Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Forte de Nossa Senhora da Graça
    Iniciado por goldfox
    Lido 14.393 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Foi a resposta mais sensata que li cleopatra.. é uma grande verdade

ricardocosta28
Citação de: RR em 24 julho, 2011, 13:55
Que se trata de um local interessante, que vale a pena ser visitado, sem dúvida... Enigmático? Nem por isso. Acho que realmente a foto provoca essa sensação (uma foto a preto e branco ou HDR faz milagres no que toca a dar ar de "assombração").
Quanto a algo de sobrenatural, duvido, voltamos à questão de se o abandonado é igual a assombrado. Eu, pelo menos, nunca vi ou senti nada por lá, mas quem sabe...
A única coisa que me causou arrepios foi o estado deplorável em que se encontra, ainda para mais sabendo que se trata de um dos melhores exemplos deste tipo de arquitectura militar na Europa, mas enfim, dá deus nozes a quem não tem dentes, e não é o único caso de abandono de património em Portugal...

Coordenadas: WGS84 N38 53 40.7 W7 09 51.0



A casa parece que foi feita em forma de pentagrama. coincidência ou não parece

#17
Ola:)  
A casa (forte na realidade) é uma muralha em forma de estrela sim, não foi construído sob um pentagrama.
Toda a cidade de Elvas é uma fortaleza, aliás o outro forte, o de Santa Luzia, na mesma cidade tem o mesmo traço visto do céu, assim como a cidade inteira.
A única coisa que naquele forte pode ser mais incomum, é o facto de ter sido construído sob um antigo cemitério romano, onde actualmente só resta uma lapide romana de uma senhora. :)

ricardocosta28
#18
Citação de: pedritolm1977 em 23 novembro, 2012, 15:59
Ola:)  
A casa (forte na realidade) é uma muralha em forma de estrela sim, não foi construído sob um pentagrama.
Toda a cidade de Elvas é uma fortaleza, aliás o outro forte, o de Santa Luzia, na mesma cidade tem o mesmo traço visto do céu, assim como a cidade inteira.
A única coisa que naquele forte pode ser mais incomum, é o facto de ter sido construído sob um antigo cemitério romano onde actualmente só resta uma lapide romana de uma senhora. :)

Eu não disse que havia um pentagrama por baixo, disse que o forte tinha a forma de pentagrama. Mas só o fato de haver um cemitério por baixo explica muita coisa.

#19

Sim possivelmente:) O PP poderia organizar uma expedição ao forte.
Seria interessante e também para tirar essas duvidas.

saryta
é muito lindo mas estranha a forma como foi construído muito misterioso

#21
Já visitei este Forte, posso afirmar que é uma das mais belas construções  históricas militares, com os seus fortins na sua  frente que serviam de defesa da fortificação dado a proximidade com Espanha e toda historia de batalhas ocorridas naquela cidade. Aliás, toda a cidade de Elvas é digna de ser visitada, com toda a sua arquitectura militar. Quanto a assombração, tirei muitas fotos e em nenhuma detectei qualquer suspeita.

Eu nuca lá estive, mas depois de ver as fotos, não me importava nada ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

RR
Já lá estive, diversas vezes, e durante algum tempo. De misterioso não tem nada. A forma está relacionada com o tipo de fortificação em voga a partir do séc. XVII, criada como resposta à introdução da pirobalística no campo de batalha, que tornou os típicos castelos medievais obsoletos, com as suas grandes paredes verticais, susceptíveis de sofrer maiores danos na eventualidade de ataques com artilharia. A forma em estrela impedia que existissem ângulos mortos, não cobertos pelos ângulos de tiro das tropas sitiadas.
Se quiserem informar-se mais sobre o tema, pesquisem sobre um tal de "Vauban", um dos principais implementadores deste tipo de fortificação.
Um outro exemplo deste tipo de construção em Portugal, também visto como um dos melhores exemplos a nível europeu, é o forte de Almeida.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !