Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Cara no meu espelho
    Iniciado por JaneLee
    Lido 6.303 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



Digam me o que será isto no espelho a mim parece-me uma cara , já mostrei esta foto a algumas pessoas e todass viram a cara.

Desculpa mas só vejo sujidade de gordura no espelho...
Se limpares o espelho e voltares tirar uma foto igual não vai aparecer nada, porque a parte "baça" da gordura não te vai reflectir o flash.

Mas eu tirei varias fotos e so ficouu assim nesta ? e vi que o espelho estava limpo =(

Limpo, não me parece estar nessa zona. Eu sou assim, um bocado céptico.
Mas espera pela opinião de mais pessoal

Claro =) obrigada na mesma pela opiniao todas contam =)

A mim não me parece cara alguma, parece-me apenas reflexo da luz no espelho devido a sujidade, gordura, etc... O tirar mtas e nao aparecer nas seguintes tem a ver com facto de as fotograias serem feitas com a camara na mao e basta muitas vezes mexer a camara um milimetro mais para o lado para que o mesmo reflexo já não apareça, de certeza que se a camara estivesse num tripé sem ser mexida e tirasse varias na mesma posição apareceria em todas o mesmo.

Não me parece nada de relevante... mas tenta tirar mais fotos no mesmo espelho.
ILYM

Citação de: JaneLee em 15 julho, 2011, 18:18
(,,,)
Digam me o que será isto no espelho a mim parece-me uma cara, já mostrei esta foto a algumas pessoas e todas viram a cara.


Desde miúdo que me questionava porque é que os fotógrafos tiravam várias fotografias seguidas e de sítios (ângulos e distâncias) diferentes.
Rapidamente me explicaram que era para evitar que alguma se estragasse e também para verem qual é a que ficava melhor. Só muito mais tarde quando me interessei pelo paranormal é que percebi a utilidade e a importância de se tirarem várias fotografias seguidas e de locais diferentes.
Esta fotografia e outras do género apresentadas aqui no fórum são do melhor exemplo que encontro sobre este assunto.

A situação de, a "olho nú", uns verem e outros não o que está na fotografia, deve-se muitas das vezes não ao "objecto que é visto" mas ao "olho que vê", Os preconceitos (conceitos prévios) que se têm ou não tem da realidade observada condicionam ou não a observação.
Crentes e cépticos do paranormal têm a tendência psicológica, independente da sua vontade expressa, para distorcer o que estão a ver, sobretudo se sabem o que estão a ver.
Esta é uma das razões porque quando se pede para ver uma fotografia não deve dizer o que queremos que vejam ou o que lá está, mas perguntar simplesmente se vêm alguma coisa ou mesmo o que é que vêm. Não é anormal quem observa inicialmente a foto nada ver e depois de perguntar "o que devia ter visto" ou o "que há para ver", passarem de seguida a ver e a descrever até pormenores que antes não viram. Mais do que pareidolia é a sugestão a condicionar, para não entrarmos no campo da telepatia, que só iria aqui complicar as coisas.

Sabe-se que nem todos vêm o que está à nossa volta como nem todos ouvem o que está à nossa volta.
Quando temos pela frente uma gravação (EVP) nem todos conseguem ouvir ou identificar com clareza as palavras. O mesmo se passa com as imagens. Isto não tem nada de extraordinário. Todos os  investigadores chamam a atenção para "adaptar" os ouvidos aos sons, ouvindo repetidamente, até identificar melhor. Na fotografia temos de ver e rever a fotografia para ver se encontramos algo e ao contrário do que muitos pensam não vai aparecer ou ser criada de imediato, muitas das vezes não há, nada, de facto, para ver, mas, também muitas das vezes não é assim.

Mais importante do que o que se vê, seria querer saber se a fotografia é original ou foi editada ou simplesmente é uma falsificação e isto é com muita frequência esquecido.
Basta a fotografia ter sido editada para contaminar tudo o que lá está seja real ou não seja paranormal ou não.

Há que não esquecer que há "coisas", para ser mais neutro, que não se deixam ver por qualquer um e nem se deixam apanhar nas fotos. Nem sempre se fotografa o que a olho nú não tínhamos visto ou não estava lá, também acontece ver o que ali estava e que depois não aparece na fotografia.

Quanto à foto apresentada, bastaria tão só ampliá-la, a pelo menos 300%, para se perceber que está ali uma imagem de uma face com um chapéu, algo parecido com a cabeça de um pirata.
Se a JaneLee apresentasse duas fotografias semelhantes seguidas uma à outra, ficaríamos a conhecer porque é que as nódoas e os reflexos não aprecem em todas as fotos e apenas escolheram a foto apresentada.

Para analisar uma fotografia há que fazer um exame à fotografia e não apenas lançar opiniões e palpites, ainda que cada um seja livre de apresentar os seus pontos de vista.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Oi, para mim essa imagem é apenas o reflexo do flash no espelho.

Obrigda a todos pelos comentários irei então apresentar a fotografia ampliada.



Podes assinalar por favor aonde vês a tal cara?

Citação de: Marlene em 18 julho, 2011, 14:40
Podes assinalar por favor aonde vês a tal cara?

está assinalado, ao lado do braço, assim muito fininho.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 18 julho, 2011, 23:05
está assinalado, ao lado do braço, assim muito fininho.

Devo estar a ficar pitosga... não vejo nada...

ILYM

No computador de casa já consegui ver o tal risco vermelho. Sinceramente também me parece que o espelho está um pouco sujo...