Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Tenho sofrido bastante com uma pessoa de família que me tem feito a vida negra
    Iniciado por jsar
    Lido 9.218 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: DiogoM em 11 junho, 2011, 20:55
Mas pelas afirmações que puseste parecias estar a julgar.
Conselhos não cosistem em ofender quem quer que seja.

Nem todas as pessoas são catolicas, como tal, não seguem tais princípios/fundamentos ou ate mesmo crenças.


claro que nao e concordo contigo plenamente...  mas nao te esqueces cada um  traca o seu caminho a maneira que quer..

Boas,
Fiz agora mesmo o que me indicou com o copo e azeite, e o que apareceu foi 2 grandes bolhas de azeite 1 ao lado da outra, e inumeras bolhas minusculas á volta.
desenhou algo muito parecido com os contornos do boneco "hello kitty".

Qual será o significado?
obrigado,

Quanto ao postar 2 vezes seguidas, não voltarei a fazer.


DiogoM
CitaçãoFiz agora mesmo o que me indicou com o copo e azeite, e o que apareceu foi 2 grandes bolhas de azeite 1 ao lado da outra, e inumeras bolhas minusculas á volta.
desenhou algo muito parecido com os contornos do boneco "hello kitty".

Qual será o significado?

Bom, segundo preceitos católicos quando as gotas estão dissipadas significa que não tem nada a obstruir a tua vida.
Por isso deve ser só azar, no entanto aconselho-te a fazeres defumações periódicas e benzeduras quer na casa onde resides quer em ti mesmo afim de manter a harmonia e a boa sorte.

eu nao sei amigo...   

eu a ti nao faria nada  nao querias  abrir portas qeu nao querer abertas..

DiogoM
Citaçãoeu a ti nao faria nada  nao querias  abrir portas qeu nao querer abertas..

Para dizeres isso significa que sabes muita coisa por estas áreas... LOL
Outra coisa, ele não pediu nem conselhos nem opiniões, fica a critério dele decidir o que bem quiser e entender.

Vão ter que me perdoar mas não pude deixar de expor a minha opinião, uma vez que o fundamentalismo me deixa completamente atónito!...

Citação de: nandolux em 11 junho, 2011, 20:25
lol :S


meu amigo taste a espor demais a trapalhoes  anciosos para ganharem dinheiro...

cuidado...  

um concelho   e leva muito a serio mesmo... digam o que dizerem ...  

se te pedirem dinheiro já mais é um bom medium já mais poderá ser um aldrabao ou pode ser um medium realmente...

mas trabalha com espiritos zombeteiros que foram levados por espiritos brincalhoes... que dizem tudo e mais alguma coisa  para se divertirem...


pois se te pedirem dinheiro já mais continues...

mas temos aqui no forum bons mediuns que conheci alguns já ... temos bons mediuns mas trabalhao sozinhos entedes?  e  podem ser levados facilmente...  mas claro  cada um faz  o que intender desde que tenha bons estudos    nao se vai deixar levar facilmente...

alguma duvida diga

Nandolux, vais desculpar-me mas a argumentação que estás a elaborar é extremamente radical. Eu vou dizer-te isto porque já tenho assistido a comentários teus que seguem SEMPRE as mesmas linhas e estou já a ficar aborrecido contigo...
Não podes acusar quem ganha dinheiro em troca de ajuda, e sabes porquê? Porque para chamar "charlatão" a alguém é necessário saber-se o que se diz e ao dizeres que quem cobra é "charlatão", estás a colocar todos no mesmo saco. Pelo que li e que foste dizendo nos teus comentários, até estás a dirigir-te ao DiogoM.

Outra coisa: o que é mais ridículo é essa "venda do produto" que estás a fazer! Sabes que dás muito a sensação de estar a impingir o espiritismo ao jsar? E se eu chamar "charlatães" aos Espíritas e mesmo aos médiuns, vais gostar? Este proselitismo que te dás ao trabalho de fazer é TRISTE e enfadonho.

Antes de te pronunciares tão convictamente debruçado na doutrina que professas, RESPEITA os outros! Senão incorres no risco de ser tratado da mesmíssima forma... O respeito é uma virtude, e alguém que prega a Palavra de Deus como tu o fazes incessantemente, deveria munir-se dessa qualidade em primeiríssima instância.

E um outro reparo: atenta no verificador ortográfico sempre que comentares algum tópico. A administração do fórum pede que todos façamos isso, respeita também essas regras e não sejas também uma dessas excepções que por aí andam.

Citação de: jsar em 11 junho, 2011, 19:07
Bem é o seguinte,
eu sou de Seia, quando lá estava, encontrava sapos com a boca cosida, abria lhes a boca e não parecia conter nada, e após isso eu soltava os.
Eram uns sapos castanhos muito grandes, não faço ideia de que espécie.

entretanto vim para lisboa, aqui não encontrei sapos, e muito raramente vou a seia para evitar essa pessoa que todavida me tem feito sofrer muito...

Eu tenho muita fé, acredito muito em deus, santos (principalmente o Dr Sousa Martins)
No entanto, não acredito nos Homens, nem pertenço a nenhuma religião em si.
Se for a uma missa, vou para oferecer o meu tempo a deus, para lhe agradecer, não vou pela religião, vou pelo simbolismo, para dizer obrigado.

Eu penso que o irmão da minha ex anda não só atrás de mim, mas principalmente atrás dela, e claro que eu vim por arrasto.
é uma estranha sensação que tenho, sinto uma presença de um espirito que fez algo terrivel, algo de que se arrependeu muito, mas como não sou entendido no assunto, não sei bem explicar.

O irmaõ dela suicidou se aparentemente sem ter motivo, tinha uma boa vida, uma esposa que gostava dele, enfim, não há explicação.
e eu sempre que estava com ela, ou em casa dela sentia uma sensação esquesita, não me sentia lá bem...
Quando estávamos fora de casa, dáva mos muito bem, mas mesmo muito bem mesmo, qd chegávamos a casa dela, era esquesito..... até que ela me disse que não dava, e eu concordei.
Tanto eu como ela tinhamos reacções que não sabiamos explicar....

fiz e disse coisas que não são a minha maneira de ser, não são a minha pessoa, como tal, gostaria de saber se haverá mais alguma coisa...

Gosto muito dela, mas gostava de obter um conselho, gostava de saber se vale a pena insistir...

Relativamente ao teu problema, jsar, eu não creio que a tua situação se possa dever a feitiçaria... Isto é, penso que existem vários factores, pelo que descreveste, que estão a direccionar as coisas para esse caminho. Deves fazer um profundo exame de consciência à conjuntura de vida que tens, e certamente chegarás a algumas conclusões que para quem está "fora da caixa", parecem ser mais evidentes...

Cumprimentos e sinceros desejos que tudo melhore na tua vida. :)
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Old Hornie...

realmente tens toda a razao  eu nao tento meter todos dentro do mesmo saco... 

nao é minha intencao... mas pelo que me deu a intender para ti os mediuns levarem dinheiro é normal  pois cada um diz o que intender e faz o que intender...   

eu so tento dar concelhos   nao é por   levarm dinheiro  nao é por isso mas sim porque   esses mediuns que levam dinheiro nao trabalhao com bons espiritos   e ai é a grande diverenca...

eu respeito todos  so tento fazer com que entendam que quem leva dinheiro  claro que me refiro os que pedem 300 400 euros...

entao um medium ganha mais que um medico que   estudou durante 10 anos quem sao eles para levar o quer que seija sem estudar?

é uma tristeza  mas  para mim  cada um faz o que intender  eu aconcelho se nao querem ouvir  mais tarde veram...

se  ofendi alguem  ou alguem se sente ofendido  pelo da minha parte que me desculpem...

mas comprem uns livros e vao lendo em vez de   andarem a ser levados pelos espiritos...




DiogoM
Citaçãomas comprem uns livros e vao lendo em vez de   andarem a ser levados pelos espiritos...

Explique lá quem é que anda a ser levado por espíritos.
Atenção tente fazer uma "critica" com alguma argumentação.

nao é critica...   

eu nao quero criticar ninguem...   

eu tento so dizer que devem ler so isso meu amigo  perdoa me pelo meu portugues ser mal enterpertado mas eu   a escrever portugues sou mau...


mas nao é criticar mas sim tentar   que alguns mediuns comecem a ler   em vez de se levarem pelo que ouvem so isso...

boa tarde jose, como mesmo voce disse as coisas que lhe desejaram voltaram-se contra quem as disse, e a vida é assim, tudo o que nós desejamos, o universo nos dá a triplicar. o ter nascido em lua cheia e sexta feira 13, foi uma bençao dos Deuses, tente ser SEMPRE positivo, não seja negativo, pois atrai coisas mãs, entretanto posso incluir voce no meu circulo.

nandolux, não é minha intenção ofender-te, mas sim chamar-te para a realidade das coisas.

Eu concordo que quem cobra dinheiro muitas vezes são pessoas de má índole e que de alguma forma podem ser "charlatães", todavia não penso que todos tenham forçosamente que ser assim. E aqui nem estou só a falar de mediuns, mas também de cartomantes e afins. A verdade é algumas pessoas que cobram dinheiro até nem gostam de o fazer, mas as necessidades por vezes obrigam a que se faça. Por isso te aconselho, desde já, que em vez de te concentrares tanto nas estruturações teóricas que vão saindo nos livros que enalteces, observes primeiro a vida e o seu sentido à tua volta. É muito triste quando se tem julgamentos pré-definidos, e não há nada melhor para um ser humano do que auto-questionar-se em relação a esses mesmos valores que temos como dados adquiridos e que muitas vezes não ultrapassam o senso comum.

Só para que fique claro eu não dou consultas de coisa nenhuma e nem tão pouco cobraria dinheiro para as dar se as tivesse que fazer. Mas conheço neste mundo um pouco de tudo, inclusive boas pessoas com um excelente coração que são "abençoadas" e que ajudam os outros, mas que acabam por cobrar dinheiro para sobreviverem... Nem sempre este tipo de pessoas tem a sorte de ter um emprego estável com um bom ordenado, e nem sempre têm que ser pessoas felizes e sem provações. Muitas vezes até são as pessoas que na sua vida pessoal mais sacrifícios têm que fazer, e com mais perdas têm que lidar. Um "dom", ou como o quiseres chamar, nem sempre é acompanhado de uma bênção!...Como disse, as coisas não podem ser perspectivadas de forma tão linear, e tu como pessoa temente a Deus tens que perceber isso, afinal não são esses os valores que Ele nos tenta transmitir a nós, humanidade?

Também quero frisar, igualmente, que existem os burlistas, claro! Mas cabe a cada um de nós perceber quem é quem, e não julgar atempadamente...

E isto não tem que estar relacionado com a questão dos Espíritos... A vida não se reduz a isso e os caminhos que escolhemos (livre arbítrio) não são consequência do arrasto dos maus espíritos. Reitero: em vez de leres tanto, vive e vê viver que vais perceber com outros olhos!

Desejo-te felicidades, mas ao mesmo tempo também espero que possas reflectir sobre o que te digo.

Boa viagem terrena.
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Olá

Se os médiuns aceitam dinheiro ou outros valores em troca dos seus serviços, não é razão suficiente para dizer que se trata de charlatães. Tudo depende das intenções intimas do médium. Como, infelizmente, as intenções das pessoas nem sempre são boas, a probabilidade de encontrar médiuns sérios que aceitem remuneração ou donativos é muito mais pequena.

O problema é que o médium é um simples intermediário, que necessita de trabalhar como instrumento de bons espíritos,  senão nada pode fazer de útil. Nada pode fazer ou prometer a ninguém, se essa ajuda não depende deles. Se os bons não acorrerem, então é secundado por espíritos menos recomendáveis, incluindo os próprios que tentam "atacar" a pessoa obsedada. Para evitar isto, nas Associações Espíritas as reuniões mediunicas são privadas, e em regra, não se faz evocação de espíritos. São os bons espíritos que levam aqueles que entendem necessário ás reuniões, que não são publicas. Nessas reuniões há vários médiuns e outras pessoas, de tal forma que seja possível o controle da situação, que nunca dependa de um só médium. Ao mesmo tempo tenta-se esclarecer o obsedado.     

Imaginemos que a/o recepcionista de um consultório médico começasse a prometer às pessoas que as curava, a cobrar e a dar consultas pelo médico. A/o recepcionista presta um serviço que merece remuneração, mas se o médico faltar, ela não pode atender as pessoas. O médium também não poderá atender as pessoas se não for assistido pelos bons espíritos. Mas será que a maior parte deles, que dá consultas remuneradas, admitirá ao cliente que não pode ajudar, ou dará por isso, sem trabalhar em equipa?

Um médico respeitável jamais se colocaria ao serviço de um curandeiro (ou da recepcionista...) para explorar financeiramente os conhecimentos de medicina que ele tem. Os bons espíritos também não. Segundo eles o trabalho serve para nos levar a desenvolver a inteligência e nos proporcionar ocasião de conviver com outras pessoas.

O trabalho mediunico não é um trabalho propriamente dito, é mais uma missão humanitária, dada ao homem para estimular a fé e o auto-aperfeiçoamento nas outras pessoas e nos próprios médiuns. Numa missão humanitária já é normal que os médicos doem o seu trabalho, como é normal que os espíritos doem o seu trabalho. Penso que se compreende bem a diferença. A mediunidade bem exercida tem grande mérito, como todas as formas de generosidade, pode levar o médium a encontrar grande alegria, no além. E à alegria de fazer o bem, nesta vida. A sua recompensa poderá ser bem maior do que o dinheiro.       

Normalmente não é muito difícil desmascarar os charlatães. Efectivamente, eles tendem a pedir um adiantamento para poder resolver o assunto. Um médium sério jamais pediria um adiantamento, porque os espíritos não precisam de dinheiro para nada. Uma coisa é o aproveitamento da superstição, que leva as pessoas a receitar rituais, objectos, acender velas, etc. Outra é o serviço de intermediário dos espíritos. Um médium sério, quanto muito só pediria o pagamento no fim de o problemas estar resolvido.

Se o cliente é supersticioso, quer adivinhações,  ou acha que é por aí a solução deve recorrer à Astrologia, ao Tarot, aos Buzios, à leitura da sina, etc. Se as pessoas encontrarem e pagarem o serviço que realmente pretendem, não estão a ser enganadas.

A espiritualidade não é superstição. É um conjunto de conhecimentos sobre os espíritos e a sua relação connosco. O espiritismo, na obra de Allan Kardec, são explicadas as investigações desse académico do séc. XIX. É , talvez, o melhor tratado sobre o assunto. 

Os espíritos são entidades inteligentes, as almas das pessoas, precisam de ser tratados, do ponto de vista psicológico. De ser esclarecidos, para compreenderem o que se está a passar com eles (muitos nem compreendem que já estão mortos, segundo a carne). O médium, muitas vezes nem tem consciência do que se passou no estado de transe mediunico. É preciso que outra pessoa, não envolvida conduza os trabalhos. Isso tb depende do tipo de mediunidade envolvida. Ninguém expulsa os espíritos do contacto de uma pessoa. Mesmo que o fizesse provisoriamente, eles voltariam. Ou, por outra, seria precisa uma elevação moral muito acima do comum, para expulsar os espíritos de uma pessoa, como fazia Jesus de Nazaré, por exemplo.

Aquilo que trás os espíritos para nós é a simpatia de pensamentos entre nós e eles e/ou a tentativa de vingança contra alguma coisa que lhes fizemos no passado, desta ou de outras encarnações. Eles inspiram-nos pensamentos, que não sabemos se são nossos ou deles, em regra. Se nós concordamos e agimos de acordo com esses pensamentos, estamos a incentiva-los a continuar. Senão, acabam por se cansar. O trabalho essencial é da pessoa que é "atacada".

bem hajam

Citação de: Old Hornie em 12 junho, 2011, 15:56
nandolux, não é minha intenção ofender-te, mas sim chamar-te para a realidade das coisas.

Eu concordo que quem cobra dinheiro muitas vezes são pessoas de má índole e que de alguma forma podem ser "charlatães", todavia não penso que todos tenham forçosamente que ser assim. E aqui nem estou só a falar de mediuns, mas também de cartomantes e afins. A verdade é algumas pessoas que cobram dinheiro até nem gostam de o fazer, mas as necessidades por vezes obrigam a que se faça. Por isso te aconselho, desde já, que em vez de te concentrares tanto nas estruturações teóricas que vão saindo nos livros que enalteces, observes primeiro a vida e o seu sentido à tua volta. É muito triste quando se tem julgamentos pré-definidos, e não há nada melhor para um ser humano do que auto-questionar-se em relação a esses mesmos valores que temos como dados adquiridos e que muitas vezes não ultrapassam o senso comum.

Só para que fique claro eu não dou consultas de coisa nenhuma e nem tão pouco cobraria dinheiro para as dar se as tivesse que fazer. Mas conheço neste mundo um pouco de tudo, inclusive boas pessoas com um excelente coração que são "abençoadas" e que ajudam os outros, mas que acabam por cobrar dinheiro para sobreviverem... Nem sempre este tipo de pessoas tem a sorte de ter um emprego estável com um bom ordenado, e nem sempre têm que ser pessoas felizes e sem provações. Muitas vezes até são as pessoas que na sua vida pessoal mais sacrifícios têm que fazer, e com mais perdas têm que lidar. Um "dom", ou como o quiseres chamar, nem sempre é acompanhado de uma bênção!...Como disse, as coisas não podem ser perspectivadas de forma tão linear, e tu como pessoa temente a Deus tens que perceber isso, afinal não são esses os valores que Ele nos tenta transmitir a nós, humanidade?

Também quero frisar, igualmente, que existem os burlistas, claro! Mas cabe a cada um de nós perceber quem é quem, e não julgar atempadamente...

E isto não tem que estar relacionado com a questão dos Espíritos... A vida não se reduz a isso e os caminhos que escolhemos (livre arbítrio) não são consequência do arrasto dos maus espíritos. Reitero: em vez de leres tanto, vive e vê viver que vais perceber com outros olhos!

Desejo-te felicidades, mas ao mesmo tempo também espero que possas reflectir sobre o que te digo.

Boa viagem terrena.

eu respeito a tua opiniao.....

mas nao te esqueces  esses mediun quando chegar a hora deles  se irao arrepender... e eu quando falo em pedir dinheiro falo em pedir 400 euros  nao em dar umas pequenas ajudas de 20 euros... 

eu conheco   mediuns que andam de porche e ferraris brutas casas...

mas como dizes é normal precisao tadinhos... 


DiogoM
Citaçãomas nao te esqueces  esses mediun quando chegar a hora deles  se irao arrepender... e eu quando falo em pedir dinheiro falo em pedir 400 euros  nao em dar umas pequenas ajudas de 20 euros... 

"quando chegar a hora deles" - Uma frase típica católica, cada um escolhe o caminho que quer, e lembro que nem todas as pessoas são católicas para levar tal preceito a serio.

"eu quando falo em pedir dinheiro falo em pedir 400 euros  nao em dar umas pequenas ajudas de 20 euros" - Para você afirmar isso é sinal que já deve ter ido a um tal "medium".

Citaçãoeu conheco   mediuns que andam de porche e ferraris brutas casas...

Esses senhores/senhoras compram o que querem e bem entendem pois o dinheiro e deles, você sendo "católico" não deveria ter inveja.

Citação de: DiogoM em 12 junho, 2011, 22:21
"quando chegar a hora deles" - Uma frase típica católica, cada um escolhe o caminho que quer, e lembro que nem todas as pessoas são católicas para levar tal preceito a serio.

"eu quando falo em pedir dinheiro falo em pedir 400 euros  nao em dar umas pequenas ajudas de 20 euros" - Para você afirmar isso é sinal que já deve ter ido a um tal "medium".

Esses senhores/senhoras compram o que querem e bem entendem pois o dinheiro e deles, você sendo "católico" não deveria ter inveja.

Não entendi se cobrar barato, não é charlatão, se cobrar caro é.
Para mim não é o preço, mas sim o motivo que a pessoa procura ajuda do outro lado.
Nada acontece por acaso, se você tem problemas com o outro lado, é porque fez algo, se é feitiço ou coisa feita deve ser investigada. Após todos os estudos físicos, pois o outro lado não se manifesta fácil, pois a muito gasto "energético", e a cobrança deve ser feita pelo grau de "envolvimento" do outro lado, devido aos gastos materiais e perigos do outro lado. E esta cobrança já é um estímulo para que a pessoa não apronte mais ou não queira que aprontem para ela. Se a charlatões usam do desconhecimento dos outros e suas crenças, pois a maioria dos infortúnios que acontecem com a pessoa tem haver com este plano, não com o outro, e usam isto como mecanismo de defesa psicológico, porque eu sei se um charlatão fizer um trabalho para desmanche de feitiço real ele é que vai precisar de ajuda, e se tentar enrolar uma pessoa inventando que esta fazendo magia ou desfazendo um dia vai encontrar uma verdadeira. Sobre qual é a melhor solução isto depende.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19