Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Casarão em Agueda
    Iniciado por relifasira
    Lido 23.359 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tambem quero ver fotos, a casa parece ser bastante bonita...
supercalifragilisticexpialidocious

visitei a casa recentemente e realmente é uma pena que esteja daquela maneira! Ela é ENORME ;D

a casa é um espetáculo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#18
Essa "casa" é a que fica acima do Palacio da Borralha (hotel).
Quem vai do estadio em direcção ao Souto Rio segue como se fosse para o Vale Grande e é praticqamente em frente a cortada do Souto Rio, do lado direito apanha logo a Torre que fica nas trazeiras do terreno.
A frente da "casa" é no centro da borralha, se sairem do largo do Clube da Borralha, cortam a direita em direcção ao Vale Grande e apanham logo o terreno do lado esquerdo.
O terreno é enorme e esta murado com por um muro que não passa despercebido.
Esse terreno já me chamou a atenção, e ando a ver se falo com alguem responsavel para ver se posso visitar o local.
Vejam no google earth:

40°33'29.91"N
  8°26'10.69"W


#19
Boas, fomos lá! O terreno é enorme! E é um pouco assustador...=)
Tem coisas bonitas! Tem um túnel por baixo da casa um pouco misterioso....o túnel vai para baixo uns 10 metros e depois tem 4 saidas diferentes. Dizem que uma das saidas vai dar ao vale encantado e outra saida à capela, bem se é verdade ou não, não sei! Só descemos estes dez metros e depois voltamos, porque o tunel é fundo e por isso tem água e é cheio de lama e tambem estavamos mal equipados, tinhamos que levar umas botas de borracha e boas lanternas! Mas já combinamos a visitinha à casa outra vez, por isso em breve damos mais noticias! Para já vou deixar aqui estas fotografias..bjns aventureiros!  >:D



























;)

Perseus
#20
Será que esse imóvel tem donos?
Um dia que me saia o "Eurotostões" compro uns imóveis desse género para restaurar e dar-lhes a sua beleza novamente  :)
Por acaso não havia lá nenhuma garrafa de vinho centenária?  :laugh:

#21
Bem o que começou por uma brincadeira acabou por se tornar de certo modo um vicio.Eu juntamente com uns amigos já é a sexta casa que visitamos. Formamos um grupo de cerca de 6 a 7 pessoas o que nos faz sentir mais seguros nas nossas visitas, e proporciona uma melhor racionalidade perante algumas situações.
relativamente à casa não encontramos nada relativamente a nível de história que comprovasse uma possível assombração. A casa merece uma visita por toda a beleza que encerra e especialmente pelos túneis situados debaixo da mesma. Falo pela minha equipa e digo que foi uma das experiências mais incríveis que tivemos. A casa possui uma rede enorme de túneis debaixo da casa um pouco misteriosos. Um deles levou-nos a uma gruta simplesmente espectacular, toda trabalhada a mão e acreditem que as fotografias não justificam o quão incrível aquilo que se encontra escondido.
Aconselho no entanto muito cuidado. Levem um cordel com várias centenas de metros como fizemos de maneira a não se perderem. Levem lanternas potentes, botas e vão em grupo. Quando entrarem no túnel a ausência de luz é absoluta. Quem não se sentir à vontade em espaços fechados não recomendo ir.
Em baixo vão algumas fotos. Boa visita;)









Mas esta casa foi construída em cima de quê???

Parabéns pela coragem e pelas fotos! Parece brutal! se puderem postar mais fotos era excelente!

ANdei a pesquizar mais sobre a dita e encontrei algo no facebook, que me parece interessante, penso que se trata desta casa.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.213797168787580.1073741830.204616359705661&type=3
supercalifragilisticexpialidocious

#25
Não é essa casa.
Essa fica na rua dos bombeiros no centro de Agueda.
A que mencionam neste tópico fica na Borralha.

Já agora, como acederam ao interior da propriedade?
Falaram com alguém responsável para la entrar?
Também queria muito visitar.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#26
Boas


Existe alguma equipa ou algum grupo organizado que faça expedições na área de Lisboa? Achei essa casa fantástica. As fotos mostram muito mais do que a própria casa à superfície...

NBt
Este local é absolutamente genial!
Pena estar tão degradado,à imagem de tantos outros locais semelhantes.
Imagino como seria o espaço há uns anos atrás! E não deve ter sido assim há tantas décadas assim,visto que se vêm interruptores/tomadas espalhados por todo o lado. A casa por cima dos túneis é linda.
Depois a parte dos túneis é uma coisa estranha mesmo.A entrada mete respeito...e depois com tanto túnel lá dentro...!
Infelizmente o cordão que levávamos como guia não deu para chegar ao fim,e por isso iremos lá voltar para completar o caminhos dos túneis até ao fim...
:)

Citação de: NBt em 03 novembro, 2013, 20:23
Este local é absolutamente genial!
Pena estar tão degradado,à imagem de tantos outros locais semelhantes.
Imagino como seria o espaço há uns anos atrás! E não deve ter sido assim há tantas décadas assim,visto que se vêm interruptores/tomadas espalhados por todo o lado. A casa por cima dos túneis é linda.
Depois a parte dos túneis é uma coisa estranha mesmo.A entrada mete respeito...e depois com tanto túnel lá dentro...!
Infelizmente o cordão que levávamos como guia não deu para chegar ao fim,e por isso iremos lá voltar para completar o caminhos dos túneis até ao fim...
:)

Vão e tirem fotos. Eu ia com vocês, se fosse do Norte. Mas sou de Lisboa. Fiquei fascinado com os túneis. Vocês encontraram alguma câmara onde se fizessem rituais ou reuniões? Símbolos maçónicos ou outros? Pareceu-me ver uma gárgula perto das escadas...

Olá a todos
O meu nome é Agostinho e moro em Sever do Vouga, muito perto de Águega, e embora já conheça por fora a casa junto aos Bombeiros, nunca lá fui mas não conheço a da Borralha. Sou um apaixonado por casas abandonadas, assoimbradas ou não, mas tenho andado sempre sózinho a explorar, por não conhecer pessoalmente mais ninguém com este interesse. Se organizarem alguma coisa por estes lados, digam, pois terei todo o prazer em juntar-me ao grupo, pois embora tenha algum cabedal, tenho sempre um pouco de receio de andar a explorar sózinho, pois já uma vez num sanatório do Caramulo tive de me impôr a um toxicodepente que frequentava o local.