Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Problema com o computador
    Iniciado por Dougas
    Lido 2.458 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal,

Acho que devo ter feito alguma coisa com o meu PC, pois quando o ligo aparece aquela imagem do início que mostra o símbolo do PC e passado pouco o ecrã fica preto, com um tracinho branco a piscar. Alguém sabe o que posso fazer para aceder ao ambiente de trabalho?
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Lmc
Só com esses sintomas é difícil ajudar. Tem algum sinal sonoro a acompanhar?

Tente isto :  desligue o pc, retire o cabo de alimentação durante 30 seg. Depois volte a ligar o cabo e tente ligar de novo.

s_r
Pode ser o disco rigido que foi á vida, alguma pen usb ligada ao pc, ou mesmo algum cabo de uma drive mal ligado
Those who trespass against us, beware the shadows of dusk

Citação de: Lmc em 12 setembro, 2011, 10:36
Só com esses sintomas é difícil ajudar. Tem algum sinal sonoro a acompanhar?

Tente isto :  desligue o pc, retire o cabo de alimentação durante 30 seg. Depois volte a ligar o cabo e tente ligar de novo.


Quando eu carrego nas teclas, ouve-se um "bip".
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Lmc
O que queria perguntar é se depois de ligar o pc ouvia uma sequência de bips. Quando há problemas com a memória por exemplo, ouvem-se 5 bips seguidos, e outro tipo de sequência indica outro tipo de problemas.

Tem placa gráfica on-board ou independente? No caso de ser independente e a sua board ter uma, remova a placa gráfica e tente de novo com o pc ligado à gráfica on board.

Pode tentar remover todos os periféricos que não sejam essenciais para o arranque. Se mesmo assim não arrancar, então sugiro a intervenção de alguém que perceba mais que eu :)

Citação de: Lmc em 12 setembro, 2011, 11:03
O que queria perguntar é se depois de ligar o pc ouvia uma sequência de bips. Quando há problemas com a memória por exemplo, ouvem-se 5 bips seguidos, e outro tipo de sequência indica outro tipo de problemas.

Tem placa gráfica on-board ou independente? No caso de ser independente e a sua board ter uma, remova a placa gráfica e tente de novo com o pc ligado à gráfica on board.

Pode tentar remover todos os periféricos que não sejam essenciais para o arranque. Se mesmo assim não arrancar, então sugiro a intervenção de alguém que perceba mais que eu :)

Desculpa, não sou muito bom nisto...  :laugh:
Como sei que tipo de placa o portátil tem?
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Lmc
O monitor está ligado a uma entrada perto das portas USB, porta de rede , impressora etc
(nesse caso é on-board) ou está ligado mais abaixo, num daqueles paineis horizontais onde se instalam periféricos?

"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Lmc
Citação de: Dougas em 12 setembro, 2011, 11:50
A segunda opção.  :)

Ok, nesse caso veja se tem uma ligação para o monitor mais acima, no sítio que indiquei no post anterior. Caso tenha, abra a caixa do pc( com ele desligado), remova essa placa de vídeo ( é só desapertar o parafuso que a prende a caixa e desencaixar a placa, ligue o monitor à placa on-board e tente iniciar o pc.

Não sou técnica de computadores mas como isso já me aconteceu mais do que uma vez, deixo aqui a minha opinião. Isso acontece-me quando o meu portátil aquece muito, ou seja, tem um ventilador (não sei se é este o nome técnico) por baixo do portátil e se esse ventilador ficar tapado, não sai ar do portátil e ele aquece por isso aparece essa imagem. No meu caso o que costumo fazer é desligar o portátil e deixa-lo arrefecer. Não sei é se este é o mesmo problema do teu computador.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Dougas em 12 setembro, 2011, 10:30
Boas pessoal,

Acho que devo ter feito alguma coisa com o meu PC, pois quando o ligo aparece aquela imagem do início que mostra o símbolo do PC e passado pouco o ecrã fica preto, com um tracinho branco a piscar. Alguém sabe o que posso fazer para aceder ao ambiente de trabalho?

Basicamente a tua placa gráfica queimou, amigo.  ::)