Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Otherkin
    Iniciado por Luna S.
    Lido 5.621 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
#15
Sem tirar o mérito ao poema da Luna S.  :-* nem querendo duvidar do Lucas2  ;)

Citação de: Lucas2 em 31 janeiro, 2012, 11:07
*impressionado*

Muita coisa nesse poema é verdade, eu também sinto oque suas palavras descreveram:

"Na mais densa multidão, tudo o que sinto é a solidão." (verdade) - quem não sente ou nunca sentiu? tantos poetas já o escreveram, tantos bardos já o cantaram, tantos cienastas já o filmaram,...
''Sou tudo aquilo que não deveria ser'' (sentimos que devíamos ser diferentes) - nos momentos de "menos luz" todos sentimos que deveríamos ser diferentes do que somos...
''Não estou onde devia, vou morrer sem a minha missão cumprida.'' (que temos algo a fazer/cumprir) - exactamente...
''Aquela hipnotizante luz, morreu no momento em que duvidei.'' (temos uma escuridão interna da duvida) - mal de nós se não a tivessemos, maior presunção que a sabedoria não há
''A alma abandonou o meu corpo, enquanto dormia. Estava perdida." (sentir-se vazio, em um mundo irreal a suas espectativas, perdido, ou em estado de coma, como se tudo fosse um sonho) - desânimo, desenquadramento, a todos toca num momento ou outro (mais frequente na juventude, por ser uma época de construção do eu futuro...)  
''E o lado mais pesado me consome" (costuma-se ter algumas irregularidades de humor podendo adquirir uma consciência da sua antiga vida, que esta reprimida, e da seu corpo atual, que esta mais ativa) - ou então o nosso humor flutua e temos que aprender a lidar com esse facto
''Por nela apenas existir o sonho," (sonhamos em ser 'livres') - dos escravos ao 25 de Abril, quem não sonha com a liberdade?...

digo isso por experiencia própria, pois ACHO aque sou um other-kin também.  ;) - assim sendo, somos todos other-kin... ::)


Citação de: Ligeia em 02 fevereiro, 2012, 21:53
Sem tirar o mérito ao poema da Luna S.  :-* nem querendo duvidar do Lucas2  ;)

Nada disso Ligeia, pelo contrário, obrigado pelo teu comentário. Em parte vai de encontro com algo que já escrevi antes. ;)

Citação de: Luna S. em 02 fevereiro, 2012, 00:56
(...) Eu não me considero um otherkin, mas a forma como me sentia, fez-me lembrar um. Por isso, baptizei este poema como tal. Acredito que num determinado momento da vida, todos damos por nós como se nada do que tivessemos e fizéssemos fosse realmente nosso, sentimo-nos como um otherkin. Talvez seja uma crise existêncial, ou apenas o choque do real. (...) O que se pode retirar disso é a aprendizagem do ultrapassar, ver para além de nós, para nos compreendermos melhor, ou simplesmente deixarmo-nos levar pela corrente e cair numa cascata de degradação interna. É a escolha que nos define.  :)

""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Gostei do poema, genericamente. Só ainda não comentei por não ter percebido o título.

Eras capaz de me explicar como se eu fosse muito burra? ;D


Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Ligeia em 02 fevereiro, 2012, 21:53
Sem tirar o mérito ao poema da Luna S.  :-* nem querendo duvidar do Lucas2  ;)



Bem, isso oque você disse é verdade, muitos (se não todos) ja tiveram estes sentimentos ao menos uma vez, mas dentre os parenteses esta só o "gênero" o significado da frase, ja oque ela se refere é ao fato de ser/existir/sentir-se incompleto ou até humano, creio que não são muitos que ja se sentiram sendo de outro planeta ou mundo, ou que ja duvidou seriamente que era 100% humano.

Mas seu comentário foi ótimo  :laugh: , de certa forma todos podem sentir estas emoções, e nem por isso serem other-kin, porem este termo foi criado para definir o conjunto de todas essas emoções e sentimentos dentro de uma unica pessoa (apesar que ter todos estes sentimentos também não faz alguém ser other-kin), especialmente tratando-se da autoaceitação ou rejeição como um ser humano ou não-humano.

OBs: Quando se trata de Other-kin é difícil discutir, já que não há provas concretas que afirmem ou vão contra a teoria.

Bem... nem eu sei explicar oque um Other-kin sente que uma pessoa normal, mas quem se considera ou é um Other-kin sabe que existe aquele sentimento que não podemos explicar direito.

Ser Other-kin é a mistura de sentimentos comuns/humanos com outros sentimentos inexplicáveis/desconhecidos.

De olhos abertos podes enxergar.
De olhos fechados podes sonhar.

Citação de: Templa em 05 fevereiro, 2012, 22:36
Eras capaz de me explicar como se eu fosse muito burra? ;D


Templa

Claro que sim.  :)

Há um certo desalento pela toma de consciência do real (ou da perspectiva que se toma do real). Resultando num tumulto de sentimentos e emoções que questionam a essência da alma e do ser e as suas acções, fomentando sentimentos de diferença. Esses sentimentos de diferença, essas impressões deslocadas são semelhantes às que um otherkin sente (ou que eu calcule que sinta). Assim, consegui encontrar semelhanças e considero um título adequado, não só ao conteúdo do fórum, mas pela similaridade de sentimentos daquilo que pretendo transmitir com o poema.

Espero ter exclarecido a tua dúvida.  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Meu Deus, por que é que eu destruí todos os meus escritos de juventude, em que tudo isso fazia parte de mim....

Vou ver se, num instante, consigo fazer um poema...

Obrigada, Templa.
Templa - Membro nº 708

Ótimo poema Luna, continua e faz mais e não te esqueças de os publicares aqui no fórum ;D.

Citação de: MystoganPt em 23 abril, 2012, 22:28
Ótimo poema Luna, continua e faz mais e não te esqueças de os publicares aqui no fórum ;D.

Obrigado MystoganPt!  ;D
Eu tenho muitos, mas não creio que o fórum seja o local adequado para os publicar a todos.  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Bom espelhar dos teus sentimentos. Parabéns! Gostei  :)
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Citação de: Tepes em 08 maio, 2012, 17:56
Bom espelhar dos teus sentimentos. Parabéns! Gostei  :)

^.^ Obrigado.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Muito bonito. Obriga-nos a refletir. Cleo ;)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 08 maio, 2012, 21:09
Muito bonito. Obriga-nos a refletir. Cleo ;)

:) Obrigado, espero que seja uma reflexão construtiva e não destrutiva.  ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Muito bom!
Espero continuar a ler mais coisas tuas!
;)
Ashesrain

Obrigado pelo teu comentário Lauviah.  :)

Pode ser que em breve saia um coelho da cartola...vivo.   ;)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#29
Olá Luna

Lindo poema, gostei em especial da ideia que fiquei de se viver numa espécie de  "limbo" ...  ;D

Pode até não ser a abordagem que querias, mas foi a sensação que fiquei e onde me encontrei ;)

Continua a escrever, sem duvida ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )