Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Casa em Setúbal (Quinta da Comenda)
    Iniciado por Britney
    Lido 52.615 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá, desde pequena que passo por aquela casa para ir para a praia, a casa é imponente, deve ter uma vista espectacular mas nunca me lembro de ouvir dizer que é assombrada.
A única informação que me contaram foi que em tempos idos era um refúgio para tratar dos leprosos dada a distância que se encontrava da cidade (não faço ideia da veracidade da história).

No caso do convento, se estão a falar do Convento da Arrábida, já visitei a parte nova e a parte velha mais do que uma vez e pareceu tudo normal... mas claro foi de dia  ;)

Citação de: Britney em 28 agosto, 2009, 15:24
Nao sabia que era palacio!! :P
Mas sabes se esta realmente assombrado?
Não há como entrar, está fechada pelo Portão, não é muito lá para a Serra, é perto da praia da Albarquel, é das primeiras praias.

(sou de Setúbal)

#47
Mas porque é que dizem que está assombrada? (Ainda não percebi) :(
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"

Boas pessoal!
Sou de setubal, e este palacete sempre me fascinou!
Apartir de junho, estou 100% livre para ir lá dar uma olhadela. Quem alinha?
(Nao acredito muito em cenas paranormais, apenas gosto de explorar e de conhecer).
Digam algo!
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

Ola eu sou novo aqui no forum e tambem sou de setubal. Estranho, eu tmb alinho!

Citação de: andref em 20 abril, 2011, 19:27
Ola eu sou novo aqui no forum e tambem sou de setubal. Estranho, eu tmb alinho!

Es de Setubal?
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

tonyBaptista
nika! eu acho que deve ser mesmo o tal valor de: 350.000.000. afinal é um palácio, e está numa zona priveligiada! Parque natural da Arrabida e com vista para o mar! O xavier lima foi um homem cheio de possem, tem uma fortuna inenstimavél. Daí não me admiro que tenha sido os herdeiros a comprar o palácio. Conheço o Palácio de passagem mas, jamais ouvi falar em assombração!

Pertence ao estado se não me engano.

eu admiro este pessoal "rambo" querem logo invadir propriedades privadas só para serem os maiores , qualquer casa grande antiga , pelo que vejo aqui, já tem o rotulo de assombrada nem que seja pelo gato que lá viveu , e depois o pessoal é só invadir é tudo nosso  ::)

Citação de: meduf@ em 04 agosto, 2011, 21:45
eu admiro este pessoal "rambo" querem logo invadir propriedades privadas só para serem os maiores , qualquer casa grande antiga , pelo que vejo aqui, já tem o rotulo de assombrada nem que seja pelo gato que lá viveu , e depois o pessoal é só invadir é tudo nosso  ::)

Isto.
E ponto final.
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

#55
Citação de: Britney em 27 agosto, 2009, 17:48
É uma casa que fica a beira da praia no cimo de umas rochas e dizem estar assombrada... uns dizem que é só o barulho do mar nas rochas e outros que sao espiritos mas a verdade é que ja muita gente que habitou a casa saiu de lá com medo...
O que acham?

Eu não vivo em Setúbal, mas já passei por esse Palácio várias vezes.
Nunca ouvi ninguém dizer que está assombrado, até agora.
Citação de: meduf@ em 04 agosto, 2011, 21:45
eu admiro este pessoal "rambo" querem logo invadir propriedades privadas só para serem os maiores , qualquer casa grande antiga , pelo que vejo aqui, já tem o rotulo de assombrada nem que seja pelo gato que lá viveu , e depois o pessoal é só invadir é tudo nosso  ::)
Lá isso é verdade.
Mas sempre podemos pedir permissão.
In order for a skeptical to become a believer, he must go on a Journey to the obscure part of life.

Citação de: Britney em 28 agosto, 2009, 14:50
ceburn
Nao sei se consigo mas vou tentar Cheesy
Á muito tempo que nao passo por la... lembro.me que a estrada da uma grande volta a praia e acho que pela estrada se passa pelo portao da casa  Wink

Boaaa! Encontrei uma foto da casa só que nao consegui as coordenadas :/


Do lado direito é o rio e do esquerdo é a estrada penso...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



eu sou de setubal e sei perfeitamente onde fica essa casa,mas creio estar habitada...o que impossibilita uma visita :(

É sem dúvida uma casa lindíssima...

Há uns anos atrás, enquanto estava com a minha família e amigos numa almoçarada no parque da Comenda, tive o prazer de conheçer um dos donos do Palacete e as suas duas netas. Joana e Mafalda, salvo erro.

Já estive dentro da Casa da Comenda... Fica na Serra da Arrábida, perto do Parque de Merendas da Comenda.. É muito fácil lá chegar. Em questão de assombração... Sinceramente não me pareceu. Sente-se uma espécie de energia, sim... Mas penso que não será o suficiente para se dizer que está assombrada... É uma casa muito antiga, já passou por lá muita gente... Ficam sempre "rastos de energia" de quem lá passou... Mas não é de todo desconfortável estar por lá. Tem uma vista lindíssima sobre o mar... É realmente de sonho.

O palacete estava à venda nessa altura, por uma quantia exorbitante... Já arranjaram comprador, até bem à pouco tempo.

Olá, eu conheco essa casa ! Ja ouvi muitas historias a cerca dela... e tudo o que ouvi dela, não é nada de bom....
Por aquilo que ouvi falar dessa casa, é que era uma casa com muitos anos e quando eu falo muitos anos são mesmo muitos, não sei ao certo quantos. Mas dizem que essa casa, esconde um enorme segredo, e que não ha ninguem que tente descobrir, ou quando tentam descobrir desistem com medo... mas houve uma mulher que que foi mais longe e quando deu por ela, estava morta, encontraram a mulher enforcada de olhos abertos presa numa arvore. Existem muitos barulhos á volta dessa casa, e acontecem muitas coisas por la, a casa está habitada agora, mas quase nunca esta lá alguem, é uma casa de ferias. Nunca fui lá mas ja pensei em ir, so que sozinha não vou....
Ja me esquecia, existem registos dessa casa em livros na biblioteca e na internet, quem quiser saber de alguma coisa.... ja sabem ;)

Sou capaz de passar por lá amanhã... mas sem muitas esperanças que tenha algo de alvo " paranormal ".

Cumprimentos.
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.