Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Reencarnação
    Iniciado por mariadepalma
    Lido 13.693 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Susy em 11 maio, 2011, 17:20
Acredito na reencarnação. :)
Sobre o tempo necessário, isso dependerá da evolução dessa alma e do karma. Como disse a Templa, e bem, pode demorar alguns dias a muito mais tempo, consoante essa evolução.
As memórias vêem connosco, mas ficam bloqueadas aquando o nascimento. Só temos acesso a elas com meditação profunda, hipnose ou em sonhos. Às vezes, também acontece vermos certas situações, cheiros, lugares,..., e despertarem sensações e lembranças de outras vidas.
Sobre alguns se lembrarem e outros não, acho que isso depende da pessoa. Depende do quanto a pessoa está com a mente aberta para essas possibilidades e realidades. Depende do nosso sistema de crenças e dos nossos bloqueios emocionais.
E creio que também depende do que procuramos nesta vida. Tudo isso e muito mais pode determinar se nos lembramos de forma consciente e voluntária dessas lembranças.
Sobre a certeza das nossas lembranças, isso a própria pessoa irá perceber se é verdade ou não, através do que sentir. Essas lembranças estão ligadas a vivências, logo, estão ligadas às emoções e aos sentidos. Lembrares de coisas que já viveste vai fazer voltar a sentir-te tudo outra vez, isto é, vais sentir-te a reviver essas situações. Vais sentir os cheiros, a luz, os sons, alegria, medo, frio, calor,... mas não deves ter receio de te lembrares disso, o importante é perceber que se está a fazer uma pequena visita a outra vida e não a vivê-la de novo.
Vais perceber que quando for mesmo uma lembrança de outra vida, não terás muito tempo para pensares no que estás a ver, os flashes serão rápidos e não os poderás manipular. Já a imaginação não é bem assim e precisas de um certo tempo, curto, para criares situações e cenários.
Sobre a possibilidade de reencarnação dos gatos, não sei responder-te a isso com mais certezas, mas creio que possa ser possível, sim.
Os vultos dos gatos, que vês, podem estar ligados a outras coisas. Em que situações os vês?


O seu comentário veio responder completamente a uma dúvida que deixei no tópico da mediunidade! Tenho vindo a ter esses flash black e é exatamente isso que sinto, em segundos regresso aquele lugar e sinto tudo o que senti no momento... Quando tomo consciência que estou a ter o flashback não consigo lembrar-me mais daquilo que senti nem vi, e o sentimento que senti nada se assemelha aos sentimentos que nesta vida sinto, é muito particular.
Tudo acontece em fração de segundos. É muito intrigante...
Muita saúde e muita paz! 🕊

Eu acredito na reencarnação e ela tem sido uma matéria muito divulgada, nomeadamente quanto a casos de crianças que nascem com lembranças de quem foram. Acredito que essas lembranças sejam verdadeiras, até porque muitos relatos foram estudados e vistos por cientistas como estranhos e perturbantes,mas reais!
Das leituras que fiz, é permitido reencarnar 7 anos após o falecimento em casos de morte natural e quase de imediato para quem sofre acidentes ou morre precocemente.
Julgo que todos tenhamos memórias não só de reencarnações,como também da vida espiritual que se vão dissipando até aos 4 anos de idade e que em casos mais raros permanecem por mais tempo e possibilitam que as crianças relatem a sua vida anterior,sendo que até há um caso de uma criança que reencontrou a família que ainda estava viva (ela tinha morrido precocemente).Talvez alguns lembrem mais do que outros quando existiram mortes precoces ou situações traumáticas.Para saber se as memórias são reais temos que perceber a veracidade das mesmas através de fontes históricas,locais,datas, perceber lugares relatados e história contada e confrontar com acontecimentos e experiências.
Tenho ouvido dizer que os animais reencarnam. Pode ser que veja vultos de gatos porque é um animal que lhe diz muito afetivamente ou porque a sua mente percepciona o vulto como se fosse a silhueta de um gato,o que também pode ter a ver com presenças energéticas. Não sei se pode ser considerada uma mensagem,mas pode ser considerado um fenómeno certamente que exige refletir sobre a sua relação com este animal.