Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Insólito] Estudo conclui que utilizadores do Internet Explorer (...)
    Iniciado por DiogoM
    Lido 1.997 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM
Titulo Original: Estudo conclui que utilizadores do Internet Explorer são menos inteligentes


Um estudo recente sustenta que os internautas que usam o Internet Explorer são, tendencialmente, menos inteligentes. A polémica conclusão surge na sequência da comparação dos resultados de testes de QI e browsers usados por mais de 100.000 pessoas.

De acordo com a análise levada a cabo pela AptiQuant, embora a "relação encontrada entre a resistência à mudança/upgrade de software e as pontuações nos testes possam apresentar distorções em virtude de uma série de fatores", os resultados permitem estabelecer uma relação entre a capacidade cognitiva dos utilizadores e a escolha do navegador.

Os responsáveis pela análise compararam os resultados obtidos na Escala de Inteligência para Adultos de Wechsler (IV), com o browser utilizado pelos respondentes para completar os testes de QI online.

"Um número significativo de indivíduos com pontuações baixas nos testes cognitivos usavam o Microsoft Internet Explorer, nas suas versões a 6 a 9″, observaram os técnicos, que embora não tenham encontrado "diferenças significativas entre os níveis de QI dos utilizadores do Chrome, Firefox e Safari", notaram que estes eram, em média, superiores aos dos utilizadores do Internet Explorer.

Aqueles que usam o Opera, Camino e IE com Chrome Frame apresentaram ainda uma média "ligeiramente superior" aos outros participantes na análise, o que, segundo os responsáveis pelo estudo, ajuda a sustentar a tese de que o nível de QI e o browser usado estão relacionados.

Os investigadores acrescentam ainda que os dados obtidos nesta análise foram comparados com outros recolhidos em 2006, num estudo de natureza semelhante, mas não publicado. Na altura, a média do nível de QI dos utilizadores que usavam então a versão corrente do IE era "significativamente superior" à observada entre aqueles que usam a atual, o que os leva a concluir que "muitas pessoas de QI elevado estão a mudar do IE para outros browsers".

fonte: arcodavelha


Tambem acho que sejam estupidos, que mal tem em usar a internet explorer? Cada um com a sua mania

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.


Citação de: gitana em 05 agosto, 2011, 13:49
Eu uso o google normal, ser que sou burra?  ;D

Aposto que és muito mais inteligente que muitas das pessoas que usam outros softwares... que raio de estudo...

Obrigada querida Marlene, realmente fazem cada estudo mais absurdo. Coitados não sabem fazer mais na vida, do que fazerem esse tipo de estudos sem pés nem cabeça. Qualquer dia dizem que viemos de Marte ;D. Muita paz minha querida.

Quando um dia ouvi dizer que o Brasil era racista porque viviam brancos e negros todos juntos e que nos Estados Unidos não eram porque viviam uns em cada lado, deixei de acreditar nesse tipo de estudos e comentários, feitos e ditos por alguem que meteu uma coisa estúpida na cabeça e faz tudo e mais alguma coisa, os raciocínios mais estapafurdios,  só para dizer que tem razão.
Templa - Membro nº 708

Eu fiquei confusa... Eu tenho 2 PCs... num tenho internet Explorer noutro Chrome... quer se dizer... eu já tinha problemas porque não sei de que cor são os meus olhos... porque não sei se sou canhota ou dextra... e agora pior pior pior... se sou burra ou inteligente...háaa vida cruelll  ;)

Citação de: Vitka em 06 agosto, 2011, 03:06
Eu fiquei confusa... Eu tenho 2 PCs... num tenho internet Explorer noutro Chrome... quer se dizer... eu já tinha problemas porque não sei de que cor são os meus olhos... porque não sei se sou canhota ou dextra... e agora pior pior pior... se sou burra ou inteligente...háaa vida cruelll  ;)

Muitas pessoas não sabem a cor dos olhos (eu também não  ::) ) ou se é burra ou não.

MAS NÃO SABES SE ÉS CANHOTA OU NÃO???
Com que mão é que escreves?
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

#10
Citação de: lilisoft em 08 agosto, 2011, 18:06
Muitas pessoas não sabem a cor dos olhos (eu também não  ::) ) ou se é burra ou não.

MAS NÃO SABES SE ÉS CANHOTA OU NÃO???
Com que mão é que escreves?
É que eu faço de tudo com as duas...chama-se ambidestro!Só estava a por a coisa noutro molde por piada... Isso não é caso para caps! Existem muitoas pessoas assim!Sim... Também sei que a grande maioria dos ambidestro nasceram canhotos, e lembro-me de andar na escola e da professora me dizer que não devia ficar na duvida em relação a que mão usar, que devia usar sempre a direita... Mas a verdade é que a esquerda dava igual jeito e quando me cansava da direita mudava para a esquerda e vice-versão.Pior pior era ser ambiesquerdo.... Sabes o que é? :)