Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • porque motivo se vêem espíritos
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 9.758 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sim eu sei, e não , não tem haver com poderes , tenho andado nessa "luta".

Obrigada

Ora aqui esta um assunto que no qual me interesso e tenho estudado . Bem começando pelo facto de todos nos somos médiuns , mas existem uns como eu que somos médiuns extensíveis. que quer dizer que vemos, ouvimos, falamos, comunicamos, recebemos recados, sentimos entidades ( almas, anjos , guias) . Muitos médiuns extensíveis já nasceram assim, que foi o meu caso, e outros não foram evoluindo, apesar que eu estou sempre a evoluir também.

Quando se refere que um medium ve espíritos ou almas , na verdade depende da capacidade de comunicação que cada medium tem . Eu sou clarividente, sensitiva e vidente , isto quer dizer que vejo imagens, palavras e representações de objectos. Mas também vejo entidades em vultos , sinto seu cheiro e por vezes ouso sua voz. Nunca eu pedi nada disto na minha vida mas sempre fui assim , e tive que crescer assim sem entender nada. A razão de eu ser assim foi me descoberta desde o inicio do ano , onde foi uma busca minha pois eu sabia que não era maluca.  Desde então não tenho feito outra coisa a não ser perceber tudo o que tem a ver com o paranormal.

As entidades tem vontade própria como nos , pois estas ja pertenceram a um corpo , assim como nos quando abandonarmos o nosso corpo, vamos assumir a personalidade do corpo que pertencemos. E aqui ficamos ate termos algum elo de ligação, filhos netos ( conhecidos), alguns desaparecem para a luz mais cedo esses seres são desligados a nível sentimental, ou aqueles que cá ficaram não sentem amor por ele. Ja tive algumas almas que aparecem mas mantém se longe muito longe pois foram pessoas pacatas que nao gostam de se comunicar, enquanto tem outras que andam sempre junto do filho , filha seja quem for que ca ficou, e sao muito comunicativos.

Se nós  que ja nascemos com esta faculdade , a ignorarmos ou mesmo rejeitarmos , sim a nossa vida não anda pois é o nosso dever ajudar os demais. Temos muitos problemas a nível pessoal e profissional, temos muitos contratempos. As pessoas aproximam-se de mim com um propósito se eu nao lhes der nao se vao embora, não esquecendo de mencionar que nós sentimos tudo, explo se essa pessoa esta doente com dores nos sentimos o desgosto etc. portanto é bom que ela saia da nossa vida  .  Eu costumo dizer que odeio pessoas pois nao me sinto bem quando estou com muitas em sítios fechada.

Enquanto ao desenvolvimento mediúnico, a sabedoria é o caminho , quanto mais sabermos mais desenvolvemos. Ler para mim foi um escape, livros de médiuns. Ver programas de médiuns a exercer, e principalmente acreditar naquilo que sinto e vejo. Sou esteticista de profissão e faço consultas as minha clientes ao mesmo tempo que faço as unhas , quando sinto algo pergunto , e sempre o que sinto ou vejo bate certo. Assunto mais se mexe na mediunidade mais ela surge.

Sei que muitos de vos vão achar a resposta extensa mas isto é uma abreviatura do meu eu .
Qualquer duvida sobre o assunto podem mandar msg

Sou grata por ter lido ate aqui , obrigada, obrigada , obrigada
muita luz e amor para sua vida
Médium catia  
       

Citação de: curadeluzeamor em 04 setembro, 2019, 17:30
E aqui ficamos ate termos algum elo de ligação, filhos netos ( conhecidos), alguns desaparecem para a luz mais cedo esses seres são desligados a nível sentimental, ou aqueles que cá ficaram não sentem amor por ele.
São desligados a nível sentimental ou aqueles que cá ficaram não sentem amor por eles...

Até dá a impressão que, em havendo amor entre falecido e família, o normal é após a morte o espírito ficar aqui, mas por certo não é isso que queres dizer, pois não?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#18
Citação de: curadeluzeamor em 04 setembro, 2019, 17:30


Se nós  que ja nascemos com esta faculdade , a ignorarmos ou mesmo rejeitarmos , sim a nossa vida não anda pois é o nosso dever ajudar os demais.
       

Será dever dos médiuns ajudar os demais ou dever de todos nós?
Não teremos todos nós o dever de nos ajudarmos mutuamente, assim como preservar e respeitar o nome e memória de quem já faleceu?
Será que quem é medium ostensivo terá uma maior obrigação de ajudar quem já partiu e que poderá se encontrar numa condição em que o seu espirito precise de algum tipo de "encaminhamento"?
Sim poderá ter essa obrigação moral, contudo quem não é medium ostensivo terá também a obrigação moral de respeitar a memória de quem já partiu, nomeadamente dos seus familiares e pessoas mais próximas, contudo a maioria das pessoas não o faz.
E é muitas vezes por isso que os os espiritos precisam de "encaminhamento", isto porque vivem presos a encarnados que nunca os respeitaram enquanto vivos e continuam a faze-lo depois da sua morte.
Espiritos que nesta vida terrena olhavam somente para o seu umbigo ou viviam presos a ideologias e ideias pré concebidas que simplesmente os atrasaram espiritualmente.
Todos nós que agora estamos encarnados poderemos vir a precisar de algum tipo de ajuda depois da nossa morte, por isso não seria melhor começarmos todos a ter um ideal de moralidade bem diferente do que atualmente temos?
Não seria isso benéfico para todos nós? não nos livraria de males maiores depois da nossa morte?

Quando Jesus disse a Tomé: "Felizes os que acreditam sem terem visto", colocou nesta simples frase um significado muito abrangente e que se encaixa perfeitamente neste assunto.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#19
Citação de: Cassandra em 04 setembro, 2019, 17:42
São desligados a nível sentimental ou aqueles que cá ficaram não sentem amor por eles...

Até dá a impressão que, em havendo amor entre falecido e família, o normal é após a morte o espírito ficar aqui, mas por certo não é isso que queres dizer, pois não?

Se o espírito partisse para outra dimensão , vamos referir assim para entender, eu não os conseguia ver nem comunicar. e sim existem filhos que não sentem amor pelos pais pois não foi cultivado, e o que prende as almas umas as outras é o amor. Da que pensar.
luz para sua vida

Citação de: Kyrie em 04 setembro, 2019, 18:02
Será dever dos médiuns ajudar os demais ou dever de todos nós?
Não teremos todos nós o dever de nos ajudarmos mutuamente, assim como preservar e respeitar o nome e memória de quem já faleceu?
Será que quem é medium ostensivo terá uma maior obrigação de ajudar quem já partiu e que poderá se encontrar numa condição em que o seu espírito precise de algum tipo de "encaminhamento"?
Sim poderá ter essa obrigação moral, contudo quem não é medium ostensivo terá também a obrigação moral de respeitar a memória de quem já partiu, nomeadamente dos seus familiares e pessoas mais próximas, contudo a maioria das pessoas não o faz.
E é muitas vezes por isso que os os espiritos precisam de "encaminhamento", isto porque vivem presos a encarnados que nunca os respeitaram enquanto vivos e continuam a faze-lo depois da sua morte.
Espiritos que nesta vida terrena olhavam somente para o seu umbigo ou viviam presos a ideologias e ideias pré concebidas que simplesmente os atrasaram espiritualmente.
Todos nós que agora estamos encarnados poderemos vir a precisar de algum tipo de ajuda depois da nossa morte, por isso não seria melhor começarmos todos a ter um ideal de moralidade bem diferente do que atualmente temos?
Não seria isso benéfico para todos nós? não nos livraria de males maiores depois da nossa morte?

Quando Jesus disse a Tomé: "Felizes os que acreditam sem terem visto", colocou nesta simples frase um significado muito abrangente e que se encaixa perfeitamente neste assunto.

Bem nem sei por onde começar hiiihih.

Existe Deus ( allah, etc) depois anjos e arcanjos , guias, e os médiuns. Esta é a escala , o medium deve ajudar os guias nas suas funções, os guias devem ajudar os anjos. os anjos ajudam os arcanjos e os arcanjos ajuda Deus. Nos médiuns somos os mensageiros, não ajudamos espíritos na sua viagem, quando eu disse que o nosso dever era ajudar refreiam na ligação de la cima cá para a terra. Pois muitas das vezes o que ouvimos e vemos sao os guias da pessoa que comunica com o nosso. Claro que todos nos devemos nos ajudar mutuamente, isso só nos faria evoluir na nossa jornada, mas por vezes temos que aprender , e a aprendizagem da vida passa pelo carma da vida. Cá se faz cá se pagará. Todos nos colhemos o que plantamos.
Nos os Médiuns, pelo menos os do bem , respeitamos os mortos (almas) pois elas so comunicam se quiserem não chamamos ninguém ao nosso encontro. Para nos livrarmos de todo o mal teríamos que voltar ao  inicio, onde foste criado, isso talvez seria a muitas vidas para trás, para te limpares de todo o mal que ja causaste noutras vidas, Portanto seria nesta vida impossível. O que é possível é seres melhor desde o momento que das conta dessa realidade, para que na próxima vida o teu carma não seja mais pesado.

Tudo na vida tem um propósito não existe coincidências.
a citação de jesus  se refer a fé do homem.   

Muita luz para a sua vida

Não nos estamos a entender... o que eu queria dizer resume-se em dois pontos bastante simples:
- Primeiro, se tudo correr dentro da normalidade o espírito parte para essa "outra dimensão".
- Segundo, não é por o espírito partir que isso significa que não havia amor entre as pessoas.


Citação de: curadeluzeamor em 04 setembro, 2019, 18:37
o que prende as almas umas as outras é o amor.
Ódios e rancores diversos fazem um trabalho igualmente bom em prender almas umas às outras. Não é uma ligação positiva, mas pode ser muito forte e acontece. Tantos e tantos espíritos que ficam cá por causa de maus sentimentos...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#21
Cara curadeluzeamor

Li o seu texto atentamente e surgiram-me algumas questões;

O que, ou quem é para si Deus, esse Deus que menciona no seu texto?

Como chegou à conclusão e teve conhecimento sobre as responsabilidades atribuidas por "Deus" a anjos, arcanjos, guias, mediuns, etc, assim como a forma como o mundo espiritual está delimitado, ou melhor, formado?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Todos temos o dever moral de ajudar os outros sendo médiuns no,"activo" ou não , mas se nascemos com essa parte desenvolvida acho que temos uma responsabilidade acrescida.

Quanto á parte do porquê de ficarem já aconteceu por saudades, por ajuda, por afecto, porque depende da ligação , agora com permissão de quem? Não sei, sei que geralmente é por parte ou de um lado ou de outro ,quando existe necessidade de algo,não nos cabe a nós , entrar em pormenores de como funciona a parte das permissões.

A parte importante aqui é perceber a melhor maneira de lidar mediunidade, como ajudar da melhor forma, como nos ajudarmos entre nós , com a experiência de cada um, pois todas são válidas.

E para quem procura respostas, a troca de experiências é muito importante.

#23
Citação de: angel51 em 04 setembro, 2019, 20:02
..., mas se nascemos com essa parte desenvolvida acho que temos uma responsabilidade acrescida.



Volto a transcrever as palavras de Cristo dirigidas a Tomé: "Felizes os que acreditam sem terem visto"
Será então que os que "vêm" para além da visão dita normal, serão assim tão bem afortunados e especiais?
Não deveremos ter cuidado com atribuições de responsabilidades seja a quem for?
Porque continua o ser humano a querer falar por Deus, o verdadeiro pai de Cristo?...já crucificamos Cristo por querermos pensar por Deus, e continuamos com a mesma mentalidade ao julgarmos que conhecemos as vontades do verdadeiro Deus...pois, mas não conhecemos, por isso tentemos não nos julgarmos com tanta facilidade.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Cassandra em 04 setembro, 2019, 19:06
Não nos estamos a entender... o que eu queria dizer resume-se em dois pontos bastante simples:
- Primeiro, se tudo correr dentro da normalidade o espírito parte para essa "outra dimensão".
- Segundo, não é por o espírito partir que isso significa que não havia amor entre as pessoas.

Ódios e rancores diversos fazem um trabalho igualmente bom em prender almas umas às outras. Não é uma ligação positiva, mas pode ser muito forte e acontece. Tantos e tantos espíritos que ficam cá por causa de maus sentimentos...

será o percurso normal a alma subir para a luz ?! quem sabe ? já morreu para saber ? quem pode responder a isso são elas , as almas , e o que me dizem é que ficam quando tem um elo de ligação. Concordo com o que diz em relação ao ódio, pois este liga as más almas .  podem até nao ficarem ligados a quem lhes fez mal, mas poderão ficar ligados sim pelo carma que as une.
 
Citação de: Kyrie em 04 setembro, 2019, 19:15
Cara curadeluzeamor

Li o seu texto atentamente e surgiram-me algumas questões;

O que, ou quem é para si Deus, esse Deus que menciona no seu texto?

Como chegou à conclusão e teve conhecimento sobre as responsabilidades atribuidas por "Deus" a anjos, arcanjos, guias, mediuns, etc, assim como a forma como o mundo espiritual está delimitado, ou melhor, formado?

Deus para mim é o todo poderoso, quem ordena a vida e a morte, quem escreve direito por linhas tortas, aquele prefeito. Mas cada ser a superfície da terra tem um Deus, tem uma fé, o meu Deus só tem o poder do universo superior a ele . E o seu quem é? Quando temos todas essas perguntas em pensamento pesquisamos , e foi o que fiz , li livros de médiuns superiores a mim conversas com os espíritos. e eu própria falo com os meus guias e entidades que me visitam é assim que se obtém as respostas de quem já partiu. O maior problema é que eu tenho a certeza que assim o é ,mas não tenho como o provar, só irá ter essa prova quando você morrer ,enquanto a minha já a tenho.
Nenhum medium é especial ou afortunado , pois eu sinto-me escrava de algo que não escolhi para mim. e eu não atribuo responsabilidades nenhumas é la em cima que o faz , mais uma vez digo somos mensageiros nada mais. Quem  crucificou Cristo foram aqueles que não acreditavam nele , não aqueles que falavam a palavra de Deus. Eu sei o que sei pois eu vejo, agora quem não vé terá que morrer para ver, se nao acredita naqueles que conseguem ver. E ninguém é Deus para julgar ninguém, aqui só podemos nos orientar uns aos outros . e aceitar as opiniões uns dos outros, amor e sabedoria é aquilo que quero dar não um julgamento.

Muita luz e amor para a sua vida

#25
Cara curadeluzeamor.

Mais uma vez li atentamente o seu texto que mereceu todo o meu respeito.

Voce refere sentir-se escrava de algo que desconhece.
De facto temos diferentes pontos de vista acerca da espiritualidade, porque acredito que nunca alguem evoluiu seja de que forma for, aceitando ser escravo de algo ou alguém, que no seu caso nem conhece.
Por isso acredito na fucionalidade do livre arbitrio, porque só aprendemos e evoluimos através de uma vida de escolhas próprias e não seguindo um caminho que nos é imposto seja por quem for.
Em relaçao a Jesus Cristo devo corrigi-la, porque quem o condenou à morte foram os responsáveis religiosos que se diziam cumpridores e zeladores das leis de deus...e contudo não conseguiram reconhecer o verdadeiro Deus quando o viram.
Atualmente o ser humano continua exatamente igual, a deixar-se mover pelo seu orgulho que é alimentado por fundamentalismos que utilizam a palavra de Deus como justificaçao para o cometimento de todo o tipo de atrocidades que servem somente o egoismo, maldade e crueldade do ser humano.
E o que é que o verdadeiro Deus tem haver com isso? Nada..e sabe porque? Porque o ser humano sempre teve uma enorme aptencia de escravizar Deus segundo as suas vontades mundanas e futeis.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Poderemos aceitar as informações do além como verdadeiras?

E esses espíritos ... sabem eles o que se passa de facto?

