Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sonho estranho sem sentido evidente
    Iniciado por godsdog
    Lido 9.082 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Começo por dizer que não acredito demasiado no significado dos sonhos e já estudei Freud e outros psicólogos sobre o tema, mas sinceramente penso que a maioria são preocupações que nós temos quando estamos acordados e que mesmo a dormir não deixamos de pensar nelas mesmo que inconsciente.

Acho eu que é por isso que sonhamos com exames na escola, casamentos, familiares, quedas em precipícios... andar perdido.. 

Mas tive um recentemente que não entendi nada...


Esta eu sozinho no café Starbucks com uma bandeja na mão à espera de ser servido, escolhi um café daqueles e ao ser atendido por um empregado antes de pagar pedi uma sobremesa, e queria um daqueles bolos que eles servem lá, só que o empregado recomendou-me quase à força um chocolate em barra que era mars especial feito para o starbucks. Lembro-me que o pacote do chocolate era diferente dos Mars que se vendem por aqui...só que o problema é que não conseguia abrir o pacote e tive de pedir ao empregado  para abrir aquilo embora o que eu realmente queria era os bolos da montra e não o chococolate , e quando ia mesmo a comer, acordei....


Isto terá algum sentido? Uma certa ajuda, eu costumava ir à cadeia starbucks em França, Espanha e Suiça com uma certa frequência mas nunca me lembro de ai venderem-me chocolates...Acho que em portugal esta cadeia só há em Lisboa e o café é mesmo bom embora quase não pareça café, é tipo uma bebida diferente muito recomendável em países com mau café  como esse três que disse.


Também costumo sonhar com uma certa frequência com exames na universidade e na escola. Exames que em geral correm mal por estar pouco preparado.

*Sonhar com chocolate indica que quer dar-se uma recompensa a se mesmo. Também pode significar que se está permitindo demasiados excessos e talvez deveria controlar-se um pouco mais.

*Sonhar com bolo significa problemas econômicos e circunstâncias desfavoráveis.

;)

Citação de: Nita em 03 outubro, 2009, 11:32
*Sonhar com chocolate indica que quer dar-se uma recompensa a se mesmo. Também pode significar que se está permitindo demasiados excessos e talvez deveria controlar-se um pouco mais.

*Sonhar com bolo significa problemas econômicos e circunstâncias desfavoráveis.

;)

deves ter razao, porque nessa altura estava desempregado.... ou melhor entre dois empregos....curiosamente um dia depois de ler a tua resposta.. sonhei que nao queria sonhar com chocolates nem com bolos..... ou seja eles apareciam nos sonhos mas eu deitava-os para fora da mesa

sinceramente quando estou mais calmo, tenho bom sonhos, quanto mais nervoso... durante o dia... pesadelos e acho que nao acredito na capacidade de previsao dos sonhos

Olá Dogsdog

Quando te deitaste não estarias com vontade de comer?

Pensa bem nisso.

Veja bem, nossa mente é carregada de memórias, pensamentos, desejos, preocupações, desejos, medos, sentimentos, frustrações, emoções e sensações das mais variadas e mais um monte de coisas que podem ser induzidos tanto pelo ambiente externo, pelo nosso organismo e também pelo nosso psicológico. Quando dormimos, essas coisas voltam a tona em nossos sonhos. Por que nos sonhos, na verdade, temos um nível mínimo de consciência em que interagimos com a nossa mente. Então o sonho não só preocupações, podem ser várias coisas. E sim, geralmente possuem significados.

No seu caso, o que chama atenção é a maneira como atendente lhe forçar a comer o chocolate, isso pode um quadro de hipoglicemia, ou seja baixa de açucar no organismo. Se você teve o sonho pouco antes de amanhecer. Pode ser uma hipoglicemia de jejum, a que temos antes das refeições.

No caso dos exames, se você ainda estuda, podem sim ser apenas preocupações. Se você não estuda mais, podem significar seu despreparo para enfrentar a vida.

Olá Irmão

É a primeira vez que leio a referência a nível mínimo de Consciência...

Sempre pensei que a Consciência tivesse apenas um nível.

Também aprendi que a Consciência nos esconde a verdade. Daí a necessidade do recurso a dicionários de sonhos para interpretar a

sua mensagem.

A minha pergunta: será essa estratégia dos diferentes níveis que a Consciência utiliza para nos esconder a verdade?

Um abraço


Falcão