Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.441
Total de mensagens
369.499
Total de tópicos
26.922
  • Quem gosta de animais?
    Iniciado por omega2
    Lido 40.227 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM
#165
Citação de: omega2 em 12 agosto, 2011, 13:49
Não está! estava era a ficar baça porque se estava a preparar para a muda!

Manuseias ela na altura da muda? ::)

Citaçãoe não é Elaphe, agora são as panterophis, visto que a taxonomia foi alterada!

Eu sei disso, mas em muitos lugares especialmente em feiras (expo em madrid) ainda são tratadas como elaphes...
Segundo sei o mesmo nome ainda é valido conforme o CITES e ICNB.

#166


Esta é a yoshi e tem 3 meses. encontrei-a há umas semanas perto da minha casa, abandonada e com alguns ferimentos. Agora já esta tratadinha e de boa saúde  :laugh:

Depois tenho o ruca, que é um caniche. Há um mês foi vitima de envenenamento mas sobreviveu. Há pessoas muito estúpidas, porque ele está no quintal e não faz mal a ninguém, não percebi o propósito  >:(   A nina irmã dele não sobreviveu  :'( se eu descubro quem foi...
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Citação de: DiogoM em 12 agosto, 2011, 16:08
Manuseias ela na altura da muda? ::)

manuseio! e nunca tive uma cobra que me fizesse uma má muda. aliás, habituei-as a serem manuseadas em qq altura e qq situação, por ex.. poderia ser necessário dar um banho ou ajuda la na muda, no caso de uma muda complicada!  ;)
dogs are our link to paradise

DiogoM
Citaçãopor ex.. poderia ser necessário dar um banho ou ajuda la na muda, no caso de uma muda complicada! 

Sim claro, mas também resolve se aumentar-mos mais um pouco a humidade (borrifando mais agua morna) apesar do banho ser melhor, não podemos esquecer que existe "cobras e cobras", umas ficam muito "agressivas" quase impossível de manuseá-las (por exemplo nas pitons ou mesmo nas lampropeltis)... ;)

Citação de: SPLife em 12 agosto, 2011, 21:26


Esta é a yoshi e tem 3 meses. encontrei-a há umas semanas perto da minha casa, abandonada e com alguns ferimentos. Agora já esta tratadinha e de boa saúde  :laugh:

Depois tenho o ruca, que é um caniche. Há um mês foi vitima de envenenamento mas sobreviveu. Há pessoas muito estúpidas, porque ele está no quintal e não faz mal a ninguém, não percebi o propósito  >:(   A nina irmã dele não sobreviveu  :'( se eu descubro quem foi...

Que fofinha  :laugh:

Podes crer, há pessoas mesmo más... tive um gatinho há uns anos (o meu último animal de estimação) e ele também foi envenenado... coitadinho, era a coisa mais meiga deste mundo, para toda a gente... fiquei mesmo muito triste, adorava aquele gato  :'(

#170
As minhas meninas!

Esta é a Luna, cruzamento de Siames e Bosques da Noruega, têm um feitiozinho especial e adora caixas de cartão!



Aqui temos a Mia, numa das formas curiosas que ela tem de combater o calor! A mimalhocas da casa, mana mais nova da Luna, mas de pelo curto!




Citação de: Vitka em 13 agosto, 2011, 12:55
As minhas meninas!

Esta é a Luna, cruzamento de Siames e Bosques da Noruega, têm um feitiozinho especial e adora caixas de cartão!



Aqui temos a Mia, numa das formas curiosas que ela tem de combater o calor! A mimalhocas da casa, mana mais nova da Luna, mas de pelo curto!





Eu adoro o pêlo da Luna! São umas gatinhas lindas.

Eu também queria ter um gatinho, mas os meus avós não deixam...
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: lilisoft em 13 agosto, 2011, 16:00
Eu adoro o pêlo da Luna! São umas gatinhas lindas.

Eu também queria ter um gatinho, mas os meus avós não deixam...