Desculpem mas mesmo não sendo médium ostensiva ... pergunto-me se toda a informação que chega "cá" é real ou de algum modo manipulada?...

A questão do Carma é uma delas ... existem tt incongruências.

Citação de: Kyrie em 04 setembro, 2019, 23:52
Cara curadeluzeamor.

Mais uma vez li atentamente o seu texto que mereceu todo o meu respeito.

Voce refere sentir-se escrava de algo que desconhece.
De facto temos diferentes pontos de vista acerca da espiritualidade, porque acredito que nunca alguem evoluiu seja de que forma for, aceitando ser escravo de algo ou alguém, que no seu caso nem conhece.
Por isso acredito na fucionalidade do livre arbitrio, porque só aprendemos e evoluimos através de uma vida de escolhas próprias e não seguindo um caminho que nos é imposto seja por quem for.
Em relaçao a Jesus Cristo devo corrigi-la, porque quem o condenou à morte foram os responsáveis religiosos que se diziam cumpridores e zeladores das leis de deus...e contudo não conseguiram reconhecer o verdadeiro Deus quando o viram.
Atualmente o ser humano continua exatamente igual, a deixar-se mover pelo seu orgulho que é alimentado por fundamentalismos que utilizam a palavra de Deus como justificaçao para o cometimento de todo o tipo de atrocidades que servem somente o egoismo, maldade e crueldade do ser humano.
E o que é que o verdadeiro Deus tem haver com isso? Nada..e sabe porque? Porque o ser humano sempre teve uma enorme aptencia de escravizar Deus segundo as suas vontades mundanas e futeis.


Guru kyrie , eu sinto-me escrava de algo que não escolhi para mim , não de algo que desconheço, eu conheço bem o que sou e o que cá estou a fazer , ou melhor vou conhecendo pois acredito que ainda tenho muito para aprender. Digo que sou escrava pois nao escolhi , não foi algo que eu quisesse para mim. Mas agradeço toda a sabedoria que me tenho aprendido. E aceito o que sou assim como a minha missão. Pense bem na via vida se tudo o que se passou consigo foi escolha sua , por vezes foi assim porque sim .
Em relação a Deus catolicamente falando tenho muito para aprender da religião, apesar de baptizada e de toda a minha família ser católica , eu ainda não sei bem onde pertenço, pois uma coisa é mediunidade outra é a religião de cada um. Eu acredito na existência de Deus, mas já a bíblia até que ponto é real.... tenho a minha fé e nela me baseio no que acredito e no que vejo. Sou lhe grata por termos esta conversa pois retiro muita sabedoria. Gosto de trocar ideias com os outros sobre assuntos que adoro. Obrigada, Obrigada, Obrigada

Citação de: Luzeamor em 05 setembro, 2019, 00:04
Poderemos aceitar as informações do além como verdadeiras?

E esses espíritos ... sabem eles o que se passa de facto?

Desculpem mas mesmo não sendo médium ostensiva ... pergunto-me se toda a informação que chega "cá" é real ou de algum modo manipulada?...

A questão do Carma é uma delas ... existem tt incongruências.

Querida Luzeamor

Nem todas as informações vindo do além poderão ser verdadeiras , pois lá também existe o bem e o mal. Temos que conhecer ambas as partes para saber no que acreditar. Posso lhe dizer que quem me guia nas informações que sei são os meus guias e esta me elucida do que realmente é a verdade pois esta me ajuda para o bem .
Você tem uma profissão certo? voce sabe bem o que faz , certo? pois bem os espíritos é o que eles fazem .
Toda a informação vindo do bem é a real não tem o porque de a manipularem . O melhor para poder sentir do que falo é fazer uma regressão irá intender muita coisa. O que não entende acerca do carma? posso tentar lhe explicar o que sei.

