Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Regressar à Vida Passada
    Iniciado por lilisoft
    Lido 5.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, gostaria de saber se existe uma forma de lembrar-se da vida anterior.

Gostaria de me lembrar o que era, só por curiosidade.

É claro que é uma maneira barata (ou grátis!), facil de ser fazer e que não implique viajar muito.

Se souber algo, podia me dizer, ok?

É só por Curiosidade, mas á vezes, penso que a minha infelicidade tem haver com ago fiz numa Vida Passada, em que o deus ou ser superior (não acredito em Deus, mas acho que há algo de Superior em cima de nós  :)castiga-me!

Obrigada!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

DiogoM
Começa por ler algum livro sobre o assunto, e depois caso não tenhas possibilidade de fazer regressão através de um profissional a única hipótese é a auto-hipnose.

Olá,

Pessoalmente acho que só deverias recorrer a uma regressão se estivesses com algum tipo de problema nesta vida, que de uma forma ou de outra poderia ser explicado ou ajudado por essa experiência. Acho que se nesta vida não nos lembramos das coisas que nos magoaram nas anteriores por algum motivo é... talvez um acto de misericórdia, pois a vivência de determinadas situações, o sofrimento, a angustia inerentes a experiência podem condicionar a tua vida de hoje. Vão certamente mudar algo me ti.É ingenuidade acreditar que depois de uma experiência de regressão tudo fica igual.No entanto isto é apenas a minha opinião.
Tal como ja referiram acima, acho que a enveredares por ai, deves primeiro ler alguma coisa sobre isso para que possas tomar a tua decisão de forma apoiada. Aconselho-te os livros do Dr. Brian Weiss.

1 beijinho e boa sorte para a tua demanda :)

To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Lmc
Citação de: amon293 em 29 setembro, 2011, 13:25
estou a imaginar a minha vida se me pudesse lembrar dos ziliões de erros que fiz na vida passada... realmente condicionava a minha vida... o que dava para puder ter essas memórias disponíveis a qualquer momento como por exemplo, onde estacionei o carro hoje de manhã.

Teve vidas passadas? Ui... Não me diga que se converteu...
Quanto ao estacionamento, esse é do departamento da memória de curto prazo. Pode ser exercitada. Para quem mesmo assim não consegue há auxiliares de memória disponíveis. Gadgets que ajudam muito pessoas com memória de curto prazo pouco desenvolvida.

Lmc
Citação de: amon293 em 29 setembro, 2011, 14:25
não me converti. só quis enfatizar que se aprendemos com os erros, é uma pena não os pudermos recordar nesta vida. isto, partindo do princípio que existiram vidas passadas, claro está.


Permita-me discordar só de uma coisa, raros são aqueles que aprendem com os erros. Se assim fosse o mundo seria muito melhor... Não conseguem aprender com os erros desta, vão aprender com outros?

Citação de: DiogoM em 29 setembro, 2011, 12:01
Começa por ler algum livro sobre o assunto, e depois caso não tenhas possibilidade de fazer regressão através de um profissional a única hipótese é a auto-hipnose.

Auto-hipnose? Como fazer? Podes informar-me melhor sobre esse assunto? Agradecia :)
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

DiogoM
#6
Citação de: Dark_sailor em 06 outubro, 2011, 12:05
Auto-hipnose? Como fazer? Podes informar-me melhor sobre esse assunto? Agradecia :)

Auto-hipnose é uma técnica hipnótica levada a efeito pelo próprio indivíduo, sem a necessidade da presença de um hipnotizador (ou operador). Esta técnica - e isto é uma afirmação cientificamente comprovada - pode trazer grandes benefícios a sua vida, como melhorar a saúde, melhorar a aprendizagem, manter estável o nível do estresse cotidiano, elevar a auto-estima,entre muitas outras coisas, acima de tudo permitir que a pessoa alcance uma paz de espírito duradoura que se refletirá, sem dúvida alguma, em êxito e felicidade no seu dia a dia.

De uma forma bastante didática podemos dizer que toda hipnose, em síntese, é uma auto-hipnose e que qualquer pessoa pode aprender esta técnica para aumentar sua confiança e entusiasmo pela vida sem correr qualquer risco de efeito colateral. Na auto-hipnose, o indivíduo influencia a si próprio por pensamentos e sugestões que lhes são interessantes e que ele mesmo formula.

“Num processo hipnótico, é você quem hipnotiza a si mesmo pelo poder emanado de sua própria inteligência e concentração”, afirma Merlin Powers, uma das maiores autoridades sobre o assunto no mundo. "O hipnotizador é meramente um instrumento através do qual o indivíduo é capaz de atingir um estado de hipnose. Ele tão-somente orienta e conduz o paciente para o estado hipnótico mas, na realidade, é o próprio paciente, por seus esforços, que consegue atingir o estado hipnótico. Se o paciente não quiser ser hipnotizado - já dissemos isto antes - é impossível induzi-lo ao transe."

Muitas pessoas recorrem, cada vez mais, a medicamentos (principalmente tranqüilizantes) para aliviarem suas tensões e angústias, como se um simples comprimido pudesse restaurar sua paz de espírito, não é verdade? Sem querer subestimar o valor destes remédios (nem poderíamos fazê-lo), podemos afirmar seguramente que é muito mais eficaz conseguir o auto-relaxamento - que é uma forma natural de relaxamento através da auto-hipnose - para obter a tranqüilidade desejada do que tentar obtê-la através de remédios. E com a vantagem de não ter qualquer contra-indicação.

Da mesma forma, através da auto-hipnose qualquer pessoa pode melhorar a sua auto-estima, acreditar mais em si mesmo e adquirir uma confiança que jamais havia experimentado antes. A "chave mágica" é o pensamento, dirigido de forma positiva ao seu subconsciente. Assim como você conseguiu decorar a tabuada, e consegue recuperá-la na memória imediatamente quando precisa dela, você pode induzir também o seu subconsciente a reproduzir determinadas reações diante de situações específicas definidas por você mesmo. Por exemplo, você pode sugerir que seu organismo responda com calma e tranqüilidade sempre que você tiver que fazer uma prova ou concurso. E ele responderá assim, com calma e tranqüilidade.

O Dr. Shindler, autor do livro Como viver 365 dias por ano, afirmou que de 60 a 75% dos males que as pessoas se queixam são psicossomáticos. Isto quer dizer que o fator emocional desempenha papel muito importante na doença. Diz ele: “já que a doença ocasionada pela emoção é tão freqüente assim, parece lógico que o controle das emoções ou o aprimoramento das atitudes conseguido por meio da auto-hipnose muito pode fazer no sentido de impedir o desencadeamento de distúrbios psicossomáticos. A auto-hipnose pode também beneficiar o doente que sofre de males físicos ou orgânicos, tornando-o menos apreensivo e mais tolerante com seu próprio padecimento, ao ponto de lhe fazer aumentar o desejo de viver.”

Há também que se considerar a tese, hoje largamente admitida nos meios médicos, que nenhuma doença é exclusivamente somática ou exclusivamente psicológica. Desta forma, a auto-hipnose passa a ser recomendada para um espectro ainda maior de males, já que o desequilíbrio emocional pode estar na raiz de doenças até então tidas como de absoluto cunho somático.

Já sabemos, por exemplo, que capacidade imunológica da pessoa é diretamente afetata pela qualidade das suas emoções. A imunoglobulina A, encontrada na saliva e que impede a proliferação de microorganismos nas vias aéreas, reduz sua concentração quando a pessoa se sente diminuída em sua auto-estima, é humilhada ou repreendida publicamente. É comum o aparecimento de males - por exemplo, a gripe - imediatamente após um evento desta natureza.

