Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Factos sobre Marijuana
    Iniciado por xannaz
    Lido 5.921 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Mordreds em 01 dezembro, 2011, 23:17
Não vejo de que forma isso afecta o bom funcionamento do fórum.
não afecta nem deixa de afectar,são regras do Fórum e como tal devem ser cumpridas.Obrigada.

Mordreds
#16
Citação de: Nita em 03 dezembro, 2011, 20:12
não afecta nem deixa de afectar,são regras do Fórum e como tal devem ser cumpridas.Obrigada.

Desculpa discordar (e penso que não te estou a faltar ao respeito ao fazê-lo, quando não se compreende, fala-se), achei desnecessário visto que nem sou um utilizador que dê erros ortográficos ou que fale constantemente em inglês, utilizei a frase como uma expressão. Tendo em conta que já vi muita gente aqui a usar frases em inglês como eu.

Bom, mas é como tu dizes...regras :) são para ser respeitadas. E agora até puxava outro assunto - que nada tem a ver com a moderação do fórum - mas fica para um tópico que talvez abra.

Voltando ao assunto, blablabla... legalização. É tudo muito bonito. E já o meu professor de economia diz que a devem legalizar, mais receitas para o estado, mais dinheiro que lhes entra nos bolsos. Muito dinheiro, é com isto e com as prostitutas.
Parece que não faz mal, mas fumem isso durante uns anos que vão ver.
- Não sou a favor, nem contra. É-me indiferente, se fosse legal, era da maneira que tinha uma planta em casa. Não gosto de dar dinheiro ao estado, não mais que o necessário.

Citação de: Mordreds em 03 dezembro, 2011, 21:29
Voltando ao assunto, blablabla... legalização. É tudo muito bonito. E já o meu professor de economia diz que a devem legalizar, mais receitas para o estado, mais dinheiro que lhes entra nos bolsos. Muito dinheiro, é com isto e com as prostitutas.
Parece que não faz mal, mas fumem isso durante uns anos que vão ver.
- Não sou a favor, nem contra. É-me indiferente, se fosse legal, era da maneira que tinha uma planta em casa. Não gosto de dar dinheiro ao estado, não mais que o necessário.

Achas que a legalização só tem importância para a economia?
Think again:

Isto mostra que se fosse legal não haveria tanta luta entre os Drug lords.

Se fosse legal, o consumo entre os menores também iria diminuir pois haveria mais politicas de protecção.
Em relação ao que disses-te sobre "fumem isso durante uns anos e vão ver" é como todo na vida, se consumires algo em demasia é claro que vai dar problemas.

Enfim, também não sou a favor nem contra mas se a legalização não prejudica e pelo contrario melhora então porque não?
Veni
Vidi
Vici.

Mordreds
#18
Não sei em que planeta é que vives. O consumo iria diminuir? Não me cheira. No máximo legalizavam a cannabis.
Esqueceste-te das drogas fortes. Que iam continuar na mesma, só por dizer que os putos consumiam mais, e talvez em maiores quantidades.
Sim, só era bom para a economia. Tiravas uns quantos mafiosos do mercado negro, mas os que tu chama "Drug lords" continuavam lá.

Sou contra a legalização pelo simples facto de que se tornaria um grande negócio e o preço iria aumentar.
Se toda a gente mandasse umas passas ocasionalmente o mundo seria um lugar muito melhor  :laugh:

Não entendo o que está mal. Fumam um cigarro, normalissimo. Agora, marijuana e derivados isso é coisa de junkies. Enfim...

