Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Espíritos e Demónios
    Iniciado por Santorini
    Lido 23.482 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lúcifer significa "estrela da manhã", representa a luz e Satanás é chamado por esse nome (se bem que não seja correcto)

tonyBaptista
Citação de: Lunarion em 07 maio, 2011, 20:29
Lúcifer significa "estrela da manhã", representa a luz e Satanás é chamado por esse nome (se bem que não seja correcto)

Mas alguns argumentam que Lúcifer seja Satanás e por isso, também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (Ez 28.14). Assim, muitos nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, Adversário



tonyBaptista
Citação de: suzie em 04 maio, 2011, 23:39
Obrigada, vou procurar.


Procurei Dr Sousa martins, li o que encontrei sobre ele e dei uma vista de olhos nas orações...
Encontrei orações para tudo e mais alguma coisa(não eram todas do Dr Sousa Martins)
Mas para ser sincera não sei se acredito no poder das orações...
Conta-me porque e que achas que devo voltar a acreditar?



Como e que santorini viu que segues a luz do Dr Sousa martins?

Olá!

Terás de perguntar ao santorini...Eu limito-me a seguir o meu caminho com a companhia do Santo Irmão. Eu não posso achar ou  julgar o que tu deves de fazer. Tem de partir de ti, se achas que tens necessidade de acreditar ou não! Não precisas rezar, fala somente que Sousa Martins ouve-te de certeza, e irá estar contigo nesse momento.

Santorini
Suzie minha amiga o mundo espiritual é algo muito bonito e profundo, podemos construir a mais elaborada teoria acerca do que realmente assenta a luz que todos nos emiti-mos e escolhe mos seguir. Grandes senhores como Dr Sousa Martins mostraram-nos o caminho, mas cabe-nos a nós percorre-lo. Procura dentro de ti e com certeza irás encontrar a luz mais certa a seguir, eu no meu caso encontrei a luz de Karol Józef Wojtyła mais conhecido como o Papa João Paulo II que muito antes de ser beatificado já eu o considerava santo e rezava lhe as minhas orações e preocupações. Encontra a tua luz, em verdade te digo que ela já se encontra dentro de ti.

ola aos dois :)
estive uns tempos fora e só agora pude regressar ao Portugalparanormal.
agradeço os teus conselhos Tonybatista, e os teus também, Santorini,que são um pouco mais difíceis de entender mas vou tentar.
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

#36
Citação de: Santorini em 30 abril, 2011, 16:03
Boas pessoal.

Este tópico está relacionado com algo que sempre me intrigou.
Como e que podemos distinguir demónios de espíritos?
O meu guia espiritual disse me que conhece muitos casos em que pessoas andaram com depressões porque pensavam que estavam a ser visitadas por familiares e afinal eram demónios que lhes disseram as coisas mais horríveis(por ex: um demónio a fazer de conta que era uma mãe falecida e a dizer a filha que sempre a tinha odiado)

Obrigado pessoal, gostava mesmo de saber o que vocês pensam! ;)




primeiro falas que o teu guia te disse estou em cima... depois falas que nunca viste  depois  falas em barulhos etc etc  eu não intendi foi  como tiveste essa mensagem do teu guia...

através de um médium correcto ou num centro não sei  psicografia ?

falas em barulhos...  

jamais um bom espírito vai fazer barulhos   jamais, se utilizam dos espíritos inferiores  para que possa despertar  algo em ti ...  isso sim...  


falas também sobre   uma oração e sentires uma mão  no ombro poderá ser teu anjo da guarda claro que sim...

mas poderá ser tua imaginação...  

mas acredito que seja teu anjo da guarda  pois quando começamos a despertar em nos  a nossa mediunidade  algo acontece...

falam do dr Sousa Martins  um espírito da luz  não acredito que dr Sousa Martins se tenha comunicado assim  sem se ouvir a voz  e com algumas perturbações não acredito  poderia ser um bom trapalhão...

seja como for   muita luz para todos nós...


só uma coisa,  também gosto de ler os tópicos do tonibatista...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falta de utilização do corrector ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.





tonyBaptista
"falam do dr Sousa Martins  um espírito da luz  não acredito que dr Sousa Martins se tenha comunicado assim  sem se ouvir a voz  e com algumas pertorbacoes não acredito  poderia ser um bom trapalhão... "

Olá nadolux!

Eu falo (ouço a voz, através de um médium) imensas vezes com dr.Sousa Martins, desde de criança que que o faço, exponho meus problemas, as minhas dúvidas, e quando estou menos bem peço auxilio. Estes espíritos são de luz, estão numa dimensão "idêntica" aos nossos guias espirituais, ou anjo da guarda. Mas sem influencia sobre a materia.

PS: Dr.Sousa Martins pôs termo a vida, pois ficou tuberculoso quando tratava de doentes com essa doença. Como é sabido da maioria das pessoas, o suicídio atrasa a nossa evolução espiritual, a elevação...e daí a necessidade de reencarnar para dar continuidade ao que nos foi imposto, na ultima vida.


nao sabia   pois sempre ouvi falar bem do dr sousa martins mas nao sabia que ele se tinha suicidado...

eu por acaso nao sei bem   mas  numa altura foi me pedido para falar com o dr sousa martins...

nunca o fiz   pois  nao sei se será um espirito brincalhao a pedir   como tal nunca o fiz...


mas    meu amigo muita luz para si... e para todos nos

Demônios são entidades que não ficão em nossos planos, elas para virem a nós tem de ser conjuradas ou evocadas, para usarem suas forças. Já espiritos existem os que ascendem ou "evoluem", os que decendem ou são utilizados pelos demônios, e os que ficam entre, estes sim são faceis de captar.
OBS.: Existem varias formas de evocações e conjurações, desde as simples que qualquer um consegue realizar, até os mais dificeis, a diferença é a ierarquia, quanto maior mais dificil evocar ou conjurar.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#40
sim claro...

embora a mim foi me pedido para invocar  o dr Sousa Martins claro que não o fiz  ...


Só uma coisa   demónios não há...   há sim espíritos muito maus que  os chamam de demónios mas não passam de espíritos infelizes...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falta de utilização do corrector ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


nandolux, peço-lhe que utilize o corrector ortográfico, tive que corrigir dois posts seus aqui neste tópico e não volto a corrigir.

Agradeço a compreensão.

Obrigado
ILYM

Fenrir
Eu, que já fui vítima de demônios, digo que eles são; porcos, frios e manipuladores, além de ciumentos e vingativos. >:(

Podem fazer materializar objetos estranhos, e trazer odores desagradáveis, isso sem falar nas baratas, que infestam sua casa. :P


Exacto! Ao invés de veres um humano (espírito), ele aparece em forma de cão, cavalo, etc...



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falta de utilização do corrector ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



[/quote]



com qual fundamento afirma que o demonio aparece na forma de animais? o unico relato ate mesmo biblico que demonstra que o demonio tomou a forma de animal é em Gênesis onde a serpente tenta Eva, onde existe até mesmo a conotação de estudiosos de que a serpente seria uma forma de dizer que o demonio era algo vil e trapaceiro, em muitas parte da biblia, vemos que Deus na verdade ama todos os animais, depois até mesmo que o demônio é punido por Deus no caso da serpente não há outro relato da mudança para um animal. Um exemplo disso são algumas passagens biblicas, por exemplo em genesis, Deus pede que os animais sejam salvos pela arca de Noé,


Encontramos, ainda, em Salomão: -" com toda a sabedoria que Deus havia lhe concedido que se manifesta assim: - Eclesiastes 3:18-21: "Disse ainda comigo: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade. Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão.

Se lermos a Bíblia com atenção, veremos várias vezes a interação de Deus com os homens e com os animais, quer nas bençãos, quer nas maldições.Quando Deus enviou Moisés, para retirar os hebreus do Egito, em várias pragas que advieram sobre os homens, foram utilizados os animais. Senão vejamos: a praga das rãs : - Êxodo 8:2-4. "Se recusares deixá-lo ir, ferirei com rãs todo o seu território. O rio produzirá rãs em abundância, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e às casas dos teus oficiais, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras. As rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus oficiais."

Jesus é amor e misericórdia na forma humana, e há fortes evidências de que era um vegetariano. Por exemplo, na época de Jesus, o sacrifício animal era uma desculpa para os seres humanos comerem carne animal, e Jesus objetava os sacrifícios animais a cada chance. Ele expulsou aqueles que vendiam animais para sacrifício e consumo para fora do templo, instituiu o batismo no lugar dos sacrifícios animais, e disse que Deus "requer misericórdia e, não sacrifício" e eliminou os sacrifícios animais completamente na Ultima Ceia (uma refeição de páscoa vegetariana).


Desde os mais remotos tempos, os animais tem contruibo de alguma forma para que os homens possam construir um mundo melhor. Muitas das civilizações utilizaram os cavalos como meio de transportes,os gatos para proteger os celeiros dos ratos,os bois aravam as terras para o plantio,os pombos correio faziam a comunicação a longa distância e os cães auxiliavam na guarda das propriedades, permitindo o desenvolvimento econômico e cultural dos povos. Através da confecção de sêlos,brasões, estátuas, desenhos e símbolos foram prestadas inúmeras homenagens aos animais.

Animais citados na Biblia :

Abelha - Dt 1:44; Jz 14:8; Sl 188:12, Is 7:18

Andorinha
Sl 84:3, Pv 26:2, Is 38:14, Jr 8:7

Asno
Gn 22:3; Nm 22:28, Dt 22:10, Jz 5:10; 10:4; I Sm 9:3 Mt 21:2

Baleia
Jó 7:12; Ez 32:2, Mt 12:40

Boi
Êx 21:28; 22:1; 23:4; Lv 17:3; Dt 5:14; 22:1; 25:4; Lc 13:15; 1Co 9:9; 1Tm 5:18

Cabra
Gn 15:9; Lv 3:12, 4:28, 7:23, 17:3; 22:27, Nm 15:27, 18:17, Dt 14:4,5; 1Sm 19:13,16

Camelo
Gn 24:64, 31:34, Lv 11:4; Dt 14:7; Mt 3:4, 19:24, 23:24, Mc 1:6; 10:25; Lc 18:25;

Cão
Êx 11:7; Jz 7:5; 1Sm 17:43, 24:14, 2 Sm 3:8, 9:8; 16:9; 2Rs 8:13, Sl 22:20, Pv 26:11,17; Ec 9:4, Is 66:3; 2Pe 2:22

Cavalo
Dt 17:16; 2Rs 23:11, Jó 39:19, Sl 32:9, 33:17, Is 31:1

Cegonha
Lv 11:19, Dt 14:18, Sl 104:17, Jr 8:7; Zc 5:9

Chacal
Is 34:13, Jr 9:11, 51:37; Mq 1:8, Ml 1:3;

Coelho
Lv 11:5; Sl 104:18, Pv 30:26

Cordeiro
Êx 29:39, Lv 3:7, 4:32, 5:6; Nm 6:12

Coruja
Lv 11:17, Dt 14:16, Is 34:11,15

Corvo
Gn 8:7; Lv 11:15,17; Dt 14:14,17; Ct 5:11; Is 34:11

Dromedário
Is 60:6; 66:20

Escorpião
Lc 11:12, Ap 9:5

Formiga
Pv 6:6

Gafanhto
Êx 10:19, Lv 11:22; Dt28: 38; Jó 39:20, Sl 119:23: Ec 12:5; Jl. 1:4; 2:25

Galo
Mt 26:34,74,75; Mc 13:35; 14:30,68,72; Lc 22:34,60,61; Jo 13:38, 18:27

Gavião
Lv 11:16, Dt 14:15, Jo 39:26

Javali
Sl 80:13

Lagarto
Lv 11:30

Leopardo
Is 11:6; Jr 5:6; 13:23; DN7: 6; Os 13:7; Ap 13:2

Leão
Jz 14:5; I Sm 17:34, I Rs 13:24, Dn 6:19, Ap 5:5

Lobo
Gn 49:27, Is 11:6; 65:25, Jr 5:6; Jo 10:12

Mosquito
Êx 8:21, Mt 23:24

Ovelhas
Êx 22:1,4,10 Lv 1:2, Nm 18:17, Dt 14:4; 22:1; 1Sm 14:34; 17:34; Sm 119:176; Is 13:14; 53:7; Ez 34:20, Mt 12:11-12, Lc 15:6; At 8:32

Pardal
Sl 84:3; 102:7

Peixe
Dt 4:18; 2Cr 33:14; Ne 3:3; 12:39, 13:16, Ez 29:5; 47:9,10; Jo 1:17; 2:1,10; Sf 1:10; Mt 7:10, 17:27, Mc 6:43, Lc 5:9, 11:11, 24:42, Jo 21:9,13

Piolho
Êx 8:16,17,18; Sl 105:31

Pomba
Is 5:14; 10:12

Porco
Lv 11:7; Dt 14:8; Is 65:4; 66:3,17

Pulga
1Sm 24:14; 26:20


Êx 8:2-13; Sl 78:45, 105:13; Ap 16:13

Raposa
Ne 4:3; Lc 13:32

Rato
Lv 11:29, Is 66:17

Sanguessuga
Pv 30:15

Tartaruga
Lv 11:29

Touro
Dt 33:17, Jo 21:10

Urso
1Sm 17:34,36,37; Pv 28:15; Lm 3:10, Dn 7:5; Am 5:19; Ap 13:2

Vaca
Nm 18:17, Jo 21:10, Is 11:17

Vibora (serpente venenosa)
Gn 49:17, Jó 20:16, Sl 58:4, Is 30:6; 59:5; At 28:3


e ainda há o episodio onde Deus repreende o personagem Balaão por espancar sua jumenta

Números 22
21 Então levantou-se Balaão pela manhã, albardou a sua jumenta, e partiu com os príncipes de Moabe.

22 A ira de Deus se acendeu, porque ele ia, e o anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário. Ora, ele ia montado na sua jumenta, tendo consigo os seus dois servos.

23 A jumenta viu o anjo do Senhor parado no caminho, com a sua espada desembainhada na mão e, desviando-se do caminho, meteu-se pelo campo; pelo que Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.

24 Mas o anjo do Senhor pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma sebe de um e de outro lado.

25 Vendo, pois, a jumenta o anjo do Senhor, coseu-se com a sebe, e apertou contra a sebe o pé de Balaão; pelo que ele tornou a espancá-la.

26 Então o anjo do Senhor passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.

27 E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão se acendeu, e ele espancou a jumenta com o bordão.

28 Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes?

29 Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria.

30 Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não.

31 Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra.

32 Disse-lhe o anjo do senhor: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu te saí como adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim;

33 a jumenta, porém, me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se tivesse desviado de mim, na verdade que eu te haveria matado, deixando a ela com vida.

34 Respondeu Balaão ao anjo do Senhor: pequei, porque não sabia que estavas parado no caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei.

35 Tornou o anjo do Senhor a Balaão: Vai com os mem, ou uma somente a palavra que eu te disser é que falarás. Assim Balaão seguiu com os príncipes de Balaque:

36 Tendo, pois, Balaque ouvido que Balaão vinha chegando, saiu-lhe ao encontro até Ir-Moabe, cidade fronteira que está à margem do Arnom.

37 Perguntou Balaque a Balaão: Porventura não te enviei diligentemente mensageiros a chamar-te? por que não vieste a mim? não posso eu, na verdade, honrar-te?

38 Respondeu Balaão a Balaque: Eis que sou vindo a ti; porventura poderei eu agora, de mim mesmo, falar alguma coisa? A palavra que Deus puser na minha boca, essa falarei.

39 E Balaão foi com Balaque, e chegaram a Quiriate-Huzote.

40 Então Balaque ofereceu em sacrifício bois e ovelhas, e deles enviou a Balaão e aos príncipes que estavam com ele.

41 E sucedeu que, pela manhã, Balaque tomou a Balaão, e o levou aos altos de Baal, e viu ele dali a parte extrema do povo.



Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19