Muita Luz e amor para as vossas vidas

#28
Cara curadeluzeamor

Parece-me que está a confundir Deus com Catolicismo.
O Deus Biblico, Cristo, Maria, ect. não são propriedade da Igreja Católica, assim como a Biblia também não pertence nem foi escrita pela Igreja Católica.
Foi sim traduzida pela Igreja Católica, de forma a que os resultados da tradução possam fazer parecer que essa Igreja foi escolhida por Cristo para dar continuidade à Sua palavra.
Historiadores, investigadores e tradutores independentes têm demonstrado que a tradução da Biblia está muito mal feita, principalmente no que respeita ao antigo testamento, mas claro que a obscuridade e mentira sempre deram muito jeito à religiões, principalmente à Católica.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: curadeluzeamor em 04 setembro, 2019, 22:42
será o percurso normal a alma subir para a luz ?! quem sabe ? já morreu para saber ? quem pode responder a isso são elas , as almas , e o que me dizem é que ficam quando tem um elo de ligação.   
Tenho a plena convicção que já morri, várias vezes, e pelo que vejo tu também a tens. Caso contrário, não faria sentido falar em karma e regressão.

Quanto a quem pode responder são as almas, como assim? Tu própria já escreveste algures que elas têm vontades. E eu acrescento que para além das vontades, depois de morrerem têm os mesmo defeitos e virtudes. Tal como os vivos, elas podem querer muita coisa e às vezes, tal como os vivos, querem coisas que não deviam.

Não é porque elas querem ficar que isso significa que é o que devem fazer, não é porque têm elos de ligação que isso significa que ficar é o que devem fazer. O elo é a justificação para ficar, não é o "dever". Há uma diferença entre o querer e o dever, não é mesmo?

O mundo não nasceu ontem, nem a mediunidade é uma coisa moderna. Muitos e muitos médiuns já lidaram com espíritos e com a sua passagem deste plano para outro.

O que é que podemos aprender com espíritos que partem com alguma questão pendente? O que se constata é que quando a questão pendente é resolvida, eles partem.

O que é que podemos aprender com espíritos que ficam quando sentem que os familiares precisam deles? Quando é feito um trabalho de compreensão com esses espíritos e seus familiares e eles entendem e aceitam o processo vida-morte, o que vemos é que os espíritos partem.

O que é que podemos aprender com o exemplo de pessoas que vivem em certas partes do mundo em que esse entendimento é prática comum, em que se acredita de facto que a morte é uma parte da vida, é uma passagem? O que se constata é que se todos os membros da família têm uma atitude de compreensão da morte e de aceitação desse momento do ciclo da existência, quando um membro da família morre, apesar da tristeza, eles aceitam esse facto como algo natural e quando assim é o espírito não fica.

Haverá menos amor nestes casos? Haverá menos elos de ligação entre as pessoas? Não, o que há é uma melhor compreensão do ciclo natural da existência, o que há é uma aprendizagem ao longo da vida de que os apegos não fazem sentido porque vivemos várias vezes. Apegos não são só a coisas materiais, apegos são também emocionais.

Para além disso, há evidências que provêm da experiência diária de quem faz encaminhamentos que ficar não é bom para o espírito. Um exemplo proximo são os vários relatos aqui no fórum de quem trabalha com estas questões diariamente que demonstram precisamente isso.

A ideia de que o amor entre as pessoas é tão verdadeiro e forte que nem a morte os separa, que quem parte fica cá a velar por nós, é uma ideia bonita e romântica, que conforta os vivos quando perdem alguém que amam. Não estou a discutir ideias românticas, nem estou a discutir as explicações que se podem dar para os espíritos cá ficarem - sejam essas explicações dadas por espíritos ou por pessoas vivas.

Uma coisa é o que gostariamos que acontecesse, outra coisa é aquilo que as evidências nos mostram sobre o que devia acontecer.


Citação de: Luzeamor em 05 setembro, 2019, 00:04
Poderemos aceitar as informações do além como verdadeiras?
Pois.

Outra coisa que as evidências nos mostram, evidências de agora e de outros tempos, é que se há coisa em que o mundo espiritual é parecido com o nosso é nos imensos tons de cinzento que ele tem. "Luz", "trevas", bem", "mal"... lá, tal como cá, se por um lado nem tudo o que tem luz é ouro, por outro também nas lamas mais viscosas nasce a mais bela flor de lótus.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)