Não desesperes, fazes como eu, quando tiveres as tua casita arranjas logo dois  :) !!

Citação de: DiogoM em 13 agosto, 2011, 04:37
Sim claro, mas também resolve se aumentar-mos mais um pouco a humidade (borrifando mais agua morna) apesar do banho ser melhor, não podemos esquecer que existe "cobras e cobras", umas ficam muito "agressivas" quase impossível de manuseá-las (por exemplo nas pitons ou mesmo nas lampropeltis)... ;)

eu tenho uma lampro com feitio de corn, e não tenho nenhuma piton!!  ;D

os unicos boideos que me atraem são as Boas arco iris (ephicrates chenchria) e as corallus caninus! dream on it, baby! lol
dogs are our link to paradise

Bem, eu tenho uma corn com feitio de cão :P
E tenho uma piton mais "afoita" que o normal. Raio da catraia, adora imitar um gato assanhado (incha e bufa que é uma beleza ), na muda então vira um demónio mal disposto. No entanto, quando manuseada, apesar de não ser tão calma como a corn, não demonstra sinais de agressividade.
Gostei de "ver" uma cara conhecida também por estes lados omega2 :)

Citação de: miguel em 14 agosto, 2011, 23:38
Bem, eu tenho uma corn com feitio de cão :P
E tenho uma piton mais "afoita" que o normal. Raio da catraia, adora imitar um gato assanhado (incha e bufa que é uma beleza ), na muda então vira um demónio mal disposto. No entanto, quando manuseada, apesar de não ser tão calma como a corn, não demonstra sinais de agressividade.
Gostei de "ver" uma cara conhecida também por estes lados omega2 :)

eheheh, tens uma regius suponho?  :laugh:

Miguel.. não te estou a conhecer! mas é engraçado encontrar aqui malta dos escamosos, da bicharada peçonhenta!  ;D
dogs are our link to paradise

Sim, é uma regius. Lapso meu que não o mencionei no post anterior.
Eu ainda sou do tempo, em que andavas pela arca (se ainda andas, já não sei o nick )
Entrei para o grupo dos escamosos, oficialmente em 2008, altura em que me apliquei a sério na pesquisa do que era necessário para ter uma cobra. É pena é a arca ter perdido muito do pessoal bom que por lá havia...
Mas sempre andei por lá, mesmo sem estar registado, porque adoro animais.

DiogoM
#177
Citação de: omega2 em 14 agosto, 2011, 22:00
eu tenho uma lampro com feitio de corn, e não tenho nenhuma piton!!  ;D

os unicos boideos que me atraem são as Boas arco iris (ephicrates chenchria) e as corallus caninus! dream on it, baby! lol

As corallus sem duvida são a minha perdição ;D, mas hoje em dia ate os criadores as vendem a preços exorbitantes... ::)


#178
ainda ando pela arca sim!! na altura era a Omega2, dp fui a Omega3, omega4, omega5, omega3874, omegaa, omegaaa e agora voltei ao nick omegaa. é fácil encontrares-me lá!

qual era o teu nick? foste alguma vez à avisan?




Citação de: DiogoM em 15 agosto, 2011, 00:45
As corallus sem duvida são a minha perdição ;D, mas hoje em dia ate os criadores as vendem a preços exorbitantes... ::)



ainda bem que assim é! caso contrário qualquer "marreta" poderia ter uma, e é uma cobra com um feitio muito complicado!!


Não é permitida a colocação de duas ou mais mensagens seguidas no mesmo tópico pelo mesmo utilizador. Regras Gerais do Fórum, alínea 20 (DiogoM)
dogs are our link to paradise

DiogoM
Citaçãoainda bem que assim é! caso contrário qualquer "marreta" poderia ter uma, e é uma cobra com um feitio muito complicado!!

É claro que antes de obter uma cobra deste porte/tipo é aconselhável que se pesquise um pouco, mas criadores sérios fazem normalmente algumas questões a ver se o possível comprador está apto para cria-la em condições!