Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Ectoplasma - Bom Jesus em Braga
    Iniciado por Cavaleiro_Vilão
    Lido 5.573 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É assim posso ser considerado o Scooby cá do sitio... Mas prontos, vale a pena relactar este pequeno evento que se deu em segundos mesmo.
Ora bem andava eu um dia à noite no Bom Jesus, aqueles passeios tipicamente bracarenses, coisa banal, apanhar uns ares depois de um dia fatigante de trabalho em frente a uma pilha de papeis e um ano de borracheiras, reconfortante.

Situava-me eu nas traseiras do Bom Jesus. Se olharem de frente para a fachada do Santuário estava do lado esquerdo da Capela-mor em direcção a Fachada do edifício. De momentos, de lado observo algo, parecia uma massa de vapor ou fumo condensado que aparentava sair da zona da porta em velocidade acelerada em direcção ás escadarias. Ao chegar ao balcão em frente ao adro, dissipa-se... Essa noite já fiquei suficientemente desconcertado.

Tentei arranjar na net um caso mais aproximado para vos apresentar este foi o melhor, apesar de não ter sido o mesmo anglo de visão que tive.

http://www.youtube.com/watch?v=_o0Tg3SzH_U#normal

Eu estava a cerca de 20 ou 30 metros dele. E era de maiores dimensões que esse Ectoplasma no filme. Visivelmente teria a altura de uma pessoa média, cerca de 1,60 de altura.

Não se se era um Ectoplasma... Vapor... Fumo... Fumo de cigarro não podia ser que ninguém estava a fumar ali. Vapor... Estava numa noite de verão e nem orvalho ou ressoado no meu carro tinha.

boas
sabes dizer a que horas mais ou menos isso aconteceu?

Isto foi mesmo coisa de segundos, eu ia distraído na conversa e nem estava a ligar as horas, por volta das 3 - 4 da manhã...

diz me outra coisa quando viste isso essa suposta apariçao fazias alguns tipo de som?
ou era silencioza?

Nenhum som... Também estava a 20-30 metros do sitio.


ectoplasma nao e aqele liquido viscoso dos fantasmas?tipo e um bcd a hollywood mas n custa perguntar ;D

O_O me parece muito curioso!

Parece uma pessoa a andar...pelo que sei ectoplasma é uma gosma que os fantasmas soltam como disse o kalabdog13



Cumps ;)

AndreiaLi
tambem ja vi algures na net fotos de ectoplasmas colados a pessoas

RR
Ora boas, Cavaleiro! Ou talvez "Bacardi"  :P !
Curioso encontrar-te por aqui!
Pela descrição pode tratar-se de um fenómeno a que o povo atribui um nome que agora não me recordo (qualquer coisa parecida com "Mafarrico" ou "Diabrete", precisamente por lhe atribuírem causas sobrenaturais).
Trata-se de um tornado em miniatura ( podem ter uns centímetros de diâmetro e umas dezenas de centímetros de altura a um ou dois metros de diâmetro e umas centenas de metros de altura), formam-se devido a diferenças de pressão atmosférica, ou à presença de obstáculos à circulação do ar, que provocam uma turbulência. Podem durar uns escassos segundos, ou vários minutos, e percorrer centenas de metros.
Tornam-se visíveis por "aspirarem" poeiras, nevoeiro, etc (esse é claramente o caso do vídeo).
Lembro-me de um caso em que uma colega, numa escavação, foi "roubada" por um...No momento em que vê uma coluna de poeira a deslocar-se na sua direcção, apenas tem tempo de se desviar, depois de pousar a prancheta de desenho no chão. E nuuunca mais a viu  ;D
Um aparte: Conta-se aqui pelos meus lados, que certo lavrador, farto de ser repetidamente importunado por um dos tais fenómenos enquanto trabalhava, se irritou, e lhe atirou uma faca...A faca cai ao chão, ensanguentada, e o dito turbilhão desaparece, para não mais voltar!
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

foi exactamente a mesma coisa que me aconteceu a uns tempos RR. Nessa noite tambem não havia nevoeiro, nao estava ninguem na rua e não havia vento

Desde sempre me lembro ouvir a minha avó materna  contar um episódio semelhante. Estava ela num campo, numa altitude razoável e,  de repente, do nada,  levanta-se um redemóínho,  que iça até uma altura razoável um molho de vides, de 1,80, para aí, de comprimento e diametro que se abarcaria,  à vontade,  com os braços abertos, mão sobre mão. ( as vides são aqueles paus finos que se cortam às videiras, no tempo da poda, aqui fica a explicação para quem não sabe) Ela, cheia de medo,   tem a intuição que aquilo não era normal e então, enquanto o molho andava a rodopiar no ar, rezou assim: "Credo em cruz, Santo nome de Jesus...."
Entretanto, aquilo começa a estourar e o molho das vides cai ao chão,  desfeito.
Era um prédio rústico que se chamava, ainda se deve chamar, " Capelão" e dali ainda tenho outra história para contar, um dia destes
Templa - Membro nº 708

o que parece no video é que é o fantasma de uma pessoa que saiu do muro e quando chegou a arvore desapareceu

Curioso falarem nisto...
Um destes dias ia eu para casa depois de sair do trabalho, eram cerca de 00.15 h de um fantástico e quente dia de verão, ia de carro e só vejo a levantar-se a minha frente uma espécie de bruma de um lado ao outro da estrada. Inicialmente pensei que seria nevoeiro mas passei aquilo e percebi que só tinha uns 2 metros de espessura e uns 3 de altura... foi muito estranho. Do  lado oposto continuava uma noite espectacular.
Eu vivo numa zona com muitos campos e não se estava a passar nada por la, estava tudo calmo.
Na altura atribui o fenómeno a uma alteração climática qualquer.

"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

#14
Eu não sei o que se passou, ao certo; quer porque lá não estava, quer, ainda, porque mesmo que lá estivesse não teria certamente conhecimentos que caracterizassem o fenómeno na sua essência.

Poderá tratar-se de um fenómeno meteorológico, indubitavelmente, conotado com os tornados (mini). Porém, tais brumas, tais nevoeiros nunca são explicados na sua totalidade pela vertente "tornado". Há filmes sérios sobre assuntos sobrenaturais, alguns deles que já passaram e passam pela televisão, em canais como o Discovery, Odisseia, História, etc., feitos por pessoas que dão a cara e estão ligados à ciência, ao racionalismo e positivismo, em que são mostradas filmagens de fenómenos desses (névoas) em caves de habitações, onde a fenomenologia 'tornado' não explica a sua natureza e origem. Sendo que essas camadas de 'névoas' mudam de posição, agrupa-se, forma um todo e dissipa-se (ou melhor, desaparece) num ápice, à frente das câmaras e dos atónitos investigadores.
Há pois fenómenos fantásticos, ainda inexplicáveis neste momento, pela ciência.

Em conclusão: vamos admitir todas as hipóteses, sem excluir nenhuma a priori, sob pena de estarmos a demonstrar uma enorme soberba e arrogância, como demonstrámos há não muito tempo quando se dizia que nada mais leve que o ar poderia voar... só como exemplo!: para não falar do que se defendeu durante tantos séculos, que era o Sol que girava à volta da Terra; bem assim, aquela aberração que AINDA HOJE se ensina, em nome da Magna Ciência, de que a Lua tem um movimento de rotação. Isto, meus amigos, é ensinado nas nossas Escolas e UNIVERSIADES... em pleno séc. XXI.