito" de pedra como as paredes?
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

heavens butterfly
Citação de: ppcom em 01 dezembro, 2009, 16:13
Estou bastante céptico quanto à imagem no fundo do poço  :-\

Alguém sabe o que há no fundo do poço?

O fundo do poço é "feito" de pedra como as paredes?

Oi ppcom, na foto, realmente, não dá para ver bem.
No fundo do poço há terra e ervas, eu nunca lá desci pois, é muito difícil porque as paredes são em pedra (pedrinhas pequeninas com poucas fendas - é uma boa construção).