Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Nefilins
    Iniciado por Zühl
    Lido 3.329 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O termo Nefilins, advem etimologicamente do hebraico נְפִלנ ְפִיל , que significa: "os que fazem os outros cair".



Os Nefilins são descritos como "os poderosos da Antiguidade" ou os "heróis da antiguidade".


Segundo o Livro de Génesis e outros textos apócrifos anteriores, um conjunto de 200 anjos tinha a seu cargo a observação dos destinos da humanidade e a esses chamavam-se os «vigilantes». Entre eles encontrava-se Satã, Azazel e muitos outros. Os 200 anjos desejaram carnalmente as mulheres dos homens, e abandonaram os céus para se unirem a ela. Os anjos caídos tomaram assim as mulheres que escolheram para si, tiveram relações com elas e desposaram-nas. Dessas uniões entre anjos e mulheres nasceram filhos e a esses filhos chamaram-se Nefilins. Trata-se de uma raça híbrida, que era o cruzamento entre anjo celeste encarnado e mulher humana. Em troca das relações sexuais com as mulheres, os anjos ensinaram-lhes a ciência, a astrologia e a magia negra. Os filhos desta união, (os nefilins), possuíam poderes sobrenaturais e foram conhecidos como os «heróis da antiguidade»; nas civilizações greco-romanas, tais seres foram chamados de «semi-deuses».


Dizem certas fontes que os nefilins eram monstros. Nada podia estar mais errado e prova disso encontramos nas próprias escrituras. Sabemos por fontes hebraicas ancestrais que Caim foi fruto da relação entre Lúcifer e Eva, motivo pelo qual Deus o rejeitou. Ora, Caim era por isso fruto da relação entre um anjo e uma humana, e no entanto era de aparência humana perfeitamente normal.



O Deus HYHV considerou que a união entre anjos e humanas era contrária à própria natureza tanto dos humanos como dos anjos, e por isso contra-natural e logo abominável;


ainda mais, a concessão da sabedoria aos humanos, ( desde as ciências, á astrologia, á magia negra, etc), era uma violação das regras divinas que também separavam  anjos e humanos, uma vez que desde o inicio, já no paraíso Deus havia proibido que os humanos acedessem á arvore da sabedoria;


por último, a raça de nefilins simbolizava tudo o que mais era abominável a Deus: estes seres não eram nem anjos nem humanos, possuíam um poder que ultrapassava o que era permitido aos humanos, podiam conceder sabedoria e feitos que levassem os humanos a evoluir fora dos limites impostos, e eram pela sua natureza semi-divina facilmente idolatráveis, o que para o Deus HYHV ,(um deus ciumento), deixar de o adorar para adorar outros seres celestes, é a maior das afrontas.


Segundo as escrituras, por tudo isto Deus arrependeu-se da criação e enviou o dilúvio que tudo destruiu,e do qual apenas Noé e os seus familiares sobreviveram.


Segundo a tradição judaico cristã, quando o dilúvio devastou a face da terra, os anjos que abandonaram os céus, incorporando e assim casando com as mulheres, desincorporaram e assim regressaram á sua forma celeste. Contudo, já não podiam regressar á presença de Deus, pelo que se transformaram em demónios.

Também os espíritos dos nefilins, ( que morreram no dilúvio), foram condenados a vaguear eternamente pela terra, também eles transformando-se em espíritos impuros ou demónios.

Fonte: magianegra.com.pt
Believe to see...

Muito Interessante.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

CRI(P)TICO
Essa será a descrição dos Nefilins do ponto de vista da religião, mas há sobre o assunto outro tipo de interpretação. Mais ou menos válido deixo ao critério de cada um, mas aqui fica apresentado.

Por exemplo segundo Zecharia Sitchin e Erich Von Daniken os tais 'anjos caídos', seriam os Anunnaki (humanoides gigantes vindos do planeta Nibiru), que colonizaram outrora o nosso planeta. Estes necessitados de força laboral para a execução de trabalhos ligados à extracção de ouro teriam criado a partir de óvulos de uma fêmea de hominídeo presente na Terra, fertilizado com o espermatozóide de um macho Anunnaki, uma forma híbrida humano-alienígena.

Os seres vivos da Terra seriam portadores de material genético compatível com os de Nibiru, pois toda a forma de vida existente seria derivada de esporos orgânicos deste último, aquando de uma colisão anterior entre o Planeta que deu origem à Terra (que seria Tiamat) e as luas de Nibiru que teria sido atraído de outro sistema pela gravidade do Sol. É a chamada teoria da Panspermia Cósmica!

Essa primeira geração de híbridos não tinha uma longevidade muito grande, pelo que terão sido feitas outras experiências de manipulação genética com mamíferos, répteis, anfíbios, aves, etc. Terão surgido dessas experiências falhadas seres antropomórficos de aspecto e forma bizarra as chamadas quimeras (sereias, centauros, cíclopes, hidras, etc).

Terão finalmente chegado ao modelo perfeito que procuravam, de onde se desenvolveram então os humanos que foram evoluindo em inteligência e beleza.
Devido a essa beleza e porque seriam poucas as fêmeas provenientes de Nibiru presentes na Terra, os machos Anunnaki começaram a sentir-se atraídos pelas fêmeas humanas e a relacionar-se com elas. Terá sido esse cruzamento que deu origem aos Nefilins, híbridos com a estatura média de 3,5 a 4m.

Fontes: Pesquisas e livros de Zecharia Sitchin (autor e ex-consultor da NASA) e Erich Von Daniken (autor de ''Eram os deuses Astronautas?'').
           Página web osnefilins - tripod.

sofiagov
#3
"....parte bastante interessante do livro (Enoque) são os capítulos 6 a 16, que narram a queda dos anjos após desobedecerem a Deus acasalando-se com as mulheres humanas. Tudo começa com Semjaza, um anjo disposto a pagar o preço por sua desobediência. Ele relata seu desejo aos demais anjos, que decidem segui-lo no plano. Semjasa é acompanhado por mais dezoito anjos, que por sua vez chefiam, cada um, outros dez. Após levarem a cabo o plano, problemas inusitados começam a surgir:
Elas [as mulheres humanas] engravidaram e deram à luz a gigantes de 3.000 côvados de altura. Estes consumiram todas as provisões de alimentos dos demais homens. E quando as pessoas nada mais tinham para dar-lhes os gigantes voltaram-se contra elas e começaram a devorá-las (I En 6,2).
Mas os problemas não param por aí. Os anjos rebeldes transmitem seus conhecimentos aos homens, tais como a astrologia, a metalurgia, a ciência da confecção de cosméticos, as fases da lua, a feitiçaria, etc. Tais conhecimentos causam muitas guerras e o homem chega perto da aniquilação.

Após ouvirem o clamor dos homens e virem todas as desgraças causadas pelos anjos rebeldes, Miguel, Uriel, Rafael e Gabriel relatam o problema ao "Senhor dos mundos", que decide purificar a terra com um dilúvio e punir os anjos perversos lançando-os num abismo de fogo.
O livro é fruto de uma tentativa de preencher uma lacuna existente no capítulo seis do livro do Gênesis:
"viram os filhos de Deus (hb. bney haelohim) que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram" (Gn 6,2).
No relato do livro de Enoque os bney haelohim (filhos de Deus) são os anjos e a decisão de Deus de destruir a terra (Gn 6,7) é provocada por esse episódio.

fonte :numinosumteologia.blogspot.pt/2010/10/o-livro-apocrifo-de-i-enoque-ou-enoque.html


retirei este trecho de um blog e achei muito interessante por aqui.



Só uma correcção ao post inicial: é YHVH e não HYVH
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

#5
O DIlúvio teria sido feito para extinguir os Nefilins.
Mas alguns eram anfibios e teriam sobrevivido.

Há uma lenda que existe um gigante anfíbio no Lago Baikal e este teria o nome de "O Vigia".
Já houveram expedições submarinas no lago para ver se acham alguma coisa.
A mais famosa foi feita pelo cineasta James Cameron que ele mesmo patrocinou a experição, mas não encontrou nada.

Recentemente um mini-submarino não tripulado foi demolido por um animal gigantesto nas produndezas do lago.
Mas a ação foi tão rápida que não deu pra distinguir que tipo que animal era.

O mistério continua..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi