Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Ciência VS Religião
    Iniciado por Zühl
    Lido 24.610 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: kalabdog13 em 27 setembro, 2010, 23:34
o que dita o paranormal? Alliens e ETs sao parte do paranormal?
"Alliens e ETs" são expeculação pura, estão mais para o lado da ciência enquanto objecto de estudo da psicologia e da antropologia, por exemplo. Não são coisas que se possam "experimentar" mas, a existirem, não teriam nada de paranormal. O que dita o paranormal... O que "dita" a realidade?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

alliens e ETTs sao expeculaçao? cientificamente esta provada a vida extra terrestre...quanto a realidade?nao sei...pergunto te eu a ti...o que dita a realidade?

Citação de: kalabdog13 em 29 setembro, 2010, 11:04
alliens e ETTs sao expeculaçao? cientificamente esta provada a vida extra terrestre...quanto a realidade?nao sei...pergunto te eu a ti...o que dita a realidade?
Quando é que foi isso? :D Foi provada a existência de ETs e ninguém me disse? Filhos da mãe, o que as pessoas fazem para me tramar a vida... :laugh:
Sim, ETs são expeculação. É tão provavel que existam quanto não, de resto, todos os argumentos a favor ou contra são extremamente subjectivos.
Quanto ao que dita a realidade... Nada, porque é que haveria de haver quem ou o que ditasse a realidade? :D A realidade é a base onde tudo existe, sem que haja nada que sustente essa base, se puderes encontrar algo que sustente essa base então esse algo é a realidade e vais repetindo o processo até chegares ao fim e tens a realidade, que não é ditada por nada. Similarmente o paranormal segue o mesmo padrão, uma vez que faz parte da realidade... Agora não consigo deixar de me rir com as provas da vida alienigena... Uma coisa é dares uma opinião, do tipo, eu acho que sim, porque tal e tal e asim e porque tal, outra coisa é dizeres que existem provas científicas disso! :laugh:
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

vi a uns tempos no telejornal que foram encontradas umas bacterias em marte por uma sonda ou algo parecido...logo ja e uma prova...acho que estavam nos imensos reservatorios de gelo marcianos ( de marte...nao dos ets de marte xDxD) isso ja prova vida fora da terra, mas ja a vida inteligente fora da terra...tens o exemplo dos astronautas ancientes ou algo parecido, que tambem tem um post nest forum, simplesmente a terra ser o unico planeta com vida nao achas que e uma ideia muito egocentrica?;D

Citação de: kalabdog13 em 29 setembro, 2010, 23:12
vi a uns tempos no telejornal que foram encontradas umas bacterias em marte por uma sonda ou algo parecido...logo ja e uma prova...acho que estavam nos imensos reservatorios de gelo marcianos ( de marte...nao dos ets de marte xDxD) isso ja prova vida fora da terra, mas ja a vida inteligente fora da terra...tens o exemplo dos astronautas ancientes ou algo parecido, que tambem tem um post nest forum, simplesmente a terra ser o unico planeta com vida nao achas que e uma ideia muito egocentrica?;D

Eu também vi isso na SIC, há um ano ou dois, no dia 1 de Abril... aquilo é que foi notícia! :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

tas a falar asserio ou a ser sarcastico?e que se foi no dia 1 de abril, compro a sic e mando despedir toda a gente la :O ;D

Citação de: kalabdog13 em 02 outubro, 2010, 23:14
tas a falar asserio ou a ser sarcastico?e que se foi no dia 1 de abril, compro a sic e mando despedir toda a gente la :O ;D
:laugh: A sério, a minha ideia quando reparei no dia que era foi "filhos da p***"... Foi a notícia de abertura do dia 1 de abril de 2008 no Primeiro Jornal da SIC sobre água em estado líquido em marte e as ditas "provas" da existência de vida extra terrestre. Mas, há dois dias foi anunciado o primeiro planeta encontrado com as mesmas condições que a Terra fora do sistema solar, já é qualquer coisa, até porque há dois dias não era dia das mentiras. ;D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

DHOOO...tipo...nunca me senti tao usado pela tv privada portuguesa-.- ;D
mas mesmo assim, a 2 dias foi anunciado esse planeta, que ate li no google news...logo isso prova a existencia de vida fora da terra ;D

#38
Citação de: kalabdog13 em 03 outubro, 2010, 15:12
DHOOO...tipo...nunca me senti tao usado pela tv privada portuguesa-.- ;D
mas mesmo assim, a 2 dias foi anunciado esse planeta, que ate li no google news...logo isso prova a existencia de vida fora da terra ;D
Não, prova que há um planeta com uma distância à estrela do sistema dele próxima à distância da Terra ao Sol com dimensões próximas à da Terra. É um planeta com potencial para ser colonizado por terráqueos mas não prova mais nada. E depois há uma data de questões. Que tipo de atmosfera há lá? Que condições existem lá? Existe água? Que mineras é que há lá? Quem é que no seu perfeito juizo vai aceitar uma missão de colonização a saber que nem os próprios filhos chegam lá vivos? E poderíamos continuar e debater a coisa mas deixemos isso para os homens da NASA que nenhum dos presentes tem fundos para fazer a missão... Voltando à vida ET, era fixe mas até a encontrarmos ou criarmos, é como se não existisse. Se é possível aqui também pode ser possível noutro sítio a questão é saber onde. E depois não é impossível que sejamos o primeiro planeta a ter vida! O que é ainda mais interessante... Ou não o sendo, onde é que eles estão? São resistentes ao chumbo de caçadeira? ;D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Acho seriamente que é muito provável a existência de vida em outros planetas.

Eu baseio a minha ideia na estatística, acho que a probabilidade de não existir vida noutros planetas é tão remota que é muito difícil de acontecer.  Então vejamos

A prob de existir vida no planeta X é de 0,0000000001% (por exemplo claro)
A prob de existir vida no universo é de 0,0000000001%*Nº de planetas que existe
Logo como o nº de planetas é aproximadamente infinito então a probabilidade de existir vida no universo é superior a 100%.

É assim que eu penso

Olá

"São resistentes ao chumbo de caçadeira?"

Mas isso são os coelhos,mais conhecidos por intraterrestes,isso!os da terra oca.

kiding..
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: Scarted em 03 outubro, 2010, 20:41
Acho seriamente que é muito provável a existência de vida em outros planetas.

Eu baseio a minha ideia na estatística, acho que a probabilidade de não existir vida noutros planetas é tão remota que é muito difícil de acontecer.  Então vejamos

A prob de existir vida no planeta X é de 0,0000000001% (por exemplo claro)
A prob de existir vida no universo é de 0,0000000001%*Nº de planetas que existe
Logo como o nº de planetas é aproximadamente infinito então a probabilidade de existir vida no universo é superior a 100%.

É assim que eu penso

HEHEHE a menos que não seja. E se estivessemos a falar de condições extremamente especiais? E se cada ponto no universo tivesse a suas características próprias? Por exemplo, em analogia, se considerarmos as várias gerações de pessoas que viveram, vivem e vão viver individualmente temos um número tendencialmente infinito de indivíduos. Comparamo-las uma a uma, podemos dizer sequer que existe alguma remota possibilidade de existirem duas pessoas iguais? ;D Foi a estatística não fui eu... ::)

Citação de: mysterium coniunctionis em 03 outubro, 2010, 20:44
Olá

"São resistentes ao chumbo de caçadeira?"

Mas isso são os coelhos,mais conhecidos por intraterrestes,isso!os da terra oca.

kiding..
Pois claro, coelhos, ITs, portanto e ETs são tudo bichos ou não são? :D Têm chicha? Então come-se, é tipo cachorro, de salchicha ou de raça, vai tudo! :laugh:
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 03 outubro, 2010, 22:03
HEHEHE a menos que não seja. E se estivessemos a falar de condições extremamente especiais? E se cada ponto no universo tivesse a suas características próprias? Por exemplo, em analogia, se considerarmos as várias gerações de pessoas que viveram, vivem e vão viver individualmente temos um número tendencialmente infinito de indivíduos. Comparamo-las uma a uma, podemos dizer sequer que existe alguma remota possibilidade de existirem duas pessoas iguais? ;D Foi a estatística não fui eu... ::)
Pois claro, coelhos, ITs, portanto e ETs são tudo bichos ou não são? :D Têm chicha? Então come-se, é tipo cachorro, de salchicha ou de raça, vai tudo! :laugh:


Ou seja para ti a possibilidade de vida em qualquer outro lugar no universo é completamente inexistente. Não estou a falar de vida = á nossa estou a dizer que num universo infinito até a possibilidade mais remota é provável e vida noutro lado do universo é bem mais provável que isso.
Já agora o erro da tua analise das pessoas iguais é que as pessoas são feitas de 2 factores essenciais um é o genético passado de geração em geração o outro é o meio e o meio está sempre a mudar ou seja mesmo com um universo infinito é possível não existirem 2 pessoas iguais, o que não quer dizer que não existam.

A questão aqui é outro e independente de condições a questão é se existe vida em algum lugar a não ser o nosso.
Vida é um elemento básico pode ser uma planta um animal.



Citação de: Scarted em 03 outubro, 2010, 22:28

Ou seja para ti a possibilidade de vida em qualquer outro lugar no universo é completamente inexistente. Não estou a falar de vida = á nossa estou a dizer que num universo infinito até a possibilidade mais remota é provável e vida noutro lado do universo é bem mais provável que isso.
Já agora o erro da tua analise das pessoas iguais é que as pessoas são feitas de 2 factores essenciais um é o genético passado de geração em geração o outro é o meio e o meio está sempre a mudar ou seja mesmo com um universo infinito é possível não existirem 2 pessoas iguais, o que não quer dizer que não existam.

A questão aqui é outro e independente de condições a questão é se existe vida em algum lugar a não ser o nosso.
Vida é um elemento básico pode ser uma planta um animal.



Ou muitas outras coisas mais! Não existem só duas formas de vida na Terra, existem muitas e muitas delas ainda são desconhecidas, todos os anos temos vindo a descubrir coisas novas em lugares onde não se pensava que pudessem sequer existir (e falo apenas do nosso planeta)! A análise que fazes da minha resposta é no mínimo curiosa. Em momento nenhum eu pressopus que algum dos indivíduos não existisse... A questão era simples, são objectos diferentes. A menos que não aceites o conceito de temporalidade, que seria desde logo um factor de distinção entre eles. Mas a questão do posicionamento e a sorte que se atribui ao facto dos organismos alterarem consideravelmente o meio ambiente desde o princípio da vida aqui na Terra. E sim, sorte do caraças! Como eu disse, podemos estar a falar de condições extremamente especiais.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Sobre este tema...
O título é pouco geral...
Teríamos de aprofundar em tantas partes.

Mas uma coisa não podemos negar:
a igreja não explora, mantém sempre a mesma ideia, e contradita o que talvez seja verdade.
é assim, eu sou cristã, mas acho que não existe algo lá em cima 'mágico' que possa tirar a tua alma.

Porque quando morremos, morrem as células, e não contemos nada dentro do corpo que vá lá para cima.

Isto não é o mesmo que dizer que não acredito nos fantasmas.
Alías considero as coisas diferentes.


Mas enquanto não vir, continuo a acreditar em algums coisas, e outras não.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.