Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O meu relato.
    Iniciado por Alex
    Lido 4.945 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vou relatar aqui a única experiência estranha que tive, relacionada com o tema desta comunidade.

Estava na Serra do Gerês. Hoje estão abandonadas mas há uns anos as antigas casas dos guardas florestais eram mantidas em condições para albergar gente. Eu estava numa a algumas dezenas de km da povoação mais próxima, Caldas do Gerês, com um grupo de colegas da faculdade (não tinhamos luz eléctrica e a água vinha da serra).

Certo dia fui dar uma volta ao anoitecer sozinho. O resto do grupo tinha-se ausentado noutra direcção. Quando regressei à casa não ouvi o barulho habitual que o grupo faz pelo que me sentei perto, voltado para um pasto com uma mata ao fundo, na direcção de onde o meus colegas deveriam regressar. Estava completamente descansado e a saborear o silêncio que os animais fazem sempre na fronteira entre o dia e a noite.

O anoitecer foi avançando. Cada vez ficava mais difícil distinguir os contornos e as cores dos objectos. Nesta altura vejo aparecer ao fundo do pasto, vindo da mata, um grupo de vultos que naturalmente só podiam ser os meus colegas, apesar de a escuridão já não deixar perceber os promenores de cada um.

Continuei a observar o grupo, esperando que se aproximasse. Eu percebia movimento mas não pareciam estar com pressa em chegar onde eu estava. A escuridão era agora quase total e só conseguia perceber os vultos porque eram mais claros do que a erva e o escuro da mata por trás. Era impossível distinguir-lhes os contornos. Via apenas vultos esbranquiçados contra um fundo quase negro. E eram tão ténues que não conseguia sequer ter a certeza se tudo aquilo não era uma partida dos meus olhos.

Fiquei de olhos fixos neles e pareceram-me mesmo estar a aproximar-se lentamente. Comecei a pensar que algo não batia certo, se fossem os meus amigos não teriam aquele aspecto esbranquiçado e indistinto, mesmo vistos no escuro completo. De repente senti-me extremamente desconfortável. Levantei-me e fui para dentro de casa.

Quando entro... encontro todos os meus colegas já lá dentro!

Se vi realmente algo ou se foi uma partida da minha imaginação nunca saberei:P

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Investigaste alguma história anterior daquela dita cabana?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Alex em 17 agosto, 2009, 12:46
Não...

Será possivel ter lá acontecido algo e aquilo serem espíritos que por lá vagueam?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Eu tenho bem gravado na memória a imagem dos 4 ou 5 vultos esbranquiçados mas também tenho a sensação clara de estar a duvidar do que estava a ver, de estar tão escuro que por momentos não sabia se aquilo estava lá mesmo ou não. Acho mais provável que não estivesse lá nada. Que fosse jogo de sombras na escuridão. Mas se estivesse lá alguma coisa mesmo.... então, o que poderia originar 4/5 manchas esbranquiçadas no escuro?

"Fantasmas" é a possibilidade mais interessante mas não deve ser a única. Será que estava alguma coisa enterrada naquele terreno e originava fogos fátuos que dizem formar-se nos cemitérios por cima das campas? Como nunca vi esse fenómeno não sei comparar. Quem sabe um dia possa.

No entanto quando perguntaste se tinha pesquisado sobre o local ocorreu-me experimentar agora na net... e descobri uma coisa de que não fazia idéia nenhuma: naquele preciso local já esteve, em princípios do século XX, um chalet de 2 pisos... Encontrei um blog com um postal a representar esse edifício. Fantástico, no mínimo.... Pode ser um local com história.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Alex em 17 agosto, 2009, 21:41
Eu tenho bem gravado na memória a imagem dos 4 ou 5 vultos esbranquiçados mas também tenho a sensação clara de estar a duvidar do que estava a ver, de estar tão escuro que por momentos não sabia se aquilo estava lá mesmo ou não. Acho mais provável que não estivesse lá nada. Que fosse jogo de sombras na escuridão. Mas se estivesse lá alguma coisa mesmo.... então, o que poderia originar 4/5 manchas esbranquiçadas no escuro?

"Fantasmas" é a possibilidade mais interessante mas não deve ser a única. Será que estava alguma coisa enterrada naquele terreno e originava fogos fátuos que dizem formar-se nos cemitérios por cima das campas? Como nunca vi esse fenómeno não sei comparar. Quem sabe um dia possa.

No entanto quando perguntaste se tinha pesquisado sobre o local ocorreu-me experimentar agora na net... e descobri uma coisa de que não fazia idéia nenhuma: naquele preciso local já esteve, em princípios do século XX, um chalet de 2 pisos... Encontrei um blog com um postal a representar esse edifício. Fantástico, no mínimo.... Pode ser um local com história.

Ainda bem que encontraste alguma relação com o local :)
Em relação aos vultos, é estranho, pqe se tu ao menos tivesses saido dum lugar com mta luz, é normal que depois no meio do escuro os nossos olhos nos enganem com manchas que afinal nao estão lá, apenas na nossa mente...
Mas como te sentaste num lugar, e os teus olhos foram presenciando o anoitecer, os teus olhos estavam habituados ao escuro, e com isto, a ver melhor nele.
Por isso, é mto estranho teres uma alucinação dessas, e ao q me parece, és saudavel, por isso, por momento, nao vejo uma razão lógica para o q t aconteceu.
Continua a postar :)
Beijoca*

carlos cabral
#7
eu tinha ideias de ir  passar a noite a uma dessas cabanas mas já não vou.
Iria ser de certeza uma noite bastante anormal.
Igual á que passei no Hotel da Peneda.
Fui lá dormir uma noite e vi-me negro para passar a noite porque aquele sitio está infestado
de energia negativa que lá vão deixar.
No dia a seguir eu falei nisso ao gerente do hotel que não ligou ao que eu disse apesar de ter o hotel vazio...

Epá, há muito mais fenomenos de bruxaria nas zonas rurais do que nas cidades.
nas aldeias rurais as pessoas são de um calibre mais nojento e têm tempo para se dedicarem a estas coisas.
Os relatos escabrosos e fidedignos que eu tenho ouvido de mediuns passam-se nas serras.
Em Portugal passou-se um Poltergeist na Serra da Estrela onde os donos de uma residencia tiveram de chamar
mediuns do estrangeiro.

No ano passado eu fui ao Castro Laboreiro mas quando eu venho embora de lá, sempre que lá vou em venho directo á vila do Gerês.
isto foi num fim de semana.
Eu ainda não sabia que a A3 passa a 55 Kms da Senhora da Peneda e então eu conduzia pelo meio da Serra.
Quando eu ia a ir para a Peneda, a meio da Serra do Gerês andavam vacas no meio da estrada.Numa parte do caminho
há uma vaca parada no passeio com a cara muito preta e a olhar fixamente para o meu carro.
È que a vaca nem se mexeu e era tão feia.Eu até fiquei impressionado.
Segui o meu caminho e no dia a seguir eu vim pelo mesmo caminho.Lá pelo meio passei pelo meio de um povoado pequeno e no centro do povoado
num cruzamento estava um cão que começou a ladrar para nós de uma maneira bem esquisita.O cão deveria estar habituado a ver carros a passar e eu acho que não era supostoo cão ladrar daquela maneira mas continuei o caminho.
Passados mais ou menos 10 minutos, começa-me a doer a cabeça de tal maneira que eu quase não conseguia conduzir.
Eu ia com uma senhora ao lado que é medium profissional e ela teve de chamar os guias dela para me ajudar.
Quando parou de me doer a cabeça eu perguntei-lhe o que se tinha passado e ela disse-me que havia feitiçaria feita naquele cruzamento e que eu apanhei com tudo.

Umas horas depois, e depois de ter parado para dormir a sesta passei no mesmo sitio onde estava a vaca e não é que a vaca estava ainda no mesmo sito virada para o mesmo lado...
Ainda hoje nos rimos acerca disto, mas que há coisas estranhas lá, há.

carlos cabral
Quanto áo caso que apresenta no inicio do topico, aqui há 3 anos numa zona industrial perto de mim e onde eu trabalhava
havia uma pequena roulote que vendia sandes e sopas e tirava cafés.
Uma manhã de Segunda Feira a roulote apareceu toda queimada.

No ano passado em Setembro numa outra zona Industrial da zona e como eu sou de Aveiro aqui há umas poucas de zonas industriais
havia tambem uma roulote,esta já mais bem apetrechada e com mais clientela.
De repente a roulote nunca mais apareceu.
eu perguntei o que aconteceu á roulote e disseram-me que o presidente da camara não renovou a licensa de uso da roulote naquele sitio.
Disseram-me tambem que o dodno de um certo restaurante famoso tinha lá metido o dedo no assunto...