A auto-hipnose tem se mostrado também eficaz na melhoria da comunicação interpessoal. A autodisciplina e o autocontrole possíveis de serem obtidos pela auto-hipnose funcionam como verdadeira proteção, tanto do seu casamento quanto do seu emprego e das suas relações pessoais com amigos e vizinhos. Nada tão difícil que não possa ser tentado. Afinal de contas, você vai “perder“ somente alguns minutos diários que, quando menos, servirão para reduzir a tensão muscular e esfriar a cuca. Já seria um bom lucro, não é mesmo?

Uma curiosidade:

Pela auto-hipnose, o homem agüentaria viver, até mesmo, com pouco oxigênio, você sabia disso? Os faquires na Índia deixam-se enterrar naturalmente depois se submeterem a uma rápida sessão; cinco ou seis respirações por minuto passam a ser suficientes para eles, invés das 15 ou 20 normais nos homens adultos. No seu leito de pregos pontiagudos, os faquires não sentem as espetadas, da mesma forma como o paciente hipnotizado não percebe a agulhada da injeção.

fonte: camarabrasileira

Então posso dizer que a auto-hipnose é uma espécie de meditação onde a mente se foca em pensamentos positivos, de forma a obter uma auto-ajuda. Pois, mas não entramos num transe como se fosse  hipnose feito por especialistas nessa área, pois não?

Obrigada pela informação, já agora :)
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

DiogoM
CitaçãoPois, mas não entramos num transe como se fosse  hipnose feito por especialistas nessa área, pois não?

É claro que ir a um especialista é sempre melhor, pois por vezes é sempre preciso um ponto de apoio e de concentração.
A auto-hipnose não chega a ser bem transe, é tipo um desdobramento... :)
Mas ir a um especialista ou não depende da vida financeira de cada pessoa, pois é um pouco caro. ;)

Citação de: DiogoM em 06 outubro, 2011, 12:46

Mas ir a um especialista ou não depende da vida financeira de cada pessoa, pois é um pouco caro. ;)


Pois! :P Por isso quis me informar mais sobre a auto-hipnose. Além de ser de graça, pode-me proporcionar, em principio, uma espécie de auto-ajuda. :)
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Pelo que andei a ler, é caro demais!

Saber o que foste numa vida passada serve unica e exclusivamente para tratar algum problema que tenhas nesta vida. Por exemplo: se tens um medo absurdo de alturas, do tipo ser impossivel para ti subir ao telhado da tua casa, poderás encontrar alguma explicação que venha de uma vida anterior. Agora, fazer isso só porque "sim" é perda de tempo e dinheiro.

Quanto á auto-hipnose não sei se resulta. Nunca experimentei, mas pelo que li é preciso algum tempo praticando até obter algum resultado.

Além da auto-hipnose tens a técnica de Christos para recordar/reviver vidas passadas.  É uma técnica simples de realizar, apesar de ser necessário 1 ou 2 ajudantes, que permite atingir facilmente estados alterados da consciência nomeadamente o recordar vidas passadas, experiências de fora do corpo, entre outros.

Abri um tópico no fórum com uma pequena introdução sobre a técnica.  Podes ver em https://portugalparanormal.com/index.php/topic,16529.0.html

Não coloquei links com detalhes da técnica porque pelo que percebi é proibido pelas regras do fórum.  Posso enviar por MP a quem estiver interessado.
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung

Obrigada amcsilva. :) vou ver esse teu tópico :)
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Gosto do tema e tenho alguns conhecimentos, pelo que li de Kardec (Teoria espírita), penso que por vezes os problemas que tenho nesta encarnação são Kármicos, devo ter cometido algo que agora estou a tentar espiar e ser perdoada, penso que não deixa de ser uma boa explicação para certos fenómenos que nos acontecem no quotidiano, tal como a sensação do "Já visto"...etc
Há realmente todo um conhecimento passado que nós é por assim dizer "apagado" quando reencarnamos, senão seria  ainda mais difícil a nossa existência, pois saberiamos por antecedência o que iria acontecer..
Hoje já há pessoas a tratar este tema até ao nível das séries de TV , temos uma a PAST LIFE que é interessante.
Bem Hajam todos!

Blumah