Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Cubano encerra greve de fome após 135 dias
    Iniciado por DiogoM
    Lido 1.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM
O opositor ao regime cubano Guillermo Fariñas afirmou que não há nem "vencedores, nem vencidos", a não ser Cuba, após interromper sua greve de fome e sede de 135 dias diante do compromisso do governo de libertar 52 presos políticos.



"Este confronto entre democratas e antidemocratas não tem vencedores, nem vencidos, só Cuba, nossa pátria, ganhou", disse Fariñas em um comunicado que seus colaboradores mostraram pelo vidro da sala de terapia intensiva da cidade central de Santa Clara, onde está internado.

A Igreja Católica anunciou, na quarta-feira (7), em nota, a decisão do governo cubano de libertar 52 dissidentes, cinco imediatamente e 47 no prazo máximo de quatro meses.

"Até o fim do prazo dado pelas autoridades cubanas à alta hierarquia católica nacional, eu interrompo minha greve de fome e de sede", disse Fariñas no texto, dando a entender a possibilidade de retomar seu protesto, caso o governo não cumpra com seu compromisso.

Fariñas iniciou sua exigência de libertação de 26 presos políticos em mau estado de saúde em 24 de fevereiro, um dia depois da morte do preso político Orlando Zapata, que fez greve de fome durante 85 dias.

fonte: minilua