Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Acreditam na reencarnação?
    Iniciado por migbigplayer
    Lido 27.121 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Acreditam na reencarnação?

Sim , de certeza
Talvez
Não, só vivemos uma vez e quando se vai é de vez
Morrer e iniciar uma nova vida como uma osga? Não obrigado
SofiaWolfie
claro que sim. por vezes tenho memorias que nao sao minhas.

ainda ha tempos costurei um vestido de seculo XIX totalmente por mim sem experiencia de costura nenhuma, é no minimo estranho.

Nyx
Citação de: IceBurn em 12 agosto, 2009, 20:25
Eu acredito na reencarnação, no entanto ao contrário do que defendem algumas religiões e crenças (como os Budistas por exemplo), não há retrocesso, ou seja, nunca reencarnarás como uma osga, pedra, planta ou qualquer outro ser ou coisa "inferior" ao que és hoje.


pessoalmente até acho que é possível, uma vez que não me parece que uma osga, pedra, ... , seja inferior ao ser humano.

Acredito na reencarnação.
Até há bem pouco tempo, não tinha uma opinião formada sobre a reencarnação, achava que podia ser possivel, mas sem sentir de facto se isso era real ou não.
Sempre fui muito céptica em alguns assuntos do paranormal, mas sempre tentei manter a mente aberta para estas possibilidades.
Desde o ano passado e, especialmente, desde o inicio deste ano, começei a ter lembranças de outras vidas, de outros tempos. Por causa disso, senti necessidade de fazer terapia de regressão, para tirar a historia a limpo (sou como o S.Tomé - só acredito vendo :P). De facto, "visitei" muitas memórias de outra vida e ajudou-me a perceber muita coisa e passei a acreditar. Ás vezes, é necessário ver e sentir a experiência para acreditar.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

DiogoM

Olá

Ainda não sei se hei-de acreditar na reencarnação mas tenho tido varias vezes imagens mentais que não sei de onde vêm. Votei no talvez. Apesar de ainda não estar provado, pode ser que exista.  :D
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu votei no Talvez.
Para mim, é uma teoria que faz um certo sentido, quando comparada com outras.

Não estou completamente informada sobre a reencarnação mas independentemente da alma evoluir ou não, a última hipótese na votação torna-se inviável POIS estaríamos a falar de duas teorias diferentes.

A teoria em que existe a migração de uma alma para outro ser vivo (qualquer um) chama-se metempsicose. Na crença da reencarnação, a alma de um ser humano só migraria para outro ser humano ( porque...ora porquê? isso faz parte da crença desta teoria: aí sim entram as explicações de evolução, aperfeicoamento, as quais não estou totalmente a par mas que já foram discutidas aqui).

Citação de: Susy em 05 outubro, 2010, 19:23
Acredito na reencarnação.
Até há bem pouco tempo, não tinha uma opinião formada sobre a reencarnação, achava que podia ser possivel, mas sem sentir de facto se isso era real ou não.
Sempre fui muito céptica em alguns assuntos do paranormal, mas sempre tentei manter a mente aberta para estas possibilidades.
Desde o ano passado e, especialmente, desde o inicio deste ano, começei a ter lembranças de outras vidas, de outros tempos. Por causa disso, senti necessidade de fazer terapia de regressão, para tirar a historia a limpo (sou como o S.Tomé - só acredito vendo :P). De facto, "visitei" muitas memórias de outra vida e ajudou-me a perceber muita coisa e passei a acreditar. Ás vezes, é necessário ver e sentir a experiência para acreditar.

Olá Susy, como começaram a aparecer essas memórias? foi de repente? gostava imenso de encontrar respostas, pois comigo passa-se uma situação curiosa, obsessão! desde pequeno, que tenho uma obsessão por  certa altura da história recente, não percebo o porquê, embora toda aquela altura me seja familiar, não tenho recordações, apenas quando vejo filmes, ou leio livros sobre o assunto, dá-me uma sensação de vazio e depressão, parece que tenho alguma coisa a haver.
Gostaria de lhe perguntar também, onde fez a TVP. Tinha muita curiosidade em fazer, para me descobrir a mim próprio.
Obrigado.


Não é fácil explicar a reencarnação... na Lei de Lavoisier, "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", este é contrária á lei da Evolução, defendida tanto por Darwin, como por Kardec no âmbito do espiritismo.

Ao contabilizar o número de humanos (sem contar com outros seres vivos) que já viveram no planeta, temos cerca de 20 vezes o número da actual população no planeta. Considerando que o espirito não morre, desaparece, ou volta ao espaço energético, para cada humano, existem mais 19 espiritos desencarnados... onde está toda esta gente???

Observamos vários sistemas ciclicos ao nosso redor e intuitivamente, parece lógico que haja um ciclo.

O que me custa a entender, é que, se o espirito tornou-se independente do corpo, se o espirito mantêm a memória após a passagem fisica, como é que no acto de reencarnação, a maior parte das pessoas não tem memória de vidas anteriores, a não ser através de uma terapia especial?

Existem alguns "actores" que falta encaixar neste "palco" que é a reencarnação: Corpo, Espirito, Consciencia e Memória. Alguém que possa explicar a função de cada 1 destes conceitos? São co-existentes? Em que medida?

Quando explicarmos, racionalmente a reencarnação... já não faltará mais nada por explicar  :)
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Boa tarde,

Também tenho lido bastante sobre isto...em relação à memoria, já li num artigo online sobre o assunto, que o facto de "esquecermos" o que está para trás ( as nossas vivências ) faz parte do processo de aperfeiçoamento. Repara, tu não trazes "memórias" trazes mais que isso. Trazes medos, fobias, alguns dons, algumas características do teu EU ( que neste caso será a alma), aspectos bons e maus... o facto de termos que passar pelas provações todas outras vez é uma espécie de "prova". Para alem disto nós nunca encarnamos sozinhos. Temos sempre ao nosso redor outras almas que já encarnaram connosco ( Kardec também defende esta teoria) e que nascem e se movem nos nossos círculos mais íntimos. Seria muito complicado lembrarmos-nos de que aquelas pessoas que amamos hoje já nos magoaram muito em outro passado qualquer. A Kabala defende que este "esquecimento" é um acto de misericórdia de Deus para que o espírito se aperfeiçoe no perdão e no amor ao outro.
Neste artigo que li online, uma das explicações prováveis para o "esquecimento" é que a quantidade de oxitocina ( também conhecida pela hormona do amor) que recebemos no ventre materno se encarrega de nos "apagar a memoria".

Beijinhos WW
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore


É complicado entender o esquecimento no acto da reencarnação... isto é, em qualquer treino, na escola por exemplo, só podemos corrigir os nossos erros quando conhecemos e lembramos esses erros... se não mantivermos memória dos erros, começamos do zero e podemos voltar a cair nos mesmos erros vezes sem conta, no infinito...

Uma facto que seria interessante saber, seria quantas vezes, em média, uma pessoa reencarnou deste o ano zero; ou seja em 2000 anos, quantas vezes em média se reencarna.
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Eu acredito na reencarnação!
Já fiz duas regressoes e vi vidas passadas, tenho as minhas provas e tenho a certeza.
O processo em si de uma vida para a outra é que ainda existem grandes pontos de interrogação, e tambem acho que uma vez que somos humanos, não reeencarnamos em animal, sem bem que afirmar que nós somos superiores a estes é um grande erro! De toda a vida existente neste planeta (humanos, animais, plantas) nós somos os mais inferiores...
Budismo diz que podemos reencarnar em animais e vive-versa, o que na minha opinião nao é possivel, somos seres completamente diferentes dos animais em TUDO, nem as nossas almas são identicas, têm diferentes vibrações energéticas! No entanto não são inferiores a nós, so por nao terem capacidade de raciocinar, etc... Tambem discordo com alguns pontos de allan kardec, do livro dos espíritos, em que quando ele pergunta a um espírito "superior" ou "ancestral", ou como quiserem chamar, se os animais tambem estão no dito "céu", ele responde literalmente que não e que somos superiores a eles em tudo :S   tipo, que grande erro! os animais não têm direto a "céu"??? Um autentico disparate, uma vez que sessoes mediúnicas provam completamente o contrário.
Voltanto ao principal, acho que depois de tantas regressoes que ja foram feitas mundialmente (através de meditações ou hipnose), não sobram lá muitas duvidas que nós já ca tivemos, partimos e voltámos a vir. Se bem que isto vai contra as teorias do começo da nossa existencia e de onde viemos, mas mais uma vez, são SO TEORIAS, ninguém sabe nem vai saber como é que existimos, de onde viemos, ou sequer como o mundo e o universo foram feitos, portanto na minha opinião devemos agarrar-nos às provas que nos são dadas no dia a dia, às experiencias em que participamos e não em teorias que nunca vão ser provadas, se não sabemos de onde viemos, nem a formação de tudo, não podemos afirmar que a reencarnação não existe!
Desculpem o "testamento". ;)

Cumpssss ;)

Citação de: taviroquai em 12 novembro, 2011, 15:20
É complicado entender o esquecimento no acto da reencarnação... isto é, em qualquer treino, na escola por exemplo, só podemos corrigir os nossos erros quando conhecemos e lembramos esses erros... se não mantivermos memória dos erros, começamos do zero e podemos voltar a cair nos mesmos erros vezes sem conta, no infinito...

Uma facto que seria interessante saber, seria quantas vezes, em média, uma pessoa reencarnou deste o ano zero; ou seja em 2000 anos, quantas vezes em média se reencarna.

Ca esta uma pergunta que sobre a qual ja me inquiri vezes sem conta.... alguem tem opinões???? Quantas vezes o espirito pode reencarnar??
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Porque é que tem que haver reencarnação, para continuar a existençia da alma, ou espirito ?

Não entendo ...   >:(
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

INCUBUS
Citação de: Seth em 18 fevereiro, 2012, 14:13
Porque é que tem que haver reencarnação, para continuar a existençia da alma, ou espirito ?

Não entendo ...   >:(
Com isso não respondes ás questões apresentadas... ;D

#74
Citação de: INCUBUS em 18 fevereiro, 2012, 14:15
Com isso não respondes ás questões apresentadas... ;D

Pois não, nem sequer votei, pois as hipóteses apresentadas, não vão de encontro ao que penso.
Sobre a reencarnação, não acredito, mas isso não significa que a alma tenha fim ...
Basta ver as contradições, entre Espirítas, Kardecistas ou Budistas, para ver que não é uma teoria exacta.

Em função das memórias, é um dos argumentos mais sólidos, contra a  suposta reencarnação, que tem como objectivo de evolução.

Os motivos, há mais, e sólidos também,  ja explanei em mais de de três tópicos diferentes ...  ;D


Citação de: INCUBUS em 18 fevereiro, 2012, 14:15
Com isso não respondes ás questões apresentadas... ;D

E não respondeste á minha ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )