Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Espíritos e Demónios
    Iniciado por Santorini
    Lido 23.479 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: BACHOR em 17 setembro, 2011, 05:42
Interessante.  :angel:



Não é? Eu curto ler muitas coisas e estudo sobre muitas ao mesmo tempo, não tenho lá muito o que fazer...


(mentira)
;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Citação de: Lunarion em 07 maio, 2011, 20:29
Lúcifer significa "estrela da manhã", representa a luz e Satanás é chamado por esse nome (se bem que não seja correcto)

Lúcifer não significa ''estrela da manhã'', mas sim correctamente como já foi dito o ''portador'' ou mais correctamente ''aquele que faz a luz''. Julga-se que pode ser a junção de duas palavras latinas ''lux''(luz) e ''fert'' (fazer), ou também há a versão ''lucem'' e ''ferre'' ''portador da luz''.
Supostamente foi o primeiro e o mais belo e poderoso dos anjos. ''Cada lágrima sua, era um rio que se transformava''.
Que fora restringido dos seus poderes e enviado para a terra, após ter mostrado a Adão e Eva o ''pecado''! (versão bíblica)
Existem, claro enumeras versões, que pessoalmente acho que valem a pena ser estudadas e lidas. Sem ser só a versão católica.
Quanto a ''estrela da manhã'', sim, também é outro nome que lhe é atribuído, ou ''estrela d'alva'', que também pode ser associado ao planeta Vénus, porque pode ser visto a olho nu, devido ao ''seu'' brilho. (Há a versão que seria a ''tal estrela''  no nascimento de Cristo)
A Bíblia em si ainda é um mistério, porque existe enumeras (más) traduções, palavras trocadas, metáforas etc...
Ah, e sim, também há a dúvida, se a expressão ''estrela da manhã'' é Cristo, e se Lúcifer é realmente uma entidade ou uma expressão, ou se estes serão a mesma entidade. Satanás igualmente, não se sabe se era ''o mesmo anjo'' ou um nome atribuído a alguém que fosse um ''adversário'', neste caso o rei da babilónia.
Pretendo apenas informar e incentivar a pesquisa, tudo o resto é ao vosso critério.
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

pois é conheço vários outros textos que após eu imprimir eram retirados da internet e hoje não mais os localizo em nenhum site sobre isso......

ricardocosta28
#48
ola boas!sou novo aqui mas já estudo isto algum tempo e acho interessante o fórum!
em relação a tua duvida se  manifestam por sons pode ser algum ente teu ou amigo que já faleceu
e se queira comunicar contigo e usa esses gestos para te chamar atenção

aconselho te que vás a um centro espirita que acho que te podem ajudar.
não tenhas medo , medita e perguntar-lhe quem é, e o que quer de ti.
podes obter respostas
de certeza que não te quer fazer mal simplesmente esta a chamar a tua atenção
porque tem algo a dizer e usa essas técnicas .

recomendo te que leias os livros de allan kardec
lê os livros pela sua ordem

deixo te um link

link removido

Que a luz esteja contigo

cumprimentos



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Citação de: ricardocosta28 em 04 outubro, 2011, 13:45
ola boas!sou novo aqui mas já estudo isto algum tempo e acho interessante o fórum!
em relação a tua duvida se  manifestam por sons pode ser algum ente teu ou amigo que já faleceu
e se queira comunicar contigo e usa esses gestos para te chamar atenção

aconselho te que vás a um centro espirita que acho que te podem ajudar.
não tenhas medo , medita e perguntar-lhe quem é, e o que quer de ti.
podes obter respostas
de certeza que não te quer fazer mal simplesmente esta a chamar a tua atenção
porque tem algo a dizer e usa essas técnicas .

recomendo te que leias os livros de allan kardec
lê os livros pela sua ordem

deixo te um link

link removido

Que a luz esteja contigo

cumprimentos



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



Boa tarde.

Links para outros sites só podem ser utilizados como fonte de texto ou de imagem/fotos.


Obrigado
ILYM

ricardocosta28

ILYM

Espirito e demonio é para ser mesma coisa.
Demonio vem de daemon(do grego eu acho) que significa espirito, nada mais do que espirito.
A igreja que gosta de mudar o significado das palavras  ::)

O seu guia anda bem informado , a energia libertada por um e por outro é diferente
Porque não pergunta ao seu guia para o informar

chacalnegro
Citação de: Santorini em 30 abril, 2011, 16:03
Boas pessoal.

Este tópico está relacionado com algo que sempre me intrigou.
Como e que podemos distinguir demónios de espíritos?
O meu guia espiritual disse me que conhece muitos casos em que pessoas andaram com depressões porque pensavam que estavam a ser visitadas por familiares e afinal eram demónios que lhes disseram as coisas mais horríveis(por ex: um demonio a fazer de conta que era uma mãe falecida e a dizer a filha que sempre a tinha odiado)

Obrigado pessoal, gostava mesmo de saber o que vocês pensam! ;)




Os espíritos dos mortos não regressam, o que geralmente se manifesta enquanto "espírito" no nosso mundo físico, é o "lastro" que cá deixaram: todo o tipo de emoções descontroladas. Estas emoções não têm consciência de que o corpo já se desintegrou e a alma partiu e continuam presas a esta realidade. A única forma que têm de subsistir é parasitar os vivos, aquilo que vulgarmente se chama encosto. Tornam-se mais activos a partir do momento em que o espaço que habitam esteve muito tempo desocupado de gente e de repente começa a ser novamente frequentado. Isto relativamente aos vulgares fantasmas. Porém há outra classe de entidades, a que a tradição chama "demónios", que não passam de habitantes parasitas que habitam noutros planos de existência e que passam para o lado de cá quando lhes abrem portas. Subsistem neste mundo também por parasitismo dos vivos, mas porcuram a todo custo tirar vantagem dos defeitos humanos e são muito mais perigosos porque são manipuladores e, geralmente fazem-se passar pelo espírito dos entes falecidos invocados. Podem assumir qualquer forma, umas vezes revelam-se sob a forma de espectros negros, vultos, animais disformes, pessoas e animais comuns, entidades luminosas, mas cuja vibração é notoriamente negativa. Por isso invocação é uma forma poderosa de abrir portas para o "lado de cá" e acabarão por obter o desejável e o indesejável. Este tipo de entidades vive de absorver "energia" dos vivos e só está à espera que as chamem.
Depois, haverá as entidades benéficas cuja função consiste em nos encaminharem para a evolução espiritual. Esses, aparecem e acompanham-nos quando precisamos deles e quando os honramos como nossos protectores, são o que vulgarmente se chama anjos, guias, etc etc.

Citação de: chacalnegro em 30 novembro, 2011, 14:41
Os espíritos dos mortos não regressam, o que geralmente se manifesta enquanto "espírito" no nosso mundo físico, é o "lastro" que cá deixaram: todo o tipo de emoções descontroladas. Estas emoções não têm consciência de que o corpo já se desintegrou e a alma partiu e continuam presas a esta realidade. A única forma que têm de subsistir é parasitar os vivos, aquilo que vulgarmente se chama encosto. Tornam-se mais activos a partir do momento em que o espaço que habitam esteve muito tempo desocupado de gente e de repente começa a ser novamente frequentado. Isto relativamente aos vulgares fantasmas. Porém há outra classe de entidades, a que a tradição chama "demónios", que não passam de habitantes parasitas que habitam noutros planos de existência e que passam para o lado de cá quando lhes abrem portas. Subsistem neste mundo também por parasitismo dos vivos, mas porcuram a todo custo tirar vantagem dos defeitos humanos e são muito mais perigosos porque são manipuladores e, geralmente fazem-se passar pelo espírito dos entes falecidos invocados. Podem assumir qualquer forma, umas vezes revelam-se sob a forma de espectros negros, vultos, animais disformes, pessoas e animais comuns, entidades luminosas, mas cuja vibração é notoriamente negativa. Por isso invocação é uma forma poderosa de abrir portas para o "lado de cá" e acabarão por obter o desejável e o indesejável. Este tipo de entidades vive de absorver "energia" dos vivos e só está à espera que as chamem.
Depois, haverá as entidades benéficas cuja função consiste em nos encaminharem para a evolução espiritual. Esses, aparecem e acompanham-nos quando precisamos deles e quando os honramos como nossos protectores, são o que vulgarmente se chama anjos, guias, etc etc.


