Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Radiestesia-Uso dos pêndulos
    Iniciado por Zühl
    Lido 49.827 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: mrpauloaguiar em 06 setembro, 2022, 10:47
Sim, se não me falha a memória, Hitler usou radiestesistas para encontrar onde Mussolini estava preso.

Sem dúvida. Neste tópico fiz referência a esse estranho episódio:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,45614.0/msg,415612.html

"NIEMAND BLEIBT HIER"

#121
Sobre o fascinante tema da relação entre o Nazismo e a Radiestesia (ou Rabdomancia), existem vários episódios bem interessantes, dos quais destaco dois: a operação para descobrir o local onde Mussolini estava detido e a sua utilização pela Marinha de Guerra alemã na Batalha do Atlântico.

O SS-Obergruppenführer Ernst Kaltenbrunner

Quando o dirigente fascista italiano Mussolini foi deposto e preso em 1943, o astrólogo Wilhelm Wulff e outros ocultistas reuniram-se numa mansão em Berlim. Faziam parte do famoso Unternehmen Eiche, organizado por Ernst Kaltenbrunner e pelo oficial das Waffen-SS Otto Skorzeny e tinham como missão descobrir o local onde Mussolini estava detido.

Um dos videntes, chamado Kurt Münch, desenrolou um mapa de Itália e com um pêndulo começou a busca. Quando o pêndulo parou de vibrar num ponto morto nas montanhas de Abruzzo, Münch declarou que Mussolini deveria lá estar.

Na sequência dessa descoberta, um destacamento de forças especiais, sob o comando de Skorzeny, dirigiu-se para o local e conseguiu resgatar Mussolini e levá-lo para a Alemanha.

A libertação de Mussolini, em 12 de setembro de 1943.

Radio der Natur (Rádio da Natureza) do rabdomante A. F. Glahn sobre o uso
do pêndulo (1925).

O Almirante Wilhelm Canaris, chefe da Abwehr (Serviços Secretos Militares)

O Almirante Canaris estabeleceu o Marineforschungs-abteilung (Instituto de Pesquisa Naval ou MFA) como um departamento secreto da Abwehr dedicado à metodologia de reconhecimento não convencional. As suas missões iniciais foram o roubo dos segredos do radar e do sonar britânicos e a implantação de estações meteorológicas secretas no Atlântico Norte.

Liderado por Otto Friedrich Muck, o MFA empregou vários místicos da Sociedade Thule, tendo em conta o seu grande fascínio pela região ártica, mas não priorizou as pesquisas sobre temas ocultistas até 1938, quando aconteceram vários factos de enorme impacto.

Com efeito, em março de 1938, o astrónomo e astrólogo Wilhelm Hartmann do Observatório de Nuremberga, membro da Vril-Gesellschaft, deu conhecimento ao MFA  da possibilidade de se controlar os cometas através da energia elétrica.

Em maio, foi divulgado o relatório do SS-Untersturmführer Paul Birkert, que liderara uma expedição meteorológica e geológica à Gronelândia desde agosto de 1937. Nesse relatório descreveu a capacidade dos esquimós, através dos sonhos, em prever com precisão as condições metereológicas no Ártico, e regressou com artefactos retirados de antiquíssimas ruínas soterradas pelo gelo glacial – supostamente relíquias da mítica Thule. Essas relíquias combinavam com o material da expedição de Von Lorfmon às ilhas de Cabo Verde em 1912 e com o espólio do submarino alemão U-29, afundado em 1917 e recuperado por uma expedição aos Açores em outubro de 1938.

Estas três informações convenceram Otto Fredrich Muck de que as lendas sobre Thule tinham fundamento. Em 1940, após a conquista alemã da Noruega, o MFA pressionou para que fosse instalada uma estação de meteorologia ocultista em Spitsbergen, onde se localizavam outros vestígios da antiga civilização de Thule.

Durante a batalha do Atlântico, o MFA (agora comandado por Fregattenkapitän Hans A. Roeder) criou uma equipa alargada de radiestesistas e de astrólogos num edifício localizado na Admiral-von-Schroeder-Strasse, perto do quartel-general da Abwehr. Era o chamado Pendulum-Institut (Instituto do Pêndulo).

Utilizando um pêndulo especial sobre um mapa do Atlântico, qualquer rabdomante experiente poderia localizar navios inimigos no Atlântico. Os videntes (como foi o caso do tarólogo A.F. Glahn), que usaram técnicas aprendidas com os xamãs esquimós da Gronelândia, tiveram uma taxa de sucesso muito maior, mas sofreram, em contrapartida, graves problemas mentais.

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Acham que a radiestesia tem as mesmas consequências que o "jogo do copo"?
Pergunto, porque por vezes ao usar o pêndulo podemos estar a atrair más energias e amigos indesejados...

Citação de: Sophie14 em 03 janeiro, 2023, 23:27
Acham que a radiestesia tem as mesmas consequências que o "jogo do copo"?
Pergunto, porque por vezes ao usar o pêndulo podemos estar a atrair más energias e amigos indesejados...

Tudo dependerá do que fazes com o pêndulo.

A radiestesia serve para medir e interpretar ondas. Agora, se pedes a entidades para te responderem aí já é outra coisa...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 04 janeiro, 2023, 10:37
Tudo dependerá do que fazes com o pêndulo.

A radiestesia serve para medir e interpretar ondas. Agora, se pedes a entidades para te responderem aí já é outra coisa...
E elas respondem, realizam coisas que se peça, acompanham-nos em sessões, etc..

#125
Citação de: Sophie14 em 03 janeiro, 2023, 23:27
Acham que a radiestesia tem as mesmas consequências que o "jogo do copo"?
Pergunto, porque por vezes ao usar o pêndulo podemos estar a atrair más energias e amigos indesejados...

Podes fazer um banimento do local de trabalho, ou um isolamento astral, há várias técnicas para isso. Sinceramente pode ser mais "perigoso" masturbar-se em casa com regularidade ou ter relações sexuais sem certos cuidados que usar o pêndulo de vez em quando.

Tudo o que pensamos ou dizemos, tudo o que acontece, fica gravado no Cosmos... numa espécie de grande Mente cósmica. A radiestesia entre outras coisas permite aceder a essa informação.
C'est dans l'air.