Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sinais divinos ou ovnis?
    Iniciado por jyxrix
    Lido 6.137 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As questões religiosas da antiguidade têm de ser vistas à luz da cultura dessa época.

O "primeiro" homem que viu um relâmpago, por não conseguir explicá-lo, atribuí-o a um ser mais "alto" e poderoso do que ele. Logo, concluio que só podia ter sido realização de um deus.
E eis que deste modo surge o "Deus trovão".

Com o decorrer da vida e o aparecimento de "fenómenos" inexplicáveis diariamente e a sua consequente falta de explicação, levou a que cada vez mais a explicação "Deus" entra na cultura desses Homens e começasse a ser temida, tal era o poder do que esse deus mandava para a Terra, Sol, chuva, vento e frio, neve, fogo, terremotos, etc.

Com as visitas à Terra, desde tempos imemoriais, de entidades/civilizações extraterrestres, rapidamente e através da cultura e sobretudo das histórias passadas de boca em boca que tudo deturpa pois, como diz o ditado, "Quem conta um conto, acrescenta um ponto" esses seres foram vistos como Deuses, anjos ou demónios.

Um dos melhores exemplos a nível mundial é o do Milagre de Fátima.
Este caso é sem dúvida uma das mais importantes manifestações extraterrestres registados no mundo.
Quem ler os livros do Prof Joaquim Fernandes e da jornalista Fina D'Armada (por acaso falecida recentemente – 07 de Março de 2014) sobre Fátima não fica com dúvidas quanto a este facto.

Por isto pessoalmente não tenho qualquer dúvida de que a esmagadora maioria dos relatos de avistamento de divindades ou de fenómenos tidos como religiosos na antiguidade são na realidade avistamentos e contactos entre terrestres e seres extraterrestres.

Por isso à pergunta "Sinais divinos ou OVNIs" a minha resposta é "OVNIs erradamente interpretados como sinais divinos".

Claro que há uma ténue fronteira entre o fenómeno OVNI e os fenómenos divinos (que também existem) mas por ela ser tão ténue é que acontece esta confusão.
Mas isso é outra história.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão

#16
Citação
CitaçãoPor isso à pergunta "Sinais divinos ou OVNIs" a minha resposta é "OVNIs erradamente interpretados como sinais divinos".

Claro que há uma ténue fronteira entre o fenómeno OVNI e os fenómenos divinos (que também existem) mas por ela ser tão ténue é que acontece esta confusão.


Cada um terá a sua crença. Outros dirão:"Sinais divinos ou OVNIs" a minha resposta é sinais divinos erradamente interpretados como "OVNIs "

#17
Creio que a ignorância das pessoas daquela época, levou-as a interpretar essas situações, de forma fantasiosa... Como não entendiam o que se passava, tentavam encontrar argumentos que eles próprios conheciam, para tentar transmitir a ideia daquilo que viam. Visualizar um avião ou um planador de baixo para cima, dá-nos a sensação que são "cruzes"... Cobras falantes nos jardins, talvez tenha sido alguma raça de reptilianos ou algo parecido, que tenham introduzido um conhecimento bastante avançado, numa raça, outrora primitiva.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein