Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Bin laden em Portugal ou só será ETA???
    Iniciado por lilisoft
    Lido 5.291 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, como sabem o Bin Laden morreu, de tiro por parte dos americanos! Muita gente diz que primeiro, os Americanos deviam prende-lo. Mas as Forças Especiais disserem que ele também atirava tiros aos soldados e não tiveram outra hipotese.

Mas o que queria falar era sobre Portugal...
Ouvi dizer que o Osama Bin Laden e a sua organização (como é que aquilo se escreve????) ia ATACAR PORTUGAL!

Isso foi a coisa mais estupida que já ouvi!

Mas Portugal já teve terroristas...
ETA tem um posto em Portugal, OU MAIS, mas a GNR já encontrou uma casa onde se faziam bombas e os donos dessa casa foram presos e os bens apreendidos.
:o

O que voces acham?
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Não me parece que Bin Laden quisesse atacar Portugal. No entanto a ETA de alguma forma representa uma ameaça para o nosso país, uma vez que um pequeno e calmo país como o nosso, sem grandes divisões internas e com um sentimento nacional bem arreigado pode ser terreno fértil para uma organização terrorista que queira passar despercebida para melhor actuar em Espanha.

M.M
Já temos terroristas que chegue.
A ETA ,querendo, teria matado a maioria das polícias, como a maioria dos nossos estimados políticos.
É só ir ao dicionário e ler o significado de terrorismo: -" Sistema, regime do Terror, ...sistema de governar por meio de terror ou de determinações violentas"... "Que infunde terror,..."... "Pavor, susto, medo. Dificuldade extrema,..." Por acaso não estaremos a ser, em Portugal, vítimas de Terrorismo criminoso"? Imoral, descarado e prepotentemente instituído com a capa de "democracia..!

«Era pegar nos explosivos e utiliza-los na assembleia da república para limpar os terroristas que lá estão.»
Eu, pelo menos, não quero continuar a ver Portugal transformar-se numa espécie de inferno.

Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: Bruxo em 15 maio, 2011, 16:33
Não me parece que Bin Laden quisesse atacar Portugal. No entanto a ETA de alguma forma representa uma ameaça para o nosso país, uma vez que um pequeno e calmo país como o nosso, sem grandes divisões internas e com um sentimento nacional bem arreigado pode ser terreno fértil para uma organização terrorista que queira passar despercebida para melhor actuar em Espanha.

Mas a ETA faz mal é a Espanha não a Portugal portanto não se qualifica como ameaça a nos...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

O simples facto de a ETA actuar a partir de Portugal pode constituir uma ameaça mesmo não sendo o nosso país o alvo dos atentados desta organização terrorista. Digo isto porque a simples presença de terroristas espanhóis em Portugal desencadeia relações de cooperação entre as autoridades dos dois países e a nível diplomático as coisas podem tornar-se algo mais complicadas, como já sucedeu com a detenção daqueles dois etarras se estão recordados. Sentes-te confortável ao saber que terroristas têm mobilidade dentro de Portugal?

Não me sinto confortável nem deixo de sentir, não os acho um perigo iminente a minha segurança...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Acho que um dos objectivos dos árabes era conquistar os territorios que lhes pertenciam antigament, ou seja a ppeninsula Ibérica é um alvo.

Citação de: JFilipe em 18 maio, 2011, 19:28
Acho que um dos objectivos dos árabes era conquistar os territorios que lhes pertenciam antigament, ou seja a ppeninsula Ibérica é um alvo.

Boa hipotese, Filipe... Mas acho que o Bin Laden devia conquistar as terras á sua volta e o Egipto, a Tunisia, o Libia, Marrocos (uau, mas que incrivel considencia), ...  ;D
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: lilisoft em 17 junho, 2011, 19:25
Boa hipotese, Filipe... Mas acho que o Bin Laden devia conquistar as terras á sua volta e o Egipto, a Tunisia, o Libia, Marrocos (uau, mas que incrivel considencia), ...  ;D

Por acaso o Egipto é um dos alvos e Israel também, agora Tunisia, Libia e Marrocos ja nao sei.

O Bin Laden chegou a dizer que queria reconquistar o antigo califado, que ia da Arábia Saudita até Al-Luziria, que é Portugal,

LOLada!!!
#10


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



Citação de: LOLada!!! em 29 junho, 2011, 01:48
Sim, bil laden esta em portugal. Vai fazer de pai natal no proximo natal no hospital sao joao para as crinças em fase terminal.

Agora dou-te razão.

Portugal??? Nem eles sabem onde isso fica.
O OB Laden já morreu faz tempo. Ex-coronéis e ex-agentes da CIA já o confirmaram à muito tempo.
Isto é só manobra para reeleição do Obama.

ETA? Sim tinham um posto onde fizeram alguns engenhos explosivos. E devem ter muitas outras casas abrigo espalhadas por esse Portugal fora.

Se nós somos a Porta de entrada da Droga para a Europa, eles têm de ter os dedos no esquema.
Para se financiarem.
Lembram-se do ataque ao carro de valores em que ninguém ficou ferido? foi realizado por homens treinados a sério, usaram C4 e fizeram o golpe com uma mestria e eficácias brutais.
Constou-me por conhecidos no meio (leia-se CIS e PJ) que esse golpe serviu para financiar a causa da ETA.

Voltando aos terroristas, os verdadeiros terrroristas estão sentados nos mais altos cargos de admnistração deste país fora terminando no governo.
Esses sim. São so que puxam os cordeis e mandam os peões (nós mesmos, o povinho) pà frente de ataque

Rks

Citação de: Rks em 04 julho, 2011, 20:33
O Bin Laden nunca existiu !!!!


Elah!!! Isso é muita conspiração!!

Explica lá isso? :)
ILYM

O Bin Laden em Portugal seria o desejo de muita gente, mas já morreu, segundo as versões norte-americanas e por isso não deve voltar a ser visto, mas como achei uma fantochada a morte dele, muito menos mediática e algo dispersa, por exemplo, em relação à do Saddam Hussein, nada me admira.
Se o Bin Laden era capaz de fazer um atentado em Portugal, sim, seria capaz e não seria difícil, inclusive recrutar membros para as suas fações entre o povo, pois o descontentamento com a classe política a isso pode dar origem.
Mas Portugal, apesar de estar presente em missões de paz, é um país neutro e de pouca "pompa e circunstância", por isso, muitas vezes é metido nos cornos do touro para a resolução de situações que outros país nunca conseguiriam resolver, mas que não são tornadas de conhecimento público e por isso, qualquer atentado realizado em Portugal pouco influência ia ter para que as pessoas tivessem medo do Bin Laden e da Al-Qaeda. Tanto que o país do Tio Sam aproveitou esse facto para disfarçar militares americanos de portugueses, tendo os mesmo sido espalhados por algumas unidades militares no nosso país, após o 11 de setembro.
A ETA em Portugal sempre existiu e de certo, continua a existir, primeiro devido à facilidade de passagem nas fronteiras, apesar da Espanha ter 99% das suas monitorizadas 24h sobre 24h, com controle de matriculas, mas os roubos de matriculas portuguesas e francesas junto ao país basco não tem parado e isso pode dizer algo e depois, devido ao elevado número de locais de extração de pedra com recurso a explosivos que não cumpre as normas e os armazenam ilegalmente.
Mas os etarras já perderam mais a ideia da causa, por questões sócio-económicas, porque se conseguissem a independência, facilmente seriam isolados no mapa, ficariam muito limitados em termos de recursos e ia ser o descalabro social.
Portugal já teve os seus terroristas, nomeadamente as FP25 (Forças Populares 25 de Abril), uma organização armada clandestina de extrema-esquerda que operou em Portugal entre 1980 e 1987 e à qual estava vinculada Otelo Saraiva de Carvalho.
Parte significativa dos seus militantes procediam das antigas Brigadas Revolucionárias do extinto Partido Revolucionário do Proletariado e, ainda que em menor número, da LUAR - Liga de Unidade e Ação Revolucionária e da ARA - Ação Revolucionária Armada.
Existem fortes indícios da existência de relações de colaboração com organizações armadas clandestinas estrangeiras, nomeadamente com o IRA e a ETA. No caso desta última tudo indica terem existido permutas de armas e intercâmbio técnico e logístico entre militantes.
Há um terrorista das Forças Populares 25 de Abril (FP 25) que nunca foi apanhado. Chama-se Virgolino Joaquim Rodrigues Cantanhede, é conhecido pelo nome de guerra de 'Miguel'. Foi um operacional implacável. Deixou um rasto de sangue e violência – e esfumou-se. Não se sabe se está vivo ou morto – nem se anda por aí com identidade falsa ou se vive em Moçambique ou no Brasil a coberto de outro nome. O Ministério Público atribui-lhe três homicídios, outros tentados, dezenas de assaltos a bancos e tiroteios. 'Miguel' é o único guerrilheiro das FP25 que conseguiu fugir à Polícia Judiciária. Nunca foi preso.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.