Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Experiência de quase-morte - Relato e Breve Explicação
    Iniciado por DiogoM
    Lido 6.400 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM
As experiências de quase-morte constituem os exemplos mais frequentes de viagens astrais involuntárias. Phoebe Payne afirmou que "o estado de choque e um acidente podem, momentaneamente, levar a que uma pessoa (duplo) saia do seu corpo físico como forma de anestesia". Carol Zaleski descobriu registos de experiências de quase-morte em mitos e lendas da antiguidade grega, romana, egípcia e do Próximo Oriente. Uma sondagem Gallup, levada a cabo em 1981, revelou que cerca de dois milhões de adultos americanos haviam já tido a sensação de estarem fora do corpo durante uma experiência de quase-morte. Aproximadamente 9% das pessoas que passam por uma experiência de quase-morte abandonam involuntariamente o corpo desta maneira. Isto acontece imediatamente a seguir à ocorrência que os colocou à beira da morte. De repente, a pessoa apercebe-se de que está pairar acima - ou próximo - do corpo físico e de que a sua consciência está dentro do corpo astral invisível, em vez de se encontrar no interior do corpo físico.

A maioria das pessoas acham que é urna sensação extremamente agradável, exaltante, até. Conseguem ver e ouvir o que se passa no mundo físico, mas, ao mesmo tempo, têm uma incrível sensação de liberdade, provocada pelo facto de estarem fora do corpo. No caso de uma cirurgia, por exemplo, o doente é capaz de pairar e, sem se emocionar, observar tranquilamente o trabalho dos cirurgiões no seu corpo físico. Nalguns casos, as pessoas conseguiram, fora do corpo, procurar ajuda para se salvarem.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Breve Relato de uma EQM

Giuseppe Costa, engenheiro italiano foi salvo desta maneira. Tinha trabalhado muito, a estudar para os exames, e, numa noite, caiu na cama completamente exausto. Utilizara uma lamparina de parafina como iluminação, que se esqueceu de apagar. Enquanto dormia, derrubou a mesma. Em vez de apagar-se, esta encheu o quarto de "uma nuvem negra de gás pesado e acre". De repente, Giuseppe teve uma experiência fora do corpo e deu consigo a pairar junto ao tecto. Embora o quarto estivesse completamente às escuras, podia ver tudo com "contornos fosforescentes". Conseguiu até ver o seu corpo deitado na cama "com os feixes de veias e nervos a vibrarem como um enxame de átomos luminosos". Sentia-se livre e liberto, mas, ao mesmo tempo, sentiu uma angústia enorme e não foi capaz de abrir a janela, porque estava separado do corpo físico. Precisava de ajuda e pensou, de imediato, na mãe, que dormia no quarto ao lado.
Instantaneamente, encontrou-se no quarto dela. Descobriu que o facto de pensar nela fizera com que ela se levantasse e abrisse a janela. Depois, ela dirigiu-se ao corredor, entrou no quarto, abriu caminho por entre o fumo, até tocar nele. O toque fez com que o corpo astral de Giuseppe regressasse, e deu consigo acordado, com a garganta a arder, as têmporas a latejarem e um coração que parecia querer saltar-lhe do peito. Esta foi a primeira experiência psíquica de Giuscppe, mas não a última. Anos mais tarde, escreveu o livro Di la delia Vita, em que relatava a sua evolução psíquica e espiritual.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Uma sensação comum nas experiências de quase-morte é a de se ser arrastado através de um túnel, em direcção a uma luz brilhante. Frequentemente, a pessoa quase ensurdece com o barulho, enquanto percorre o túnel. Geralmente, não quer voltar ao corpo físico depois de uma experiência de quase-morte.



Texto adaptado por DiogoM.
Fonte: viagem astral

parabén DiogoM tens ai um boa fonte e relato  ;) cumps
Dont be afraid

DiogoM


Sem desprimor pelo texto apresentado gostava de conhecer as fontes e referências do texto.
Obrigado.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

DiogoM
#5
Citação de: Damiano em 11 julho, 2011, 01:14
Sem desprimor pelo texto apresentado gostava de conhecer as fontes e referências do texto.
Obrigado.

O texto apresentado foi recolhido de vários livros que falam sobre o tema (EQM), eu resumi/adaptei, logo não tenho obrigação de colocar as fontes "directas".

#6
cara eu acho isso muito legal muito interessante  esse negócio de quase morte eu queria ter um experiência com esta cada vez que eu leio mais e vejo mais eu acredito em espíritos :angel: ::)



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe., alínea 24. Obrigado.



Don´t be afraid

#8
sofri um acidente parece que vi tudo em camera lenta, e foi muito rápido...




ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe., alínea 24. Obrigado.



Muitas pessoas já viveram experiências de quase morte e todas afirmam terem, de alguma forma, saído do corpo ou passado por um estado de alteração da consciência e da noção de tempo e de espaço. Já passei por experiências de quase morte e confesso ter-me sentido algo perdido como que a flutuar no espaço.

Existem pessoas que com um certo tempo de treinamento, e com uma certa capacidade mediúnica ( De acordo com os espíritas, no caso minha religião ) conseguem, através do sono, sair do seu corpo material e viajar por ai, atravessar paredes, etc...