Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Foi mesmo estranho
    Iniciado por suzie
    Lido 8.428 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola.
Acho que chegou a hora de contar o que me aconteceu.Já foi há mais de 1 ano, foi a seguir ao almoço, o marido a os filhos estavam na sala a conversar e eu estava a lavar a louça, quando senti alguém entrar na cozinha, pensando que fosse algum dos meus filhos não prestei atenção e continuei o meu trabalho, o ar foi se tornando pesado, estava alguém ali...
De repente viro- me e pergunto:«afinal o que é ?...»  não estava mais ninguém na cozinha, mas senti me aliviada o ar ficou mais leve.
Nesse dia se a família não estivesse em casa eu teria saído porta fora.O QUE É QUE TERÁ SIDO??
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Foi a única vez que aconteceu algo do género?

Muito provalvelmente alguma entidade.....que esteja ligada a ti por qualquer motivo querendo marcar presença!!
O que não passa da minha opinião ;)

Não foi a 1a vez, mas nunca tinha sentido tão forte.
Desde criança que por vezes sinto que não estou só, por vezes ate ouvi chamar o meu nome, mas já há bastante tempo que não acontece e ainda bem.
Aconteceu outra coisa há uns meses,logo pela manhã,ia a entrar na cozinha quando algo me chamou a atenção na sala, sabendo que não estava lá ninguém olhei e  desviei logo o olhar,mas vi, ou penso ter visto um homem na varanda de costas para, vestia um casaco azul.
Umas horas mais tarde, quando me preparava para sair, estava a vestir o casaco a frente do espelho quando senti que tinha de olhar para trás,olhei mas não era nada, virei- me novamente para o espelho e lá estava ele, mesmo ao meu lado,desapareceu logo mas deu para ver que era alto e vestia um casaco azul.
Não me assustei, fiz como se nada tivesse acontecido e ate hoje não voltou a acontecer mais nada.
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Reconheces esse tal homem de algum lado ? Algum familiar ja falecido ? E o casaco azul quererá dizer alguma coisa ?
Secalhar es sensivel para estas coisas, nunca se sabe :/

Eu não vi a cara do homem, não deu para ver,Mas não me pareceu conhecido.
Quanto ao casaco azul só sei que foi a única coisa que deu para ver bem.
Que queres dizer com sensível?
Eu sou muito ignorante quando se trata deste assunto, sinto-me perdida, mas a verdade e que gostaria de entender o que aconteceu, e porque aconteceu.
Podem me dar uma ajuda?
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

#6
Há pessoas que têm... digamos... uma maior facilidade em presenciar estes acontecimentos, muitas dessas pessoas nao sabem que têm essa facilidade, mas a verdade é que existe muita... muita gente assim .

Citação de: suzie em 14 abril, 2011, 22:59
Eu não vi a cara do homem, não deu para ver,Mas não me pareceu conhecido.
Quanto ao casaco azul só sei que foi a única coisa que deu para ver bem.
Que queres dizer com sensível?
Eu sou muito ignorante quando se trata deste assunto, sinto-me perdida, mas a verdade e que gostaria de entender o que aconteceu, e porque aconteceu.
Podem me dar uma ajuda?

Boas!

Se já não é a primeira vez que vê essa entidade, será algo que ainda se encontra consigo, provavelmente se não lhe foi familiar será apenas alguém de visita na sua casa.... a casa sempre foi sua ou não?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 15 abril, 2011, 10:12
Boas!

Se já não é a primeira vez que vê essa entidade, será algo que ainda se encontra consigo, provavelmente se não lhe foi familiar será apenas alguém de visita na sua casa.... a casa sempre foi sua ou não?

Ainda se encontra comigo??  isso já aconteceu há uns meses e nunca mais senti nada por perto.Não me esta a querer assustar pois não?
Vivemos nesta casa há 10 anos. Sei que viveu aqui um padre que vendeu a um casal, que nos vendeu a nós.
O meu filho mais novo também já sentiu presenças nesta casa, mas nunca nada de assustador e ate já falamos na brincadeira que de vez em quando recebíamos visitas...
mas como disse, há já uns bons meses que nada acontece e eu sinto.me feliz por assim ser.obrigado por me tentarem ajudar 
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Então, foi apenas uma visita, descanse :) não quero assustar ninguém, mas pediu uma opinião e eu dei-lhe...:)
ILYM

E eu aceito a sua opinião, e agradeço :)
Só gostava de não ser tão ignorante em relação ao paranormal...
Tem mais alguma opinião para mim?
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Relativamente a essa situação penso que não há muito mais a dizer, aconteceu e já não acontece mais de momento.... se voltar a acontecer informe-nos aqui :)

Em relação à "ignorância sobre o paranormal" é uma questão de pesquisa e aconselho-a a viajar um pouco por este fórum ...:)
ILYM

Para designar o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os espíritos encarnados e espíritos desencarnados, outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como médium, clarividente, intuitivo, sensitivo.

No entanto, o significado desses termos pode ser considerado por alguns com o mesmo significado, porém cada um pode ser distinguido como uma faculdade sensitiva diferente.

Médium seria aquele que serve de elo entre o mundo em que vivem os espíritos (plano espiritual, quarta vertical, quarta dimensão, mundo astral...) e o mundo terreno, assim este se abre para que o espírito se utilize dele.

Clarividente é aquele que tem capacidade de enxergar o plano espiritual através da "terceira visão".

Intuitivo
é aquele que tem capacidade de sentir a cadeia dos acontecimentos e assim prevê-los, bem como o sensitivo que também se adequaria a esta faculdade.

Concordo, com as opiniões de que possa ser da casa e não pessoal, mas só com alguma pesquisa se poderá entender mais a fundo !!
Tente fazer um EVP, e ou Tiptologia.
Em qualquer dos casos, não se assuste, nem interiorize medos, pois se apenas tem pequenas visões sobre esse espírito, o mais provável é que esteja a tentar comunicar
... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Mas eu não quero que tente comunicar...
Li algures que se uma pessoa se mostrar desinteressada , a entidade desiste e vai embora.
Será mesmo assim?
A vossa ajuda esta a ser muito valiosa.
Agradeço :)

Não sei o que é evp nem tiptologia, mas mesmo que soubesse não me atreveria a fazer...
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Tal como disse, no seu caso nao aconselho EVP's ou Gravações de qualquer tipo.... ignore, oiça uma música que a acalme, relaxe em casa.... e se possível, acompanhada.
ILYM