Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Quinta do Gato Cinzento
    Iniciado por Santorini
    Lido 77.841 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
supercalifragilisticexpialidocious

#181
Sim, esta baratinho. Querem juntar uma vaquinha e la para o ano 3050 os nossos netos dos netos dos netos dos netos dos netos compram a casa? >:D

#182


Fico encantado com estas casas magnificas.
Quanto as historias não sei o que dizer mais o que é certo é adoraria muito fazer uma visitinha a casa.



Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 2. Obrigado.




#183
Citação de: Santorini em 29 abril, 2011, 20:25
Sou novo nisto portanto peço desculpa se revelar traços de inexperiência no que diz respeito à criação de tópicos.
Se existe realmente um lugar que me intriga sempre que lá vou é a Quinta do Gato Cinzento, uma mansão abandonada ao pé de Peniche. Eu tenho uma casa na aldeia de S.Bernardino e costumo ir lá frequentemente e não resisto a passar pela propriedade, existem vários rumores de assombração e testemunhos de pessoas que tentaram passar lá a noite e não conseguiram, aqui estão algumas fotos.


















A casa é guardada por um senhor que não hesita em afugentar as pessoas, por algum motivo será... existem ainda testemunhos da existência de um cão fantasma que guarda o portão representado numa das fotos.

Qual é a vossa opinião??




Que pena que parece que esta abandonada, qual será o objetivo por estar assim? Assombração? Ou Especulação?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

MMB
#184
Boa Noite,

Hoje finalmente tive o enorme prazer de ir conhecer esta casa linda. Vou ha dez anos passar férias ao baleal, e apaixonei-me logo no primeiro ano por esta maravilhosa casa. Este ano agarrei na minha maquina e fui lá tirar fotografias e finalmente sentir a casa. E senti-a. Encontrei o senhor que toma conta da propriedade, que me contou que a casa inicialmente pretenceu a uma atriz americana, que depois a vendeu a um senhor que a degradou muito. A casa não pode ser visitada porque é propriedade privada. E sim o senhor não a deixa ir ver, muitas pessoas vão para lá vandalizar, ha pouco tempo a casa foi arranjada por causa da telenovela Sol de Inverno e já houve quem foi lá partir vidros e atirar pedras para estragar. Eu e o meu namorado tivemos a sorte de conquistar a simpatia do senhor que tinha ido lá pedir a pessoas para se irem embora. Mas fez nos uma visita guiada, contou a história da quinta, da atriz americana, do outro proprietário que só faltava por vacas dentro de casa, de um outro proprietário que ainda tentou recuperar a casa mas acabou por coloca la lá novamente à venda, falou da senhora que esteve quase a comprar a herdade mas por causa das histórias de assombrações acabou por não comprar. O senhor gosta realmente daquela casa, que tenta ao maximo preservar. Foi realmente muito simpático connosco, e contou muitas histórias de pessoas que vão para lá, umas para estragar, outras porque acham que não tem dono e sendo assim podem fazer o que lhes apetece. Bem, no final de contas, ganhei o dia, pude visitar aquele espaço maravilhoso, não entramos na casa porque o senhor não tinha a chave mas consegui espreitar lá para dentro. Não senti nada de negativo, é uma casa sem energia, banhada pelo silencio dos anos que não é habitada, e pela constante força do mar. Em termos de feng shui não apresenta a situação mais favorável e tem muitas condições que influenciaram a história da casa. Mas assombrada creio que não seja, mas com certeza que é mágica. Espero que alguém a compre e a ama como um lugar assim deve ser amado. =)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

tudo está como deve estar! =)

Que é um lugar lindissimo não resta qualquer tipo de dúvida...costumo ir passar uns fins de semana pela zona e não conheço a quinta,tenho pena pois é mesmo linda  :)
Morgaine Le Fay

Tantas histórias e nenhuma sem qualquer fundamento !Tanta confusão que gira em torno desta casa,  invasão de espaço particular. . . enfim. . .

Apenas adianto que a senhora não se assustou com as histórias de assombração pois elas não passam mesmo disso, histórias de quem tem  pouco para fazer e uma imaginação prodigiosa .E  não ,a senhora não desistiu da compra.

Que sítio lindo! :o

Estou absolutamente maravilhada com a quinta! Que desperdício, estar assim ao abandono e sujeita à degradação!

Espero sinceramente que, em breve, alguém a compre e que possa ser reabilitada, preservada e estimada. Como merece.

«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Boas!
Sim é uma casa fora do normal, também tenho uma casa de ferias em São Bernardino e ainda a semana passada tive la dentro dessa casa e acho que não tem nada de paranormal e aquele miúda que está pintada na cúpula há quem diga que é uma das filhas da dona da casa pelo que já me contaram e que sei casa não tem nada fora do normal, a casa pertencia a uma atriz americana chamada Loretta Youg que tinha mandado construir a casa em 1967 e foi inaugurada em 1969 a mesma quis que a casa fosse algo do estilo antigo por isso a casa ser diferente foi nessa altura que a atriz se separou do seu marido Tom Lewis. A casa só foi habitada por Loretta durante 10 anos, Loretta voltou para os EUA e como nessa altura já era uma senhora idosa decidiu vender a casa, mais tarde a casa foi comprada por um senhor português que tinha vindo do Canadá e que também é dono do parque aquático ''Sportágua'' mas não há certezas de que tenha sido vendida a esse tal senhor porque há quem diga que a casa ainda está registada nos municípios de Peniche em nome de Tom Lewis .

Qual o preço da quinta mesmo?

É linda, linda mesmo. :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"


I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Boas,
Esta casa já foi utilizada para filmagens de uma novela Portuguesa, entre outros filmes.

Desconhecia completamente este local...nem sei como é que me passou despercebido. Tem uma beleza inigualável e uma história super interessante. Gostaria que me fossem fornecidos mais dados para eu proceder a uma pesquisa.

Que casa linda!!! E o pormenor do gato no portão...excelente! Se fosse rica comprava-a para lá passar as minhas férias. 👍