Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Casarão em Agueda
    Iniciado por relifasira
    Lido 23.358 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal

Bem é assim, eu muito honestamente não sei se a casa está assombrada, abandonada está e muita gente anda a entrar nela. Situa-se em Águeda, Aveiro... é LINDA!!!!
Aconselho a levarem botas de borracha e.... lanternas...
eu sei que isto é um fórum para coisas assombradas mas... epá... a casa é linda e...fomos a ela 3 vezes aquilo é ENORME e reparamos que à pessoas que tem ido lá e tem estragado a casa... infelizmente.

Aquilo tem... muitos poisos de pombas...
Mas tem... Túneis... sim... túneis... vão dar a uma espécie de vale encantado... colocarei aqui fotos... se eu ganha-se o euro milhões ficava com aquilo... lol
:laugh:
Vão curtir... devia ter brasão... situa-se na estrada Conde Sossena... não sabemos se era dele, mas tem restos de muralhas, "castelo" aparentava ter uma espécie de igreja, imensos quartos...
O vale encantado que eu falo fica por baixo da casa, mas vai dar a uma espécie de floresta ainda dentro das muralhas da casa.


(tecto da casa)


(vale encantado)



mensagem alterada devido à falta de utilização do verificador ortográfico- Consulte Regras Gerais do Fórum.


Antes de abrir um tópico neste quadro, certifique-se que possui informação suficiente sobre o local.


Informação mínima requerida para a abertura de um tópico neste quadro:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!



Esta informação é necessária para que o tópico continue aberto aqui... já ouviu alguma coisa que se tivesse passado nessa casa ou algo do género?
ILYM

Apesar de não haver relatos de assombrações nesta casa iremos investigar porque a casa chama bastante á atenção e fica na nossa area de residência.

Novidades em breve.

Cumprimentos,

Team Anormal

Aset Ka
#3
Eu sou daí, mas nao estou a conhecer a casa... de facto é muito bonita. Em que sitio ela fica mesmo? Eu tenho mesmo que la ir!!! :D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Viva Aset Ka! Eu também sou da zona. Penso que essa casa fique numa freguesia chamada Borralha, mesmo nas periferias de Águeda. Era do Conde Sucena, se não me engano.

Aset Ka
#5
 
Citação de: racastrix em 18 janeiro, 2012, 03:02
Viva Aset Ka! Eu também sou da zona. Penso que essa casa fique numa freguesia chamada Borralha, mesmo nas periferias de Águeda. Era do Conde Sucena, se não me engano.

Boas, Racastrix! Obrigado pela informação. Por acaso ainda hoje lá passei em frente com o meu cunhado, ele mostrou-me onde é a casa, fica muito perto dos bombeiros de Águeda. De facto a casa é muito bonita, só é pena estar muito degradada, mas um dia destes eu vou lá dar uma olhadela ;)

#6
Eu voltei á casa recentemente e fiquei desapontada com o que vi.
Primeiro porque as pessoas não tem consideração nenhuma pelas coisas, a casa esta totalmente degradada (pelo tempo) mas as pessoas que lá voltaram depois de lá termos ido, estiveram a retirar o cobre!!!! Partiram paredes, destruíram tectos, partiram vidros... sinceramente.... fiquei muito desiludida, não têm necessidade de estragar!
Voltamos lá porque uma senhora anda a fazer um trabalho para a universidade sobre casas antigas ela adorou a casa, mas nós ficamos muito desiludidos com o que vimos...
Houve quem tivesse roubado os  azulejos das paredes... por amor de Deus... tenham respeito pelas coisas... está abandonado, visitem. mas não estraguem! é isso que tenho a dizer.... =( fiquei mesmo muito triste.
Eu visito casas abandonadas apenas por mera curiosidade, não para estragar. E como eu haverá outras pessoas.

Citação de: Aset Ka em 18 janeiro, 2012, 18:34

Boas, Racastrix! Obrigado pela informação. Por acaso ainda hoje lá passei em frente com o meu cunhado, ele mostrou-me onde é a casa, fica muito perto dos bombeiros de Águeda. De facto a casa é muito bonita, só é pena estar muito degradada, mas um dia destes eu vou lá dar uma olhadela ;)

Perto dos Bombeiros de Águeda? Podes dizer-me onde? é que não estou a ver onde poderá ser! (Mais um da zona de águeda :D)

Essa casa e aquela que se ve quando se vai dos bombeiros para assequins?

Aset Ka
CitaçãoPerto dos Bombeiros de Águeda? Podes dizer-me onde? é que não estou a ver onde poderá ser! (Mais um da zona de águeda Cheesy)

CitaçãoEssa casa e aquela que se ve quando se vai dos bombeiros para assequins?

Sim é essa que se vê quando se vai para Assequins! Só é uma pena ela estar em tão mau estado...  :-\

É realmente uma pena a condição em que a casa está, assim como muitas nessa área. Estive uns meses em Águeda e devo dizer que é terrível para mim não poder ter ido investigar, dois dias antes de vir embora decidi ir até à casa fazê-lo e tive a infelicidade de ser mordida por um cão na vizinhança. Foi uma belíssima pontaria que o "guarda" teve.
Espero lá voltar um dia e levo uma armadura, just in case.  :)

Aset Ka
Citação de: Nox Aeternam em 29 julho, 2012, 16:22
É realmente uma pena a condição em que a casa está, assim como muitas nessa área. Estive uns meses em Águeda e devo dizer que é terrível para mim não poder ter ido investigar, dois dias antes de vir embora decidi ir até à casa fazê-lo e tive a infelicidade de ser mordida por um cão na vizinhança. Foi uma belíssima pontaria que o "guarda" teve.
Espero lá voltar um dia e levo uma armadura, just in case.  :)


Mais sorte para a próxima!   :angel:

Citação de: Aset Ka em 29 julho, 2012, 17:18
Mais sorte para a próxima!   :angel:

Obrigada, será precisa...  :laugh:

#13
Boa Tarde! Eu sou de Águeda e esta casa que estão aqui a falar não é a casa que está na rua quem vai para a Assequins, ou seja na Bicha Moura. Pela foto parece-me ser a casa que está na Borralha, perto do Hotel da Borralha mas não tenho a certeza.
A casa que está em Águeda na rua dos bombeiros, quem vai para Assequins de seu nome "Quinta Pauliceia" situada do lado esquerdo dizem os populares que essa casa está assombrada.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




se conseguissem por aqui mais fotos, a casa parece ser mesmo linda, queria ver as fotos do tal vale encantado!! há pessoas que não dão mesmo valor ao património!!