Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Voce ja viu oferenda, ritual que achou que era bruxaria, é comum na sua cidade?
    Iniciado por BACHOR
    Lido 6.512 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aqui no Brasil é muito comum ver oferendas nas ruas, e muitas casas de religiões afros, e varios pais e mães de santos, já bruxo ou bruxa, mago é caso raro, aí em Portugual como é onde você mora?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

DiogoM
Aqui em Portugal é muito raro ver oferendas espalhadas pelas ruas, excepto em locais mais "rústicos", maior parte das oferendas são deixadas nas serras outras nas encruzilhadas (mas bem escondido), o telejornal costuma relatar alguns desses acontecimentos. ;)

Deixo aqui um exemplo de um grupo de ciclistas que encontraram uma espécie de "trabalho" (a pomba-gira;exus..), não sei se é verdadeiro o video, mas parece ser.

BIKEcrica na caça às Bruxas no Monte de S. Gonçalo

Pessoalmente não vi, mas há cá em Tomar sítios onde se encontra e as vezes é publicados nos jornais locais e tudo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: DiogoM em 16 junho, 2011, 03:59
Aqui em Portugal é muito raro ver oferendas espalhadas pelas ruas, excepto em locais mais "rústicos", maior parte das oferendas são deixadas nas serras outras nas encruzilhadas (mas bem escondido), o telejornal costuma relatar alguns desses acontecimentos. ;)

Deixo aqui um exemplo de um grupo de ciclistas que encontraram uma espécie de "trabalho" (a pomba-gira;exus..), não sei se é verdadeiro o video, mas parece ser.

BIKEcrica na caça às Bruxas no Monte de S. Gonçalo

Isto que eles viram não é magia negra, são simples oferendas, nada demais, que diferença do nosso para Portugual, oferendas aqui toda semana são vistas, inclusive trabalhos de feitiços afros mais pesados, se a outros que lerem esta mensagem contribua dizendo como é aí onde moram.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

DiogoM
CitaçãoIsto que eles viram não é magia negra, são simples oferendas, nada demais,(...)

Gostaria de salientar que usei o termo "trabalho" porque o acto poderia ter um objectivo/pedido definido.

Citação de: DiogoM em 17 junho, 2011, 05:40
Gostaria de salientar que usei o termo "trabalho" porque o acto poderia ter um objectivo/pedido definido.

OK.
Eu só identifiquei, porque me deixei levar pelas diferenças culturais do uso de palavras.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Em Portugal podemos encontrar em zonas rurais, sei que fazem trabalhos de bruxaria que são mais comuns em zonas florestais e junto a rios, em locais escondidos e  em cruzamentos mas em zonas afastadas das cidades, e já vi numa rua do Porto, num cruzamento um trabalho de magia.

Eu nunca vi aqui na minha zona e sou a única bruxa que conheço desta cidade :)
Mas tenho uma amiga que ja viu perto de casa dela (ela não é daqui e por privacidade não vou dizer onde, ela se quiser vem dizer xP)!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Quem quiser ver um vá até ao Chafariz em Sintra, sempre que por lá passava havia qualquer coisa no género, na Serra de Sintra também se encontram alguns, mas nesse caso mais escondidos... Acho que o pessoal mais descarado prefere o Chafariz  ;D

Ahhh e garrafas de cerveja também é fácil encontrar por lá, vazias!  :-[
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

ha duas semanas fui à Lagoa Azul em Sintra e vi duas oferendas

Conheço uma zona que costuma aparecer muita coisa desse genero debaixo de uma ponte e tambem numa margem onde a estrada entra pelo rio dentro, e a tempos apareceu uma num cruzamento com a estrada principal perto da mesma zona....

apareceu teve la de noite de manha nao estava la nada, é normal desaparecer assim ?

Citação de: Perdido em 25 maio, 2014, 23:40

apareceu teve la de noite de manha nao estava la nada, é normal desaparecer assim ?
É.  Mas também depende do feitiço feito
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Eu vivo numa urbanização de moradias com algum espaço ainda por construir. Aconteçe que temos aqui uma senhora que se levanta mal o Sol começa a mascer e que já foi vista a enterrar cruzes na terra e a regá-las enquanto entoa um cântico estranho. Eu, pessoalmente não a vi a enterrar as cruzes mas, já a vi muitas vezes com um regador na mão, nesses espaços vagos enquanto cantava o que me pareceu uma lenga.lenga. Sei das cruzes, por comentários de outros residentes. Não sei que tipo de "trabalho?" será este. Mas que é estranho, é.

Quothnor