Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Maçonaria
    Iniciado por parsifal
    Lido 4.486 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: O Louco em 18 setembro, 2011, 01:23
A expressão "de onde vem" em forma de pergunta...é uma forma de reconhecimento entre os maçons ...dependendo da resposta  ...mas ficamos por aqui.


Pois não sou maçona...  ;)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 18 setembro, 2011, 13:32

Pois não sou maçona...  ;)
Ahhh...já estava a imaginar ...
Também não sou...somente um curioso.
Tenho, comigo, material a respeito da não iniciação de mulher na maçonaria se curiosidade...

Citação de: O Louco em 19 setembro, 2011, 02:36
Ahhh...já estava a imaginar ...
Também não sou...somente um curioso.
Tenho, comigo, material a respeito da não iniciação de mulher na maçonaria se curiosidade...

eu tb tenho, e mesmo assim tenho dúvidas, e conheço maçonas, e maçons a favor, alias há maçons que não podem ver outros maçons homens e não os aceitem, a maçonaria pelo menos a portuguesa é uma confusa dos diabos...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 22 setembro, 2011, 12:40
eu tb tenho, e mesmo assim tenho dúvidas, e conheço maçonas, e maçons a favor, alias há maçons que não podem ver outros maçons homens e não os aceitem, a maçonaria pelo menos a portuguesa é uma confusa dos diabos...
...Coisas do  >:D

Citação de: O Louco em 22 setembro, 2011, 14:50
...Coisas do  >:D

Nem o demo se daria a tanto trabalho lol
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

O que pensam do Direito Humano? Ou Maçonaria Mista?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: O Louco em 18 setembro, 2011, 01:23
A expressão "de onde vem" em forma de pergunta...é uma forma de reconhecimento entre os maçons ...dependendo da resposta  ...mas ficamos por aqui.

Tem razão, mas não a formulou da forma correcta. Entretanto, li que diz não ser maçom, o que fez, então, sentido.

Ainda assim, teve piada. Não fosse o Louco um grande círculo, sem princípio ou fim, anárquico como um elemental.

Força!

;)

#22
Citação de: akasha867 em 22 setembro, 2011, 12:40
eu tb tenho, e mesmo assim tenho dúvidas, e conheço maçonas, e maçons a favor, alias há maçons que não podem ver outros maçons homens e não os aceitem, a maçonaria pelo menos a portuguesa é uma confusa dos diabos...

Tem toda a razão, é um autêntico caldo entornado! Parecem aquelas velhinhas da aldeia, vão todas à mesma capela, mas falam mal de todas nas costas de cada uma. É uma pena. Faz-me lembrar a esquerda política, que seria fortíssima se não passasse a vida a dividir-se. O mesmo acontece com as humanidades, que são nos dias de hoje o rabo do conhecimento, quando deviam ser a cabeça, e dividem-se continuamente: filósofos analíticos contra continentais, estudos teóricos literários versus pós-coloniais, estudos literários contra estudos de género, enfim...parece-me que precisamos todos de receber um telefonema do Hermes, talvez lidemos melhor com uma ideia de Unidade.

Claro que, como também diz, as coisas são feitas por gente que, como todos, erra. E no meio do caldo entornado, encontram-se muito bons ingredientes.

:)

P.P.

somente para aquele que ainda não leram:
"Só para manter o nível...
...umas pessoas queriam espiar aos maçons e introduziu uma câmera espia e uns microfones no interior do Templo.
Eles disseram: "Agora saberemos os mistérios inerentes à maçonaria".
Dias depois de uma extensa espionagem concluiu o relatório:
1.- Os maçons não têm a idade que diz que eles têm.
2.- Os maçons sempre estão errado quando lhes perguntam que horas são.
3.- Os maçons dizem que estão indo para o trabalho e nunca trabalham na Loja.
Conclusão: "Os maçons são todos loucos.""

Citação de: aphocalipse em 22 julho, 2012, 20:12
Tem toda a razão, é um autêntico caldo entornado! Parecem aquelas velhinhas da aldeia, vão todas à mesma capela, mas falam mal de todas nas costas de cada uma. É uma pena. Faz-me lembrar a esquerda política, que seria fortíssima se não passasse a vida a dividir-se. O mesmo acontece com as humanidades, que são nos dias de hoje o rabo do conhecimento, quando deviam ser a cabeça, e dividem-se continuamente: filósofos analíticos contra continentais, estudos teóricos literários versus pós-coloniais, estudos literários contra estudos de género, enfim...parece-me que precisamos todos de receber um telefonema do Hermes, talvez lidemos melhor com uma ideia de Unidade.

Claro que, como também diz, as coisas são feitas por gente que, como todos, erra. E no meio do caldo entornado, encontram-se muito bons ingredientes.

:)

P.P.

:)

Sabe ultimamente e depois dos escândalos todos, tenho visto os bons a sair e os maus a entrarem, e não sou maçona, começo a ter pena de quem quer trabalhar no meio daquilo.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld