Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Gatos com asas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.732 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Um gatinho, pertencente ao chinês Granny Feng, criou longas asas. No começo o dono achou que fossem apenas caroços, mas depois de um mês os ossos cresceram e os membros ficaram parecendo duas asas. Feng contou que as asas começaram a se desenvolver depois que o gato foi assediado sexualmente por algumas gatas há alguns meses".



Gatos com asas são uma realidade, mas a nada terrível verdade é que os apêndices não são asas de verdade. Como muitos podem imaginar, algumas "asas" são apenas bolas de pêlo, ou malformações congênitas -- isto é, os felinos nascem com membros a mais. Nada disso seria muito interessante, o que é interessante é que a terceira explicação para gatos alados é uma condição chamada astenia cutânea felina (FCA), ligada inicialmente ao fenômeno dos gatos com asas pelo inglês Karl Shuker.
A condição, que tem uma contraparte em humanos, faz com que a pele se torne extremamente elástica, como borracha. Ela pode acabar se esticando em longos apêndices, e em gatos, os apêndices de pele -- sempre surgindo ao redor das costas -- podem manter alguma ligação com músculos. Quando os gatos correm, podem gerar a cena inusitada de felinos batendo suas "asas".
Se estendidas demais, as "asas" dos gatos podem se desprender, sem sangramento ou dor ao bichano, e seu aspecto é como de uma fibra dura de cartão, o que pode ter levado o chinês Feng a pensar que tinha ossos. Abaixo, fotografia de um caso inglês dos anos 1970:



Este artigo de Sarah Hartwell em Messybeast tem uma grande série de informações e imagens, já a fotografia acima é original do artigo de Shuker na revista Fortean Times 168. Gatos com "asas", acredite se quiser, são tão reais quanto pessoas ou coelhos com "chifres" na cabeça.



Bom post!
Só conhecia as fotos,mas não sabia nada sobre eles  :o
Believe to see...

Bem depois disto nunca mais digo que galinhas não têm dentes....sabe-se lá :o
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Legan

Raedon
Ficam lindos, na minha opinião  ;D

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

é muito possivel estas "asas" serem tumores tal como os cornos nas pessoas, como refere o artigo.
só não percebi a parte de se forem puxadas as asas podem se desprender sem causar dor ou sangrar... se assim é, onde é que elas estao afixadas? Na pele do gato ou agarradas aos pelos como se de rastas de tratassem?
( tive uma gata persa que volta nao volta aparecia com umas "asas" destas (rasta) em diversas partes do corpo.. depois era só dar corda ao pente e á cardadeira... ufff  ;D)

talvez seja uma evolução natural :D

os gatos são fofos mas ficam melhor com asas :laugh:

Sinceramente tenho muito mas muito medo de gatos voadores, imaginem já são matreiros sem asas agora voando  ;D

De qualquer maneira aquilo deve de ser alguma cartilagem que seca depois de cresces...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Continuo a achar que é apenas pêlo morto emaranhado preso aos outros pêlos. Rastas por assim dizer.
É que os gatos das fotos, são de pêlo longo ou semi-longo logo isto é muito natural acontecer. O caricato a meu ver é apenas parecer que sao duas asas ( ou apendices ali pendurados)  :)

hoopsy