Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • porque motivo se vêem espíritos
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 9.756 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: curadeluzeamor em 05 setembro, 2019, 08:39


Querida Luzeamor

Nem todas as informações vindo do além poderão ser verdadeiras , pois lá também existe o bem e o mal. Temos que conhecer ambas as partes para saber no que acreditar. Posso lhe dizer que quem me guia nas informações que sei são os meus guias e esta me elucida do que realmente é a verdade pois esta me ajuda para o bem .
Você tem uma profissão certo? voce sabe bem o que faz , certo? pois bem os espíritos é o que eles fazem .
Toda a informação vindo do bem é a real não tem o porque de a manipularem . O melhor para poder sentir do que falo é fazer uma regressão irá intender muita coisa. O que não entende acerca do carma? posso tentar lhe explicar o que sei.

Muita Luz e amor para as vossas vidas

Curadeluzeamor

Vou ser muito direta e espero que não me interprete mal.

Cada um de nós aqui no fórum tem crenças fundadas de acordo com a sua experiência. No entanto tal não significa que a verdade lhes assista.

Não preciso de ver e ouvir espíritos para saber que existem e que manipulam muito quem cá anda. Naturalmente que acredito que alguns não o façam e que outros o façam por razões que os ultrapassam.

Vou fazer uma analogia para lhe responder à questão do fazer o certo profissionalmente. Porque isso pode ser uma questão dúbia.

O João é casado com a Margarida. O João já espancou 3x a Margarida. À quarta a Margarida ficou em coma durante 3 meses. O João ficou com termo de identidade e residência. A Margarida sai do coma, volta a casa e é ameaçada pelo João. A Margarida vai à polícia pedir ajuda ... mas o polícia nada pode fazer porque não pode prender o João a menos que seja apanhado em flagrante delito. O Joâo mata a Margarida.

A polícia fez o certo ... e fez bem o que sabe fazer. Está a ver? Mas será que é o correcto moralmente? Se calhar não...

O "mundo" espiritual certamente terá tanto para aprendermos ... e quanto a mim todos nós podemos evoluir no sentido de o conhecermos. A nossa espécie (digamos assim) está criada à Sua semelhança ... o que significará isso?

É a isso que me refiro quando questiono a veracidade do que nos é transmitido.

Se calhar quem cá anda não sabe tt assim ... ou pode estar confuso.

Quero crer que não necessitamos de tt dependência e por vezes questiono a necessidade de nos fazerem sentir tão dependentes... Apenas e só isso.

Citação de: Cassandra em 05 setembro, 2019, 10:31
Tenho a plena convicção que já morri, várias vezes, e pelo que vejo tu também a tens. Caso contrário, não faria sentido falar em karma e regressão.

Quanto a quem pode responder são as almas, como assim? Tu própria já escreveste algures que elas têm vontades. E eu acrescento que para além das vontades, depois de morrerem têm os mesmo defeitos e virtudes. Tal como os vivos, elas podem querer muita coisa e às vezes, tal como os vivos, querem coisas que não deviam.

Não é porque elas querem ficar que isso significa que é o que devem fazer, não é porque têm elos de ligação que isso significa que ficar é o que devem fazer. O elo é a justificação para ficar, não é o "dever". Há uma diferença entre o querer e o dever, não é mesmo?

O mundo não nasceu ontem, nem a mediunidade é uma coisa moderna. Muitos e muitos médiuns já lidaram com espíritos e com a sua passagem deste plano para outro.

O que é que podemos aprender com espíritos que partem com alguma questão pendente? O que se constata é que quando a questão pendente é resolvida, eles partem.

O que é que podemos aprender com espíritos que ficam quando sentem que os familiares precisam deles? Quando é feito um trabalho de compreensão com esses espíritos e seus familiares e eles entendem e aceitam o processo vida-morte, o que vemos é que os espíritos partem.

O que é que podemos aprender com o exemplo de pessoas que vivem em certas partes do mundo em que esse entendimento é prática comum, em que se acredita de facto que a morte é uma parte da vida, é uma passagem? O que se constata é que se todos os membros da família têm uma atitude de compreensão da morte e de aceitação desse momento do ciclo da existência, quando um membro da família morre, apesar da tristeza, eles aceitam esse facto como algo natural e quando assim é o espírito não fica.

Haverá menos amor nestes casos? Haverá menos elos de ligação entre as pessoas? Não, o que há é uma melhor compreensão do ciclo natural da existência, o que há é uma aprendizagem ao longo da vida de que os apegos não fazem sentido porque vivemos várias vezes. Apegos não são só a coisas materiais, apegos são também emocionais.

Para além disso, há evidências que provêm da experiência diária de quem faz encaminhamentos que ficar não é bom para o espírito. Um exemplo proximo são os vários relatos aqui no fórum de quem trabalha com estas questões diariamente que demonstram precisamente isso.

A ideia de que o amor entre as pessoas é tão verdadeiro e forte que nem a morte os separa, que quem parte fica cá a velar por nós, é uma ideia bonita e romântica, que conforta os vivos quando perdem alguém que amam. Não estou a discutir ideias românticas, nem estou a discutir as explicações que se podem dar para os espíritos cá ficarem - sejam essas explicações dadas por espíritos ou por pessoas vivas.

Uma coisa é o que gostariamos que acontecesse, outra coisa é aquilo que as evidências nos mostram sobre o que devia acontecer.

Pois.

Outra coisa que as evidências nos mostram, evidências de agora e de outros tempos, é que se há coisa em que o mundo espiritual é parecido com o nosso é nos imensos tons de cinzento que ele tem. "Luz", "trevas", bem", "mal"... lá, tal como cá, se por um lado nem tudo o que tem luz é ouro, por outro também nas lamas mais viscosas nasce a mais bela flor de lótus.

Certo Cassandra.



Citação de: Kyrie em 05 setembro, 2019, 10:28
Cara curadeluzeamor

Parece-me que está a confundir Deus com Catolicismo.
O Deus Biblico, Cristo, Maria, ect. não são propriedade da Igreja Católica, assim como a Biblia também não pertence nem foi escrita pela Igreja Católica.
Foi sim traduzida pela Igreja Católica, de forma a que os resultados da tradução possam fazer parecer que essa Igreja foi escolhida por Cristo para dar continuidade à Sua palavra.
Historiadores, investigadores e tradutores independentes têm demonstrado que a tradução da Biblia está muito mal feita, principalmente no que respeita ao antigo testamento, mas claro que a obscuridade e mentira sempre deram muito jeito à religiões, principalmente à Católica.

Há tres assuntos que nao discuto futebol, politica e religião, pois cada um tem uma razão , uma opinião . Ainda para mais nao é um assunto que eu seja conhecedora de tanta informação...

para quem ten duvidas naquilo que digo , leiam procurem Allan Kardec .
beijo e abraço de luz