Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Chaves
    Iniciado por hoopsy
    Lido 2.197 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No meu sonho apanhei 2 chaves. A 1ª era uma chave de um carro com um porta-chaves de couro preto e a segunda era um molho de chaves todas prateadas com um porta-chaves igualmente prateado...

O que será?

Cumps
VS


Chave

Interpretação Tradicional
Sonhar com chaves é sinal de exasperação. É saber que se vai ficar irritado por causa dos acontecimentos e das pessoas. Mas, prevenido por este sonho premonitório, o sujeito poderá actuar de modo a evitar os incidentes.

Interpretação de Freud
Para a mulher, a situação concreta em que sonhe com chaves indica a sua atitude profunda em relação ao pénis. Para o homem a chave representa a solução do problema – num simbolismo completamente diferente. 

Interpretação de Jung
Sonhar com chaves é recear ser descoberto, posto a nulo, entregue á indiscrição de pessoas que ficarão assim de posse da «chave» do Eu profundo do sujeito. Receio que ás vezes se justifica.

Retirado de:
Dicionário de Sonhos

Publicações Dom Quixote
1984

Gilbert Créola


Acabei de o passar à mão, espero que possa trazer alguma luz sobre o assunto  ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Mais uma vez LunarSol, obrigado  :-*

Bem.. eu sempre achei que o freud era um tarado sexual... tudo se baseia em sexo e no desejo... ai vida.. será que ele nao descobriu que tambem há outras formas de uma pessoa se entreter? ( embora nao tao divertidas)

Cumps
VS

O Freud era um tarado sexual de primeira mas dizer que sonhar com chaves "indica a sua atitude profunda em relação ao pénis" é demais.  :laugh: Ultimamente tenho sonhado com diversas chaves, de diversos tamanhos e em diversas situações.
De acordo com o Freud, pode-se então concluir que... eu não sou esquisita com tamanhos  :laugh:

Segundo as minhas pesquisas, sonhar com chave(s) significa a capacidade de abrir ou descobrir coisas novas.
Um conjunto de chaves simboliza a autoridade que tem sobre si e sobre os outros.

Citação de: anascorpion em 01 outubro, 2013, 18:47
O Freud era um tarado sexual de primeira mas dizer que sonhar com chaves "indica a sua atitude profunda em relação ao pénis" é demais.  :laugh: Ultimamente tenho sonhado com diversas chaves, de diversos tamanhos e em diversas situações.
De acordo com o Freud, pode-se então concluir que... eu não sou esquisita com tamanhos  :laugh:

Segundo as minhas pesquisas, sonhar com chave(s) significa a capacidade de abrir ou descobrir coisas novas.
Um conjunto de chaves simboliza a autoridade que tem sobre si e sobre os outros.

:-X LOL  ;D