Não que é o seu consumo seja algo saudável, tem os seus malifícios mas os benificios (é usada como tratamento medicinal) valem a pena oh se valem  8)
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Ayla
Citação de: Elysium Mind em 16 fevereiro, 2013, 05:02
Sou contra a legalização pelo simples facto de que se tornaria um grande negócio e o preço iria aumentar.
Grande negócio é sempre, seja legal ou ilegal (ilegal ainda é pior pela total falta de controlo naquilo que é vendido); o preço aumentar não é negativo uma vez que estamos a falar de drogas (tanto no caso do tabaco como no de ganza por exemplo) que cada consumidor usa como e quanto lhe apetece (lá se vai o benefício medicinal pois é como se fosse um tipo de automedicação...coisa a evitar). Atualmente tanto um charro como um cigarro são encarados como adições, já não se nota tanto o apontar de dedo, acho...em ambos se consomem substâncias que prejudicam a saúde (mas até no cigarro encontram benefícios como prevenir doenças neurológicas).
Espero que não te ofendas Elysium mas o teu argumento parece-me um bocado superficial...Mas respeito e peço-te que não leves a mal  :)

#21
Citação de: Ayla em 16 fevereiro, 2013, 12:59
Grande negócio é sempre, seja legal ou ilegal (ilegal ainda é pior pela total falta de controlo naquilo que é vendido); o preço aumentar não é negativo uma vez que estamos a falar de drogas (tanto no caso do tabaco como no de ganza por exemplo) que cada consumidor usa como e quanto lhe apetece (lá se vai o benefício medicinal pois é como se fosse um tipo de automedicação...coisa a evitar). Atualmente tanto um charro como um cigarro são encarados como adições, já não se nota tanto o apontar de dedo, acho...em ambos se consomem substâncias que prejudicam a saúde (mas até no cigarro encontram benefícios como prevenir doenças neurológicas).
Espero que não te ofendas Elysium mas o teu argumento parece-me um bocado superficial...Mas respeito e peço-te que não leves a mal  :)

A sua legalização seria o mais certo a se fazer: controlo do que é vendido, eliminar o narcotráfico e a criminalidade associada. Já a minha opinião pessoal é outra, seria um fonte de impostos - preço mais alto nunca é positivo para mim, talvez assim o consumo fosse mais atenuado... meh não me parece. Quanto ao controlo de qualidade, ora bem, quem se mete nisto tem que saber o que está a fazer, além do que é perceptível quando algo é "falsificado" ou "adicionado".
O facto de ser considerado auto-medicação, é muito relativo e não é só por o ser que lá se vão os benifícios. Acho que toda a gente toma um Brufen quando está com dores sem consultar o médico  ::) Agora exageros, é como tudo...

O tabaco previnir doenças neurológicas, desconhecia (só se for provocar o relaxamento devido às endorfinas e desta forma, reduzir o stress). A nicotina é uma substância adictiva que provoca a libertação da insulina que vai retirar o excesso de glicose no sangue, ou seja, é bom para quem tem a tensão baixa. E não estou a ver outros benificíos além destes a não ser os sociais. Os malifícios, toda a gente sabe a quantidade de alcatrão e outras porcarias que ingere quando fumam tabaco.

Na minha queria marijuana  :P as endorfinas libertadas são mais quantidade, quase que nem há termo de comparação. E daqui vem todos os pontos positivos: alivia a TPM, as dores, reduz os sintomas de Síndrome de Tourette, ajuda na circulação do sangue e regula os batimentos cardíacos, estimula o apetite... Quem a consume em excesso, o relaxamento é tal que claro que tem outros efeitos como a perda da noção do tempo e do espaço e reflexos quase nulos. Até agora os estudos indicam a o único factor de adição é o psicológico, algo que eu concordo.

Espero que não tenha sido superficial agora  ;)
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

estas informações são sempre importantes
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#23
Olá,

Gostava de partilhar com vós este link   phoenixtears.ca/make-the-medicine   O site está em inglês mas podem sempre usar o "translate" apesar de que não é 100% fiável.

Neste site encontra-se informação de como usar canábis/marijuana (de uma espécie específica) para produzir um óleo para a ajudar a curar o cancro. Ao contrário do que é dito por aí, o cancro já tem várias curas há vários anos, mas como a guerra contra o cancro continua a ser das coisas mais rentáveis, os interesses farmacêuticos (e não só) mantêm o mito de que não existe cura...