Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Documento do FBI cita oficialmente captura de óvnis em Roswell
    Iniciado por maiden
    Lido 7.656 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: maiden em 07 maio, 2011, 02:10
Respeito o teu ponto de vista, mas não  acho que acreditar em extraterrestre seja quase uma religião, é uma questão quase lógica, e racional, porque perante milhões  de plantas e galáxias, seremos os únicos seres inteligentes, é ser bastantes presunçoso da nossa parte....
Mas levantas questões  interessantes, que daria bastante para debater, por exemplo a questão das pirâmides, existe varias teorias é um facto, mas um estudo que vi num documentário, revelava que a maior pirâmide teria sido feita em 20 anos, uma media de construção de um bloco por minuto sensivelmente, como calculas os blocos pesavam toneladas, ou seja humanamente impossível para tecnologia daquele tempo, não quero dizer que foi um extraterrestre ou alguma identidade superior a fazer ou ajudar, mas o facto é, se fosse tão simples a ideia que  foi o homem a ter feito aquilo, hoje ninguém colocaria isso em questão, se se coloca é porque não é um dado adquirido.
Quanto a este mistério de Rosell, eu acredito no caso em si, e que o governo Norte Americano esconde a verdade ah população mundial, devido a histeria que isso causaria e as questões religiosas que essa revelação causaria, é melhor termos crentes religiosos controlados por uma fé em algo superior, que causar uma histeria colectiva, e  medo a pessoas perdidas e sem ter algo superior onde se agarrarem, e também sentirem que durante séculos tudo que tinham acreditado afinal não seria bem como  pensavam... mas seja que teoria for, a verdade terá que se descoberta. como o mundo esta, não pode mais continuar assim. isso e um facto

Boas maiden

Eu não disse que acreditar em extraterrestres seja uma religião. Digo que certas pessoas que acreditam fazem disso quase uma religião. Mas são apenas alguns e ainda bem.

Estudos em documentários não são válidos em lado nenhum, porque podes alterar valores facilmente e apoiar o teu ponto de vista neles. Existem estudos de arqueologia muito válidos sobre a sua construção, o seu planeamento e a execução, até da cidade feitas pelos trabalhadores, visto que não utilizaram escravos. E muitas vezes os próprios conceitos necessários para a construção são desvalorizados. O Egipto por, exemplo, tinha conhecimentos avançados de geometria porque eram necessários para saber os limites dos campos depois das cheias do Nilo. E mesmo conhecimentos de trigonometria. É perfeitamente possível com conhecimentos da época fazer o que fizeram.

Mas acredito na tua opinião que existe mais que é mostrado ao publico. Existem muitas evidências disso. E também acho que a melhor maneira de controlar as massas é a ignorância e o medo.

Mas Roswell não tem nada haver com isso. Acredito que Roswell é apenas um produto da guerra fria e dos seus secretismos. Actualmente é apenas um produto americano como muitos outros, com o seu marketing e o consequente lucro económico.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Boas noites.

Obviamente respeito o teu ponto de vista, mas não me parece que seja só consequências da guerra fria, a meu ver ouve uma queda de ovnis casual, e deu-se todo o mediatismo.
Quanto as pirâmides também respeito a tua ideia e a tua tese, mas vê,  o meridiano terrestre a 31º a leste de Greenwich e o paralelo a 30º ao norte do equador são as linhas que passam pela maior parte da superfície terrestre do globo. No lugar onde essas linhas se cruzam está a Grande Pirâmide, seus eixos norte-sul e leste-oeste alinhados com essas coordenadas.
Por isso penso que se realmente foi mesmo o homem a fazer as pirâmides como dizes, isto mais ou menos em 4000 AC, só posso concluir uma coisa, a nossa civilização desde 4000 AC ate hoje tem vindo a regredir... porque naquela altura para fazer tudo tão perfeito, éramos muito avançados, por muitas técnicas evoluídas que me possas dizer, não deixa de ser algo incrivelmente fantástico para aquele tempo...
Sem falar nos desenhos em encontrados por todo antigo Egipto que sugerem a existência de "visitantes" e etc, as vezes é preciso abrir o espírito para novas possibilidades e não seremos tão cépticos e incrédulos,  eu  sei também que,  não se deve acreditar em tudo cegamente, desesperados por teorias malucas, mas penso que há casos que não se pode dar uma resposta concreta. 

Citação de: maiden em 08 maio, 2011, 01:49
Boas noites.

Obviamente respeito o teu ponto de vista, mas não me parece que seja só consequências da guerra fria, a meu ver ouve uma queda de ovnis casual, e deu-se todo o mediatismo.
Quanto as pirâmides também respeito a tua ideia e a tua tese, mas vê,  o meridiano terrestre a 31º a leste de Greenwich e o paralelo a 30º ao norte do equador são as linhas que passam pela maior parte da superfície terrestre do globo. No lugar onde essas linhas se cruzam está a Grande Pirâmide, seus eixos norte-sul e leste-oeste alinhados com essas coordenadas.
Por isso penso que se realmente foi mesmo o homem a fazer as pirâmides como dizes, isto mais ou menos em 4000 AC, só posso concluir uma coisa, a nossa civilização desde 4000 AC ate hoje tem vindo a regredir... porque naquela altura para fazer tudo tão perfeito, éramos muito avançados, por muitas técnicas evoluídas que me possas dizer, não deixa de ser algo incrivelmente fantástico para aquele tempo...
Sem falar nos desenhos em encontrados por todo antigo Egipto que sugerem a existência de "visitantes" e etc, as vezes é preciso abrir o espírito para novas possibilidades e não seremos tão cépticos e incrédulos,  eu  sei também que,  não se deve acreditar em tudo cegamente, desesperados por teorias malucas, mas penso que há casos que não se pode dar uma resposta concreta. 

Olá meiden

O meridiano terrestre a 31º a leste de Greenwich e o paralelo a 30º não se cruzam nas pirâmides. Cordenadas da de Keops:  N 29°58'44.83" e  E 31° 8'3.25". Longe do ponto de cruzamento cerca de 20 a 30 Kms.

Nem tinha sentido estar nesse alinhamento do meridiano com o paralelo. O meridiano de greenwich foi estabelecido por Sir George Biddell Airy em 1851. Definido, por acordo internacional em 1884, como o primeiro meridiano, serve de referência para calcular distâncias em longitudes e estabelecer os fusos horários. Dizer que este acordo internacional tem algo a ver com as pirâmides é muito forçado.

Nem mesmo está perfeitamente orientadas pelos pontos cardeais, tendo uma erro aproximado de 5 graus.

Em artigo na revista científica Nature, Kate Spence mostrou que os erros de orientação nas pirâmides construídas antes e depois dessa data mostram com precisão o desvio gradativo do alinhamento Kochab-Mizar do pólo norte, e também podem ter seu ano de construção determinado.

"Nós sabemos que os antigos egípcios estavam extremamente interessados no céu, em especial nas estrelas no céu do Círculo Polar", disse a pesquisadora. "Os egípcios sempre se referiam a elas como 'As Indestrutíveis'".
"Com isso, essas estrelas se tornaram intimamente associadas com a Eternidade e a vida do rei depois da morte. Assim, depois da morte, o rei esperava se juntar às estrelas do céu do Círculo Polar _ por isso as pirâmides foram construídas voltadas para elas", explicou Kate Spence.

As estrelas escolhidas eram Kochab, na constelação da Ursa Menor e Mizar, na Ursa Maior.
Como o eixo da Terra é instável e se move como um peão num período de 26 mil anos, os astrônomos de hoje conseguem calcular quando as estrelas de Kochab e Mizar estavam em alinhamento exato _ em 2.467 AC.

Como vês é relativamente fácil, basta aplicar trigonometria que era mais que conhecida na época para colocar a pirâmide alinhada pelas estrelas. O resto é engenharia.

A civilização não regrediu, apenas na altura não evoluía da mesma maneira em todo o lado. Os egípcios usavam a geometria e na península ibérica andavam descalços a caçar. E nem sempre a tecnologia era reaproveitada pelos povos invasores, um exemplo claro é a organização das cidades romanas e o seu quase abandono civilizacional pelos povos bárbaros que lhes seguiram.

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

sim concordo com o teu ponto de vista. mas para mim a parte que dizes "O resto é engenharia" e que me intriga mais, e me deixa mais céptico, porque não estou a ver, aquelas construções terem sido feitas no tempo que dizem simplesmente pela força humana. mas cada um tem a sua maneira de ver as coisas