Há quem defenda que os encostos são espíritos de pessoas que não morreram em paz e quando passaram para o outro mundo, conseguem passar a as suas "angústias" às pessoas do nosso mundo. Que acha disso?
ILYM

chacalnegro
Citação de: Paraphenomenal em 02 dezembro, 2011, 12:12
Há quem defenda que os encostos são espíritos de pessoas que não morreram em paz e quando passaram para o outro mundo, conseguem passar a as suas "angústias" às pessoas do nosso mundo. Que acha disso?

Sim, creio que é isso, no entanto, não será exactamente o espírito completo que se encosta, mas as emoções descontroladas de quem não conseguiu partir em paz, ou seja, em certa medida, a "casca" psíquica da alma. Bom, mas isto é a minha opinião pessoal, provavelmente haverá alguém que tenha uma opinião mais consistente.

#57
Citação de: chacalnegro em 05 dezembro, 2011, 16:35
Sim, creio que é isso, no entanto, não será exactamente o espírito completo que se encosta, mas as emoções descontroladas de quem não conseguiu partir em paz, ou seja, em certa medida, a "casca" psíquica da alma. Bom, mas isto é a minha opinião pessoal, provavelmente haverá alguém que tenha uma opinião mais consistente.

Essa casca chama-se perispirito, pelo menos já ouvi falar de que há uma casca e um fruto. Mas confirmem essa teoria se é mesmo verdade, pois não sei se é possível ficarem mesmo cá.



O que eu ainda não percebi é se Lúcifer é luz, por que é que o definem de demónio?  Não entendo essa contradição... =S
Não creio que ele alguma vez ele tenha existido, pois na espiritualidade nunca se recua, ou se pára ou se avança, mas recuar nunca!

Ligeia
Citação de: Jack Gordon em 08 dezembro, 2011, 15:02
(...)
O que eu ainda não percebi é se Lúcifer é luz, por que é que o definem de demónio?  Não entendo essa contradição... =S
Não creio que ele alguma vez ele tenha existido, pois na espiritualidade nunca se recua, ou se pára ou se avança, mas recuar nunca!
Posso depreender que não acreditas em demónios, Jack Gordon? E porque é que um demónio é um retrocesso na espiritualidade?...
Quanto a Lúcifer: apesar de se ter "desviado" do caminho salvífico, o anjo caído continua a ser o portador da Luz, só que desta feita não uma Luz indicadora de Beleza e Revelação divinas, mas sim o deslumbramento e cegueira causados pelo Conhecimento (Luz) mundano... Não faria grande sentido alterar o nome quando o ente mantém os atributos (ainda que "invertidos") e dispõe de livre-arbítrio para a sua "aplicação"... Por isso não creio que seja contraditório. Ajudei ou compliquei?  ;D

#59
Acredito em demónios como definição de espirítos em regressão e não um Deus (satanás) ou mesmo monstros vermelhos à Constantine! XDD
Se leres Alan Kardec perceberás muito melhor o porque.

Quanto ao Lúcifer já percebo agora o tipo de luz.

Vi aqui a diferença entre Lúcifer e Satanás, isto é plausivel?
"Então, por que o nome "Lúcifer" é freqüentemente aplicado a Satanás? O uso partiu de uma interpretação errada de Isaías 14:12. Muitos comentaristas inseriram algo maior neste texto, vendo-o como uma explicação da origem de Satanás. Certamente há razão para acreditar que o Diabo foi um dos anjos (Jó 1:6), que ele tem estado em rebelião contra Deus desde antes da criação da Terra (1 João 3:8; veja Gênesis 3), e que vários anjos seguiram sua desobediência e serão castigados eternamente (Judas 6). O que o rei de Babilônia fez foi o mesmo tipo de pecado: desafiar a autoridade do Rei dos reis. Neste sentido, podemos pensar em "Lúcifer" como um filho ou discípulo de Satanás (veja João 8:44), mas a profecia de Isaías 14:12 não está falando especificamente do Diabo."

Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/bd510.htm