O que quero dizer é que no meio da serra e nos pequenos povoados há quartos para alugar mas que não são alugados porque ninguem os conhece.
as pessoas de lá não têm empregos e têm de sobreviver de alguma maneira.A concorrencia que essas casas que pertencem ao Instituto da Juventude (se não estou em erro) fazem aos pequenos dormitorios particulares é grande, então o que acontece é que mandam fazer feitiçaria para assustar as pessoas para que elas fujam, e lá não voltem a essas casas de que há muita publicidade na internet
Portanto o que tu dizes pode ser verdade.Até teres provas em contrario.

carlos cabral
Eu pareço estar a ser chato mas estou a escrever isto e estou a lembrar-me de certas coisas...
Esta parte do nosso país, nomeadamente as 4 serras ali entre Braga e Viana e Espanha, há ali qualquer coisa de especial.
O parque nacional Peneda Gerês
A serra Amarela, a Serra do Gerês, a serra da Peneda.Há outra mas não me lembro do nome agora.
Eu sou medium de nascença mas só o soube á poucos anos.
No entanto eu fui a primeira vez ao Gerês em 1993 e eu nunca mais me esqueci do dia.
os mediuns tem uma percepção da realidade bastante mais elevada.Captamos mais informação.
Estas serras tem alguma coisa de especial.
A minha mae nasceu numa serra e eu em miudo fartava-me de correr pelos montes e ainda hoje o faço.
Mas a minha mãe nasceu entre Viseu e Castro Daire.E todas aquelas serras ali não têm a mistica que tem as serras do Gerês e da Peneda.
Estas serras são hipnotizantes. Estas serras têm uma aura muito forte.São um sitio um bocado fora do normal.
eu já corri Portugal de Norte a Sul e já fui ao estrangeiro e o unico sitio onde encontrei semelhante fenomeno foi nas montanhas de Sion na Suiça.

carlos cabral, é contra as regras do fórum postar mensagens seguidas. Caso queiras acrescentar algo, basta modificares a anterior. Obrigada pela atenção. Cumprimentos.

Citação de: Alex em 17 agosto, 2009, 01:41
Vou relatar aqui a única experiência estranha que tive, relacionada com o tema desta comunidade.

Estava na Serra do Gerês. Hoje estão abandonadas mas há uns anos as antigas casas dos guardas florestais eram mantidas em condições para albergar gente. Eu estava numa a algumas dezenas de km da povoação mais próxima, Caldas do Gerês, com um grupo de colegas da faculdade (não tinhamos luz eléctrica e a água vinha da serra).

Certo dia fui dar uma volta ao anoitecer sozinho. O resto do grupo tinha-se ausentado noutra direcção. Quando regressei à casa não ouvi o barulho habitual que o grupo faz pelo que me sentei perto, voltado para um pasto com uma mata ao fundo, na direcção de onde o meus colegas deveriam regressar. Estava completamente descansado e a saborear o silêncio que os animais fazem sempre na fronteira entre o dia e a noite.

O anoitecer foi avançando. Cada vez ficava mais difícil distinguir os contornos e as cores dos objectos. Nesta altura vejo aparecer ao fundo do pasto, vindo da mata, um grupo de vultos que naturalmente só podiam ser os meus colegas, apesar de a escuridão já não deixar perceber os promenores de cada um.

Continuei a observar o grupo, esperando que se aproximasse. Eu percebia movimento mas não pareciam estar com pressa em chegar onde eu estava. A escuridão era agora quase total e só conseguia perceber os vultos porque eram mais claros do que a erva e o escuro da mata por trás. Era impossível distinguir-lhes os contornos. Via apenas vultos esbranquiçados contra um fundo quase negro. E eram tão ténues que não conseguia sequer ter a certeza se tudo aquilo não era uma partida dos meus olhos.

Fiquei de olhos fixos neles e pareceram-me mesmo estar a aproximar-se lentamente. Comecei a pensar que algo não batia certo, se fossem os meus amigos não teriam aquele aspecto esbranquiçado e indistinto, mesmo vistos no escuro completo. De repente senti-me extremamente desconfortável. Levantei-me e fui para dentro de casa.

Quando entro... encontro todos os meus colegas já lá dentro!

Se vi realmente algo ou se foi uma partida da minha imaginação nunca saberei:P



E não sente curiosidade de voltar lá? :)
ILYM