Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Explicação do fenómeno EVP
    Iniciado por Francisdrake
    Lido 2.083 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, alguem pode me tirar uma duvida sff? gostaria de saber qual o fenómeno o mecanismo utilizado pelos supostos espiritos para se comunicarem e conseguir sintetizar, ou materializar de uma forma audível  a sua voz ,para o computador. Peço desculpa pela minha ignorância, mas n sonsigo entender como o conseguem...Tipo eu meto a gravar, falo sim senhor e entendo perfeitamente após reproduçao...continuando a gravar depois reproduzindo, oiço sim senhor algumas coisas bastantes perceptiveis ou que o meu cerebro pensa que sao percepetiveis, mas num tom muito mais baixo (lol algumas delas um pouco agressivas, ou até não). Eu gostava de entender o processo como eles conseguem tornar a sua voz real, visto que ja estão desprovidos de corpo ou das suas cordas vocais e a comunicação a meu entender é feita via transmissao de pensamento. Isto pela minha lógica, que admito que até não seja correcta. alguem me explique? sim eu ja fiz e pareceu me entender algo... mas o quê ou que é que causou isso. Alguem me elucide sff.

Cumprimentos

Ora, aqui está uma questão interessante !!  ;)

Na realidade, que eu saiba, ainda não foi concretamente provado nada, como em tudo, passa pela fé, e pelos conhecimentos, que vamos adquirindo.
Não podemos comparar o mundo físico com o espiritual, pois são distintos,
mas à luz de qualquer crença, ou fenómeno religioso, se é possível, a materialização,
de um espírito ou a acção do mesmo, então o fenómeno EVP, é dentro desses parâmetros também possível !!


Deixo aqui um trecho do inicio do EVP ...

"O crítico de arte sueco Friedrich Jüergenson (1903-1987) que, em seus momentos de lazer, em sua casa de campo em Molbno, tinha o hábito de gravar o canto dos pássaros da região. Em 1959, ao escutar uma dessas gravações, deparou-se com vozes humanas entre os cantos gravados.

Estranhou o fato, uma vez que estivera absolutamente só ao realizar a gravação, no meio de um bosque. Ao ouvir com mais cuidado, notou que se tratava de vozes de pessoas e que podiam ser percebidas palavras em vários idiomas, o que descartava a hipótese de interferência de alguma emissora de rádio.

Aprofundando-se em novas gravações, assombrou-se ao perceber que as vozes o chamavam pelo nome, por apelidos e que podiam responder a perguntas feitas no local, o que também descartava a hipótese de captação de rádio-amador ou outro tipo de transmissão à distância. Indagando de quem seriam aquelas vozes, a resposta não tardou: "Somos os mortos...". "

A partir de então, Jüergenson aprofundou-se nas pesquisas e aperfeiçoou o método de captação da vozes. Com os resultados obtidos, lançou a obra "Sprechfunk Mit Verstorbenem" (1967, publicada em língua portuguesa em 1972 sob o título "Telefone para o Além"), tornando o assunto conhecido do grande público.

Fonte : Wikipédia

A partir desta, vários cientistas e pesquisadores , evoluíram o método do EVP, com contactos efectuados e registados !!   ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )